A NASA detectou um som no espaço profundo que desafia crenças ou qualquer explicação. Eles não têm a mínima idéia sobre a sua origem, de acordo com Alan Kogut do Centro Espacial Goddard, nos EUA.
Segundo o cientista, ao invés de receberem um sinal fraco como esperavam, eles ouviram um som de explosão seis vezes mais alto do que qualquer um previa.
De acordo com a NASA “a fonte deste ruído de rádio de fundo permanece um mistério”. Não veio de estrelas primordiais, não é de nenhuma fonte de rádio conhecida e, na realidade, o problema aqui é que “não há galáxias de rádio (como quasares, por exemplo) suficientes que expliquem o sinal”.
Em outras palavras não há nada que conheçamos no cosmos que seja capaz de produzir este som ensurdecedor.
Segundo a Universidade de Maryland, nos EUA, para formar este tipo de sinal “você precisaria juntar [as galáxias de rádio] do universo como sardinhas. Não haveria nenhum espaço restante entre uma e outra galáxia”. Em termos científicos: Eles estão mais perdidos que cego em tiroteio nesta questão, assim também como não sabem de onde veio esta luz misteriosa.
O som foi detectado pela ARCADE, uma sonda carregada por um balão que é resfriada a quase o zero absoluto. O instrumento em si fica dentro de um tanque com quase 2 mil litros de hélio líquido para chegar a esta temperatura, que é a mesma temperatura a radiação microondas de fundo. [NASA]
http://hypescience.com/nasa-detecta-misteriosa-explosao-de-origem-desconhecida/
http://www.nasa.gov/centers/goddard/news/topstory/2009/arcade_balloon.html