MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO NO BRASIL E NO MUNDO SIGNIFICA UMA FORÇA DO AMOR EM AÇÃO NA TERRA. Pense nisto!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ITALIANO

LIVRO: MAIS VIDA MENOS ANSIEDADE-Português

AS CINCO OBRAS BÁSICAS DO ESPIRITISMO-CONHEÇA!-Português

FOTOS DE CABRAL VISITANDO CENTROS DE ESPAÑA - Português

ADE-SÃO PAULO - O RÁDIO A SERVIÇO DO AMOR - Português

ADE-RÁDIO CAMPINAS - São Paulo - Português

PAULA ZAMP-CANTANDO NO ANO DE CHICO XAVIER-Aracaju-Português

CONFERÊNCIAS NA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA-Sérgio Thiesen-Português

Amigos(as). Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens que renovam VIDAS.

Solicitamos o  WEBSITE para uma atualização na nossa nova página na WEB.

Bençãos de Deus para todos. UM FELIZ FIM DE SEMANA!

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Em: 03.11.2010

Aracaju-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image003

FOTOS DE JOÃO CABRAL EN ESPAÑA

CONFERENCIA CABRAL EN LA CIUDAD DE TOMELLOSO-España

clip_image005

Emmanuel-Benfeitor da Humanidade!

clip_image007clip_image009

EL EGOÍSMO

El egoísmo, llaga de la Humanidad, tiene que desaparecer de la Tierra, a cuyo progreso moral contradice. Al Espiritismo está reservada la tarea de hacerla ascender en la jerarquía de los mundos. El egoísmo es, pues, el albo para el cual todos los verdaderos creyentes deben apuntar sus armas, dirigir sus fuerzas, su coraje. Digo: coraje, porque de él mucho más necesita cada uno para vencerse a sí mismo, de que para vencer a los otros. Que cada uno, por lo tanto, emplee todos los esfuerzos para combatirlo en sí, cierto de que ese monstruo devorador de todas las inteligencias, ese hijo del orgullo es el causante de todas las miserias del mundo terrenal. Es la negación de la caridad y, por consiguiente, el mayor obstáculo a la felicidad de los hombres.

Jesús os dio el ejemplo de la caridad y Poncio Pilatos el del egoísmo, pues, cuando el primero, el Justo, va a recorrer las santas estaciones de su martirio, el otro se lava las manos, diciendo: ¡Qué me importa! Se animó a decirles a los judíos: Este hombre es justo, ¿por qué lo queréis crucificar? Y, mientras tanto, deja que lo conduzcan al suplicio.

Es a ese antagonismo entre la caridad y el egoísmo, a la invasión del corazón humano por esa lepra que se debe atribuir el hecho de no haber todavía el Cristianismo desempeñado por completo a su misión. Os Cabe a vosotros, nuevos apóstoles de la fe, que los Espíritus superiores esclarecen, el encargo y el deber de extirpar ese mal, a fin de dar al Cristianismo toda su fuerza y desobstruir el camino de los pedregales que le impiden la marcha. Expulsad de la Tierra al egoísmo para que ella pueda subir en la escala de los mundos, visto que ya es tiempo que la Humanidad vista su traje viril, para el que cumple que, primeramente lo despojéis de vuestros corazones. Emmanuel (Paris, 1861.)

Mensaje de Mari Carmen-España

Del Libro: “El Evangelio Según el Espiritismo

__._,_.___

GRUPO E CONFERENCIA - CABRAL- EN ZARAGOZA-ESPAÑA

clip_image011

clip_image012clip_image014

ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO

SÃO PAULO, 02 DE NOVEMBRO DE 2010

Release

“SONHOS: O QUE REALMENTE ELES SIGNIFICAM”Sonhos resolvem problemas práticos, estimulam a criatividade e, sozinhos, já servem como uma terapia noturna. Matéria da revista Super Interessante de outubro de 2010 de autoria de Alexandre Versignassi.

O tema acima será analisado e discutido pela equipe do programa AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA. O slogan do programa: “A ADE comenta e analisa o assunto, mas não fecha a questão”. Vale lembrar, que a transmissão é neste sábado, dia 06 de novembro de 2010 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

Participam do programa como comentaristas, os comunicadores da ADE-SP Aglaê Silveira, Américo Sucena e Milton Felipeli.

Direção: Éder Fávaro.

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP: 1080 - Brasil : Via Parabólica: Leiloação TV (Canal do Boi) e pela internet no site www.radioboanova.com.br

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail: rede@radioboanova.com.br

Deodora Pachicoski

Assessora de Imprensa da ADE-SP

www.adesaopaulo.org.br imprensa@adesaopaulo.org.br

...............................................................

Se desejar excluir seu email, por gentileza, escreva para contato@radioespirita.org.br

clip_image015

Rádio Espírita Campinas - Programação Semanal

www.radioespirita.org.br

.........................

Dr. SÉRGIO THIESEN

clip_image017

Dr. SERGIO THIESEN

Austrália e Nova Zelândia

Após retornar do continente europeu, onde esteve em outubro, encontra-se na Oceania nestes dias, o expositor brasileiro, Dr. Sérgio Thiesen, professor de Medicina e Físico, em mais uma jornada de divulgação doutrinária no exterior. Chegou a Sydney, antiga capital e cidade mais importante da Austrália, no dia 29 de outubro, onde realizou uma palestra sobre Medicina da Alma, enfatizando as relações entre os postulados espíritas e uma Medicina que visa atender a alma imortal, essência da vida e onde se encontram as raízes das mais variadas e importantes enfermidades clínicas e mentais. O evento contou com a presença de 118 pessoas e a conferência foi realizada em português e programada pelos Centros Espíritas "Seed of Light" e "Sunflower". No dia seguinte, Thiesen foi a Adelaide, cidade do sul da Austrália onde realizou uma palestra sobre Clonagem humana, células-tronco, trasplantes de órgãos e embriões congelados - a visão espírita de um mundo em transformações. No outro dia realizou um seminário sobre Mediunidade - o tesouro instrumental da Evolução, atividades promovidas pelo Centro Espírita Love & Peace. A seguir o orador viajou para Melbourne, onde apresentou o tema “The Spiritist and Medical Perspective of Depression – The Illness of the Century”, para uma assistência de mais de 80 pessoas entre brasileiros e australianos atentos, tendo sido feita em inglês e promovida pelo Paul & Stephen Spiritist Center. No dia seguinte seguiu para Auckland, cidade mais importante da Nova Zelândia onde realizou um primeiro evento, o seminário sobre Passe e Fluidoterapia Espírita - teoria e prática para os trabalhadores do Centro Espírita de Auckland. Thiesen no dia seguinte participou do trabalho público-doutrinário da mesma instituição, que está na fase de implantação, auxiliando os companheiros nos preparativos para a consolidação da atividade pública espírita no país. No último dia de seu périplo em terras dos aborígenes e maoris, o estimado expositor apresentou, a pedido dos organizadores e também em inglês, para alcançar o público neozelanês, o tema muito atual  “The Spiritist and Medical Perspective of Depression – The Illness of the Century”. Esta é a sua quarta viagem para o continente distante, desde 2002 onde também esteve em 2007 e 2009. Retorna ao Brasil em 6 de novembro para reassumir suas atividades e compromissos no Rio de Janeiro.  

CORINTO - CIDADE HISTÓRICA DO EVANGELHO!

clip_image019

COOPEREMOS FIELMENTE

“Pois somos cooperadores de Deus.”

- Paulo. (I CORÍNTIOS, 3:9.)

O Pai é o Supremo Criador da Vida, mas o homem pode ser fiel cooperador dEle.

Deus visita a criatura pela própria criatura.

Almas cerradas sobre si mesmas declarar-se-ão incapazes de serviços nobres; afirmar-se-ão empobrecidas ou incompetentes.

Há companheiros que atingem o disparate de se proclamarem tão pecadores e tão maus que se sentem inabilitados a qualquer espécie de concurso sadio na obra cristã, como se os devedores e os ignorantes não necessitassem trabalhar na própria melhoria.

As portas da colaboração com o divino amor, porém, permanecem constantemente abertas e qualquer homem de mediana razão pode identificar a chamada para o serviço divino.

Cultivemos o bem, eliminando o mal.

Façamos luz onde a treva domine.

Conduzamos harmonia às zonas em discórdia.

Ajudemos a ignorância com o esclarecimento fraterno.

Seja o amor ao próximo nossa base essencial em toda construção no caminho evolutivo.

Até agora, temos sido pesados à economia da vida.

Filhos perdulários, ante o Orçamento Divino, temos despendido preciosas energias em numerosas existências, desviando-as para o terreno escuro das retificações difíceis ou do cárcere expiatório.

Ao que nos parece, portanto, segundo os conhecimentos que possuímos, por “acréscimo de misericórdia”, já é tempo de cooperarmos fielmente com Deus, no desempenho de nossas tarefa humilde.

Emmanuel/Chico Xavier

Livro “Vinha de Luz” – 1951

Questão 48, páginas 1-7 e 108.

Federação Espírita Brasileira 

 

Luz do Evangelho

Emmanuel – 310 Cooperemos fielmente

4 de novembro de 2010

clip_image021

clip_image023