João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE Aracaju-Sergipe-Brasil MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH CONFERÊNCIA: MEDIUNIDADE UMA TERAPIA DO AMOR-Português MENSAGEM DA FEDERAÇÃO ESPIRITA PORTUGUESA A LIÇÃO DOS CHUCHUS-Caso Chico Xavier-Português DIVALDO FRANCO EM ATLANTA-USA-Português RADIO COLOMBIA-OUÇA!-Español REMÉDIO SALUTAR-Português CICLO DE PALESTRAS DE GERALDO LEMOS-Português CONFEDERACIÓN ESPIRITA KARDECIANA-Español Enviem lindas FOTOS-de JOANNA-EMMANUEL-ANDRÉ LUIZ na GALERIA DE FOTOS! É só copiar e enviar aos amigos(as). No WEBSITE: www.ade-sergipe.com.br RÁDIO ONLINE. Ouça...Agora... Amigos(as). Paz e Esperança, hoje e sempre Novas mensagens que iluminam VIDAS Divulguemos os Textos e Anexos Com votos de Fé e Felicidade, o amigo de sempre. UM FIM DE SEMANA FELIZ! João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE Aracaju-Sergipe-Brasil Em: 11.02.2011 Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil Fecha: miércoles, 9 de febrero de 2011, 01:33 pm RÁDIO COLOMBIA Sintonizalo en directo a través de www.tvcei.com canal 2 el Jueves 10 de Febrero a las 6:30pm y por www.radiocolombiaespirita.com Luz do Evangelho Emmanuel "Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns
pelos outros para que sareis". Tiago: 5:16 A doença sempre constitui fantasma temível no campo humano, qual se a carne fosse tocada de maldição, entretanto, podemos afiançar que o número de enfermidades, essencialmente orgânicas, sem interferências psíquicas, é positivamente diminuto.
A maioria das moléstias procede da alma, das profundezas do ser.
Não nos reportando à imensa caudal de provas expiatórias que nos invade inúmeras existências, em suas expressões fisiológicas, referimo-nos tão somente às moléstias que surgem, de inesperado, com raízes no coração.
Quantas enfermidades pomposamente batizadas pela ciência médica não passam de estados vibratórios da mente em desequilíbrio?
Qualquer desarmonia interior atacará naturalmente o organismo em sua zona vulnerável. Um experimentar-lhe-á os efeitos no fígado, outro, nos rins e, ainda outro, no próprio sangue.
O grande apóstolo do Cristianismo nascente foi médico sábio, quando aconselhou a aproximação recíproca e a assistência mútua por remédios salutares. O ofensor que revela as próprias culpas, ante o ofendido, lança fora detritos psíquicos, aliviando o plano interno.
Quando oramos uns pelos outros, nossas mentes e unem, no círculo da intercessão espiritual e, embora não se verifique o registro imediato em nossa consciência comum, há conversações silenciosas pelo "sem-fio" do pensamento.
A cura jamais chegará sem o reajustamento íntimo necessário e, quem deseje melhoras positivas, na senda de elevação, aplique o conselho de Tiago; nele, possuímos remédio salutar para que saremos na qualidade de enfermos encarnados ou desencarnados.
Da Obra “A Verdade Responde” – Espíritos: Emmanuel E André Luiz – Médium: Francisco Cândido Xavier
Luz do Evangelho Emmanuel – 381 – Remédio salutar 10 de fevereiro de 2011 A RAINHA ISABEL DE ARAGÃO Exemplo de Amor a Portugal e ao Brasil.
Olá João!
É com muito prazer que acusamos a recepção do seu pedido de envio do Boletim Informativo da Federação Espírita Portuguesa. Esperamos que o mesmo possa corresponder às suas expectativas.
Um abraço fraterno.
Henrique Vieira Departamento de Informação Federação Espírita Portuguesa |
Un abrazo fraternal a todos los hermanos espiritas.
Pertenezco a la CONFEDERACION ESPIRITA KARDECIANA DE ORIENTE A.C. y quisiera pedir la ayuda de algun hermano que nos pudiera orientar para realizar una especie de congreso espirita regional, dandonos tips de la organizacion mas que nada, ya que queremos celebrar nuestros 50 años de fundacion de nuestra fraternidad, es una meta que tenemos planeada para el año 2012, por lo que queremos en este año organizarnos y recibir a nuestros hermanos visitantes, por ejemplo tips de temas de conferencias, conferencistas que podamos incluir, de organizacion de hospedajes, de organizacion de la alimentacion, presupuestos similares, etc. Se que nuestra tarea lleva planeacion y organizacion, pero tenemos la esperanza, la fe y las ganas de preprarar un evento que ayude y oriente a nuestros hermanos en fe.
Dando gracias a Dios y enviando miles de bendiciones para cada unos de ustedes, se despide su mas pequeño hermano.
LORENZO CASTELLANOS PEREZ
XALAPA, VERACRUZ, MEXICO
A LIÇÃO DOS CHUCHUS...
Dona Maria Pena, que era viúva do Raimundo, irmão do Chico Xavier, julgava que este era um mão aberta...
Não era muito crente do dar sem receber. E certa manhã, em que, sobremodo, sentia a missão do médium, que muito estimava, disse-lhe:
- Chico, não acredito muito nas suas teorias de servir, de ajudar, de dar e dar sempre, sem uma recompensa. Não vejo nada que você recebe em troca do que faz, do que dá, do que realiza...
- Mas, tudo quanto fazemos com sinceridade e amor no coração, Deus abençoa. E, sempre que distribuímos, que damos com a direita sem a esquerda ver, fazemos uma boa ação e, mais cedo ou mais tarde, receberemos a resposta do Pai. Pode crer que quem faz o bem, além de viver no bem, colhe o bem.
- Então, vamos experimentar. Tenho aqui dois chuchus. Se alguém aqui aparecer, vou lhos dar e quero ver se, depois, recebo outros dois...
Ainda bem não acabara de falar, quando a vizinha do lado esquerdo, pelo muro, chama:
- Dona Maria, pode me dar ou emprestar uns dois chuchus?
- Pois não, minha amiga, aqui os tem. Faça deles um bom guisado.
Daí a instante, sem que pudesse refazer-se da surpresa que tivera, a vizinha do lado direito, também pelo muro, ofereceu quatro chuchus a Dona Maria.
Meia hora depois, a vizinha dos fundos pede a Dona Maria uns chuchus e esta a presenteia com os quatro que ganhara.
A vizinha da frente, quase em seguida, sem que soubesse o que acontecia, oferece à cunhada do nosso querido médium, oito chuchus.
Por fim, já sentindo a lição e agindo seriamente, Dona Maria é visitada por uma amiga de poucos recursos econômicos.
Demora-se um pouco, o tempo bastante para desabafar sua pobreza.
À saída, recebe, com outros mantimentos, os oito chuchus.
E Dona Maria diz para o Chico:
- Agora quero ver se ganho dezesseis chuchus! Era só o que faltava para completar essa brincadeira...
Já era tarde.
Estava na hora de regressar ao serviço e Chico partiu, tendo antes enviado à prezada irmã um sorriso amigo e confiante, como a dizer-lhe: “Espera e verá”.
Aí pelas dezoito horas, regressou o Chico à casa.
Nada havia sucedido com relação aos chuchus.
Dona Maria olhava para o Chico com ar de quem queria dizer: “Ganhei ou não?...”
Às vinte horas, todos na sala, juntamente com o Chico, conversam e nem se lembram mais do caso dos chuchus, quando alguém bate à porta.
Dona Maria atende.
Era um senhor idoso, residente na roça.
Trazia no seu burrinho uns pequenos presentes para Dona Maria, em retribuição às refeições que sempre lhe dá, quando vem à cidade.
Colocou à porta um pequeno saco.
Dona Maria abre-o nervosa e curiosamente.
Estava repleto de chuchus...
Contou-os: sessenta e quatro. Oito vezes mais do que havia ultimamente dado...
Era demais.
A graça, em forma de lição, excedia à expectativa, era mais do que esperava.
E, daí por diante, Dona Maria compreendeu que aquele que dá recebe sempre mais.
Livro: Lindos Casos de Chico Xavier
Ramiro Gama
LAKE – Livraria Allan Kardec Editora
Visite nosso site.
www.luzdoespiritismo.com
CONFERENCIA DE JOÃO CABRAL NO CENTRO CEMEL- ESPANHA - Outubro de 2010
DIVALDO PEREIRA FRANCO em Atlanta
25 de Fevereiro, 2011 as 8pm.
Com a presenca do musico & compositor: Charles Medeiros
Entrada Gratuita
Maiores informacoes entrem em contato.