E o espírito de Deus só pode ser essa energia escura que escapou do vácuo quântico quando ouve o desequilíbrio das forças que o constituem. Vejam que ela se expande criando o espaço/tempo, e nele toda a matéria bariônica capaz de todas as combinações possíveis da existência, inclusive o homem e sua consciência. E o espírito de Deus pairava nas trevas. Tudo estava parado, era a eternidade. o tempo não passava, nada existia. Eis que de repente se deslocou uma onda de energias de contração e expansão formando o bosom de Higgs que se quebrou em ondas menores formando os quarks que formaram os prótons, nêutrons e elétrons que formaram os átomos de hidrogênio, e estava formado os tijolinhos para criar as fornalhas das estrelas e cozinhar os outros elementos mais pesados. Ateus, não se indignem que essa é apenas uma alegoria que eu criei para mostrar que é possível a auto-criação de Deus e do universo. a outra alegoria é a do gênese judaico. Se não estiverem de acordo com nem uma, apresentem a de vocês. (postado numa comunidade de ateus)
E o espírito de Deus só pode ser essa energia escura que escapou do vácuo quântico quando ouve o desequilíbrio das forças que o constituem.
ResponderExcluirVejam que ela se expande criando o espaço/tempo, e nele toda a matéria bariônica capaz de todas as combinações possíveis da existência, inclusive o homem e sua consciência.
E o espírito de Deus pairava nas trevas. Tudo estava parado, era a eternidade. o tempo não passava, nada existia. Eis que de repente se deslocou uma onda de energias de contração e expansão formando o bosom de Higgs que se quebrou em ondas menores formando os quarks que formaram os prótons, nêutrons e elétrons que formaram os átomos de hidrogênio, e estava formado os tijolinhos para criar as fornalhas das estrelas e cozinhar os outros elementos mais pesados.
Ateus, não se indignem que essa é apenas uma alegoria que eu criei para mostrar que é possível a auto-criação de Deus e do universo. a outra alegoria é a do gênese judaico.
Se não estiverem de acordo com nem uma, apresentem a de vocês. (postado numa comunidade de ateus)