Seguidores

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MENTE E PSICOSSOMA

Compreendendo-se o envoltório_psicossomático por templo da alma, estruturado em bilhões de células a se caracterizarem por atividade incessante, é natural imaginemos cada centro_de_força e cada órgão por departamentos de trabalho, interdependentes entre si, não obstante o caráter autônomo atribuível a cada um.

        Semelhantes peças, no entanto, obedecem ao comando_mental, sediado no cérebro, que lhes mantém a coesão e o equilíbrio, por intermédio das oscilações inestancáveis do pensamento.

        Temos, assim, as variadas províncias celulares sofrendo o impacto constante das radiações_mentais, a lhes absorverem os princípios de ação e reação desse ou daquele teor, pelos quais os processos da ...

        Naturalmente não podemos esquecer que o alimento_comum garante a subsistência do corpo_físico, através da permuta contínua de substâncias com a incessante transformação de energia, e isso acontece porque a força_mental conjuga substância e energia na produção dos recursos de apoio à existência e dos elementos reguladores do metabolismo.

        Além desses fatores, cabe-nos contar com os fatores mentais para a sustentação de todos os agentes da vida, que se fará dessa ou daquela forma segundo a qualidade desses mesmos ingredientes.

        Conforme a integridade desses princípios, resultará a integridade do poder mecânico da mente para a formação dos anticorpos na intimidade das forças componentes do sistema_sanguíneo.

 - André Luiz - 1959

 

Como não desconhecem, o nosso_corpo_de_matéria_rarefeita está íntimamente regido por sete centros_de_força, que se conjugam nas ramificações dos plexos e que, vibrando em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder diretriz da mente, estabelecem, para nosso uso, umveículo e células_elétricas, que podemos definir como sendo um campo electromagnético, no qual o pensamento vibra em circuito fechado.

  • Nossa posição mental determina o peso específico do nosso envoltório espiritual e, consequentemente, o «habitat» que lhe compete. Mero problema de padrão vibratório.

  • Cada qual de nós respira em determinado tipo de onda.

  • Quanto mais primitiva se revela a condição da mente, mais fraco é o influxo vibratório do pensamento, induzindo a compulsória aglutinação do ser às regiões da consciência embrionária ou torturada, onde se reúnem as vidas inferiores que lhe são afins.

  • O crescimento do influxo mental, no veículo electromagnético em que nos movemos, após_abandonar_o_corpo_terrestre, está na medida da experiência adquirida e arquivada em nosso próprio espírito.

        Atentos a semelhante realidade, é fácil compreender que sublimamos ou desequilibramos o delicado agente de nossas manifestações, conforme o tipo de pensamento que nos flui da vida íntima.

  • Quanto mais nos avizinhamos da esfera animal, maior é a condensação obscurecente de nossa organização,
  • e quanto mais nos elevamos, ao preço de esforço próprio, no rumo das gloriosas construções do espírito, maior é a sutileza de nosso envoltório, que passa a combinar-se facilmente com a beleza, com a harmonia e com a luz reinantes na Criação Divina.

 - André Luiz

 

A mente de Deus cria sem cessar, e a mente_humana, por sua vez, é co-criadora, preservando ou torpedeando as células da organização_física, tanto quanto delicados equipamentos psíquicos. A saúde, desse modo, além de decorrer dos compromissos cármicos em pauta, resulta das ondas mentais elaboradas e mantidas. Sendo cada célula portadora de uma “consciência individual”, ela vibra ao ritmo da consciência do ser, que lhe oferece as energias que lhe dão vida ou que lhe produzem desarmonia.

JOANNA DE ÂNGELIS - Psicografado por Divaldo Pereira Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI