MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alamar entrevista o Pastor Nehemias Marien

Uma entrevista histórica, realizada por Alamar Régis, com o notável e ilustre Pastor Dr. Nehemias Marien, Pastor Presbiteriano. Poliglota, 8 cursos superiores, um dos pastores protestantes mais respeitados do mundo, pela sua gigantesca cultura bíblica e pela sua elevada dignidade. O Pastor Nehemias, neste programa, afirma que a Bíblia nunca condenou o Espiritismo e, muito pelo contrário, é mediunidade do Gênese ao Apocalipse. Vale a pena assistir, é histórico.

10 comentários:

  1. VERDADEIRO MISSIONARIO A SERVIÇO DE DEUS E DE TODAS AS CRENÇAS RELIGIOSAS, PARABENS .

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que trabalham em prol do semelhante sem inveja, ciúme, fanatismo etc... são pessoas que realmente possui Deus em seu coração, pois, os mesmos trabalham em nome do Criador e não para grupos fechados em si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Parabéns o caminho é esse mesmo, o Ilustríssimo Pastor Nehemias Marien, disse em uma de suas entrevistas;Esquecem-se também, que Jesus Cristo não é protestante, ou católico ou espírita, etc, mas o Ser Universal, o Príncipe entronizado, o Governador do Orbe terrestre, que ao se fazer homem, trouxe para nós o modelo maior do que é, ser um espírito evoluído, um verdadeiro Filho de Deus.

      Excluir
    2. AMOR UNIVERSAL; Li seu texto, gostei e entendo que é por aí mesmo, e aproveito para inserir um texto que fala do respeito que devemos ter pelo direito de pensamento e credo religioso de qualquer pessoas;
      Em todas a religiões, existem dirigentes coerentes e honestos com sigo mesmo, logo são honestos com seus fieis e com a sociedade também; Tem um ditado que diz, que o exemplo deve vir de cima, senão um dia a casa cai, principalmente dos que pregam a palavra de Deus e evitarem a todo custo a Intolerância Religiosa. Um amigo meu disse-me que após o culto repreendeu seu dirigente por ter criticado a Igreja Católica, e disse ao dirigente em particular; O Sr. criticou a Igreja Católica o tempo todo, acha justo isso, não somos perfeitos e não temos a posse absoluta da verdade; Ele disse-me que estava com vontade de mudar de Igreja, e eu lhe disse, não saia, você poderá fazer um grande trabalho nessa mesma Igreja, mudando a cabeça dessa gente que não respeita a liberdade de pensamento e da opção religiosa dos outros; Meus irmãos, agindo assim, como agiu esse meu amigo estaremos limpando a mente poluída dessa gente e melhorando nosso mundo, e eu digo: ECUMENISMO JÁ, DEUS NOS ABENÇOARÁ PELAS NOSSAS BOAS ATITUDES E PELA UNIÃO FRATERNAL. .

      Excluir
  3. Parabéns Pastor!!

    Excelente testemunho. Como fico feliz de saber que no meio de Igrejas evangélicas existam pessoas iluminadas, humildes, inteligentes e sabias. Percebe-se claramente que seu único objetivo é exaltar o CRISTO TODO PODEROSO E MOSTRAR PARA TODOS O CAMINHO DO AMOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este texto é um convite ao ecumenismo religioso, sem fanatismo e sem paixões descabidas.
      Em todas a religiões, existem dirigentes coerentes, honestos consigo mesmo, logo são honestos com seus fieis, e principalmente com o mundo também, tem um ditado que diz, o exemplo tem que vir de cima, senão um dia a casa cairá, a mentira dura por um certo tempo, mas não se sustenta por toda a vida. Eu digo que os fieis de qualquer Igreja, ao ouvir Dirigentes meterem o pau nas outras Igrejas, ou não estar cumprindo com a verdade, devem se levantar e contextar, ninguém é obrigado se calar perante as mentiras ou diante da intolerância religiosa de qualquer dirigente ou de qualquer fiel que proceda dessa forma; Conversei com um fiel, um amigo de uma Igreja que não quero aqui expor seu nome e nem a do seu dirigente que o advertiu no banheiro a sós, dizendo-lhe; Pastor o sr. acha justo meter o pau na Igreja Católica desse jeito, não é correto, ninguém é perfeito, ninguém tem a verdade absoluta, não faça mais isto, inclusive me disse que estava com vontade de procurar outra Igreja, e eu lhe disse, vc. poderá fazer um grande trabalho nessa mesma Igreja, dê um tempo, e tome essa atitude toda vez que alguém desrespeitar a liberdade religiosa e proceder com intolerância religiosa. Então meus irmãos de qualquer Religião, chame seu dirigente ou qualquer fiel que estiver procedendo dessa forma, e faça o mesmo essa meu amigo fez, agindo assim, estaremos limpando a mente poluída dessa gente. Fiquem com Deus irmãos de todos os Credos."ECUMENISMO JÁ, NÃO PERCAMOS TEMPO, TODOS GANHAREMOS, DEUS NOS ABENÇOARÁ PELAS NOSSAS BOAS ATITUDES.

      Excluir
  4. Feliciano Pollido19 de junho de 2015 18:03
    Parabéns o caminho é esse mesmo, o Ilustríssimo Pastor Nehemias Marien, disse em uma de suas entrevistas;Esquecem-se também, que Jesus Cristo não é protestante, ou católico ou espírita, etc, mas o Ser Universal, o Príncipe entronizado, o Governador do Orbe terrestre, que ao se fazer homem, trouxe para nós o modelo maior do que é, ser um espírito evoluído, um verdadeiro Filho de Deus.



    ResponderExcluir
  5. Leiam o depoimento de um amigo, fiel de uma determinada Igreja, que após o culto repreendeu seu dirigente por ter criticado a Igreja Católica, e lhe disse em particular; O Sr. criticou a Igreja Católica o tempo todo, acha justo isso, não somos perfeitos e não temos a posse absoluta da verdade; Ele disse-me que estava com vontade de mudar de Igreja, e eu lhe disse, não mude, você poderá fazer um grande trabalho nessa mesma Igreja, mudando a cabeça dessa gente que não respeita a liberdade de pensamento e da opção religiosa dos outros; Meus irmãos, agindo assim, estaremos limpando a mente poluída dessa gente e melhorando nosso mundo, e eu digo: ECUMENISMO JÁ, DEUS NOS ABENÇOARÁ PELAS NOSSAS BOAS ATITUDES E PELA UNIÃO FRATERNAL. .

    ResponderExcluir
  6. Vamos pedir a Deus que abençoe estes personagens e muitos outros que pensam como estes que aqui estou citando; Pastora SÔNIA MOTA, visita terreiro de candomblé em encontro ecumênico e faz preces com mãe de santo, veja irmão que diferença entre ela e aqueles que criticam e nem aceitam a questão do Ecumenismo, sou a favor porque Deus é Universalista, o grande Pastor Nehemías Marien, também teve esse gesto de grandeza ao Orar com Chico Xavier e que faz esta colocação: que Jesus Cristo não é protestante, ou católico ou espírita, etc, mas o Ser Universal, o Príncipe entronizado, o Governador do Orbe terrestre, que ao se fazer homem, trouxe para nós o modelo maior do que é ser um Espírito evoluído, um verdadeiro filho de Deus.O mundo só se tornará melhor quando forem surgindo mentalidades como estas, aí sim estaremos exercitando o ecumenismo e ao mesmo tempo mudando este mundo, que Deus ilumine as mentes de quem ainda pensam diferente, ou pior que ainda continuam pregando a Intolerância Religiosa.

    ResponderExcluir
  7. Amor Universal; Li seu texto, gostei e entendo que é por aí mesmo, e aproveito para inserir um texto que fala do respeito que devemos ter pelo direito de pensamento e credo religioso de qualquer pessoa; Um amigo me declarou que estava com vontade de mudar de Igreja, porque os fieis criticavam demais as outras religiões e inclusive repreendeu seu dirigente no final do culto por ter criticado a Igreja Católica o tempo todo, e eu lhe disse; Não mude de igreja, você poderá fazer um grande trabalho nessa mesma Igreja, mudando a cabeça dessa gente que ainda não se libertaram da intolerância religiosa, agindo assim, estaremos trabalhando para mudar o mundo. Vamos seguir o exemplo desse cristão honesto e corajoso. E diante desse fato e muitos outros mais, digo Ecumenismo já, Deus nos ajudará pelas nossas boas atitudes e pela eliminação da intolerância religiosa. Excluí o texto anterior, para reapresentá-lo mais completo. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI