MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ANTE A VIDA MENTAL

  Quando a criatura passa a interrogar o porquê do destino e da dor e encontra a luz dos princípios_espiritistas a clarear-lhe os vastos corredores do santuário interno, deve consagrar-se à apreciação do pensamento, quanto lhe seja possível, a fim de iniciar-se na decifração dos segredos que, para nós todos, ainda velam o fulcro mental.

  • Se as incógnitas do corpo fazem no mundo a paixão da ciência, que designa exércitos numerosos de hábeis servidores para a solução dos problemas de saúde e genética, reconforto e eugenia,

  • além­túmulo a grandeza da mente desafia-nos todos os potenciais de inteligência, no trato metódico dos assuntos que lhe dizem respeito.

        A psicologia e a psiquiatria, entre os homens da atualidade, conhecem tanto do espírito, quanto um botânico, restrito ao movimento em acanhado círculo de observação do solo, que tentasse julgar um continente vasto e inexplorado, por alguns talos de erva, crescidos ao alcance de suas mãos.

Libertos_do_veículo_de_carne, quando temos a felicidade de sobrepairar além das atrações de natureza inferior, que, por vezes, nos imantam à crosta da Terra, indefinidamente, compreendemos que o poder_mental reside na base de todos os fenômenos e circunstâncias de nossas experiências isoladas ou coletivas.

        Encarnados e desencarnados povoam o Planeta, na condição de habitantes dum imenso palácio de vários andares, em posições diversas, produzindo pensamentos múltiplos ...

  • que se combinam,

  • que se repelem

  • ou que se neutralizam.

        Correspondem-se as ideias, segundo o tipo em que se expressam, projetando raios de força que alimentam ou deprimem, sublimam ou arruínam, integram ou desintegram, arrojados sutilmente do campo das causas para a região dos efeitos.

        A imaginação não é um país de névoa, de criações vagas e incertas. É fonte de vitalidade, energia, movimento ...

  • O idealismo operante,

  • a construtiva,

  • o sonho que age, são os pilares de todas as realizações.

        Quem mais pensa, dando_corpo_ao_que_idealiza, mais apto se faz à recepção das correntes mentais invisíveis, nas obras do bem ou do mal.

        E, em razão dessa lei que preside à vida cósmica, quantos se adaptarem, ao reto pensamento e à ação enobrecedora, se fazem preciosos canais da energia divina, que, em efusão constante, banha a Humanidade em todos os ângulos do Globo, buscando as almas evoluídas e dedicadas_ao_serviço_de_santificação, convertendo-as em médiuns ou instrumentos vivos de sua exteriorização, para benefício das criaturas e erguimento da Terra ao concerto dos mundos de alegria celestial.

Emmanuel - 1952

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI