Seguidores

quinta-feira, 22 de julho de 2010

NOTÍCIAS ESPÍRITAS

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

6º CONGRESO ESPIRITA MUNDIAL-España.
Pacote de Viagem por Agência Propagtur de Aracaju-Sergipe-Anexo

O FILME CHICO XAVIER NA ONU-Português-Español
CAPA DO LIVRO NOSSO LAR
-Español
FILME NOSSO LAR EM LANÇAMENTO-Setembro-Português
6º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DO ESPIRITISMO-Português
POBRES CEGOS DE BÍBLIA GUIANDO OS OUTROS CEGOS-Português
QUE FAREI-Português
BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL-Português-Español
JESUS Y LA TOLERANCIA-Grupo Amor en Acción-Português-Español-Anexo
20 SERVIÇOS QUE O ESPIRITISMOS FAZ POR VOCÊ-Português-English-Anexo

Queridos amigos(as). Luz e Amor, sempre.

Mensagens que renovam Vidas...

Pedimos a sua divulgação.

Vejam os Textos e Anexos

Com votos de Paz para nós e para Terra, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE
Aracaju-Sergipe-Brasil
Website: www.ade-sergipe.com.br
Em 22.07.2010
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image003

MAPA DA COLONIA NOSSO LAR

clip_image005

clip_image007

O FILME CHICO XAVIER NA ONU

LA PELÍCULA DE CHICO XAVIER EN LA ONU

A Organização das Nações Unidas sediada na cidade de Nova Iorque marcou para o dia 06 de agosto, corrente, a exibição do filme Tributo a Vida de Chico Xavier, recém apresentado no Brasil, que foi indiscutivelmente um sucesso de bilheteria.

La Organización de las Naciones Unidas situada en la ciudad de Nueva York marcó para el día 06 de agosto, del corriente, la exhibición de la película Tributo a la Vida de Chico Xavier, recién presentada en Brasil, que fue indiscutiblemente un éxito de taquilla.

De há muito que os espíritas dos Estados Unidos pretendiam levar ao conhecimento do povo americano e dos representantes dos países componentes da ONU a vida e a obra deste conceituado brasileiro que já é uma referência mundial.

Desde hace mucho que los espíritas de los Estados Unidos pretendían llevar al conocimiento del pueblo americano y de los representantes de los países componentes de la ONU la vida y la obra de este conceptuado brasilero que ya es una referencia mundial.

Chico Xavier mesmo desencarnado é um dos homens mais conhecidos do planeta e tem uma folha de serviços prestados à humanidade digna de louvor. Os seus biográficos chegam a afirmar que é a mais fértil literatura mediúnica em todos os tempos com a edição de 462 livros publicados dos mais diversos espíritos.

Chico Xavier mismo desencarnado es uno de los hombres más conocidos del planeta y tiene una hoja de servicios prestados a la humanidad digna de alabanza. Sus biográficos llegan a afirmar que es la más fértil literatura mediúmnica en todos los tiempos con la edición de 462 libros publicados de los más diversos espíritus.

No Brasil temos mais de doze mil Centros Espíritas que ensinam e estudam os seus livros que foram editados por dezenas de editoras que os publicam e revendem para as pessoas inclusive de outras religiões. Mas, o Chico, quando encarnado doou todos os seus direitos autorais da sua produção literária mediúnica as instituições de caridade.

En Brasil tenemos más de doce mil Centros Espíritas que enseñan y estudian sus libros que fueron editados por decenas de editoras que los publican y revenden para las personas inclusive de otras religiones. Pero, Chico, cuando encarnado donó todos sus derechos autorales de su producción literaria mediúmnica a las instituciones de caridad.

Pessoas de diversos países já conhecem os seus livros já traduzidos ao Español. Inglês. Francês. Alemão. Russo. Japonês e ao Esperanto. A cada dia buscam orientações nestas obras que são a continuação dos livros publicados por Allan Kardec o Codificador da Doutrina Espírita, no século dezenove, na cidade Paris-França.

Personas de diversos países ya conocen sus libros y que están ya traducidos al Español, Inglés, Francés, Alemán, Ruso, Japonés y al Esperanto. Y que a cada día buscan orientaciones en estas obras que son la continuación de los libros publicados por Allan Kardec el Codificador de la Doctrina Espirita, del siglo diecinueve, de la ciudad Paris-Francia.

O Livro Nosso Lar de Chico Xavier ditado pelo Espírito André Luiz, em 1943, tem sido nestes últimos anos o mais vendido no Brasil e nos Estados Unidos, superando os livros de diversos escritores deste e daquele país. Recentemente foi feito um  filme com o lançamento previsto para o dia 03 de setembro, no Brasil. Esta película trata da vida no mundo espiritual apresentando, assim, uma colônia chamada de Nosso Lar, situada no astral da cidade do Rio de Janeiro, com uma população estimada de 10.000 milhões de seres espirituais desencarnados que vivem, estudam e trabalham.

El Libro Nuestro Hogar de Chico Xavier dictado por el Espíritu André Luiz, en 1943, ha sido en estos últimos años el más vendido en Brasil yen los Estados Unidos, superando los libros de diversos escritores de este y de aquel país. Recientemente fue hecha una película con el lanzamiento previsto para el día 03 de septiembre, en Brasil. Esta película trata de la vida en el mundo espiritual presentando, así, una colonia llamada de Nuestro Hogar, situada en el astral de la ciudad de Rio de Janeiro, con una populación estimada de 10.000 millones de seres espirituales desencarnados que viven, estudian y trabajan.

Nosso Lar vendo sendo estudado, atualmente, em grupos de estudos Universitários do Brasil,  despertando o interesse não só pelas informações fornecidas sobre a Vida no mundo espiritual, mas, também, pelos aspectos científicos enfocados naquela obra de iluminação e esperança.

Nuestro Hogar viene siendo estudiado, actualmente, en grupos de estudios Universitarios de Brasil,  despertando el interés no sólo por las informaciones dadas sobre la Vida en el mundo espiritual, pero, también, por los aspectos científicos enfocados en aquella obra de iluminación y esperanza.

Assim, acreditamos que o Nosso Lar vai ajudar a muitas pessoas desesperadas e descrentes por nos oferecer um maior conhecimento da imortalidade e da reencarnação promovendo mais esperança e paz para uma humanidade mais feliz.. Saudemos, assim, o centenário de Chico Xavier... Pense nisto!

Así, creemos que Nuestro Hogar va a ayudar a muchas personas desesperadas y no creyentes por ofrecernos un mayor conocimiento de la inmortalidad y de la reencarnación promoviendo más esperanza y paz para una humanidad más feliz.. Saludemos, así, el centenario de Chico Xavier... ¡Piense en esto!

Publicado no Jornal Cinform de Aracaju no dia 26.07.2010 com edição de 24.000 exemplares.
Publicado en el periódico CINFORM de Aracaju en el dia 26.07.2010 con un tiraje de 24.000 ejemplares.

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Jornalista e Radialista. Website: www.ade-sergipe.com.br

clip_image009

clip_image011

Prezados amigos,

Convidamos para o 6º encontro nacional da Liga dos Pesquisadores do Espiritismo, a realizar-se nos dias 21 e 22 de agosto de 2010, com início às 8h30, na sede do CCDPE-ECM -Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro, na Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP, perto do metrô Praça da Arvore, zona sul da Capital.

As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.ccdpe.org.br e pelos fones: 9943.8425 e 5561.5443. O credenciamento dos representantes da imprensa mediante o encaminhamento do órgão de imprensa que colabora é isento de taxa de inscrição.

Abraços,

Julia Nezu

clip_image013

POBRES CEGOS DE BÍBLIA GUIANDO OUTROS POBRES CEGOS BÍBLICOS

Existem hoje no mundo milhares de igrejas cristãs diferentes com cada uma com algum tipo de doutrina rejeitada por outras. Mesmo a Igreja Católica está hoje bem dividida. Ela até fala na sua unidade na diversidade. Tudo isso tem por causa a fragilidade de doutrinas mitológicas, incompatíveis com a razão e com a própria Bíblia, e que só foram mantidas pela força. E hoje, as doutrinas podem ser expostas, mas não impostas pela força e a coação. Cada um crê no que acha que é a verdade, embora muitos fiéis não pensem, mas deixam que seus líderes religiosos pensem por eles.

       Os teólogos estudam a Bíblia sob a ótica das doutrinas polêmicas, as quais se tornaram dogmas exatamente porque são polêmicas. E ai de quem as negasse no passado! Os dogmas têm mais valor para os teólogos, mesmo que eles sejam contrários à Bíblia. E as doutrinas que já eram controvertidas no passado, com a evolução cultural do mundo, hoje elas ainda são mais polêmicas. E o resultado disso tudo é o enfraquecimento da fé, a qual já não serve mais de freio para manter o fiel no bom caminho. Na sua maioria, os fiéis se dizem católicos ou evangélicos por conveniência, pois no fundo não cristãos. Na Índia, que não é de civilização cristã, há um assassinato, por ano, para 100.000 habitantes. No Brasil, que se diz cristão, para 100.000 habitantes há 50 assassinatos por ano. Isso nos demonstra que há mesmo algo errado no cristianismo! De que valem as práticas religiosas nas igrejas e nos templos? Os cristãos do cristianismo primitivo, no qual não havia certas doutrinas e rituais que existem hoje, até morriam por suas doutrinas ainda puras, ou seja, sem as complicações doutrinárias, teológicas e mitológicas surgidas a partir do 4º século.

        E até a Bíblia se tornou vítima das novas doutrinas, pois ela foi-lhes adaptada e passou a ser interpretada de acordo com elas. E essas doutrinas, hoje insustentáveis, sempre prejudicaram o cristianismo, fazendo dos cristãos fiéis de pouca fé, quando não ateus. É preciso que alguém tenha a coragem de dizer isso. E essa é a razão de eu fazê-lo.

       Está mais do que provado que a Bíblia tem erros. E nós não podemos atribuí-los a Deus que não erra, pois Ele é infalível. Logo os erros bíblicos são dos espíritos humanos, sejam eles encarnados ou desencarnados. Podemos, pois, dizer que a Bíblia é a palavra de Deus, mas não literalmente como muitos pensam. Ela é a palavra de Deus no sentido de que ela contém mensagens de espíritos (anjos), que nos são enviados através de médiuns ou profetas do tipo nabi. “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1,14).

       Vamos ver um exemplo de erro bíblico, que não pode ser atribuído a Deus. Davi recebeu uma ordem de Deus para fazer o censo de Israel e Judá. (2 Samuel 24,1). Mas essa mesma ordem, nesse mesmo episódio, foi dada por satanás. (1 Crônicas 21,1).

       Apontar erros na Bíblia não é afirmar que Deus erra. Quem ensina que Deus erra é justamente aquele que insiste em sustentar que tudo nela é a palavra de Deus. Muitos estudiosos da Bíblia vêem erros nela, mas não têm coragem de apontá-los, pois estudam-na com viseiras doutrinárias, sendo uma delas a de que tudo nela, até uma vírgula, é de Deus. Esse estudo bíblico é simplório e de pobres cegos de Bíblia guiando outros pobres cegos bíblicos!

       PS:

       Agradeço os comentários de Edson F. de Deus, de Sabará (MG).

Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO,  pode ser lida também no site www.otempo.com.br   Clicar colunas.   Ela está liberada para publicações. Ficarei grato pela citação nelas de meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP)  e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) –  www.literarium.com.br -  e meu e-mail: jreischaves@gmail.com Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail:  contato@editorachicoxavier.com.br    e o telefone: 0800-283-7147.

clip_image015

NOSSO LAR CHEGA AOS CINEMAS EM 3 DE SETEMBRO DE 2010

Chega aos cinemas dia 3 de setembro o longa Nosso Lar, baseado no best seller de Chico Xavier. O filme conta a trajetória do médico André Luiz que após a sua morte acorda no mundo espiritual. Desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme. Com direção e roteiro de Wagner de Assis, o elenco conta com Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, e ainda com participações especiais de Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart.

Nosso Lar foi finalizado no Canadá, onde os efeitos visuais foram desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures (mesma responsável por filmes como Watchmen, Fonte da Vida e Babel). "Mais de 300 imagens têm algum tipo de inserção gerada nos computadores. Nunca fizemos tantos efeitos num filme só", comenta a produtora Iafa Britz. A frente da equipe de 90 profissionais/artistas, o supervisor de efeitos visuais do filme, Geoff D. E. Scott, também se anima: "mesmo para nós, que estamos acostumados a recriar tantas realidades, essa história tem um diferencial – estamos todos apaixonados pelo trabalho".

Desde seu nascimento, o projeto do filme apresenta características próprias – o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos, Ueli Steiger, que assina também trabalhos como os mega-sucessos de bilheteria (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC e Godzilla). Ueli desembarcou no Brasil com câmera, equipe e tudo o que uma super-produção pedia. Foram 8 semanas de filmagens intensas, algumas com mais de 1.500 pessoas no set.

As diferenças de Nosso Lar não param por aí. O trabalho minucioso na área musical também chamou a atenção da produção. "Ninguém menos do que o Philip Glass, um dos maiores compositores de cinema atualmente, se interessou pelo filme e compôs uma trilha completa para ele, além de ter sido gravada pela Orquestra Sinfônica Brasileira", adianta o produtor executivo Luiz Augusto de Queiroz.

Os trailers oficiais de Nosso Lar já estão nos cinemas. Eles também podem ser vistos em nosso site: www.nossolarofilme.com.br e em nossas redes sociais juntamente com os vídeos de bastidores. "Mas até setembro teremos outras novidades para apresentar. Há tanto material de making of que poderemos passar os próximos dois meses acompanhando a odisséia que está sendo fazer este filme", diz a produtora.

clip_image017

QUE FAREI?

“Que farei?” – Paulo. (ATOS, 22;10.)

Milhares de companheiros aproximam-se do Evangelho para o culto inveterado ao comodismo.

Como dominarei? – interrogam alguns.

Como descansarei? – indagam outros.

E os rogos se multiplicam, estranhos, reprováveis, incompreensíveis...

Há quem peça reconforto barato na carne, quem reclame afeições indébitas, quem suspire por negócios inconfessáveis e quem exija recursos para dificultar o serviço da paz e do bem.

A pergunta do apóstolo Paulo, no justo momento em que se vê agraciado pela Presença Divina, é padrão para todos os aprendizes e seguidores da Boa Nova.

O grande trabalhador da Revelação não pede transferência da Terra para o Céu e nem descamba para sugestões de favoritismo ao seu círculo pessoal. Não roga isenção de responsabilidade, nem foge ao dever da luta.

- Que farei? – disse a Jesus, compreendendo o impositivo do esforço que lhe cabia.

E o Mestre determina que o companheiro se levante para a sementeira de luz e de amor, através do próprio sacrifício.

Se foste chamado à fé, não recorras ao Divino Orientador suplicando privilégios e benefícios que justifiquem tua permanência na estagnação espiritual.

Procuremos com o Senhor o serviço que a sua Infinita Bondade nos reserva e caminharemos, vitoriosos, para a sublime renovação.

Emmanuel/Chico Xavier

Livro “Fonte Viva” – 1956

Questão 112, páginas 257 e 258.

Federação Espírita Brasileira

Luz do Evangelho

Emmanuel – 191 – Que farei?

21 de julho de 2010

clip_image019

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL-ONU
Enviado por Maria José de Londres

PRESENTE DA UNESCO PARA A HUMANIDADE INTEIRA !!!

Já está disponível na Internet, através do site

www.wdl.org

É uma notícia QUE NÃO SÓ VALE A PENA REENVIAR MAS SIM É UM DEVER ÉTICO, FAZÊ-LO!
Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as
bibliotecas do planeta.
Tem, sobre tudo, carácter patrimonial" , antecipou em LA NACION
Abdelaziz Abid, coordenador do projecto impulsionado pela UNESCO e outras 32 instituições. A BDM não oferecerá documentos correntes, a não ser "com valor de património, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas".
Entre os documentos mais antigos há alguns códices pré-colombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562", explicou Abid.
Os tesouros incluem o Hyakumanto darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos azetecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.
Fácil de navegar:
Cada jóia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve
explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram
passados por scanners e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas O PORTUGUÊS. A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravados, mapas, fotografias e ilustrações.
Como se acede ao sítio global?
Embora seja apresentado oficialmente na sede da UNESCO, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet, através do sítio:

http://www.wdl. org/

O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar directamente pela Web , sem necessidade de se registrarem.
Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas
geográficas, tipo de documento e instituição. O sistema propõe as
explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo,
espanhol e português), embora os originas existam na sua língua
original.
Desse modo, é possível, por exemplo, estudar em detalhe o Evangelho de São Mateus traduzido em aleutiano pelo missionário russo Ioann Veniamiov, em 1840. Com um simples clique, podem-se passar as páginas de um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cómoda e minuciosa.
Entre as jóias que contem no momento a BDM está a Declaração de
Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de
numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a
primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de Lafontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.
Duas regiões do mundo estão particularmente bem representadas:
América Latina e Médio Oriente. Isso deve-se à activa participação da Biblioteca Nacional do Brasil, à biblioteca de Alexandria no Egipto e à Universidade Rei Abdulá da Arábia Saudita.
A estrutura da BDM foi decalcada do projecto de digitalização da
Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, que começou em 1991 e actualmente contém 11 milhões de documentos em linha.
Os seus responsáveis afirmam que a BDM está sobretudo destinada a investigadores, professores e alunos. Mas a importância que reveste esse sítio vai muito além da incitação ao estudo das novas gerações que vivem num mundo audio-visual.

cid:E3A61876FCEB4737BBBA1BE43039921C@utilizad07469a