MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sábado, 28 de julho de 2012

Fora da Caridade não há Salvação. Perdoar é Amar.

 

clip_image001

 

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH -FRANÇAIS

 

5º CONGRESSO ESPÍRITA DE SERGIPE-Português

7º CONGRÈS SPIRITE MONDIAL-Français

EGOISMO-Português

O HOMEM DO SEDÃ-Português

EM CASA-Português

34º ANIVERSÁRIO DO PRONTO SOCORRO-B.DE MENEZES-Português

CLIQUE E VOTO NO CHICO XAVIER-Ele merece!-Português

 

Amigos(as) Luz e Amor, sempre.

 

Novas mensagens para iluminar Vidas.

Divulguemos o Amor e a Luz para a Terra,

O Amigo agradecido. Feliz fim de Semana!

 

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE-Brasil

ADE-SERGIPE-Aracaju

Website: www.ade-sergipe.com.br

Vídeos. Links. Fotos. TVs. Mensagens. Rádio Online-Clique e ouça, agora.

Em: 27.07.2012

 

clip_image002

 

 

 

clip_image003

http://marcosianoski.blogspot.com.br/

 

Egoísmo

 

913 Entre os vícios, qual se pode considerar o pior?
– Já dissemos várias vezes: é o egoísmo; dele deriva todo mal. Estudai todos os vícios e vereis que no fundo de todos existe egoísmo. Vós os combatereis inutilmente e não conseguireis arrancá-los enquanto não tiverdes atacado o mal pela raiz, enquanto não tiverdes destruído a causa. Que todos os vossos esforços tendam para esse objetivo, porque aí está a verdadeira chaga da sociedade. Aquele que deseja se aproximar, já nesta vida, da perfeição moral, deve arrancar de seu coração todo sentimento de egoísmo, por ser incompatível com a justiça, o amor e a caridade: ele neutraliza todas as outras qualidades.


914 Parece bem difícil extinguir inteiramente o egoísmo do coração do homem se ele estiver baseado no interesse pessoal; pode-se conseguir isso?

– À medida que os homens se esclarecem sobre as coisas espirituais, dão menos valor às materiais. É preciso reformar as instituições humanas que estimulam e mantêm o egoísmo. Isso depende da educação.

915 O egoísmo, sendo próprio da espécie humana, não será sempre um obstáculo para que reine o bem absoluto na Terra?

– É certo que o egoísmo é o maior mal, mas ele se prende à inferioridade dos Espíritos encarnados na Terra, e não à humanidade em si mesma; os Espíritos, ao se depurarem nas sucessivas encarnações, perdem o egoísmo como perdem outras impurezas. Não tendes na Terra algum homem desprovido de egoísmo e praticando a caridade? Há mais do que imaginais, porém pouco os conheceis, porque a virtude não se põe em evidência; se há um, por que não haveria dez? Se há dez, por que não haveria mil e assim por diante?

916 O egoísmo, longe de diminuir, aumenta com a civilização, que parece excitá-lo e mantê-lo; como a causa poderá destruir o efeito?

– Quanto maior o mal, mais se torna horrível. Será preciso que o egoísmo cause muito mal para fazer compreender a necessidade de extingui-lo. Quando os homens tiverem se libertado do egoísmo que os domina, viverão como irmãos, não se fazendo nenhum mal, ajudando-se mutuamente pelo sentimento natural da solidariedade; então o forte será o apoio e não opressor do fraco, e não se verão mais homens desprovidos do indispensável para viver, porque todos praticarão a lei da justiça. É o reino do bem que os Espíritos estão encarregados de preparar. (Veja a questão 784.) 

(O Livro dos Espíritos - Perguntas nº: 913,914,915,916)


A caridade, para todos nós, tem uma função pedagógica ! Ninguém desenvolve a própria capacidade de amar sem

começar a doar do que possui...


(Obra: Estudando Nosso Lar - Carlos A. Baccelli / Inácio Ferreira)

 

 

clip_image004

 

O HOMEM DO SEDÃ

 

Achava-se Chico Xavier nos jardins da Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, logo à entrada do escritório, quando à sua frente para um automóvel SEDÃ e dele salta um cavalheiro bem vestido, que lhe ordena arrogantemente:
- Chame-me o Sr. Francisco Candido Xavier e diga-lhe que preciso falar-lhe, urgentemente.

O Chico sentiu que o homem do Sedã o tomara por um serviçal qualquer, um João Ninguém, e que tinha o Sr. Francisco Candido Xavier na conta de um grande na Historia. Ficou, pois, algum tempo indeciso. Não sabia como proceder: se dissesse que era ele, assim vestido, humildemente, como sempre andava, não seria acreditado pelo arrogante visitante... Se mentisse, talvez ficasse pior...Foi quando o homem do sedã, explicou: - Não ouviu, ande daí seu moleque, mau empregado deve ser você...

- É que - respondeu-lhe Chico - Francisco, isto é, Chico Xavier, como sou conhecido, sou eu mesmo meu irmão...!

O homem do automóvel Sedã arregalou os olhos. Fitou Chico Xavier de cima para baixo. Soltou um Oh! E, desejando consertar a situação, exclamou:

- Então é você, mas que desilusão! Mas, enfim, já que é você, ouça: estou atravessando uma quadra difícil e preciso de sua proteção...

- Mas, meu irmão - interrompeu-lhe Chico -, eu nada valho; depois, não trato de coisas materiais. Os espíritos, por mim, ás vezes, solucionam questões, mas de fundo espiritual. Se o irmão desejar colocar o seu nome no livro de preces, pediremos aos nossos amigos para o ajudarem a vencer seus problemas morais, a encontrar um caminho de consolação, a salvação pelo Cristo de Deus!

- Não quero isto-, disse-lhe o homem depois de refletir um pouco - estou mesmo desiludido com você. Vejo que não é o que eu esperava. Você é mesmo um pobretão, que nada vale...

E, olhando o servidor de Jesus com certo desdém:

- Quanto ganha aqui e há quantos anos trabalha?

- Ganho pouco, algo que dá para eu viver satisfeito. É muito com Deus. Trabalho aqui há mais de vinte anos, graças ao Pai!

- Logo vi. Então você com a sua mediunidade tão falada, ainda não conseguiu melhorar sua situação financeira. Não vale mesmo nada...

- Não valho mesmo meu irmão. Muito obrigado pelo que me diz, pois eu não pude solucionar seu problema, mas você meu irmão solucionou o meu, fazendo-me crer que não valho nada mesmo... Vá com Deus! Que Jesus o abençoe...

O homem do sedã soltou um palavrão, entrou para dentro de seu carro e partiu velozmente sem nem olhar para trás, como a dizer: perdi meu tempo, vim de tão longe para ouvir bobagens...

E tirando daí uma lição, concluímos: por este mundo de Deus quantos homens assim vivem à procura do MUITO sem Deus, esquecidos de que estão repetindo a história milionária do Homem Velho, que ainda não se desiludiu de encontrar a felicidade onde ela não está... até que a dor lhe abra as portas da realidade do seu desencarne...

Do livro: ‘’Chico Xavier na Intimidade’’, de Ramiro Gama

Questão 879: QUAL SERIA O CARÁTER DO HOMEM QUE PRATICASSE A JUSTIÇA EM TODA A SUA PUREZA?  Resposta: O do verdadeiro justo, a exemplo de Jesus; porque praticaria também o amor do próximo e a caridade, sem os quais não há verdadeira justiça.-Livro dos Espíritos, 65ª edição-tradução de J. Herculano Pires.

EVANGELHO NO LAR – REALIZE  COM A SUA FAMÍLIA!

clip_image005

 

clip_image006

 

clip_image007

V – JORNADA MÉDICO-ESPÍRITA E 1º SIMPÓSIO DO GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER- Salve!

 

 

Bezerra de Menezes – O Apóstolo da Caridade.

Luz do Evangelho - Jesus é nosso guia. (Emmanuel)
“Um amigo é a obra-prima da natureza.”  
          Ralph Waldo Emerson.


AMIGO........
Um filho perguntou a mãe:
Mãe, posso ir no hospital ver meu amigo?
Ele está doente!
A mãe responde com uma pergunta:
Claro, mas o que ele tem?
O filho com a cabeça baixa, diz:

Tumor no cérebro.
A mãe furiosa diz:
E você quer ir lá pra quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe da as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar..
dizendo:

Aí mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe com raiva:
E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima caiu de seus olhos e
acompanhado de um sorriso, ele disse:

Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer...
EU TINHA CERTEZA  QUE VOCÊ VIRIA!!!

Desconheço a autoria do texto,
mas desejo que você tenha amigos verdadeiros !!!!!!!!

 

clip_image008

BEZERRA DE MENEZES-APÓSTOLO DA CARIDADE
                      

clip_image009

 

clip_image010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI