MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

NAS DIMENSÕES DA TERRA E DO MUNDO ESPIRITUAL TEMOS AMIGOS E INIMIGOS QUE DEVEMOS FAZÊ-LOS AMIGOS...

Recebido de: João Cabral [jomcabral@brabec.com.br]

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGÛES-ESPAÑOL-ENGLISH

SEMINÁRIO A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL-Português

NOSSO LAR O FILME ESPERADO NO MUNDO!-LANÇAMENTO NO DIA -03/09/2010

NOSSO LAR-TEATRO EM CURITIBA-Excelente!

PINTURA MEDIÚNICA-COM. ESPIRITA DE BRASILIA-Português

OS INFORTÚNIOS OCULTOS-C.E.ATLANTA-U.S.A-Português

OS INIMIGOS APÓS A MORTE-Português/Español

NÃO PERMITA O RESSENTIMENTO-Português/Español

Amigos(as). Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens que iluminam VIDAS.

Sendo possível divulguemos.

Com votos de Amor e Paz, somos, assim, agradecidos.

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Aracaju-Sergipe-Brasil

Em: 23.08.2010

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image003

OS INIMIGOS APÓS A MORTE

LOS ENEMIGOS DESPUÉSDE LA MUERTE

A Terra é um mundo de provas e expiações. Aqui, a maldade ainda predomina e, por esta razão, vivemos envoltos por muita miséria moral. Essa maldade faz parte das provações que nos cabe suportar com paciência e resignação.

La Tierra es un mundo de pruebas y expiaciones. Aquí, la maldad todavía predomina y, por esta razón, vivimos envueltos por mucha miseria moral. Esta maldad hace parte de las pruebas que nos cabe soportar con paciencia y resignación.

Da mesma forma que o Amor atravessa a morte, a maldade também o faz e, assim, surgem os inimigos desencarnados. Inimigos desencarnados são espíritos que estão em um outro plano espiritual e podem ser:

De la misma forma que el Amor atraviesa la muerte, la maldad tambiénlo hacey, así, surgenlos enemigos desencarnados. Enemigos desencarnados son espíritus que están en otro plano espiritual y pueden ser:

1. Espíritos que desejam vingança, cobrando dívidas, que foram adquiridas nesta ou em vidas passadas.

1. Espíritus que desean venganza, cobrando deudas, que fueron adquiridas enesta o en vidas pasadas.
2. Espíritos com desejo de fazer o mal, como eles sofrem, querem que os outros também sofram.

2. Espíritus con deseo de hacerel mal, como ellos sufren, quieren que los otros también sufran

3. Espíritos que se aproveitam de outros espíritos que sofrem que incapazes de resistir às influenciações e os atormentam.

3. Espíritus que se aprovechan de otros espíritus que sufren que incapaces de resistir a las influencias ylos atormentan.

O inimigo desencarnado que deseja vingança, aproveita que seu inimigo está encarnado para atormentá-lo mais facilmente, uma vez que, desencarnado, o espírito está mais livre. Esta é a causa da maioria das obsessões, onde o obsessor e o obsediado são atingidos pelas próprias condutas, isto é, por não terem se perdoado mutuamente, por não serem indulgentes e nem caridosos.

Elenemigo desencarnado que desea venganza, aprovecha que su enemigo está encarnado para atormentarlo más facilmente, una vez que, desencarnado, el espíritu está más libre. Esta esla causa de la mayoría de las obsesiones, donde el obsesor yel obseso son alcanzados por las mismas conductas, esto es, por no haberse perdonado mutuamente, porque no fueron indulgentes y ni caritativos.

Para este quadro de perseguição não seja levado para a Espiritualidade e não se perpetue em existências futuras é importantíssimo, enquanto encarnado, esquecer o orgulho, desenvolver a humildade se reconciliar com o inimigo estabelecer a paz, perdoar e buscar o perdão.

Para que este cuadro de persecusión no sea llevado para la Espiritualidad y no se perpetúe en existencias futuras es importantísimo, mientras encarnado, olvidarel orgullo, desarrollarla humildad reconciliarse conelenemigo establecer la paz, perdonar y buscar el perdón.

À medida que o homem utiliza o seu livre-arbítrio com responsabilidade, isto é, trilhando o caminho do bem, estudando obras sérias, freqüentando lugares dignos, ele vai progredindo, crescendo espiritualmente e, ao mesmo tempo, dá bons exemplos tanto para encarnados, quanto para desencarnados. Nesse momento, ele pode oonquistar ou reconquistar amigos. Dessa forma, se ele anteriormente perdeu a oportunidade de se reconciliar com um inimigo que desencarnou, agora, através de seus bons exemplos, pode responder o seu perdão, bem como trazê-lo para o campo do bem; ou afastá-lo de seu dia-a-dia, caso esse inimigo sinta repulsa pelo bem.

En la medida que el hombre utiliza su libre-albedrío con responsabilidad, esto es, trillando el camino del bien, estudiando obras serias, frecuentando lugares dignos, él va progresando, creciendo espiritualmente y, al mismo tiempo, da buenos ejemplos tanto para encarnados, cuanto para desencarnados. En ese momento, él puede conquistar o reconquistar amigos. De esta forma, siél anteriormente perdióla oportunidad de reconciliarse con unenemigo que desencarnó, ahora, através de sus buenos ejemplos, puede responder a su perdón, bien como traerlo para el campo del bien; o alejarlo de su día-a-día, caso ese enemigo sienta repulsión por el bien.

No lugar em que vivemos estamos cercados de espíritos encarnados e desencarnados que tem afinidade com o nosso próprio espírito, isto é, são simpáticos ou não com as nossas atitudes, pensamentos, ações, etc.

En el lugar en que vivimos estamos cercados de espíritus encarnados y desencarnados que tienen afinidad con nuestroespíritu, esto es, son simpáticos o no con nuestras actitudes, pensamientos, acciones, etc.

Então, para livrarmos de qualquer ação nociva, devemos praticar a caridade, enfim amar usando, sempre, o perdão que é uma luz que o ofendido acende no caminho do ofensor em apoio a nossa própria libertação para a vida imperecível. Por isso mesmo, perdoar em qualquer situação será, sempre, a vitória do Amor. Pense nisso e seja feliz!

Entonces, para librarnos de cualquier acción nociva, debemos practicar la caridad, enfin amar usando, siempre, el perdón que es una luz que el ofendido enciende en el camino del ofensor en apoyo a nuestra propia liberación para la vida imperecible. Por eso mismo, perdonar encualquier situación será, siempre, la victoria del Amor. Piense en esto y sea feliz!

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Jornalista e Radialista. Psicoterapeuta Transpessoal. Website. www.ade-sergipe.com.br

Publicado no Jornal CINFORM de Aracaju no dia 23.08.2010 com uma edição semanal de 24.000 exemplares.

LANÇAMENTO NOS CINEMAS DO  BRASIL NO DIA 03 DE SETEMBRO 2010-Imperdível.

clip_image005

clip_image007clip_image009

clip_image011

ATLANTA - U.S. A.

clip_image013

Para os amigos de Atlanta

clip_image014 Chico Xavier o filme  dia 22 de Agosto as 2:30pm e 5:30pm.

Entrem em contato para maiores informacoes e local.

Os Infortunios Ocultos

Nas grandes calamidades, a caridade se emociona e observam-se impulsos generosos, no sentido de reparar os desastres. Mas, a par desses desastres gerais, ha milhares de desastres particulares, que passam despercebidos: os dos que jazem sobre um grabato sem se queixarem. Esses infortunios discretos e ocultos sao os que a verdadeira generosidade sabe descobrir, sem esperar que peçam assistencia.

Quem e esta mulher de ar distinto, de traje tao simples, embora bem cuidado, e que traz em sua companhia uma mocinha tao modestamente vestida? Entra numa casa de sordida aparencia, onde sem duvida e conhecida, pois que a entrada a saudam respeitosamente. Aonde vai ela? Sobe ate a mansarda, onde jaz uma mae de familia cercada de criancas. A sua chegada, refulge a alegria naqueles rostos emagrecidos. E que ela vai acalmar ali todas as dores. Traz o de que necessitam, condimentado de meigas e consoladoras palavras, que fazem que os seus protegidos, que nao sao profissionais da mendicancia, aceitem o beneficio, sem corar. O pai esta no hospital e, enquanto la permanece, a mae nao consegue com o seu trabalho prover as necessidades da familia. Gracas a boa senhora, aquelas pobres criancas nao mais sentirao frio, nem fome; irao a escola agasalhadas e, para as menorzinhas, o leite nao secara no seio que as amamenta. Se entre elas alguma adoece, nao lhe repugnarao a ela, a boa dama, os cuidados materiais de que essa necessite. Dali vai ao hospital levar ao pai algum reconforto e tranquiliza-lo sobre a sorte da familia. No canto da rua, uma carruagem a espera, verdadeiro armazem de tudo o que destina aos seus protegidos, que todos lhe recebem sucessivamente a visita. Nao lhes pergunta qual a crenca que professam, nem quais suas opinioes, pois considera como seus irmaos e filhos de Deus todos os homens. Terminado o seu giro, diz de si para consigo: Comecei bem o meu dia. Qual o seu nome? Onde mora? Ninguem o sabe. Para os infelizes, e um nome que nada indica; mas e o anjo da consolacao. A noite, um concerto de bencoes se eleva em seu favor ao Pai celestial: catolicos, judeus, protestantes, todos a bendizem.

Por que tao singelo traje? Para nao insultar a miseria com o seu luxo. Por que se faz acompanhar da filha? Para que aprenda como se deve praticar a beneficencia. A mocinha tambem quer fazer a caridade. A mae, porem, lhe diz: Que podes dar, minha filha, quando nada tens de teu? Se eu te passar as maos alguma coisa para que des a outrem, qual sera o teu merito? Nesse caso, em realidade, serei eu quem faz a caridade; que merecimento terias nisso? Nao e justo. Quando visitamos os doentes, tu me ajudas a trata-los. Ora, dispensar cuidados e dar alguma coisa. Nao te parece bastante isso? Nada mais simples. Aprende a fazer obras uteis e confeccionaras roupas para essas criancinhas. Desse modo, daras alguma coisa que vem de ti." E assim que aquela mae verdadeiramente crista prepara a filha para a pratica das virtudes que o Cristo ensinou. E espirita ela? Que importa!

Em casa, e a mulher do mundo, porque a sua posicao o exige. Ignoram, porem, o que faz, porque ela nao deseja outra aprovacao, alem da de Deus e da sua consciencia. Certo dia, no entanto, imprevista circunstancia leva-lhe a casa uma de suas protegidas, que andava a vender trabalhos executados por suas maos. Esta ultima, ao ve-la, reconheceu nela a sua benfeitora. Silencio! ordena-lhe a senhora. Nao o digas a ninguem. Falava assim Jesus.

Allan Kardec. Da obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

3º Encontro Espirita em Atlanta.
28-29 de Agosto de 2010 - Inscricoes abertas no site:

www.spiritistcongress.org

COMUNIDADE ESPIRITA CRISTÃ DE ATLANTA - www.atlantaespirita.org
NAO DESEJANDO RECEBER NOSSOS CONTATOS, NOS COMUNIQUE.
atlantae@atlantaespirita.org

Felicitamos pelo EVENTO!