MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sábado, 7 de agosto de 2010

A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL

clip_image001

Joao Cabral [jomcabral@brabec.com.br]

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

SEMINÁRIO - A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL - Português

DEPOIMENTO E LIVRO DE CEZAR CARNEIRO-UBERABA-Português

SAÚDE MENTAL LIVRO DE CARLOS BACCELLI-UBERABA-Português

CONVITE - CHICO XAVIER NA ONU-Português

CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPIRITA-Português-Anexo

SEPARAÇÃO DA ALMA E DO CORPO-Português-Elio Mollo-Anexo

AMAR AL PROJIMO-Español

VENCERÁS-PPS-Lino-Español-Anexo

PAPEL DEL PERIESPIRITU EN LAS ENFERMEDADES-Español-Anexo

MENSAGEM - DIVALDO/MARCO PRISCO-Português-English

Queridos amigos(as)Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens que renovam VIDAS...

Pedimos a sua Divulgação

Com votos de mais Amor o amigo fraternal de sempre,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Em: 04.08.2010

Aracaju-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image002

clip_image004

Mensagem da:
Federação Espírita Brasileira - Sr. Nestor João Masotti
Presidente
Censo demográfico do IBGE

RECOMENDAÇÃO AOS ESPÍRITAS

Considerando que, segundo informações, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, na pesquisa destinada ao Censo demográfico nacional caracterizou os espíritas como Kardecistas;

Considerando que esta Federação Espírita Brasileira - FEB, não foi consultada por aquele órgão sobre o assunto;

Considerando que a esta altura, não há tempo hábil de tentar mudar a programação estabelecida pelo IBGE;

Considerando ainda que a pesquisa nacional já se encontra em curso;

Recomendamos a todos os espíritas que, ao serem consultados pelos pesquisadores do IBGE e visando a inclusão de todos na contagem que se realiza, declarem-se Kardecistas, uma vez que no formulário do Censo não foi registrada a palavra Espírita.

Brasília, 2 de agosto de 2010.

Federação Espírita Brasileira
Nestor João Masotti
Presidente

clip_image006

Os espíritas estão criando outra religião: O Kardecismo

Uma campanha roda o Brasil por esta nova criação e ninguém percebe as consequências disto. Somos responsáveis por nossas atitudes. Vamos criar uma nova doutrina por medo de uma pesquisa do IBGE? Socorro. Vamos fazer a correção disto quanto antes. Por amor a Jesus e Kardec vamos fazer uma corrente pela doutrina espírita. Vamos divulgar; espiritismo é espiritismo. Pensemos no que Chico faria. Pois ele indagado sobre Espirita Kardecista , ele foi claro que espiritismo é a doutrina de Kardec e os espíritos. Kardecismo não existe.

Vamos fazer uma campanha de correção?

clip_image008

CAPA DO LIVRO-ENCONTROS COM CHICO XAVIER-CEZAR CARNEIRO DE SOUSA-UBERABA-Excelente!

Valeu Beto!!!
Concordo contigo!
"A letra mata, o espírito vivifica". Já ouvi de um amigo: o Chico é ecumênico e não espírita!? me deu vontade chorar.
Os espíritas estão precisando estudar (minuciosamente) as respostas do Chico, em todos os livros de entrevistas. Ali, o querido médium enfoca  "Espiritismo" inúmeras vezes, vale a pena pesquisar. As entrevistas de Chico Xavier é repositório de grande valor, não só para nós espíritas, são lições que interpretam com segurança a Codificação organizada por Allan Kardec e, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Abraços respeitosos.
Cezar Carneiro
Uberaba - MG -E-mail-cezarcarneiro@hotmail.com

clip_image010

Tributo a Chico Xavier na ONU

clip_image011No dia 6 de agosto será realizado o evento "Tributo a Chico Xavier" num dos auditórios da ONU, em Nova York (EUA). Será apresentado o filme “Chico Xavier”, seguido de uma mesa redonda com produtores e atores do filme e diretores da FEB e do Conselho Espírita Internacional.

No evento, o filme sobre o médium, lançado no Brasil no dia 2 de abril - data em que completaria cem anos - será exibido em português, com legendas em inglês.

clip_image013

clip_image014

Si alguien dice que ama a Dios, pero no ama a su semejante, es mentiroso. Eso fue escrito por el Apóstol Juan y nos invita a una profunda reflexión.

¿Por qué el amor a Dios pasa inevitablemente por el amor al prójimo? ¿Por qué no basta amar a Dios en el aislamiento de las criaturas, o en la indiferencia al semejante?

Dios, al crearnos, no nos crea perfectos, pero ofrece oportunidades y posibilidades de llegar a la perfección.

Y, por la grandiosidad de Su justicia, esa perfección se alcanza por esfuerzo propio, por dedicación y jamás por gratitud o don divino, escogiendo a unos u otros como más o menos amados por Él y, consecuentemente, con más o menos virtudes y dones.

Cuando leemos la biografía de grandes figuras del amor al prójimo, como la Madre Teresa de Calcuta, Chico Xavier o Hermana Dulce, vemos la ejemplificación del ejercicio en el amor al prójimo.

Y es natural que preguntemos ¿de donde sacaban ellos fuerzas para amar incondicional e intensamente, a lo largo de toda una vida?

Aprendieron a amar al prójimo en el ejercicio del amor al que se propusieron, saliendo de sí mismos, yendo en dirección al otro, encontrando a Dios.

El amor a Dios no se construye de forma mística, trascendental o aisladamente.

Entendiendo eso, Jesús, personificación mayor de amor a Dios, nos enseña que cada vez que auxiliamos, que damos de comer, que calmamos la sed de nuestro hermano, es a Él mismo que estaremos haciendo eso.

Nos invita Jesús a experimentar el ejercicio del amor a Dios aprendiendo a amar al prójimo.

Lo mismo afirma el Maestro Galileo que el mayor mandamiento de la Ley de Dios es amar al Padre, seguido del ejercicio de amarse para amar al prójimo.

Si usted busca el entendimiento de las Leyes de Dios, de instaurarLo en su intimidad, un buen comienzo será el de orar para el prójimo, en el ejercicio del amor.

Siempre tenemos recursos y medios para auxiliar, de demostrar el amor en la forma de desvelo, de cariño, de solidaridad o de compasión.

Ofrezcamos la palabra edificante para incentivar a los desvalidos, la presencia fraterna para aquellos abandonados a la soledad, oídos pacientes para un corazón afligido con necesidad de desahogarse.

Somos invitados al ejercicio del amor al prójimo construido en la comprensión frente aquel en desatino, en benevolencia para el hermano en desequilibrio o indulgencia en la acción precipitada.

Son pequeños gestos que se hacen ejercicios de amor al prójimo, con el objetivo de amar a Dios. Al final, como nos alerta el Apóstol Juan, si no conseguimos comprender a nuestro hermano, jamás tendremos condiciones de amar y comprender a Dios.

                                                                                                                                                                               Redação do Momento Espírita.

Em 29.12.2009.

Mensaje traducido por el GRUPO ELAMOR EN ACCIÓN-España

Em: 03.08.2010