Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O CINEMA E A ESPIRITUALIDADE NO PLANETA DESCOBRINDO O ESPIRITO IMORTAL.

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH-FRANÇAIS

CONFERENCIA: CONFLITOS EXISTENCIAIS-Português

CONFERÊNCIA: ESPIRITISMO E ECOLOGIA-Português

6º CONGRESSO ESPIRITA DO RIO GRANDE DO SUL-Português

CONCERTO BENEFICENTE EM PROL DO IBEM-Português

FILME DOS ESPIRITOS-07/11/2011-Lançamento no BRASIL-Português

4 ÈME CONGRÉS MEDICINE & SPIRITUALITÉ-Français

SÍNDROME DE PÁNICO-Português/Español

Queridos amigos(as). Deus conosco.

Novas mensagens como roteiros de Luz...

Com votos de Paz para nós e para a Terra, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Em: 05.07.2011

Aracaju-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-BRASIL

clip_image003

clip_image004

clip_image006

clip_image008

clip_image009

Bonjour,

Le Voie Spirite N°35 vient de paraître,Vous y trouverez le symposium de Wégimont, le symposium du CSF à Agen en septembre ainsi que les informations pour le Congrès de Médecine et Spiritualité en octobre à Paris.Nous vous en souhaitons bonne lecture.Fraternellement,
Le C.A. du Conseil Spirite Français

clip_image011

Querido amigo João Cabral,

Fui convidada a trabalhar na divulgação de " O Filme dos Espíritos".

No dia 07 de outubro de 2011, a Fundação Espírita André Luiz, levará às telas de cinema do Brasil, através da Paris Filmes, a peça cinematográfica.No elenco Reinaldo Rodrigues, do grupo Tapa de Teatro e do Clube da Voz é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa e Sandra Corveloni, Felipe Falanga e grande elenco. O filme conta ainda com participação especial de Luciana Gimenez.

Uma homenagem ao Codificador Allan Kardec e a sua obra " O livro dos Espíritos". Para que logremos êxito no projeto,  é de grande importância que sejamos abraçados pelos amigos neste ideal e na divulgação dos princípios espíritas.

O Filme dos Espíritos, além de divulgar Kardec e a obra Máter espírita, toca de forma educativa e poética em temáticas de grande importância ao gênero humano, através da sétima arte.

Levando o maior número de pessoas aos cinemas para assistir este filme, de um lado experimentaremos um avivamento das ideias cristãs nos corações sôfregos e de outro, os recursos obtidos com o êxito do filme patrocinará novas ações no terreno da divulgação espírita, pois serão revertidos às Casas André Luiz e a Fundação Espírita André Luiz .

Gostaríamos do apoio do amigo nos oferecendo um espaço de divulgação nas suas listas da web. Estou fazendo um levantamento de alcance das listas, você poderia dizer mais ou menos alcance da sua lista? Quantas pessoas recebem mais ou menos e repassam?

Se alguma revista se interessar em publicar algo sobre o filme, por favor divulgue o e-mail comunicacao@mundomaiorfilmes.com.br , enviaremos material de divulgação para futuras publicações/posts nos meses de julho,agosto,setembro e outubro, mas é importante saber a data de fechamento de cada publicação.

Seguem o link do filme: www.ofilmedosespiritos.com.br

No youtube http://www.youtube.com/OFilmeDosEspiritos e o release.

Agradecemos desde já,

E estamos à disposição para esclarecer dúvidas.

Att.

--

Magali Bischoff

Mundo Maior Filmes

Fone: (11) 2283-0360 - R: 108

Mundo Maior Filmes

http://www.youtube.com/OFilmeDosEspiritos

Twitter: @OFdosEspiritos

clip_image013

Foto de MARI CARMEN-España

VOCÊ SOFRE DA  SÍNDROME DO PÂNICO?

Dr. Cyro Masci

USTED SUFRE DEL  SÍNDROME DE PÁNICO?

Dr. Cyro Masci

O que é pânico? Como o pânico é formado?

Quais são os sintomas do pânico? Crise de pânico não é sintoma de pânico!

Complicações Tratamento.

¿Quées pánico? ¿Cómo se formael pánico?

¿Cuáles sonlos sintomas del pánico? ¡Crisis de pánico no es sintoma de pánico!

Complicaciones Tratamiento.

O QUE É PÂNICO?

¿QUÉ ES PÁNICO?

Conta a lenda que o deus mitológico Hermes teve um filho com Penélope. A criança ao nascer era tão feia que sua mãe saiu correndo! Essa criança recebeu o nome de Pã, e tinha o estranho hábito de aparecer subitamente para os viajantes, que em geral tinham uma reação de grande medo, de pânico.
Vem dessa lenda o nome da síndrome do pânico. Hoje em dia, essa síndrome é o nome médico para uma reação de grande medo, em geral com sintomas extremamente desagradáveis, que aparecem sem nenhuma razão aparente.

Cuenta la leyenda que el dios mitológico Hermes tuvo unhijo con Penélope. ¡Elniño al nacer era tan feo que su madre salió corriendo! Eseniño recibióel nombre de Pan, y teníael extraño hábito de aparecer subitamente para los viajeros, que en general tenían una reacción de mucho miedo, de pánico.
Viene de esa leyenda el nombre del síndrome de pánico. Hoy en día, ese síndrome esel nombre médico para una reacción de mucho miedo, en general con síntomas extremamente desagradables, que aparecen sin ninguna razón aparente.

COMO O PÂNICO É FORMADO?

¿CÓMO SE FORMA EL PÁNICO?

Para entender como é formada a síndrome do Pânico, tente imaginar que a sua cabeça é como uma casa que tem um alarme contra ladrões. Esse alarme é muito útil para situações de emergência. No entanto, para certas pessoas, esse alarme toca sem mais essa nem aquela, sem nenhum motivo aparente. Quando esse alarme toca, damos o nome de Crise de Pânico.

Para entender cómo se forma el síndrome de Pánico, intente imaginar que su cabeza es como una casa que tiene una alarma contra ladrones. Esa alarmaes muy útil para situaciones de emergencia. Sin embargo, para ciertas personas, esa alarmasuena sinrazón, sin ningún motivo aparente. Cuando esa alarmasuena, damos el nombre de Crisis de Pánico.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO PÂNICO?

¿CUÁLES SONLOS SÍNTOMAS DE PÁNICO?

Bem, na verdade são sensações bastante fortes de medo, em geral acompanhados de pelo menos quatro dos seguintes sintomas:
falta de ar, palpitações, dor ou desconforto no peito, sensação de sufocamento ou afogamento, tontura ou vertigem, sensação de falta de realidade, formigamento, ondas de calor ou de frio, sudorese, sensação de desmaio, tremores ou sacudidelas, medo de morrer ou de enlouquecer ou de perder o controle.

Bueno, en verdad son sensaciones bastante fuertes de miedo, en general acompañados de por lo menos cuatro de los siguientes síntomas:
falta de aire, palpitaciones, dolor o incomodoen el pecho, sensación de sofocamiento o ahogo, tontura o vértigo, sensación de falta de realidad, hormigamiento, ondas de calor o de frío, sudores, sensación de desmayo, tremores o sacudidas, miedo de morir o de enloquecer o de perder el control.

CRISE DE PÂNICO NÃO É SÍNDROME DE PÂNICO!

¡CRISIS DE PÁNICO NO ES SÍNDROME DE PÁNICO!

É importante notar que esses quatro desses sintomas sugerem o diagnóstico de crise de pânico. Para que haja a síndrome do pânico, é necessário que esse medo e esses sintomas ocorram de forma inesperada, que sejam recorrentes, e que não sejam precipitados por alguma situação ou acontecimento.

Es importante notar que esoscuatro de esos síntomas sugierenel diagnóstico de crisis de pánico. Para que haya el síndrome de pánico, es necesario que ese miedo y esos síntomas ocurran de forma inesperada, que sean recurrentes, y que no sean precipitados por alguna situación o acontecimiento.

COMPLICAÇÕES

COMPLICACIONES

Para piorar mais ainda a situação, é comum com as pessoas que tem pânico passarem a ter medo dos locais aonde a crise aconteceu. Desse modo, a pessoa tem uma crise dentro de um carro, e passa a não querer mais dirigir. Tem outra crise num lugar fechado, e passa a não querer mais entrar em shopping center ou em bancos. E assim por diante. Para tentar diminuir esse medo, acaba sempre procurando lugares em que a saída seja fácil, e também andar sempre acompanhada. Infelizmente essas medidas não são suficientes, e é necessário tratamento especializado.

Para peorar más aúnla situación, es común conlas personas que tienen pánico que pasen a tener miedo de los locales adónde la crisis aconteció. De ese modo, la persona tiene una crisis dentro de un carro, y pasa a no querer más dirigir. Tiene otra crisisen un lugar cerrado, y pasa a no querer más entrar en shopping center o en bancos. Y así por delante. Para intentar disminuir ese miedo, acaba siempre procurando lugares en que la salida sea fácil, y también andar siempre acompañada. Infelizmente esas medidas no son suficientes, yes necesario tratamiento especializado

TRATAMENTO

TRATAMIENTO

A boa notícia fica por conta dos tratamentos atuais. Existe medicamentos capazes de efetivamente interromperem essas crises.

São medicações que agem no cérebro, regularizando as áreas cerebrais aonde essas crises são desencadeadas. Não são, portanto, simples "calmantes", mas verdadeiros regularizadores do funcionamento cerebral.

O tratamento em geral deve ser seguido por uma terapia do tipo comportamental para acabar com outro problema de quem tem pânico. Trata-se do medo das crises de medo! Em geral quem tem pânico fica condicionado a achar que vai morrer quando a crise começa. Resultado: quando sente pequenos sintomas que lembram a crise, já são tomadas por esse medo, o que acaba resultando numa crise completa de pânico.

Esse tipo de terapia é bastante específico. Em outras palavras não é qualquer tipo de terapia que funciona com o pânico e algumas podem até mesmo piorar o quadro. Mas quando a terapia comportamental é aplicada corretamente, e em conjunto com a medicação adequada, consegue-se melhora acentuada ou ausência total dos sintomas em 80 % das pessoas, num prazo bastante rápido.

Uma medida fundamental no pânico é saber respirar: durante a crise a maioria das pessoas que sofre desse transtorno respira de modo superficial, o que acaba por mudar a química do sangue, que por sua vez é interpretado pelo cérebro como uma situação de emergência, gerando mais e mais crises de pânico.

La buena noticia queda por cuenta de los tratamientos actuales. Existen medicamentos capaces de efectivamente interrumpir esas crisis.

Son medicacioness que actúanen el cerebro, regularizando las áreas cerebrales adonde esas crisis son desencadenadas. No son, por lo tanto, simples "calmantes", pero verdaderos regularizadores del funcionamiento cerebral.

El tratamiento en general debe ser seguido por una terapia del tipo comportamental para acabar con otro problema de quien tiene pánico. ¡Se trata del miedo de las crisis de miedo! En general quien tiene pánico queda condicionado a encontrar que se va a morir cuando la crisis comienza. Resultado: cuando siente pequeños síntomas que recuerdanla crisisya son tomadas por ese miedo, lo que acaba resultando en una crisis completa de pánico.

Ese tipo de terapía es bastante específico. En otras palabras no escualquier tipo de terapía que funciona conel pánico y algunas puedenhastaincluso peorar elcuadro. Perocuando la terapía comportamental es aplicada correctamente, y en conjunto conla medicación adecuada, se consigue mejora acentuada o ausencia total de los síntomas en 80 % de las personas, en un plazo bastante rápido.

Una medida fundamental en el pánico es saber respirar: durante la crisisla mayoría de las personas que sufre de ese transtorno respira de modo superficial, lo que acaba por cambiarla química de la sangre, que por su vez es interpretada por el cerebro como una situación de emergencia, generando más y más crisis de pánico.

artigo gentilmente cedido para cópia pelo Dr. Cyro Masci

URL: http://www.regra.com.br/cyromasci/

EMAIL:cyromasci@regra.com.br

http://www.sosdepressao.com.br/abordagem.htm#informe13

Mensaje traducido por el Grupo Maria de Nazareth de Santiago de Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI