MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

A morte na Terra é o renascer no Mundo Espiritual. Morrer no Mundo Espiritual é o renascer na Terra. Assim é a Lei!

 

clip_image002

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH
VI-JORNADA MÉDICO-ESPÍRITA DE SERGIPE-Português
I - SIMPÓSIO DO GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER-Português
7º CONGRESSO
ESPÍRITA MUNDIAL-CUBA-English
FILME ESPIRITUALISTA ÁREA Q - Estréia em Abril-Português
E A VIDA CONTINUA -Estréia em Agosto-Português
DIVALDO FRANCO-65 ANOS DE AMOR-SALVE!
ALMA, PRINCÍPIO VITAL - Español
LA ASTROFÍSICA Y EL ESPIRITU-Português/Español
clip_image004
Queridos amigos(as). Deus conosco.
Novas mensagens que iluminam Vidas!
Vejam os Textos e os Anexos.
Com Votos de Paz para nós e para a Terra, somos,
João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE
Website: www.ade-sergipe.com.br
Vídeos.
Rádio Online no Website. Mensagens. Vejam, agora...
Em: 28.03.2012
Aracaju-Sergipe-Brasil
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil
clip_image006
clip_image008
CARLOS A. BACCELLI - EM ARACAJU NOS DIAS 12/13/ABRIL/2012
DIA 12/Quinta/às 19:30 -FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE SERGIPE
DIA 13/Sexta/às 15:00-
GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER-AJU
DIA 13/Sexta/às 19:30-
GRUPO ESPÍRITA IRMÃO FEGO
clip_image010
Hermano Cabral adjunto los afiches oficiales en idioma Español , Portugues, Ingles y Frances del
7Mo Congreso Espírita Mundial Habana Cuba 22 al 24 de Marzo 2013.
Toda información puede ser encontrada en
www.7cem.org . Inscripciones, Alojamiento etc.
Favor publicar, muchas gracias
 

Manuel de la Cruz

Asesor 7CEM2013
:: FILME ESPÍRITA :: "Área Q" :: Nos cinemas dia 13 de abril 2012.
clip_image011
A busca de um pai por seu filho acaba levando a uma descoberta extraordinária no interior de uma cidade no Ceara conhecida
como Área Q. clique na imagem e assista trailer

:: FILME ESPÍRITA ::   “E a Vida Continua”
Com um dos diretores o cineasta Oceano Vieira de Melo, Filme adaptado do livro
“E A VIDA CONTINUA”, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

:: Em Agosto de 2012, o público verá nos cinemas brasileiros uma história fascinante.
E a vida continua...


Filme adaptado do livro “E A VIDA CONTINUA”,
de André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

http://www.cinematranscendental.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=17

clip_image013
“A maior caridade que podemos fazer pela
Doutrina Espírita é a sua divulgação”
Emmanuel. 

.-'CANAL ESPÍRITA'-.

Elizeth Marcos Corona

clip_image015

 

 

Alma, principio vital y fluido vital

 

Hay otro vocablo acerca del cual interesa asimismo entenderse porque es una de las bases de toda doctrina moral y ha motivado numerosas controversias, por falta de una significación bien precisa: es la palabra alma. La divergencia de opiniones acerca de la naturaleza del alma proviene de la aplicación particular que cada cual hace de esta palabra. Una lengua perfecta, en la que cada idea estuviera representada por un término específico, evitaría muchas discusiones. Con una palabra para cada cosa todos nos entenderíamos.

Según unos, el alma es el principio de la vida material orgánica. No tiene en modo alguno existencia propia y cesa al terminar la vida. Este concepto es materialismo puro. En tal sentido, y por comparación, dicen de un instrumento desafinado –que ya no da sonido- que “no tiene alma”. De acuerdo con esta opinión, el alma sería un efecto y no una causa.

Otros piensan que el alma es el principio de la inteligencia, agente universal del que cada ser absorbe una porción. Según ellos, no habría en el Universo entero más que una sola alma, que distribuye chispas entre los diversos seres inteligentes durante la vida de éstos. Después de su muerte, cada chispa retorna a la fuente común, donde se confunde con el todo, de la manera que los arroyos y ríos vuelven al mar de donde habían partido. Esta opinión difiere de la anterior en que, según tal hipótesis, hay en nosotros algo más que la materia y después de la muerte queda algo. Pero es más o menos como si no quedara nada puesto que, no existiendo más la individualidad, no tendríamos ya conciencia de nosotros mismos. Conforme a esa opinión, el alma universal sería Dios y cada ser constituiría una parcela de la Divinidad. Es ésta una variedad del panteísmo.

Por último, según otros, el alma es un ser moral distinto, independiente de la materia y que conserva su individualidad después de la muerte. Este concepto es, a no dudarlo, el más general, porque bajo un nombre u otro la idea de ese ser que sobrevive a su cuerpo se encuentra en estado de creencia, instintiva e independiente de toda enseñanza, en la totalidad de los pueblos, sea cual fuere su grado de civilización. Esa doctrina, según la cual el alma es la causa y no el efecto, es la de los espiritualistas.

Sin discutir el valor de tales opiniones, y considerando tan sólo el lado lingüístico de la cuestión, diremos que esas tres aplicaciones de la palabra alma constituyen otras tantas ideas distintas, cada una de las cuales requeriría un término diferente. El vocablo alma posee, pues, tres acepciones, y a cada cual le asiste razón, desde su punto de vista, en la definición que le da. La falla está en el idioma, al no tener más que una palabra para expresar tres ideas diversas. Para evitar todo equívoco habría que restringir el significado del término alma a una sola de esas tres ideas: no interesa cuál de ellas se elija; la cuestión es entenderse, ya que se trata de una convención. Por nuestra parte, nos parece más lógico aplicarle la significación más común, de ahí que llamemos ALMA al Ser inmaterial e individual que existe en nosotros y que sobrevive a nuestro cuerpo. Aun cuando este Ser no existiera, siendo sólo un producto de la imaginación, se necesitaría un término para designarlo.

A falta de una palabra especial para cada una de las otras dos ideas, llamaremos:

Principio vital, el principio de la vida material y orgánica, sea cual fuere la fuente de que provenga, y que es común a todos los seres vivientes, desde las plantas hasta el hombre. Visto que la vida puede existir prescindiendo de la facultad de pensar, el principio vital es una cosa distinta e independiente. El vocablo vitalidad no daría la misma idea. Para unos, el principio vital es una propiedad de la materia, un efecto que se da cuando la materia se halla en determinadas circunstancias. Según la opinión de otros –y esta es la idea más común -, aquél reside en un fluido especial, universalmente esparcido y del que cada ser absorbe y se asimila una parte durante su vida, así como vemos que los cuerpos inanimados absorben la luz. Esto sería entonces el fluido vital que, con arreglo a ciertas opiniones, no sería otro que el fluido eléctrico “animalizado”  (7) designado asimismo con los nombres de fluido magnético, fluido nervioso, etcétera.

(7) Esta palabra se utiliza aquí en su acepción, poco usada, de “convertirse en ser animal”. [N. del T. al cast.]

(8) Proteo, ser mitológico que cambiaba constantemente de forma. [N. del copista.]

Sea lo que fuere, hay un hecho irrebatible, porque constituye un resultado de la observación, y es que los seres orgánicos poseen en sí una fuerza íntima que produce el fenómeno de la vida en tanto dicha fuerza existe; que la vida material es común a todos los seres orgánicos y es independiente de la inteligencia y el pensamiento; que inteligencia y pensamiento son las facultades propias de ciertas especies orgánicas; y, por último, que entre las especies orgánicas dotadas de inteligencia y pensamiento hay una que está provista de un sentido moral especial, que le confiere una incontestable superioridad sobre las demás, y es la especie humana.

Así pues, se comprende que, poseyendo varias acepciones, el alma no excluya ni al materialismo ni al panteísmo. El espiritualismo mismo puede muy bien entender el alma según una u otra de las dos primeras definiciones, sin perjuicio del ser inmaterial distinto, al que dará, entonces, cualquier otro nombre. De modo que esta palabra no representa en modo alguno una opinión. Es un Proteo( 8) que cada cual adapta a su gusto. De ahí que surjan tantas interminables discusiones.

Se evitaría también la confusión –aun sirviéndonos de la palabra alma en los tres casos- agregándole un adjetivo calificativo que especificara el punto de vista desde el cual se la considera, o la aplicación que se le da. Sería entonces un término genérico, que representara a la vez el principio de la vida material, de la inteligencia y del sentido moral, y que se distinguiría mediante un atributo, como se procede con los gases, a los cuales se distingue añadiéndoles las voces hidrógeno, oxígeno o nitrógeno. En consecuencia, podríamos decir (y sería quizá lo mejor) el alma vital para designar el principio de la vida material, el alma intelectual para el principio de la inteligencia y el alma espírita para el principio de nuestra individualidad después de la muerte. Según se advertirá, todo esto es cuestión de palabras, pero importa mucho para que podamos entendernos. Así pues, el alma vital sería común a todos los seres orgánicos: vegetales, animales y hombres. El alma intelectual pertenecería a hombres y animales. Y el alma espírita correspondería al hombre únicamente.

Hemos creído necesario insistir sobre estas explicaciones, tanto más cuanto que la Doctrina Espírita se basa naturalmente sobre la existencia en nosotros de un Ser independiente de la materia y que sobrevive al cuerpo. Puesto que la palabra alma ha de aparecer con frecuencia en el transcurso de esta obra, importaba determinar con precisión el sentido que le damos, a fin de evitar todo posible equívoco.

Vayamos ahora al objeto principal de esta instrucción preliminar.

 

El Libro de los Espíritus

Mensaje de Mari Carmen-España

 

clip_image017

 

          A Astrofísica e o Espírito

   La Astrofísica y el Espíritu
 
Luís de Almeida*

http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo82.html

 

 

Dizer que vivemos num mundo material, hoje em dia é simplesmente uma força de expressão, pois vivemos num mundo eminentemente energético.

Decir que vivimos en un mundo material, hoy en día es simplemente una forma de expresión, pues vivimos en un mundo eminentemente energético.

 


A Teoria-M, vem de encontro à existência de uma partícula divina consciêncial no final da escala das partículas subatómicas. Esta está em constante aperfeiçoamento, afirmando que os quarks, a mais ínfima partícula subatómica conhecida até o momento, estariam ligados entre si por supercordas que, de acordo com sua vibração, dariam a “tonalidade” específica ao núcleo atómico a que pertencem, dando assim as qualidades físico-químicas da partícula em questão.

La Teoría-M, viene de frente con la existencia de una partícula divina conciencial en el final de la escala de las partículas subatómicas. Esta, está en constante perfeccionamiento, afirmando que los quarks, la más ínfima partícula subatómica conocida hasta el momento, estarían unidas entre sí por supercuerdas que, de acuerdo con su vibración, darían la “tonalidad” específica al núcleo atómico a que pertenecen, dando así las cualidades físico-químicos de la partícula en cuestión.

 

 Querer imaginá-las traduz um enorme esforço mental, para termos uma ideia: o planeta Terra é dez a vinte ordens grandeza mais pequeno do que o universo, e o núcleo atómico é dez a vinte ordens de grandeza mais pequeno que do que a Terra. Pois bem, uma supercorda é a dez a vinte ordens mais pequena do que o núcleo atómico.

Querer imaginarlas traduce un enorme esfuerzo mental, para tener una idea: el planeta Tierra es de diez a veinte órdenes en grandeza más pequeño que el universo, y el núcleo atómico es de diez a veinte órdenes de grandeza más pequeño que la Tierra. Pues bien, una supercuerda es diez a veinte órdenes más pequeña de lo que el núcleo atómico.


O professor Rivail, esclarece In O Livro dos Espíritos (1):

El profesor Rivail, esclarece en El Libro de los Espíritus (1):


30. A matéria é formada de um só ou de muitos elementos?

 30. ¿La materia está formada de uno o de muchos elementos?

- De um só elemento primitivo. Os corpos que considerais simples não são verdadeiros elementos, são transformações da matéria primitiva.

- De un sólo elemento primitivo. Los cuerpos que consideráis simples no son verdaderos elementos, son transformaciones de la materia primitiva.


Ou seja, é a vibração dessas infinitesimais cordinhas que são as responsáveis pelas características do átomo a que pertencem. Conforme vibrem essas dariam origem a um átomo de hidrogénio, hélio e assim por diante, que por sua vez, agregados em moléculas, dão origem a compostos específicos e cada vez mais complexos, levando-nos a pelo menos 11 dimensões.

O sea, es la vibración de esa infinitesimal cuerdecitas que son las responsables por las características del átomo a que pertenecen. Conforme vibren esas darían origen a un átomo de hidrogeno, helio y así sucesivamente, que a su vez, agregados en moléculas, dan origen a compuestos específicos y cada vez más complejos, llevándonos a por lo menos 11 dimensiones.


Corrobora Allan Kardec In O Livro dos Espíritos (1):

Corrobora Allan Kardec en El Libro de los Espíritus (1):


79. Pois que há dois elementos gerais no Universo: o elemento inteligente e o elemento material, poder-se-á dizer que os Espíritos são formados do elemento inteligente, como os corpos inertes o são do elemento material?

79. ¿Pues qué hay dos elementos generales en el Universo: el elemento inteligente y el elemento material, se podrá decir que los Espíritus están formados del elemento inteligente, como los cuerpos inertes lo son del elemento material?
- Evidentemente.
Os Espíritos são a individualização do princípio inteligente, como os corpos são a individualização do princípio material.

- Evidentemente. Los Espíritus son la individualización del principio inteligente, como los cuerpos son la individualización del principio material.


64. Vimos que o Espírito e a matéria são dois elementos constitutivos do Universo. O princípio vital será um terceiro?

64. Vimos que el Espíritu y la materia son dos elementos constitutivos del Universo. ¿El principio vital será un tercero?
- É, sem dúvida, um dos elementos necessários à constituição do Universo, mas que também tem sua origem na matéria universal modificada. É, para vós, um elemento, como o oxigénio e o hidrogénio, que, entretanto, não são elementos primitivos, pois que tudo isso deriva de um só princípio.

- Es, sin duda, uno de los elementos necesarios de la constitución del Universo, pero que también tiene su origen en la materia universal modificada. Es, para vosotros, un elemento, como el oxigeno y el hidrógeno que, mientras tanto, no son elementos primitivos, pues todo eso deriva de un solo principio.


Essa teoria traz a ilação de que tal tonalidade vibratória fundamenta é dada por algo, de onde abstraímos a “consciência” ou espírito como factor propulsor dessas cordas quânticas. Assim sendo, isso ainda mais nos faz pensar numa unidade consciencial vibrando a partir de cada ser. Complementa Kardec In O Livro dos Espíritos (1):

Esa teoría trae la ilación de que tal tonalidad vibratoria fundamentada es dada por algo, de donde abstraemos la “conciencia” o espíritu como el factor propulsor de esas cuerdas quánticas. Siendo así, eso anda pero nos hace pensar en una unidad conciencial vibrando a partir de cada ser. Completa Kardec en El Libro de los Espíritus (1):


615. É eterna a lei de Deus?

615. ¿Es eterna la ley de Dios?
- Eterna e imutável como o próprio Deus.

- Eterna e inmutable como el propio Dios.


621. Onde está escrita a lei de Deus?

621. ¿Dónde está escrita la ley de Dios?
- Na consciência.

- En la conciencia.


Seguindo esta teoria e embarcando na idéia lançada por André Luiz In Evolução em Dois Mundos (3), onde somos co-criadores dessa consciência universal, e cada vez mais responsáveis por gerir o estado vibracional das nossas próprias cordinhas à medida que delas nos conscientizemos, chegaremos à harmonia perfeita quando realmente entrarmos em sintonia com a consciência geradora que está em nós - espírito, e também no todo, vulgarmente conhecida por Deus, ou como alguns físicos teóricos sustentam “O Supremo Agente Estruturador”.

Siguiendo esta teoría y embarcando en la idea lanzada por André Luiz en Evolución en Dos Mundos (3), donde somos co-creadores de esa conciencia universal, y cada vez más responsables por dirigir el estado vibracional de nuestras propias cuerdecitas a la medida que de ellas nos concienciamos, llegaremos a la armonía perfecta cuando realmente entráramos en sintonía con la conciencia generadora que está en nosotros – espíritu, y también en el todo, vulgarmente conocida por Dios, o como algunos físicos teóricos sustentan “El Supremo Agente Estructurador”. 


Socorramo-nos novamente do Codificador In O Livro dos Espíritos (1):

Nos socorremos nuevamente del Codificador en El Libro de los Espíritus (1):


5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus?

5. ¿Qué deducción se puede sacar del sentimiento instintivo, que todos los hombres traen en sí, de la existencia de Dios?
- A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio – não há efeito sem causa.

- La de que Dios existe; pues, ¿de dónde les vendría ese sentimiento, si no tuviese una base?


7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas
?

7. ¿Se podría encontrar en las propiedades íntimas de la materia la causa primaria de la formación de las cosas?
- Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades?
É indispensável sempre uma causa primária.

- Pero, entonces, ¿cuál sería la causa de esas propiedades? Es indispensable siempre una causa primaria.


Interpretemos Allan Kardec In A Génese (2)  Cap. II – A Providência:

Interpretemos a Allan Kardec en La Génesis (2) Cap. II – La Providencia:


20. - «A providência é a solicitude de Deus para com as suas criaturas. Ele está em toda parte, tudo vê, a tudo preside, mesmo às coisas mais mínimas. É nisto que consiste a acção providencial.

20. – “La providencia es la solicitud de Dios para con sus criaturas. Él está en todas partes, todo lo ve, todo lo preside, incluso las cosas más mínimas. Es en esto que consiste la acción providencial.

 

 

 «Como pode Deus, tão grande, tão poderoso, tão superior a tudo, imiscuir-se em pormenores ínfimos, preocupar-se com os menores actos e os menores pensamentos de cada indivíduo?» Esta a interrogação que a si mesmo dirige o incrédulo, concluindo por dizer que, admitida a existência de Deus, só se pode admitir, quanto à sua acção, que ela se exerça sobre as leis gerais do Universo; que este funcione de toda a eternidade em virtude dessas leis, às quais toda criatura se acha submetida na esfera de suas actividades, sem que haja mister a intervenção incessante da Providência.»

“¿ Cómo puede Dios, tan grande, tan poderoso, tan superior a todo, inmiscuirse en pormenores ínfimos, preocuparse con los menores actos y los menores pensamientos de cada individuo?” Esta interrogación que a sí mismo se dirige el incrédulo, concluyendo por decir que, admitida la existencia de Dios, sólo se puede admitir, en cuanto a su acción, que ella se ejerza sobre las leyes generales del Universo; que este funcione de toda la eternidad en virtud de esas leyes, a las cuales toda criatura se encuentra sometida en la esfera de sus actividades, sin que sea menester la intervención incesante de la Providencia”.


Esta consciência única do raciocínio quântico, transforma-se em dois elementos: um objectivo e outro subjectivo. O subjectivo chamamos de ser quântico, universal, indivisível, como tão bem o dr. Hernâni Guimarães de Andrade definiu. A individualização desse ser é conseqüência de um condicionamento. Esse ser quântico é a maneira como pensamos em Deus, que é o ser criador dentro de nós.

Esta conciencia única del razonamiento quántico, se transforma en dos elementos: un objetivo y otro subjetivo. El subjetivo lo llamamos quántico, universal, indivisible, como También el Dr. Hernani Guimarâes de Andrade definió. La individualización de ese ser es consecuencia de un condicionamiento. Ese ser quántico es la manera como pensamos en Dios, que es el ser creador dentro de nosotros.


Voltemos ao génio de Lyon In A Génese (2) Cap. II – A Providência:

Volvemos al genio de Lyón en La Génesis (2) Cap. II – La Providencia:


34. – Sendo Deus a essência divina por excelência, unicamente os Espíritos que atingiram o mais alto grau de desmaterialização o podem perceber. Pelo facto de não o verem, não se segue que os Espíritos imperfeitos estejam mais distantes dele do que os outros; esses Espíritos, como os demais, como todos os seres da Natureza, se encontram mergulhados no fluido divino, do mesmo modo que nós o estamos na luz.

34. – Siendo Dios la esencia divina por excelencia, únicamente los Espíritus que alcanzaron el más alto grado de desmaterialización lo pueden percibir. Por el factor de no verlos, no se sigue que los Espíritus imperfectos estén más distantes de él que los otros; esos Espíritus, como los demás, como todos los seres de la Naturaleza, se encuentran sumergidos en el fluido divino, del mismo modo que nosotros lo estamos en la luz.


Costumamos a avaliar Deus como algo unicamente externo. Pensamos em Deus como um ser separado de nós. Isso, é uma causa dos nossos conflitos internos. Se Deus também está dentro de nós, podemos mudar por nossa própria vontade. Mas se acreditamos que Deus está exclusivamente do lado de fora, então, supomos que só Ele pode nos mudar e não nos transformamos pela nossa própria vontade.

Acostumbramos a evaluar a Dios como algo únicamente externo. Pensamos en Dios como un ser separado de nosotros. Eso, es una causa de nuestros conflictos internos. Si Dios también está dentro de nosotros, podemos cambiar por nuestra propia voluntad. Pero si creemos que Dios está exclusivamente del lado de fuera, entonces, supones que sólo Él nos puede cambiar y no nos transformamos por nuestra propia voluntad.

 

 Não podemos excluir a nossa vontade, dizendo que tudo ocorre pela vontade de Deus. Temos de reconhecer o deus que há em nós, como afirmou o Doce Amigo há 2000 anos, “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”, então, seremos livres.

No podemos excluirnos a nuestra voluntad, diciendo que todo ocurre por la voluntad de Dios. Tenemos que reconocer al dios que hay en nosotros, como afirmó el Dulce Amigo hace 2000 años. “Conoceréis la verdad y ella os liberará”, entonces, seremos libres.


Allan Kardec atesta In A Génese (2) Cap. II – A Providência:

Allan Kardec prueba en La Génesis Cap. II – La Providencia:


24. – «(...) Achamo-nos então, constantemente, em presença da Divindade; nenhuma das nossas acções lhe podemos subtrair ao olhar; o nosso pensamento está em contacto ininterrupto com o seu pensamento, havendo, pois, razão para dizer-se que Deus vê os mais profundos refolhos do nosso coração. Estamos nele, como ele está em nós, segundo a palavra do Cristo.

24. – “(...) Nos encontramos entonces, constantemente, en presencia de la Divinidad; en ninguna de nuestras acciones le podemos sustraer la mirada; nuestro pensamiento está en contacto ininterrumpido con su pensamiento, habiendo, pues, razón para decir que Dios ve los más profundos rincones de nuestro corazón. Estamos en él, como él está en nosotros, según la palabra de Cristo.


Para estender a sua solicitude a todas as criaturas, não precisa Deus lançar o olhar do Alto da imensidade. As nossas preces, para que ele as ouça, não precisam transpor o espaço, nem ser ditas com voz retumbante, pois que, estando de contínuo ao nosso lado, os nossos pensamentos repercutem nele.”

Para extender su solicitud a todas las criaturas, no necesita Dios lanzar la mirada de lo Alto de la inmensidad. Nuestras oraciones, para que él las oiga, no necesitan trasponer el espacio, ni ser dichas con voz retumbante, pues que, estando de continuo a nuestro lado, nuestros pensamientos repercuten en él.”


A Astronomia continua surpreender a Humanidade ao revela-nos as leis Divinas, transformando paulatinamente o nosso olhar, e, este, tornar-se-á mais simples, como seres imortais que o somos e co-criadores do universo e seus herdeiros.

La Astronomía continúa sorprendiendo a la Humanidad al revelarnos las leyes Divinas, transformando paulatinamente nuestra mirada y, esta, se volverá más simple, como seres inmortales que lo somos y co-creadores del universo y sus herederos.


J. Herculano Pires resume “Na verdade, o desenvolvimento da ciência se processa exactamente na direcção dos princípios espíritas.”

J. Herculano Pires resume “En verdad, el desenvolvimiento de la ciencia se procesa exactamente en la dirección de los principios espíritas.”

 
  Luís de Almeida
 
luis.almeida@mail.telepac.pt
(PORTO - PORTUGAL)

________


Bibliografia:
(1)       Kardec, Allan em O Livro dos Espíritos – Edições FEB 76ª  edição
(2)       Kardec, Allan em A Génese – Edições FEB 36ª edição.
(3)       Luiz, André em Evolução em Dois Mundos – Edições FEB 12ª  edição

 

clip_image018

 

            Com esta mensagem eletrônica

             seguem muitas vibrações de paz e amor

         para você

        Con este mensaje electrónico

             siguen muchas vibraciones de paz y amor

         para usted

Mensaje traducido por Isabel Porras-España

clip_image020

A CIDADE NOSSO LAR

Pergunta – Poderíamos falar sobre o livro Nosso Lar, por exemplo, sobre as realidades do livro, sobre a distância da colônia, sobre alguma coisa das belezas de Nosso Lar?
         Chico Xavier – A literatura mediúnica em outros países atesta a existência de outras cidades semelhantes a Nosso Lar, uma das comunidades no chamado Espaço Brasileiro.
        
Quando estávamos recebendo, mediunicamente, o primeiro livro de André Luiz, que traz esse título, impressionamo-nos vivamente com respeito ao assunto, porque a nossa perplexidade era indisfarçável e sendo o nosso assombro um motivo para perturbar a recepção do livro, o nosso André Luiz promoveu, em determinada noite, a nossa ausência do corpo físico para observar alguns aspectos, os aspectos mais exteriores, da chamada cidade Nosso Lar – mundo novo que somos chamados a perceber, a estudar, porque se relaciona com o futuro de cada um de nós. Ainda que não sejamos acolhidos na referida colônia, outros lares nos esperam após a desencarnação.
          Isto é muito importante.
Há muita gente que considera este assunto demasiadamente remoto para que venhamos a nos preocupar com ele. Entretanto, na lógica terrestre, somos obrigados a cuidar dos estoques de determinados materiais – gasolina, óleo, medicamento, cereais. Se nos interessamos por isso, no trânsito sobre a Terra, por que admitir por ocioso esse tema da espiritualidade que nos espera inevitavelmente a todos?
       
O Espírito André Luiz, registrando-nos o espanto, porquanto a estranheza era enorme da parte de companheiros de Pedro Leopoldo e Belo Horizonte, aos quais mostrávamos as páginas em andamento, teve o cuidado de mostrar-nos determinada faixa de Nosso Lar, onde jaziam centenas de irmãos hospitalizados, ocupando a atenção de médicos, de instrutores, enfermeiras, sacerdotes e pastores das diversas religiões.
         Devemos assinalar este fato, de vez que, frequentemente, depois da morte, são obrigados a compartilhar-nos crenças e concepções com respeito às verdades eternas do espírito, quando a caridade de Nosso Senhor Jesus Cristo nos espera a todos, quanto a discernimento e compreensão.
       
Cada criatura, nessa cidade, é chamada gradativamente para um estado mais amplo de entendimento. Nosso Lar é o retrato de muitas das colônias que nos aguardam, mas não é propriamente o retrato único, porque possuímos, além da Terra, além da vida física, muitas e muitas cidades de natureza superior e outras de natureza inferior a que chegaremos, inevitavelmente, segundo as nossas escolhas e méritos neste mundo.  

Entrevista concedida a Guiomar Albanesi
Centro Espírita Perseverança
São Paulo (SP), outubro de 1974

clip_image022

                                                                                                            

A ADE-SERGIPE E O GRUPO CHICO XAVIER/AJU-PARABENIZAM DIVALDO PELOS 65 ANOS DE AMOR. SALVE!

clip_image024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI