MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH
www.boletimsei.org.br/?wpfb_dl=354 -Português
CURA REAL-Português/Español
EM FAMÍLIA-Português
ROGATIVA DE NATAL-Português
www.monica.com.br/institut/drogas/-Português/English
Queridos amigos(as). Deus conosco.
Novas mensagens como roteiros de Felicidade.
Com Votos de Paz, para nós e para a Terra, somos,
João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE
Website: www.ade-sergipe.com.br
Novos Vídeos. Novas Mensagens na Rádio On-line...
Em: 07.12.2011
Aracaju-Sergipe-Brasil
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil
O Nascimento de Jesus é o acontecimento mais importante da Terra!ROGATIVA DE NATALEmmanuel Senhor Jesus! Quando chegaste à Terra, através dos panos da manjedoura, aguardava-te a Escritura como sendo a luz para os que jazem assentados nas trevas!... E, em verdade, Senhor, as sombras dominavam o mundo inteiro... Sombras no trabalho, em forma de escravidão... Sombras na justiça, em forma de crueldade... Sombras no templo, em forma de fanatismo... Sombras na governança, em forma de tirania... Sombras na mente do povo, em forma de ignorância e de miséria... Pouco a pouco, no entanto, ao clarão de tua infinita bondade, quebraram-se as algemas da escravidão, transformou-se a crueldade em apreciáveis direitos humanos, transmudou-se o fanatismo em fé raciocinada, converteu-se a tirania em administração e, gradualmente, a ignorância e a miséria vão recebendo o socorro da escola e da solidariedade. Entretanto, Senhor, ainda sobram trevas no amor, em forma de egoísmo! Egoísmo no lar... Egoísmo no afeto... Egoísmo na caridade... Egoísmo na prestação de serviço... Egoísmo na devoção... Mestre, dissipa o nevoeiro que nos obscurece ainda os horizontes e ensina-nos a amar como nos amaste, sem buscar vaidosamente naqueles que amamos os reflexos de nós mesmos, porque, somente em nos sentindo verdadeiros irmãos uns dos outros, é que atingiremos, com a pura fraternidade, a nossa ressurreição para sempre. Psicografia Chico Xavier Livro:Antologia Mediúnica do Natal |
Luz do Evangelho pede a colaboração de todos na ampla difusão destas mensagens natalinas. Muito obrigado.
Obrigado, também, amigo pelas lindas mensagens que Você em 2011 enviou para a ADE-SERGIPE-Cabral
ESPÍRITOS LIGADOS AO CRISTIANISMO PRIMITIVO QUE REENCARNARAM ATRAVÉS DOS SÉCULOS...
Vejam estas pessoas no Anexo-Quadro das Reencarnações que estão nos Romances do Espírito-Emmanuel/Chico Xavier
Pesquisas do Escritor Geraldo Lemos Neto de Belo Horizonte-Brasil
Nota : Foto tirada na Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo no início da década de 30.
O Professor Arthur Joviano ( última reencarnação de Neio Lúcio ) é o segundo em pé da esquerda para a direita,
ladeando o General Aurélio de Amorin e seu filho Dr. Rômulo Joviano.
O Senador Romano Pompílio Crasso citado no Romance Há dois mil anos é o Dr. Rômulo Joviano-Reencarnado.
Livro: Sementeira de PaZ-
Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Neio Lúcio, organização de Wanda Amorim Joviano
Vinha de Luz Editora - www.vinhadeluz.com.br
OFEREÇA AOS FAMILIARES E AMIGOS(AS) ESTE LIVRO NO MÊS DE DEZEMBRO!
O BOM SAMARITANO-O Abraço do Amor.
O ABRAÇO
Estudos têm revelado que a necessidade de ser tocado é inata no homem. O contato nos deixa mais confortáveis e em paz.
O Dr. Harold Voth, psiquiatra da Universidade de Kansas, disse: O abraço é o melhor tratamento para a depressão.
Objetivamente, ele faz com que o sistema imunológico do organismo seja ativado.
Abraçar traz nova vida para um corpo cansado e faz com que você se sinta mais jovem e mais vibrante.
No lar, um abraço todos os dias reforçará os relacionamentos e reduzirá significativamente os atritos.
Helen Colton reforça este pensamento: Quando a pessoa é tocada, a quantidade de hemoglobina no sangue aumenta significativamente. Hemoglobina é a parte do sangue que leva o suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo coração e cérebro.
O aumento da hemoglobina ativa todo o corpo, auxilia a prevenir doenças e acelera a recuperação do organismo, no caso de alguma enfermidade.
É interessante notar que reservamos nossos abraços para ocasiões de grande alegria, tragédias ou catástrofes.
Refugiamo-nos na segurança dos abraços alheios depois de terremotos, enchentes e acidentes.
Homens, que jamais fariam isso em outras ocasiões, se abraçam e se acariciam com entusiasmado afeto, depois de vencerem um jogo ou de realizarem um importante feito atlético.
Membros de uma família, reunidos em um enterro, encontram consolo e ternura uns nos braços dos outros, embora não tenham o hábito dessas demonstrações de afeição.
O abraço é um ato de encontro de si mesmo e do outro. Para abraçar é necessário uma atitude aberta e um sincero desejo de receber o outro.
Por isso, é fácil abraçar uma pessoa estimada e querida. Mas se torna difícil abraçar um estranho.
Sentimos dificuldade em abraçar um mendigo ou um desconhecido. E cada pessoa acaba por descobrir, em sua capacidade de abraçar, seu nível de humanização, seu grau de evolução afetiva.
É natural no ser humano o desejo de demonstrar afeição. Contudo, por alguma razão misteriosa, ligamos ternura com sentimentalidade, fraqueza e vulnerabilidade. Geralmente hesitamos tanto em abraçar quanto em deixar que nos abracem.
O abraço é uma afirmação muito humana de ser querido e de ter valor.
É bom. Não custa nada e exige pouco esforço. É saudável para quem dá e quem recebe.
* * *
Você tem abraçado ultimamente sua mulher, seu marido, seu pai, sua mãe, seu filho?
Você costuma abraçar os seus afetos somente em datas especiais?
Quando você encontra um amigo, costuma cumprimentá-lo simplesmente com um aperto de mão e um beijo formal?
A emoção do abraço tem uma qualidade especial. Experimente abraçar mais.
Vivemos em uma sociedade onde a grande queixa é de carência afetiva.
Que tal experimentar a terapia do abraço?
Redação do Momento Espírita, a partir de adaptação do texto A importância do abraço, do Prof. Jorge Luiz Brand e Rolando Toro Araneda, Biodança, coletânea de textos. Disponível no livro Momento Espírita, v. 2, ed. Fep. Em 05.12.2011.
Nicodemos-Jesus-E a Reencarnação!
EM FAMÍLIA
Ninguém foge a lei da reencarnação. Ontem, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. Hoje, guardamo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.
Ontem, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício. Hoje, temo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.
Ontem, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. Hoje, partilhamos com ele à afeição do esposo despótico ou do filho problema, o cálice amargo da redenção.
Ontem, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. Hoje, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, á custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.
Ontem, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo o auxílio, situando-a nas garras da delinqüência. Hoje, achamo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.
Ontem, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão. Hoje, moramos no espinheiro em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.
A frente de toda a dificuldade de toda a prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.
Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam. A humildade é chave de nossa libertação.
E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda a construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.
Laços de família. “Os que encarnam numa família, sobretudo como parentes próximos, são as mais das vezes Espíritos simpáticos, ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena. Mas, também, pode acontecer sejam completamente estranhos uns aos outros esses Espíritos afastados entre si por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem na Terra por um mútuo antagonismo que ai lhes servem de provação.
Construamos sobre o nosso Lar os alicerces do amor e compreensão que é a chegada de Jesus no Natal diário das nossas vidas...
Para isto realize uma vez por semana o Evangelho no seu Lar para que as suas bençãos ofereça a paz e a harmonia à família e ela possa reviver os ensinos do Amor orientado por Jesus desde aquele dia em o Mestre realizou na casa de Simão Pedro em Cafarnaum. Fonte: Chico Xavier/Emmanuel.
João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE-Jornalista. Radialista. Website: www.ade-sergipe.com.br – Publicado no Jornal Cinform de Aracaju em: 05.12.2011-Com uma edição de 25.000 exemplares.
Cura real
No trate sólo los síntomas, intentando eliminarlos sin que la causa de la enfermedad sea también extinguida.
La cura real solamente ocurre del interior para el exterior.....
Sí, diga a su médico que usted tiene dolor en el pecho,
Pero diga también que su dolor es dolor de tristeza, es dolor de angustia.
Cuente a su médico que usted tiene acidez, pero descubra el motivo por el cual usted, con su genio, aumenta la producción de ácidos en el estómago.
Relate que usted tiene diabetes, sin embargo, no se olvide de decir también que no está encontrando más dulzura en su vida y que es muy difícil soportar el peso de sus frustraciones.
Mencione que usted sufre de jaquecas, sin embargo confiese que padece con su perfeccionismo, con la autocrítica, que es muy sensible a la crítica ajena y demasiado ansioso.
Muchos quieren curarse, pero pocos están dispuestos a neutralizar en sí el ácido de la calumnia, el veneno de la envidia, el bacilo del pesimismo y el cáncer del egoísmo.
No quieren cambiar de vida.
Buscan la cura de un cáncer, pero se niegan a desechar una simple amargura.
Pretenden la desobstrucción de las arterias coronarias, pero quieren continuar con el pecho cerrado por el rencor y por la agresividad.
Anhelan la cura de problemas oculares, sin embargo no retiran de los ojos la venda de la critica y de la maledicencia.
Piden la solución para la depresión, sin embargo, no ceden al orgullo herido y del fuerte sentimiento de decepción en relación a pérdidas experimentadas.
Suplican auxilio para los problemas de tiroides, pero no cuidan de sus frustraciones y resentimientos, no levantan la voz para expresar sus legítimas necesidades.
Imploran la cura de un nódulo de mama, sin embargo, insisten en mantener bloqueada la ternura y la afectividad por cuenta de las heridas emocionales del pasado. Claman por la intercesión divina, sin embargo permanecen sordos a los gritos de socorro que parten de personas muy próximas de sí mismos.
Dios nos habla a través de mil modos; la enfermedad es uno de ellos y por descontado, el principal recado que le llega de la sabiduría divina es que está faltando más amor y armonía en su vida.
Toda cura es siempre una auto cura y el Evangelio de Jesús es la farmacia donde encontraremos los medicamentos que nos curan por dentro.
Hace dos mil años que esos medicamentos están a nuestra disposición.
¿Cuándo nos decidiremos?
Libro: El Médico Jesús
José Carlos De Lucca
Mensaje traducido por ISABEL GONZALEZ-España
Mensaje reenviada por Mari Carmen-España. Muchas Gracias...
excelente texto, pois, na realidade, não existem doenças, e sim, doentes.
ResponderExcluir