Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Morte das crianças em tenra idade e dos Jovens

            Pode ser tão adiantado quanto o de um adulto o Espírito de uma criança que morreu em tenra idade. Algumas vezes o é muito mais, porquanto pode dar-se que muito mais já tenha Espírito de uma criança ser mais adiantado que o de seu pai

    A curta duração da vida da criança pode representar, para o Espírito que a animava, o complemento de existência precedentemente interrompida antes do momento em que devera terminar, e sua morte, também não raro, constitui provação ou expiação para os pais.

            Quando um corpo morre poucos dias depois de nascido e que o ser não tem então consciência plena da sua existência, a importância da morte é quase nenhuma. Conforme já dissemos, o que há nesses casos de morte prematura é uma prova para os pais.

         Não se pode ser dispensado da experiência da vida terrestre.

    • A ausência de contato assegura um rápido acesso às esferas de purificação; (Ver: Evolução espiritual)
    • mas a ausência de experiência e de saber impõe um preparo e educação aos Espíritos, cujo encargo especial é dirigir essas tenras almas e suprir o que lhes falta.

            Não há vantagem em ser retirado da vida terrestre, salvo no caso de mal empregar as ocasiões oportunas, ocasionando grande perda de tempo e retardando o progresso. A alma que mais ganha é a que se consagra à tarefa que lhe é conferida, que_trabalha_com_zelo_pelo_seu_próprio_aperfeiçoamento  e  pelo_bem_das_outras, que ama e serve a Deus, e segue a direção dos seus_guias. Essa alma progride rapidamente, tem menos coisas a retificar. Toda vaidade e egoísmo sob qualquer forma que seja, toda inércia e indulgência pessoal embaraçam o progresso. Nada dizemos do vício nem do pecado, nem da recusa obstinada em aprender e ser instruído. Amor_e_Ciência ajudam a alma. A criança pode ter uma dessas coisas, mas a outra só a obterá pela educação, freqüentemente adquirida ligando-se a um médium e vivendo assim uma nova vida terrestre. Muitas almas de crianças que teriam sido expostas à tentação, a penosas provações, deixam a Terra, sem máculas, ganhando assim em pureza o que perderam em conhecimentos. Mas o espírito que lutou e venceu é o mais nobre; purificado pela provação, sobe à esfera reservada às almas que combateram com êxito. Tal experiência é necessária e, com o fim de consegui-la, inúmeros Espíritos escolhem a volta a esse planeta para obter o que lhes falta, ligando-se a um médium.

    • é preciso a um a cultura das afeições;
    • a outro, o sofrimento e a aflição;
    • a este, a cultura mental,
    • àquele, dominar, limitar as impulsões do espírito e equilibrá-las.

            Todos os Espíritos que voltam, exceto os que, como nós, estão encarregados_de_determinada_missão, têm um fim imediato a atingir; associando-se a nós e a vós, adiantam-se, o que é desejo dominante do Espírito. Mais progresso! Mais saber! Mais amor! Até que, arrancado o joio, possa sua alma largar o vôo cada vez mais alto para o Supremo.

    Médium: William Stainton Moses - (1839 - 1892)

    Muitas existências são frustradas no berço, não por simples punição externa da Lei Divina, mas porque a própria Lei Divina funciona em todos nós, desde que todos existimos no hausto do Criador.

            Freqüentemente, através do suicídio, integralmente deliberado, ou do próprio desregramento, operamos em nossa alma calamitosos desequilíbrios, quais tempestades ocultas, que desencadeamos, por teimosia, no campo da natureza íntima.

            Ante o impacto da desencarnação provocada, semelhantes recursos da alma entram em pavoroso colapso, sob traumatismo profundo, para o qual não há termo correlato na diagnose terrestre.

            Indescritíveis flagelações, que vão da inconsciência descontínua à loucura completa, senhoreiam essas mentes torturadas, por tempo variável, conforme as atenuantes e agravantes da culpa, induzindo as autoridades superiores a reinterna-las_no_plano_carnal, quais enfermos graves, em celas físicas de breve duração, para que se reabilitem, gradativamente, com a justa cooperação dos Espíritos reencarnados, cujos débitos com eles se afinem.

    • Eis por que um golpe suicida no coração, acompanhado pelo remorso, causará comumente diátese hemorrágica, com perda considerável da protrombina do sangue, naqueles que renascem para tratamento de recuperação do corpo espiritual em distonia;

    • o auto-envenenamento ocasionará, nas mesmas condições, deploráveis desarmonias nas regiões psicossomáticas correspondentes à medula vermelha, conturbando o nascimento das hemácias, tanto em sua evolução intravascular, dentro dos sinusóides, como também na sua constituição extravascular, no retículo, gerando as distrofias congênitas do eritrônio com hemopatías diversas;

    • os afogamentos e enforcamentos, em identidade de circunstâncias, impõem naqueles que os provocam os fenômenos da incompatibilidade materno-fetal, em que os chamados fatores Rh, de modo geral, após a primeira gestação, permitem que a hemolisina alcance a fronteira placentária, sintonizando-se com a posição mórbida da entidade reencarnante, a se externarem na eritroblastose fetal, em suas variadas expressões;

    • e o voluntário esfacelamento do crânio, a queda procurada de grande altura e as viciações do sentimento e do raciocínio estabelecem no veículo_espiritual múltiplas ocorrências de arritmia cerebral, a se revelarem nos doentes renascituros, através da

      • eclampsia e da tetania dos latentes,

      • da hidrocefalia,

      • da encefalite letárgica,

      • das encefalopatías crônicas,

      • da psicose epiléptica,

      • da idiotia,                 (Ver: Débil mental

      • do mongolismo        (Ver: Expiação

      • e de várias morboses oriundas da insuficiência glandular.

    Claro está que não relacionamos nessa sucinta apreciação os problemas do suicídio associado ao homicídio, os quais, muita vez, se fazem seguidos, em reencarnação posterior do infeliz, por lamentáveis reações, com a morte acidental ou violenta na infância, traduzindo estação inevitável no ciclo do resgate.

            No que tange, porém, às moléstias mencionadas, surgem todas elas nos mais diferentes períodos, crestando a existência do veículo físico, via de regra, desde a vida “in utero” até os dezoito e vinte anos de experiência recomeçante e, como vemos, são doenças secundárias, porquanto a etiologia que lhes é própria reside na estrutura complexa da própria alma.

            Urge ainda considerar que todos os enfermos dessa espécie são conduzidos a outros enfermos espirituais — os homens e as mulheres que corromperam os próprios centros_genésicos pela delinqüência emotiva ou pelos crimes reiterados do aborto_provocado, em existências do pretérito próximo, para que, servindo na condição de atendentes e guardiães de companheiros que também se conspurcaram perante a Eterna Justiça, se recuperem, a seu turno, regenerando a si mesmos pelo amoroso devotamento com que lutam e choram, no amparo aos filhinhos condenados à morte, ou atormentados desde o berço.

            Segundo observamos, portanto, as existências interrompidas, no alvorecer do corpo denso, raramente constituem balizas terminais de prova indispensável na senda humana, porque, na maioria dos sucessos em que se evidenciam, representam cursos rápidos de socorro ou tratamento do corpo_espiritual desequilibrado por nossos próprios excessos e inconseqüências, compelindo-nos a reconhecer, com o Apóstolo Paulo (*), que o nosso instrumento de manifestação, seja onde for, é templo da Força Divina, por intermédio do qual, associando corpo e alma, nos cabe a obrigação de aperfeiçoar-nos, aprimorando a vida, na exaltação constante a Deus.

    Uberaba-MG, 18/6/1958.

    (*) I Coríntios, 6:19-20  (Nota do Autor espiritual)

    Orientações passadas a um espíritos, momentos antes da sua reencarnação:

            "Lave a sua mente na água viva da confiança em Deus, e caminhe. Para a nova experiência você não pode levar senão o patrimônio divino já adquirido com o seu esforço para a vida eterna, constituído pelas idéias eliecedoras e pelas luzes íntimas que o seu espírito já conquistou. Não se detenha, desse modo, em lembranças dos aspectos exteriores de nossas atividades neste plano. Persistir em semelhantes estados d´alma poderá trazer conseqüências muito graves, porquanto a sua inadaptação perturbaria o desenvolvimento fetal e determinaria a morte prematura de seu novo aparelho_físico, no período infantil. Não se prenda a receios pueris. É verdade que você deve e precisa pagar, mas, em sã consciência, qual de nós não é devedor? Com tristeza e abatimento nunca resgataremos nossos débitos. É indispensável criar esperanças novas."

    André Luiz

            As entidades que necessitam de tais lutas expiatórias (morte prematura) são encaminhadas aos corações que se acumpliciaram com elas em delitos lamentáveis, no pretérito distante ou recente ou, ainda, aos pais que faliram junto dos filhos, em outras épocas, a fim de que aprendam na saudade cruel e na angústia inominável o respeito e o devotamento, a honorabilidade e o carinho que todos devemos na Terra ao instituto da família.

    André Luiz

            Por morte da criança o Espírito readquire, imediatamente, o seu precedente vigor. Assim tem que ser, pois que se vê desembaraçado de seu invólucro corporal.  Entretanto, não readquire a anterior lucidez, senão quando se tenha completamente separado daquele envoltório, isto é, quando mais nenhum laço exista entre ele e o corpo.

    Aborto criminoso

    Aborto

      Temos no Plano Terrestre cada povo com o seu código penal apropriado à evolução em que se encontra; mas, considerando o Universo em sua totalidade como Reino Divino, vamos encontrar o Bem do Criador para todas as criaturas, como Lei Básica, cujas transgressões deliberadas são corrigidas_no_próprio_infrator, com o objetivo natural de conseguir-se, em cada círculo de trabalho no Campo Cósmico, o máximo de equilíbrio com o respeito máximo aos direitos alheios, dentro da mínima quota de pena. (Ver: Leis de Deus)

              Atendendo-se, no entanto, a que a Justiça Perfeita se eleva, indefectível, sobre o Perfeito Amor, no hausto de Deus “em que nos movemos e existimos”, toda reparação, perante a Lei Básica a que nos reportamos, se realiza em termos de vida eterna e não segundo a vida fragmentária que conhecemos na encarnação humana, porquanto, uma existência pode estar repleta de acertos e desacertos, méritos e deméritos e a Misericórdia do Senhor preceitua, não que o delinqüente seja flagelado, com extensão indiscriminada de dor expiatória, o que seria volúpia de castigar nos tribunais do destino, invariavelmente regidos pela Eqüidade Soberana, mas sim que o mal seja suprimido de suas vítimas, com a possível redução do sofrimento.

              Desse modo, segundo o princípio universal do Direito Cósmico a expressar-se, claro, no ensinamento de Jesus que manda conferir “a cada um de acordo com as próprias obras”, arquivamos em nós as raízes do mal que acalentamos para extirpá-las à custa do esforço próprio, em companhia daqueles que se no afinem à faixa de culpa, com os quais, perante a Justiça Eterna, os nossos débitos jazem associados.

              Em Face de semelhantes fundamentos, certa romagem na carne, entremeada de créditos e dívidas, pode terminar com 

      aparências de regularidade irrepreensível para a alma que desencarna, sob o apreço dos que lhe comungam a experiência, seguindo-se de outra em que essa mesma criatura assuma a empreitada do resgate próprio, suportando nos ombros as conseqüências das culpas contraídas diante de Deus e de si mesma, a fim de reabilitar-se ante a harmonia Divina, caminhando, assim, transitoriamente, ao lado de Espíritos incursos em regeneração da mesma espécie.

              É dessa forma que a mulher e o homem, acumpliciados nas ocorrências do aborto delituoso, mas principalmente a mulher, cujo grau de responsabilidade nas faltas dessa natureza é muito maior, à frente da vida que ela prometeu honrar com lieza, na maternidade sublime, desajustam as energias psicossomáticas, com mais penetrante desequilíbrio do centro_genésico, implantando nos tecidos da própria alma a sementeira de males que frutescerão, mais tarde, em regime de produção a tempo certo.

              Isso ocorre não somente porque o remorso se lhes entranhe no ser, à feição de víbora magnética, mas também porque assimilam, inevitavelmente, as vibrações de angústia e desespero e, por vezes, de revolta e vingança dos Espíritos que a Lei lhes reservara para filhos do próprio sangue, na obra de restauração do destino.

      No homem, o resultado dessas ações aparece, quase sempre, em existência imediata àquela na qual se envolveu em compromissos desse jaez,

      • na Forma de moléstias testiculares,

      • disendocrinias diversas,

      • distúrbios mentais,

      • com evidente obsessão por parte de forças invisíveis emanadas de entidades retardatárias que ainda encontram dificuldade para exculpar-lhes a deserção.

      Nas mulheres, as derivações surgem extremamente mais graves, o aborto provocado, sem necessidade terapêutica, revela-se matematicamente seguido por choques traumáticos no corpo_espiritual, tantas vezes quantas se repetir o delito de lesa-maternidade, mergulhando as mulheres que o perpetram em angústias indefiníveis, além_da_morte, de vez que, por mais extensas se lhes façam as gratificações e os obséquios dos Espíritos Amigos e Benfeitores que lhes recordam as qualidades elogiáveis, mais se sentem diminuídas moralmente em si mesmas, com o centro_genésico desordenado e infeliz, assim como alguém indebitamente admitido num festim brilhante, carregando uma chaga que a todo instante se denuncia.

              Dessarte, ressurgem na vida física, externando gradativamente, na tessitura celular de que se revestem, a disfunção que podemos nomear como sendo a miopraxia do centro genésico atonizado, padecendo, logo que reconduzidas ao curso da maternidade terrestre, as toxemias da gestação. Dilapidado o equilíbrio do centro referido, as células ciliadas, mucíparas e intercalares não dispõem da força precisa na mucosa tubária para a condução do óvulo na trajetória endossalpingeana, nem para alimentá-lo no impulso da migração por deficiência hormonal do ovário, determinando não apenas os fenômenos da prenhez ectópica ou localização heterotópica do ovo, mas também certos síndromes hemorrágicos de suma importância, decorrentes da nidação do ovo fora do endométrio ortotópico, ainda mesmo quando já esteja acomodado na concha uterina, trazendo habitualmente os emharaços da placentação baixa ou a placenta prévia hemorragípara que constituem, na parturição, verdadeiro suplício para as mulheres portadoras do órgão germinal em desajuste.

              Enquadradas na arritmia do centro genésico, outras alterações orgânicas aparecem, flagelando a vida feminina como sejam o descolamento da placenta eutópica, por hiper-atividade histolítica da vilosidade corial; a hipocinesia uterina, favorecendo a germicultura do estreptococo ou do gonococo, depois das crises endometríticas puerperais; a salpingite tuberculosa; a degeneração cística do cório; a salpingooforite, em que o edema e o exsudato fibrinoso provocam a aderência das pregas da mucosa tubária, preparando campo propício às grandes inflamações anexiais, em que o ovário e a trompa experimentam a formação de tumores purulentos que os identificam no mesmo processo de desagregação; os síndromes circulatórios da gravidez aparentemente normal, quando a mulher, no pretérito, viciou também o centro_cardíaco, em conseqüência do aborto calculado e seguido por disritmia das forças psicossomáticas que regulam o eixo elétrico do coração, ressentindo-se, como resultado, na nova encarnação e em pleno surto de gravidez, da miopraxia do aparelho cardiovascular, com aumento da carga plasmática na corrente sangüínea, por deficiência no orçamento hormonal, daí resultando graves problemas da cardiopatia conseqüente.

              Temos ainda a considerar que a mulher sintonizada com os deveres da maternidade na primeira ou, às vezes, até na segunda gestação, quando descamba para o aborto criminoso, na geração dos filhos posteriores, inocula automaticamente no centro genésico e no centro_esplênico do corpo espiritual as causas sutis de desequilíbrio recôndito, a se lhe evidenciarem na existência próxima pela vasta acumulação do antígeno que lhe imporá as divergências sangüíneas com que asfixia, gradativamente, através da hemólise, o rebento de amor que alberga carinhosamente no próprio seio, a partir da segunda ou terceira gestação, porque as enfermidades do corpo humano, como reflexos das depressões profundas da alma, ocorrem dentro de justos períodos etários.

              Além dos sintomas que abordamos em sintética digressão na etiopatogenia das moléstias do órgão genital da mulher, surpreenderemos largo capítulo a ponderar no campo nervoso, à face da hiper-excitação do centro_cerebral, com inquietantes modificações da personalidade, a raiarem, muitas vezes, no martirológio da obsessão, devendo-se ainda salientar o caráter doloroso dos efeitos espirituais do aborto criminoso, para os ginecologistas e obstetras delinqüentes.

      [56 - página 193] - Pedro Leopoldo-MG, 8/6/1958

      FENÔMENOS DE EFEITOS FÍSICOS:

      – ECTOPLASMA

      11.1 - O QUE É ECTOPLASMA?
      a) Ectoplasma, para a ciência acadêmica, é a parte da célula que fica entre a membrana e o núcleo, ou a porção periférica do citoplasma.
      b) Ectoplasma: Termo criado por Charles Richet. É uma substância que se acredita seja a força nervosa e tem propriedades químicas semelhantes as do corpo físico, donde provém. Apresenta-se viscoso, esbranquiçado (quase transparente, com reflexos leitosos) e é evanescente sob a luz. É considerado a base dos efeitos mediúnicos chamados "físicos", pois através dele os espíritos podem atuar sobre a matéria.

      c) Entretanto, para os espíritos o ectoplasma é geralmente conhecido como um plasma de origem psíquica, que se exsuda principalmente do médium de efeitos físicos, e algo dos outros médiuns.

      Trata-se de substância delicadíssima que, situa-se entre o perispírito e o corpo físico. Embora seja algo disforme, é dotada de forte vitalidade, por cujo motivo serve de alavanca para interligar os planos físico e espiritual.
      d) Historicamente o ectoplasma tem sido identificado como algo que é produzido pelo ser humano que, em determinadas condições, pode liberá-lo, produzindo fenômenos diversos.
      11.2 - CARACTERÍSTICAS DO ECTOPLASMA:
      O ectoplasma é de difícil manipulação, é pegajoso, não se molda facilmente, por isso exige treinamento e técnicas para que os espíritos se utilizem deste fluido.
      Não é o espírito que se materializa e sim o ectoplasma que se adere a forma do perispírito do espírito.
      O ectoplasma sofre muito a influência da luz do dia e da luz branca, ocorrendo interferências no fenômeno, o ideal é utilizar uma luz de tom avermelhado.

      Pode ocorrer materialização sob o efeito da luz branca mas é necessário ter muito ectoplasma (em abundância), também é difícil tirar-se foto com flash de materialização, porque no momento do flash há interferência.
      Não é o ectoplasma puro que exala do médium que é usado diretamente nas materializações, é necessário combiná-lo com outros fluidos (espirituais, físicos (kundalini-material , líquido nervoso + líquidos
      do corpo do médium e da natureza) ou seja na materialização é utilizado ectoplasma elaborado.
      A presença de apenas uma pessoa incrédula no ambiente dificulta ou até impede a aderência do ectoplasma no perispírito do espírito.
      11. 3 -  ECTOPLASMA É UMA COMBINAÇÃO DE FLUIDOS:
      A palavra ectoplasma dá idéia de que se trata de algo único, mas na verdade é um grande conjunto, formado pela combinação dos fluidos do espírito com o fluido animalizado do médium e com os fluidos ambientes.
      Na obra “Nos Domínios da Mediunidade”, Áulus explica-nos o seguinte: “- Aí temos o material leve e
      plástico de que necessitamos para a materialização.
      Podemos dividi-lo em três elementos essenciais, em nossas rápidas noções de serviço, a saber:
      Fluidos A – representando as forças superiores e sutis da esfera espiritual;
      Fluidos B – definindo os recursos do médium e dos companheiros que o assistem;
      Fluidos C – constituindo energias tomadas à natureza terrestres.
      Os Fluidos A podem ser os mais puros e os Fuidos C podem ser os mais dóceis; No entanto os Fluidos B, nascidos da atuação dos companheiros encarnados e, muito notadamente, do médium, são capazes de estragar os mais nobres projetos.
      Nos círculos em que os elementos A encontram segura colaboração de B, a materialização de ordem
      elevada assume a sublimidade dos fenômenos.

      11.4 - OS ESPÍRITOS NÃO PRODUZEM ECTOPLASMA
      Todos os estudos feitos, sobre as materializações de espíritos e os chamados “efeitos físicos”, demonstram que esses fenômenos ocorrem somente na presença de pessoas que podem fornecer ectoplasma.
      Isto leva à óbvia conclusão de que os espíritos não “produzem” ectoplasma. Eles apenas podem manipulá-lo.
      Uma observação mais cuidadosa leva, inclusive, à conclusão de que esta “manipulação” somente pode ocorrer com a conivência, consciente ou “inconsciente” dos encarnados que fornecem o ectoplasma.

      Se assim, não fosse, esses fenômenos ocorreriam com tal freqüência e intensidade, no cotidiano da humanidade, que os desencarnados passariam a participar diretamente do mundo dos encarnados.
      Deste modo, pode-se deduzir que o ectoplasma é um atributo do corpo físico, portanto da matéria, uma vez que o corpo humano é material, embora seja controlado pelo espírito nele encarnado.
      O que se pode admitir que aconteça é que, os espíritos encarnados, em contato com a matéria (corpo), durante a encarnação, manipulam-na (a matéria) de tal modo a produzirem o que chamamos de ectoplasma.
      Essa produção se daria, de modo automático e inconsciente, desde a concepção até o desencarne.
      11.5 - OS TIPOS DE ECTOPLASMA:
      Ora, se o ectoplasma está relacionado com a matéria que constitui o corpo humano, ele deve existir, também, nos minerais, nas plantas e nos animais em geral.
      Esse ectoplasma dos animais, dos vegetais e dos minerais não deve ser igual, em termos de “complexidade”, ao ectoplasma existente nos seres humanos.
      O ectoplasma mineral é, em princípio, o mais simples. Nos vegetais, que se alimentam principalmente de materiais inorgânicos, ele se apresenta de modo relativamente mais complexo, isso pode ser admitido uma vez que ele foi “trabalhado” por elas a partir do material inicial.

      Nos animais, que se alimentam de produtos minerais, vegetais e mesmo outros animais, o ectoplasma deve adquirir uma maior complexidade.
      Certamente em função da espécie de vegetal ou animal, haverá qualidades diferentes de ectoplasma.
      Esta dedução é fácil de ser feita, uma vez que, ao que se sabe, o ectoplasma não humano não é suficiente, ou adequado, para a realização de fenômenos físicos e de materialização.
      Se fosse, esses fenômenos ocorreriam livremente pela manifestação de espíritos desencarnados.
      Haveria interferência direta dos desencarnados no mundo dos encarnados, criando uma grande confusão.
      Hernani Guimarães Andrade, no seu livro “Espírito, Perispírito e Alma”, propõe a existência dos seguintes tipos de ectoplasma:
      1.ectomineroplasma, originário dos materiais minerais;
      2.ectofitoplasma, quando extraído dos vegetais;
      3.ectozooplasma, quando produzido pelos animais;
      4.ectohumanoplasma, quando produzido pelos humanos.
      Para efeito de simplificação de terminologia, no sentido de tornar o significado mais acessível às pessoas, podemos dizer apenas. ectoplasma:
      - mineral,
      - vegetal,
      - animal,
      - humano.
      11.6 - O ECTOPLASMA É MATÉRIA?
      Podemos definir matéria como:
      - Tudo que é constituído pelos elementos químicos constantes da classificação periódica dos elementos químicos, além evidentemente dos próprios elementos e das partículas subatômicas.
      - O que tem massa e energia, portanto o que estará sujeito à ação da gravidade, o que tem peso e, além disto, ocupa um certo volume no espaço.
      - O que pode interagir fisicamente com outras porções da matéria através das reações químicas.
      Algumas propriedades do ectoplasma:
      - Ele está sujeito à ação da gravidade terrestre e interage fisicamente com a matéria do corpo humano.
      - Nas fotografias vemos o ectoplasma saindo da boca do médium, como se fosse panos.

      - Os fatos de o ectoplasma cair na direção do solo e de o espírito materializado, a partir do ectoplasma, estar junto ao chão são evidências de que este fluido está sujeito à ação da gravidade terrestre.
      - Alguns autores que já estudaram o ectoplasma, em trabalhos de materialização e de efeitos físicos, verificaram a ação da gravidade sobre o ectoplasma através do uso de balança.
      Podemos concluir, portanto, que o ectoplasma é matéria!...Podemos?
      Este raciocínio nos leva a uma conclusão muito interessante: Parece haver alguma coisa que se comporta como se fosse uma matéria paralela à matéria que a química descreve. Em outras palavras, é como se houvesse um outro conjunto de elementos químicos coexistente com os conhecidos ou previstos pela química.É como se fosse possível estabelecer, pelo menos, mais uma outra Classificação Periódica.
      11.7 - O ECTOPLASMA É UM COMBINADO DE SUBSTÂNCIAS?
      Quando os espíritos desencarnados podem dispor dele em bastante quantidade, então o utilizam para a produção de fenômenos mediúnicos de efeitos físicos, após combinarem-no com outras substâncias extraídas do reservatório oculto da natureza.
      11.8. COMO APRESENTA-SE O ECTOPLASMA?
      O ectoplasma apresenta-se à visão dos desencarnados como uma massa de gelatina pegajosa, branquíssima e semilíquida, que se exsuda através de todos os poros do médium, mas em maior proporção pelas narinas, pela boca ou pelos ouvidos, pelas pontas dos dedos e ainda pelo tórax.
      O ectoplasma, à feição do magnetismo, é energia disseminada e presente em toda a natureza que, por lei evolutiva, é mais apurada no homem do que no mineral, vegetal ou animal.

      11.9 - COMO É PRODUZIDO O ECTOPLASMA NO SER HUMANO?
      Deduzindo que os espíritos encarnados, em contato com a matéria, durante a encarnação, produzem o ectoplasma, podemos, a partir daí, tecer algumas considerações:
      a) Se admitimos a existência do ectoplasma nos minerais, nas plantas, nos animais, etc., podemos entender de que, um dos ingredientes que forma o ectoplasma é originário dos alimentos.
      b) Outro ingrediente provem do oxigênio que respiramos.
      c) Ainda há outro ingrediente que é produzido no interior das células do nosso corpo físico.
      O que ocorre é uma “transformação” desses ectoplasmas primários em ectoplasma humano.
      Podemos concluir que o ectoplasma encontra suas matérias primas nos fluidos resultantes da alimentação, da respiração e da atividade celular do nosso organismo físico.
      Agora, vem a questão, onde e quando ocorre o processo metabólico das reações químicas, físicas e biológicas entre os fluidos resultantes da alimentação, da respiração e da atividade celular que resultam no ectoplasma?
      11.10 - ONDE SE FORMA O ECTOPLASMA NO SER HUMANO?
      É difícil de afirmar com certeza, onde se forma o ectoplasma no ser humano.
      A observação indica uma grande “movimentação fluídica” no abdome, na altura do umbigo.
      Considerando-se, a observação acima, alguns pesquisadores admitem que se forma ectoplasma no aparelho digestivo através do metabolismo dos alimentos no corpo humano.
      Outro lugar onde é comum se perceber que há uma quantidade grande de “movimentação fluídica” é no tórax. Para alguns estudiosos a produção de ectoplasma ocorre através da respiração (produzido no oxigênio).
      Como a “Ciência Acadêmica” admite que esse fluido se forma no interior das células, muitos estudiosos concluem que o ectoplasma se forme por todo o corpo, a nível celular, embora em quantidades e qualidades diferentes.

      O sangue pode carregar o ectoplasma até os pulmões, onde se libera para ser eliminado, da mesma forma que o carbono resultante do metabolismo.
      Entretanto, para os espíritos o ectoplasma trata-se de substância delicadíssima, que se produz entre o perispírito e o corpo físico e que serve de alavanca para interligar os planos físico e espiritual.

      Isto nos leva a deduzir que os fluidos resultantes da alimentação, da respiração e da atividade celular são carreados através dos chacras gástrico e esplênico e transformam-se em ectoplasma no interior do duplo etérico. Poderíamos chamar isso como uma espécie de “metabolismo do ectoplasma”.
      Vamos relembrar, não é o ectoplasma humano que exala do médium que é usado diretamente nas materializações ou nos fenômenos de efeitos físicos, é necessário combiná-lo com outros dois tipos de fluidos (espirituais e da natureza), para que obtenhamos o ectoplasma elaborado.

      FENÔMENOS EFEITOS FÍSICOS - DUPLO ETÉRICO
      11.11 - O DUPLO ETÉRICO LIGA O ESPÍRITO AO CORPO FÍSICO

      Todo ser possui um “espírito”, que é o princípio inteligente do ser. Ele não tem forma determinada.
      Todo espírito é envolto num “corpo espiritual”, também conhecido com o nome de perispírito ou ‘corpo astral’.
      O corpo de carne de uma pessoa é “cópia” desse perispírito.

      No entanto, para promover a ligação entre os corpos de carne e o espiritual é necessário admitir-se a existência de um outro corpo, que só os encarnados possuem, a esse corpo podemos chamar de duplo etérico.

      11.12 - RELAÇÃO DUPLO ETÉRICO COM O ECTOPLASMA
      O espírito é imaterial, no entanto, não é possível fazer essa admissão para o corpo espiritual, se ele possui forma, é porque é feito de algum tipo de matéria.
      No entanto, não deve ser feito de ectoplasma, pois neste caso, os espíritos desencarnados não necessitariam dos encarnados para o obterem.
      Assim, o duplo etérico, que existe apenas nos encarnados deve estar relacionado com o ectoplasma.

      11.13 - O DUPLO ETÉRICO SERIA FORMADO DE ECTOPLASMA?
      A hipótese mais provável é que o duplo etérico também seja constituído de uma espécie de matéria ectoplasmática.
      Deste modo, o ectoplasma acumulado pelas pessoas poderia ser aquele escretado pelo duplo etérico,
      isto é, aquele ectoplasma que não é necessário para sua constituição.
      11.14 - ONDE SITUA-SE O ECTOPLASMA?
      Segundo André Luiz, o ectoplasma está situado entre a matéria densa e a matéria perispirítica, assim como um produto de emanações da alma pelo filtro do corpo (duplo etérico), e é recurso peculiar não somente ao homem, mas a todas as formas da Natureza.
      Este tipo de raciocínio indica, novamente, a existência de outra matéria, “paralela” à que conhecemos e
      o ectoplasma seria constituído por esta matéria.
      Esta matéria seria coexistente com a matéria conhecida, porém, de uma densidade muito menor.
      11.15 - O DUPLO ETÉRICO SERIA O RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DO ECTOPLASMA?
      Em geral, nos trabalhos de efeitos físicos, o duplo etérico, ao se afastar do médium à sua esquerda, à altura do baço, torna-se um ponto de apoio para os espíritos desencarnados operarem com mais eficiência no limiar entre os mundos físico e o espiritual.
      O duplo etérico é o responsável pela elaboração de ectoplasma e pela coordenação e transferência de fluidos nervosos do médium utilizados nos fenômenos de efeitos físicos.

      É o mediador plástico e também o catalizador de energias mediúnicas, aglutinando-as de modo a servirem, ao mesmo tempo, entre o mundo físico e o plano oculto.
      11.16 - MATERIALIZAÇÕES PARCIAIS OU COMUNS
      Nos fenômenos de materialização completa o médium entra em transe cataléptico e o duplo etérico se separa do perispírito e nas materializações parciais não é necessário o médium entrar em transe cataléptico.
      Existem materializações que se apropriam somente do ectoplasma do médium, sem o envolvimento com o seu duplo etérico.
      Neste caso se conseguem materializações comuns ou parciais, porque não existe ectoplasma suficiente para a materialização completa, apenas é materializado alguma parte do Espírito, como mão ou pé.
      11.17 - MATERIALIZAÇÕES COMPLETAS OU SUBLIMADAS
      Existem materializações de espíritos que se apropriam do ectoplasma do médium através do envolvimento direto com o duplo etérico do médium.
      Neste caso o médium sempre estará em estado cataléptico.
      As materializações são sublimadas ou completas, porque aparece todo o Espírito.
      Para as materializações completas, onde aparecerá todo o espírito materializado é necessário grande quantidade de ectoplasma, neste caso é utilizado o próprio duplo etérico do médium para revestir o espírito que irá se materializar.
      A matéria ectoplasmática é metabolizada no interior duplo etérico do médium, passando em seguida ao aparelho digestivo do corpo físico do médium através dos chacras esplênico e gástrico. Depois sobe saindo pela sua boca nariz e ouvidos, então o duplo etérico do médium começa a atrair o ectoplasma que vai se aglutinando ao seu redor, igual a imã quando atrai limalha de ferro.

      Este se aglutina em volta do duplo etérico do médium formando uma espécie de escafandro emborrachado. O espírito que irá se materializar penetra dentro do duplo etérico do médium ficam como que um dentro do outro, e o duplo etérico do médium se transfigura adquirindo a forma do Espírito materializado.
      ECTOPLASMA CONTAMINADO É DISSOLVIDO
      Acontece, às vezes, que os próprios técnicos e protetores do médium resolvem dissolver no meio do ambiente a porção fluidica que poderia enfermá-lo na sua reabsorção orgânica. Reduz-se assim a cota
      de líquidos orgânicos volatilizados e que se tornam nocivos a qualquer reaproveitamento, fazendo com que o médium, ao despertar sinta intensa sede e ingira certa quantidade de água para compensar a que é desperdiçada e que se faz necessária ao equilíbrio do seu corpo físico.
      CUIDADOS PARA NÃO CONTAMINAR O ECTOPLASMA
      Os trabalhos de efeitos físicos exigem um cuidadoso tratamento por parte dos espíritos operadores, pois o ectoplasma do médium é elemento fácil de ser contaminado pelos miasmas e certas tóxicos que invadem o ambiente devido à imprudência ou descaso de alguns freqüentadores dos trabalhos mediúnicos. Essa matéria viva do próprio médium pode ser empregada para fins proveitosos quando, pela sua vontade, este admite a intromissão dos espíritos amigos e benfeitores;
      no entanto, caso se trate de criatura desregrada, os espíritos inferiores e malévolos podem assenhorar-se dessa energia acionável pela vontade desencarnada, causando perturbações nos trabalhos de efeitos físicos, ou mesmo fora do ambiente mediúnico.
      FONTE:
      Espírito, Perispírito e Alma - Hernani Guimarães Andrade.
      Nos Domínios da Mediunidade - André Luiz.

      sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

      SEMINÁRIO “NOSSO LAR”


       


       


       


       

      AFEIÇÃO DOS ESPÍRITOS PELAS PESSOAS


       


       


       

      VERA JUDITH


       

      LOCAL: Rua 62 n°178 - Eduardo Gomes-Rosa Elze - São Cristóvão – SE

      DATA:
      27 DE FEVEREIRO DE 2011

      HORA:

      08:30 às 12:30hs


       

          


       

      PARTICIPE!!!

      SEJA BEM-VINDO

      6º CONGRESSO ESPÍRITA CENTROAMERICANO E DO CARIBE E 27º CONGRESSO ESPÍRITA CUBANO

       

      "Por la Unidad y la Educación Mediúmnica en Cuba"

      CONVOCATORIA

      Con motivo de cumplirse 150 años de la primera edición del Libro de los Médium escrito por Allan Kardec, las Sociedades Espiritas del oriente cubano con sede en la provincia de Granma, auspiciado por el Consejo Espirita Internacional (CEI) los convocan a participar en el 6to Congreso Espirita Centroamericano y del Caribe y el 27 Congreso Espirita Cubano que se celebrará en el mes de abril del 2011.

      22, 23, 24 de abril del 2011

      "Bayamo cuna de la Nacionalidad Cubana".

      "Vivenciemos el lenguaje sublime del Espiritismo que es uno solo,

      la aplicación desinteresada de la ley de Justicia, Amor y Caridad, en nuestros pensamientos, sentimientos y acciones."


       

      Para participantes extranjeros contactar con:


       


      Manuel de la Cruz.

      Representante del Consejo Espirita Internacional en Centro America (CEICA) para Cuba.


       

      email:
      delacruzmanny@hotmail.com


       

      Para participantes nacionales contactar con:

      • Rolando Pozo Garcés.

      Director de la Sociedad Espirita "León Denis"

      • Ciro Labrada Estrada Teléfono
        023 421652

      Presidente de la Sociedad Espirita "Más Luz"

      • Gilberto Pérez Reyes Teléfono 023 429346

        Secretario de la Sociedad Espirita "En pos de la Verdad"


      email:
      iraida@eppgr.gecgr.co.cu

       

      A TERAPIA DO PERDÃO CURA AS NOSSAS ENFERMIDADES E NOS AJUDA A VIVER EM PAZ COM OS NOSSOS INIMIGOS. Viva isto!

      clip_image001

      MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

      CONFERÊNCIA: A TERAPIA DO PERDÃO-Português
      SEMINÁRIO:OBSESSÃO E MOVIMENTO ESPIRITA-Português
      FILME: AS MÃES DE CHICO XAVIER-Lançamento em 1º abril-Português
      SOBRE O CARNAVAL-Emmanuel-Português
      VOCÊ É FELIZ-Português/Español
      RÁDIO ESPIRITAS NO JAPÃO-Português
      ADE-JAPÃO-Português
      6º CONGRESO ESPÍRITA: CENTROAMERICANO Y DEL CARIBE
      EDUCACIÓN MEDIÚMNICA EN CUBA-Español-
      Anexo
      ORACIÓN AL CREADOR-Eliane Dabus-España

      clip_image003

      Queridos amigos(as). Amor e Luz, sempre.
      Novas mensagens que  transformam
      VIDAS.
      Sendo possível divulguem. Vejam os Textos e Anexos.
      Com votos de
      Paz para a Terra nesta Transição Planetária, somos,

      João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE
      Website: www.ade-sergipe.com.br
      Ouça a nossa Rádio ONLINE, agora.
      Clique neste
      Website e retire lindas FOTOS NA GALERIA!
      Em: 24.02.2011
      Aracaju-Sergipe-Brasil
      Assessoria Internacional da ABRADE-BRASIL

      clip_image004

      clip_image006

      A OBSESSÃO E O MOVIMENTO ESPÍRITA

      Temas estudados: O processo obsessivo; O processo obsessivo e o Movimento Espírita; A superficialização do movimento espírita; Alerta a todos os espíritas

      A TRAMA DAS TREVAS
      Temas estudados: Os gênios das trevas; As "legítimas verdades"

      A PRIMEIRA "LEGÍTIMA VERDADE": SEXO
      Temas estudados: Exemplo de submissão à primeira "legítima verdade"; Sexo e obsessão

      A SEGUNDA "LEGÍTIMA VERDADE": NARCISISMO
      Temas estudados: Vaidade e obsessão; Exemplo de submissão à segunda "legítima verdade"

      A TERCEIRA "LEGÍTIMA VERDADE": PODER
      Tema estudado: Exemplo de submissão à terceira "legítima verdade"

      A QUARTA "LEGÍTIMA VERDADE": DINHEIRO
      Tema estudado: Exemplo de submissão à quarta "legítima verdade"

      A RESISTÊNCIA ÀS QUATRO "LEGÍTIMAS VERDADES"
      Tema estudado: Exemplo de resistência às quatro "legítimas verdades"

      FASCINAÇÃO COLETIVA NOS CENTROS ESPÍRITAS
      Tema estudado: Investida das trevas organizadas nos centros espíritas

      PROFILAXIA E SUPERAÇÃO DA OBSESSÃO NO MOVIMENTO ESPÍRITA
      Temas estudados: responsabilidades ante a doutrina espírita; recursos terapêuticos para a superação da obsessão

      Grupo Espírita Allan Kardec
      www.luzdoespiritismo.com

      Lançamento no Brasil em 1º ABRIL de 2011
      clip_image008clip_image010

      clip_image012

      SOBRE O CARNAVAL

      Nenhum espírito equilibrado em face do bom senso, que deve presidir a existência das criaturas, pode fazer a apologia da loucura generalizada que adormece as consciências, nas festas carnavalescas.
            É lamentável que, na época atual, quando os conhecimentos novos felicitam a mentalidade humana, fornecendo-lhe a chave maravilhosa dos seus elevados destinos, descerrando-lhe as belezas e os objetivos sagrados da Vida, se verifiquem excessos dessa natureza entre as sociedades que se pavoneiam com o título de civilização.
            Enquanto os trabalhos e as dores abençoadas, geralmente incompreendidos pelos homens, lhes burilam o caráter e os sentimentos, prodigalizando-lhes os benefícios inapreciáveis do progresso espiritual, a licenciosidade desses dias prejudiciais opera, nas almas indecisas e necessitadas do amparo moral dos outros espíritos mais esclarecidos, a revivescência de animalidades que só os longos aprendizados fazem desaparecer.
            Há nesses momentos de indisciplina sentimental o largo acesso das forças da treva nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia e de esquecimento do dever.
            Enquanto há miseráveis que estendem as mãos súplices, cheios de necessidade e de fome, sobram as fartas contribuições para que os salões se enfeitem e se intensifiquem o olvido de obrigações sagradas por parte das almas cuja evolução depende do cumprimento austero dos deveres sociais e divinos.
            Ação altamente meritória seria a de empregar todas as verbas consumidas em semelhantes festejos, na assistência social aos necessitados de um pão e de um carinho.
            Ao lado dos mascarados da pseudo-alegria, passam os leprosos, os cegos, as crianças abandonadas, as mães aflitas e sofredoras. Por que protelar essa ação necessária das forças conjuntas dos que se preocupam com os problemas nobres da vida, a fim de que se transforme o supérfluo na migalha abençoada de pão e de carinho que será a esperança dos que choram e sofrem? Que os nossos irmãos espíritas compreendam semelhantes objetivos de nossas despretensiosas opiniões, colaborando conosco, dentro das suas possibilidades, para que possamos reconstruir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas.
            É incontestável que a sociedade pode, com o seu livre-arbítrio coletivo, exibir superfluidades e luxos nababescos, mas, enquanto houver um mendigo abandonado junto de seu fastígio e de sua grandeza, ela só poderá fornecer com isso um eloquente atestado de sua miséria moral.
      Emmanuel

      Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier em Julho de 1939. (

      Encartado também na Revista Internacional de Espiritismo,exemplar de Janeiro de 2001 páginas 565 e 566 - Editora Clarimclip_image014

      Você é feliz?

      ¿Usted es feliz?

      Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

      Durante un seminario para matrimonios, preguntaron a una de las personas:
      - Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?

      - ¿Su marido la hace feliz? ¿Él la hace feliz de verdad?

      Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
      Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

      En ese momento, el marido levantó su cuello, demostrando total seguridad. Él sabía que su esposa diría que sí, pues ella jamás había protestado de algo durante su casamiento

      Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro ‘NÃO’, daqueles bem redondos!

      Mientras, su esposa respondió a la pregunta con un sonoro ‘NO’, ¡de aquellos bien redondos!
      “- Não, o meu marido não me faz feliz!”

      “– ¡No, mi marido no me hace feliz!”
      (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

      (En este momento el marido ya buscaba la puerta de salida más próxima).
      “- Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz.”

      “- ¡Mi marido nunca me hizo feliz y no me hace feliz! Yo soy feliz.”
      E continuou:

      Y continuó:
      “- O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim.
      Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.

      “- El hecho de yo ser feliz o no, no depende de él; y sí de mí.

      Yo soy la única persona de la cual depende mi felicidad.
      Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

      Yo determino ser feliz en cada situación y en cada momento de mi vida, pues si mi felicidad dependiera de alguna persona, cosa o circunstancia sobre la faz de la Tierra, yo andaría con serios problemas.

      Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental.

      Todo lo que existe en esta vida cambia constantemente: el ser humano, las riquezas, mi cuerpo, el clima, mi jefe, los placeres, los amigos, mi salud física y mental.
      E assim eu poderia citar uma lista interminável.

      Y así yo podría citar una lista interminable.

      Eu decido ser feliz!

      ¡Yo decido ser feliz!

      Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!

      Si tengo hoy mi casa vacía o llena: ¡soy feliz!

      Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!

      Si voy a salir acompañada o sola: ¡soy feliz!
      Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!

      Si mi empleo es bien remunerado o no: ¡yo soy feliz!

      Sou casada mas era feliz quando estava solteira.

      Estoy casada pero era feliz cuando estaba soltera.

      Eu sou feliz por mim mesma.

      Yo soy feliz por mí misma.
      As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.

      Las demás cosas, personas, momentos o situaciones yo llamo experiencias que pueden o no proporcionarme momentos de alegría y tristeza.
      Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.

      Cuando alguien que yo amo muere yo soy una persona feliz en un momento inevitable de tristeza.
      Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

      Aprendo con las experiencias pasajeras y vivo las que son eternas cómo amar, perdonar, ayudar, comprender, aceptar, consolar.
      Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
      Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos.
      Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros.
      É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

      Hay personas que dicen: hoy no puedo ser feliz porque estoy enfermo, porque no tengo dinero, porque hace mucho calor, porque alguien me insultó, porque alguien dejó de amarme, porque yo no supe darme valor, porque mi marido no es como yo esperaba, porque mis hijos no me hacen felices, porque mis amigos no me hacen felices, porque mi empleo es mediocre y por ahí va. Yo amo a mi marido y me siento amada por él desde que nos casamos. Amo la vida que tengo pero no porque mi vida es más fácil que la de los otros. Es porque yo decidí ser feliz como individuo y me responsabilizo por mi felicidad.
      Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros.
      A vida de todos fica muito mais leve.
      E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.”

      Cuando yo quito esa obligación de mi marido y de cualquier otra persona, los dejo libres del peso de cargarme en los hombros.

      La vida de todos queda mucho más leve.

      Y es de esa forma que conseguí una boda bien exitosa a lo largo de tantos años.”

      Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.

      Nunca deje en las manos de nadie una responsabilidad tan grande como la de asumir y promover su felicidad.

      SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.

      SEA FELIZ, aunque haga calor, aunque esté enfermo, aunque no haya dinero, aunque alguien lo haya herido, dañado, aunque alguien no lo ame o no le de el debido valor.

      (Autoria desconhecida)

      (Autor desconocido)
      Mensaje traducido por el GRUPO EL AMOR EN ACCIÓN-España

      Apoio: ADE-SERGIPE – 20.02.2011.

      TÓQUIO - JAPÃO

      clip_image016

      REJ-RÁDIO ESPÍRITAS NO JAPÃO

      http://radioespiritasnojapao.blogspot.com/

      .............................
      FALTA DE FORMAÇÃO DOUTRINÁRIA
      José Herculano Pires
      clip_image017
      Sem a formação doutrinária, não teremos um movimento espírita coeso e coerente.
      E, sem coesão e coerência, não teremos Espiritismo.
      Essa a razão por que os Espíritos Superiores confiaram às mãos de Kardec o pesado trabalho da Codificação.
      Kardec teve de arcar, sozinho, com a execução dessa obra gigantesca.
      Porque só ele estava em condições de realizá-la.
      clip_image018
      Depois de Kardec, o que vimos?
      Léon Denis foi o único dos seus discípulos que conseguiu manter-se à altura do mestre, contribuindo vigorosamente para a consolidação da Doutrina.
      Era, aparentemente, o menos indicado.
      Não tinha a formação cultural de Kardec, residia na província, não convivera com ele, mas soubera compreender a posição metodológica do Espiritismo e não a confundia com os desvarios espiritualistas da época.
      Depois de Denis, foi o dilúvio.
      A Revista Espírita virou um saco de gatos.
      clip_image019clip_image020
      A sociedade Parisiense naufragou em águas turvas.
      A Ciência e a Filosofia Espíritas ficaram esquecidas.
      O aspecto religioso da Doutrina transviou-se na ignorância e no fanatismo.
      Os sucessores de Kardec fracassaram inteiramente na manutenção da chama espírita, na França.
      E,quando a Arvore do Evangelho foi transplantada para o Brasil, segundo a expressão de Humberto de Campos, veio carregada de parasitas mortais que, ao invés de extirpar,tratamos de cultivar e aumentar com as pragas da terra.
      Tudo isso por quê?

      clip_image021CLIQUE AQUI E
      Leia a materia completa
      http://radioespiritasnojapao.blogspot.com/

                       Abração do Tio Ada.

      clip_image022

         .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

         Adalberto Prado de Morais
           090 8328 4773
      JAPAN
      http://adejapaodivulgespirita.blogspot.com/
      http://radioespiritasnojapao.blogspot.com/
      http://cccbncomissaobrasileiranagano.blogspot.com/
      http://nejanucleoespiritajoannadeangelisjp.blogspot.com/
      http://tioadaespirita.blogspot.com/

      clip_image023

      Flat Top Valley 101, 13-20, Ainokawa 3-chome

      Ichikawa-shi

      Chiba-ken

      272-0143

      Japão

      A palestra dia 27 de Fevereiro

      às 11h na sede da Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier,

      com tradução para o japonês.

      Flat Top Valley 101, 13-20, Ainokawa 3-chome

      Ichikawa-shi

      Chiba-ken

      272-0143

      Japão

      ..........................................................................

      Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier
      Chiba-ken Ichikawa-shi
      Flat Top Valley 101, 13-20, Ainokawa 3-chome
      T-272-0143
      F- 047-359-1918

      Japan

      http://www.spiritism.jp/br/index.php/contato

      ....................................................................................

      Na próxima palestra trataremos de um tema cercado de muitos preconceitos, o homossexualismo, sobre a ótica espírita.
      Convidamos a todos a refletir sobre a sexualidade e preconceitos e o que isso nos influencia tanto no lado espiritual e moral.
      Diz Emmanuel, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, no Livro Sexo e Destino:
      "A homossexualidade também hoje chamada transexualidade em alguns círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas caracterísiticas, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é pefeitamente compreensível, à luz da reencarnação "
      Vamos estudar para podermos eliminar os preconceitos de nossas vidas, pois assim podemos analisar melhor sobre o que andamos ouvindo por ai, podemos também evitar transmitir conceitos equivocados a outras pessoas e deixar de ver a maldade em situações que nada tem haver com a realidade. 

      clip_image025
      Foto de Mari Carmen-España

      ORACIÓN AL CREADOR

      Señor Dios, creador del cielo y de la tierra poderoso es vuestro nombre grande es vuestra misericordia. En el nombre de vuestro hijo Jesús Cristo recorro a vos en este momento para pedirle bendición a mi vida. Que vuestra divina luz incida sobre mí y con vuestras manos retire todo el mal, todos los problemas y todos los peligros que estén a mí alrededor. Que las fuerzas negativas que me abaten y entristecen se deshagan al soplo de vuestra bendición. Que vuestro poder destruya todas las barreras que impiden mi progreso y desde el cielo que vuestra virtud penetre en mi ser dándome paz, salud y prosperidad. Abre Señor mi camino. Que mis pasos sean conducidos por vos para que yo no tropiece en la caminata de la vida. Mi vida, mi lar y mi trabajo sean por vos bendecidos; me entrego a vuestras manos poderosas en la certeza de que todo voy alcanzar. Amén

      Eliane Dabus-Zaragoza-España

      terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

      VOCÊ É CAPAZ

      USTED ES CAPAZ

      Conta-se que numa tarde nublada e fria, duas crianças patinavam, sem preocupação, sobre um lago congelado.

      Se cuenta que en una tarde nublada y fría, dos niños patinaban, sin preocupación, sobre un lago congelado.

      De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.

      De repente, el hielo se rompió y uno de los niños cayó en el agua.

      El outro, vendo que seu amiguinho se afogava debaixo da camada de gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, até que conseguiu quebrá-la e salvar seu amigo.

      El otro, viendo que su amiguito se ahogaba debajo de la cámara de hielo, cogió una piedra y comenzó a golpear con todas sus fuerzas, hasta que consiguió romperla y salvar a su amigo.

      Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

      Cuando los bomberos llegaron y vieron lo que había ocurrido, preguntaron al niño:

      "Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!"

      “¿Cómo hiciste eso? ¡Es imposible que tú hayas roto el hielo con esa piedra y tus manos tan pequeñas!”

      Naquele instante apareceu um ancião e disse:

      En aquel instante apareció un anciano y dijo:

      "Eu sei como ele conseguiu."

      “Yo sé como lo consiguió él.”

      Todos perguntaram: "como?"

      Todos preguntaron: “¿cómo?”

      E o ancião respondeu:

      Y el anciano respondió:

      "Não havia ninguém por perto para lhe dizer que não conseguiria fazer!"

      “¡No había nadie cerca para decirle que no conseguiría hacerlo!”

      * * *

      É bem possível que você já tenha desistido de algum projeto, ou deixado de tentar, porque havia alguém ao seu lado para dizer que você não seria capaz.

      Es bien posible que usted ya haya desistido de algún proyecto, o dejado de intentarlo, porque había alguien a su lado para decirle que usted no sería capaz.

      É bem provável que, em algum momento, você tenha fraquejado diante de um empreendimento porque alguém demonstrou falta de confiança em seu potencial de realização.

      Es bien probable que, en algún momento, usted haya flaqueado delante de un proyecto porque alguien demostró falta de confianza en su potencial de realización.

      Muitos de nós somos demasiadamente influenciáveis pelos que nos rodeiam.

      Muchos de nosotros demasiado influenciables por los que nos rodean.

      O que devemos levar em conta, nesse contexto, é que nem todas as pessoas têm a mesma disposição e a mesma visão das situações. O que para uma parece impossível, para a outra é de fácil concretização.

      Lo que debemos tener en cuenta, en ese contexto, es que no todas las personas tienen la misma disposición y la misma visión de las situaciones. Lo que para una parece imposible, para la otra es de fácil solución.

      Existem, também, pessoas extremamente pessimistas, e enxergam barreiras em tudo. E outras são exageradamente entusiastas, e até um tanto inconseqüentes.

      Existen también personas extremadamente pesimistas, y ven en todo barreras. Y otras son exageradamente entusiastas, y hasta un tanto inconsecuentes.

      Assim sendo, é importante que cada um saiba avaliar seu próprio potencial e se disponha a realizar o melhor para sua vida.

      Siendo así, es importante que cada uno sepa evaluar su propio potencial y se disponga a realizar lo mejor para su vida.

      Pense nisso!

      ¡Piense en eso!

      Quantas vezes você pensou em desistir, em deixar de lado ideais e sonhos...

      Cuantas veces pensó en desistir, en dejar de lado ideales y sueños...

      Quantas vezes bateu em retirada, com o coração amargurado pela injustiça...

      Cuantas veces tocó en retirada, con el corazón amargado por la injusticia…

      Quantas vezes sentiu o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir...

      Cuantas veces sintió el peso de la responsabilidad, sin tener con quien dividir...

      Quantas vezes sentiu solidão, mesmo tendo pessoas à volta...

      Cuantas veces sintió soledad, incluso teniendo personas a su alrededor…

      Quantas vezes falou, sem ser notado.

      Cuantas veces habló, sin ser notado.

      Quantas vezes lutou por uma causa perdida.

      Cuantas veces luchó por una causa perdida.

      Quantas vezes voltou para casa com a sensação de derrota...

      Cuantas veces volvió para casa con la sensación de derrota…

      Quantas vezes as lágrimas teimaram em cair, justamente quando precisavas parecer forte...

      Cuantas veces las lágrimas se obstinaron en caer, justamente cuando necesitabas parecer fuerte...

      Quantas vezes pediu a Deus um pouco mais de força, um pouco mais de luz...

      Cuantas veces pidió a Dios un poco más de fuerza, un poco más de luz…

      A resposta sempre acaba vindo, seja lá como for: um sorriso, um olhar de aprovação, um cartão, um bilhete, um gesto de gratidão, de amor...

      La respuesta siempre acaba viniendo, sea como fuera; una sonrisa, una mirada de aprobación, una postal, una nota, un gesto de gratitud, de amor…

      E você insiste!

      ¡Y usted insiste!

      Insiste em prosseguir. Em acreditar mais uma vez, em transformar, em dividir, em estar, em ser...

      Insiste en proseguir. En creer una vez más, en transformar, en dividir, en estar, en ser…

      E você saber porque insiste em continuar?

      ¿Y usted sabe por qué insiste en continuar?

      Porque sabe que tem uma missão a cumprir.

      Porque sabe que tiene una misión que cumplir.

      Por essas e outras razões, tenha sempre em mente que você é capaz, senão Deus não teria lhe confiado essa missão que só você é capaz de realizar.

      Por esas y otras razones, tenga siempre en mente que usted es capaz, si no Dios no le habría confiado esa misión que sólo usted es capaz de realizar.

      clip_image002

      Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em texto de autoria desconhecida.

      Equipo de Redacción del Momento Espírita, con base en un texto de autoría desconocida.

      www.momento.com.br

      clip_image003

      clip_image004

      Com esta mensagem eletrônica

      seguem muitas vibrações de paz e amor

      para você

      Con este mensaje electrónico

      Siguen muchas vibraciones de paz y amor

      Para usted

      ---------

      http://aeradoespirito.sites.uol.com.br/

      Mensaje traducido por el Grupo el Amor en Acción de España.

      Apoyo: ADE-SERGIPE

      En: 20.02.2011

      MENSAGENS PARA ILUMINAR E DESENVOLVER O AMOR NA SUA VIDA PARA SEMPRE! Veja e Divulguemos...

      clip_image001

      MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ITALIANO

      SEMINÁRIO COM HUMBERTO WERDINE-Italia

      FEP-NOVA DIRETORIA-Portugal
      JOÃO CABRAL NO CONGRESSO MUNDIAL-Português

      CARLOS BACCELLI NO YOUTUBE E WEBSITE DA ADE-SERGIPE

      IRMÃO DE CHICO BENEFICIADO COM O SERVIÇO-Português

      INAUGURAÇÃO DO TEATRO BEZERRA DE MENEZES-Português

      EVENTO NO N.E.R.V - Portugal

      MEDIUMNIDAD Y ESPIRITISMO-Vídeo-Español

      ENCUENTRO ESPÍRITA BOLIVIANO-Español

      clip_image003

      Amigos queridos(as). Fé e Luz, sempre.

      Novas mensagens de Esperança...

      Divulguemos osTextos e Anexos...

      Paz e Luz para nós e para a Terra, somos,

      João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

      Website: www.ade-sergipe.com.br

      OUÇA, AGORA, NOSSA RÁDIO ONLINE-Mensagens e Músicas.

      Aracaju-Sergipe-Brasil

      Em: 21.02.2011

      Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

      clip_image005

      Minhas queridas,

      Humberto estará realizando um SEMINÁRIO sobre OBSESSÃO na Italia e conforme solicitação da querida Regina Picolli, secretária USI - Unione Spiritica Italiana, estou ajudando a divulgar.

      Caso possível, solicito que nos ajudem nesta divulgação.

      Obrigada!

      Com amor e saudades

      Claudia

      Best wishes!

      Elsa Rossi

      www.elsarossi.com

      www.roundtablepublishing-uk.com

      00 44 07950181581

      clip_image007

      clip_image009clip_image011

      Olá!

      A Federação Espírita Portuguesa tem o prazer de enviar o Boletim Informativo, que a partir deste momento é o seu veículo de informação.

      Contamos com as notícias dos vossos eventos antecipadamente, isto é, antes deles ocorrerem, para que os mesmos possam ser divulgados por este meio.

      Aguardamos a vossa participação e estamos abertos a sugestões.

      Um abraço fraterno.

      Pelo Departamento de Informação da F.E.P.

      Henrique Vieira

      clip_image013

      Pinga Fogo com Carlos Baccelli no Programa Simples Expressão de Alamar RégisTV Mundi 17/02/2011
      http://www.youtube.com/watch?v=Tw54eqiTu0Y&feature=feedu
      Clique e assista....Yutube com 1h e 35 minutos duração..
      OS DESCOBRIDORES PORTUGUESES. SALVE!

      clip_image015

      O N.E.R.V. - Núcleo Espírita Rosa dos Ventos, Rua General Humberto Delgado, 354 r/c - 4450-699

      Leça da Palmeira,

      com E-mail nervespiritismo@yahoo.com e página na Internet em www.nervespiritismo.

      com Telef: 229962395/965384111.

      Convida-vos a estar presentes às Sextas-feiras pelas 21h00, para o seguinte ciclo de palestras:

      X- ENCONTRO DE LITERATURA ESPÍRITA ROSA DOS VENTOS
      25 DE FEVEREIRO 2011 ÀS 21H00
      TEMA: " VIDA, DESAFIOS E SOLUÇÕES "
      Conferencista: Francisco Assis
      DIA 27 DE FEVEREIRO 2011 ÀS 15H00 (DOMINGO)
      TEMA: " COMPORTAMENTO AGRESSIVO NAS CRIANÇAS "
      Conferencistas: José António Luz/Francisco Assis

      clip_image017

      Queridos hermanos:

      Dando continuidad a la serie de vídeos sobre "Mediumnidad y Espiritismo", realizados con ocasión de la celebración de los 150 años de "El libro de los médiums", tenemos el gusto de informar que se encuentra disponible el segundo video, en esta dirección de Youtube:

      http://www.youtube.com/watch?v=0rr5VxYATEg

      Si consideran que este video puede ayudar en la divulgación y en el estudio doctrinario, les agradecemos la gentileza de difundirlo.

      Mucha paz, salud y felicidad a todos.

      Fraternalmente,

      Simoni Goidanich

      ¿ Te has dado cuenta que el dinero no lo es todo ?
      Por ejemplo, con dinero:
      Puedes comprar una Casa; Pero NO un Hogar
      Puedes comprar una Cama; Pero NO el Sueño
      Puedes comprar un Reloj; Pero NO el Tiempo
      Puedes comprar un Libro; Pero NO el Conocimiento
      Puedes comprar una Posición; Pero NO el Respeto
      Puedes comprar una Medicina; Pero NO la Salud
      Puedes comprar la Sangre; Pero NO la Vida
      Puedes comprar el Sexo; Pero NO el Amor
      Esto demuestra que El Dinero; NO LO ES TODO.

      Mensaje de Natalia- Lista-Luz Espiritual

      __._,_.___

      clip_image019

      AMIGOS TODOS.
      Con gran Felicidad remito a ustedes la informacion respecto al 7mo Encuentro Espírita Boliviano a Efectuarse los días 22,23 y 24 de abril del presente año en la ciudad de Tarija.

      Para Mayor Informacion, por favor comunicarse al celular 705.72956 (Fabricio) o via mail.
      Abrazos Fraternales

      Fabricio Delgadillo Hurtado

              La Paz - Bolivia

      clip_image021

      IRMÃO DE CHICO BENEFICIADO PELO SERVIÇO AO PRÓXIMO

      O Irmão de Chico Xavier é Autorizado à Desencarnação - José Cândido Xavier, irmão do médium Chico Xavier, em 1939, inesperadamente, foi acometido de um insulto cerebral. Chico pediu a ajuda do Espírito Dr. Adolfo Bezerra de Menezes. Ele informou-o que, pela Lei de Causa e Efeito, seu irmão deveria permanecer onze anos preso ao leito, paralítico e demente. Entretanto, preces e pedidos intercessório chegavam continuamente ao Plano Superior, partidos daqueles a quem ele beneficiara. Em face disso, os espíritos responsáveis pela sua atual encarnação estudavam a possibilidade de conceder-lhe a desencarnação imediata. Durante muitas horas consecutivas, Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes e Scheilla, juntamente com Chico, formando um círculo em torno do enfermo, oravam. Após longo tempo de expectativa, chega a solução do Alto: "a desencarnação seria outorgada. Não como uma "graça" - o que importaria na negação da Justiça Divina, que dá a cada um segundo as suas obras - mas porque os onze anos de serviços prestados a Jesus, repleto de suor e lágrimas, como dedicado obreiro do Centro Espírita Luiz Gonzaga - a forja do amor, amparo e paz do ciclópico Chico Xavier - proporcionaram ao moribundo o cancelamento do seu débito para com a Lei. Os onze anos de ininterrupto e intenso labor espírita equivaleram e substituíram os onze anos de dolorosa imobilidade que o aguardavam, como fruto amargo dos desatinos que cometera em existência passada. O espírito é sempre o árbitro do seu destino, podendo prolongar os sofrimentos pela obstinação no mal, ou amenizá-los e anulá-los pela prática do bem.

      Nesta mesma noite, indultado pelas suas ações de abnegação e renúncia, José Xavier abandonava a vestimenta carnal imprestável.

      Felizes dos devedores em condições de se quitarem.

      Coronel Edynaldo Weyne, janeiro de 1989

      Livro: Lições de Sabedoria - Chico Xavier nos 22 Anos da Folha Espírita

      Marlene Rossi Severino Nobre

      FE Editora Jornalística

      Local onde CHICO e JOSÉ XAVIER trabalharam por longos anos-Pedro Leopoldoclip_image023

      Caros Amigos e Irmãos de Ideal Espírita

      Estou enviando em anexo o material do 38º MIEP –
      Movimento de Integração do Espírita Paraibano e pedimos a gentileza de divulgarem no seu blog e junto ao material de divulgação na Internete.
      Muita PAZ
      Ivanildo Fernandes Araujo
      Coordenador do 38º MIEP

      clip_image025

      A INAUGURAÇÃO DO TEATRO BEZERRA DE MENEZES É NOTÍCIA NO BLOG DA
      REVISTA DO ESPIRITISMO -  
      http://revistadoespiritismo.blogspot.com