MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A DOUTRINA ESPIRITA É UMA LUZ NO CAMINHO DAS CRIATURAS PARA A SAUDE DO CORPO E DA ALMA ENSINANDO A PAZ E A FELICIDADE. Pense nisto!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-FRANÇAIS-ENGLISH

RÁDIO KARDEC - BELGIQUE-Français

RÁDIO ADE-CAMPINAS-Brasil-Português

RÁDIO ALVORADAWEB-Brasil-Português

IV-MÊS ESPIRITA EM LONDRES-Português/English

CONFERÊNCIA: MEDIUNIDADE UMA TERAPIA DO AMOR-Português

WEBSITE PALESTRAS COM NELSON MENDES-Português

BOLETIM DO SEI-LAR FABIANO DE CRISTO-Brasil-Português

MOVIMENTO PELA VIDA CONTRA AS DROGAS-Português

TRAILER DO FILME AS MÃES DE CHICO XAVIER-Português

CURSO DE PASSES NO PROSEBEM-Português

SOBRE O CARNAVAL-EMMANUEL -Português

clip_image003

Queridos(as)Amigos(as). Luz e Paz.

Novas mensagens para a sua FELICIDADE!

VEJA A GALERIA DE FOTOS NO WEBSITE: www.ade-sergipe.com.br

Podem copiar e enviar para os amigos(as)

Com votos de mais Amor, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Aracaju-Sergipe-Brasil.

Em: 17.03.2011

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image005

clip_image006clip_image007clip_image008

E-mail:dcarinhana@gmail.com

EVENTO ESPIRITA EM LONDRES - Imperdível!

clip_image010

HÁ ESPÍRITOS

HAY ESPÍRITUS

O nosso planeta Terra, como o conhecemos, existe há bilhões de anos, afirmam os pesquisadores. Estes mesmos pesquisadores asseguram, também, que os homens habitam este Orbe há milhões de anos. Todavia, somente há quinhentos anos é que o homem descobriu que a Terra é redonda, e que a lei de gravidade não é uma força de cima para baixo, mas uma força de fora para o centro do planeta.

Nuestro planeta Tierra, como lo conocemos, existe hace billones de años, afirman los investigadores. Estos mismos investigadores aseguran, también, que los hombres habitan este Orbe hace millones de años. Sin embargo, solamente hace quinientos años es que el hombre descubrió que la Tierra es redonda, y que la ley de gravedad no es una fuerza de arriba para abajo, sino una fuerza de fuera para el centro del planeta.

Mesmo depois desta descoberta, os homens continuaram, por muito tempo, acreditando que somente a Terra é habitada por seres inteligentes. Foi necessário o progresso da Ciência e da Tecnologia para mostrar a amplitude do Universo e levar os astrônomos e astrofísicos a começarem a aceitar a natural e lógica possibilidade de vida inteligente fora do ambiente terreno.

Aún tras este descubrimiento, los hombres continuaron, por mucho tiempo, creyendo que solamente la Tierra es habitada por seres inteligentes. Fue necesario el progreso de la Ciencia y de la Tecnología para mostrar la amplitud del Universo y llevar los astrónomos y astrofísicos a comenzar a aceptar la natural y lógica posibilidad de vida inteligente fuera del ambiente terreno.

Esse avanço da Ciência e da Tecnologia tem, igualmente, proporcionado ao pesquisador vislumbrar um universo multidimensional, com vários campos que se interpenetram sem tocar nas percepções dos nossos cinco sentidos materiais.

Ese avance de la Ciencia y de la Tecnología tiene, igualmente, proporcionado al investigador vislumbrar un universo multidimensional, con varios campos que se inter-penetran sin tocar en las percepciones de nuestros cinco sentidos materiales.

Como sempre houve comunicação entre os homens e os Espíritos, sempre se teorizou a respeito da existência de um mundo espiritual, tal como existe o mundo material.

Allan Kardec teve a ousadia de começar a desvendar esse mundo espiritual.

Como siempre hubo comunicación entre los hombres y los Espíritus, siempre se teorizó acerca de la existencia de un mundo espiritual, tal como existe el mundo material.

Allan Kardec tuvo la osadía de comenzar a desvelar ese mundo espiritual.

Depois de iniciar os seus estudos sobre o assunto em 1855 e lançar O Livro dos Espíritos, em 1857, publicou em janeiro de 1861 O Livro dos Médiuns, um verdadeiro código que descreve as leis que regem a comunicação entre os homens e os Espíritos. Logo de início, no seu primeiro capitulo, chama a atenção com a pergunta: “Há Espíritos?”. E começa a desenvolver um raciocínio lógico, unindo os fatos à razão, que nos ajuda a compreender e a perceber o Espírito, que sempre esteve convivendo conosco desde os primórdios da Humanidade.

Tras iniciar sus estudios sobre el asunto en 1855 y lanzar El Libro de los Espíritus, en 1857, publicó en enero de 1861 El Libro de los Médiums, un verdadero código que describe las leyes que rigen la comunicación entre los hombres y los Espíritus. Inmediatamente de inicio, en su primero capitulo, llama la atención con la pregunta: “¿Hay Espíritus?”. Y comienza a desarrollar un razonamiento lógico, uniendo los hechos a la razón, que nos ayuda a comprender y a percibir el Espíritu, que siempre estuvo conviviendo con nosotros desde los principios de la Humanidad.

Vale a pena analisar com Allan Kardec este assunto, lendo e estudando O Livro dos Médiuns. Ele nos traz respostas para muitas dúvidas que carregamos conosco, especialmente as que dizem respeito a quem somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência, qual a razão da dor e do sofrimento. São sempre respostas que definem a nossa responsabilidade e que descortinam para nós um futuro iluminado e promissor.

Merece la pena analizar con Allan Kardec este asunto, leyendo y estudiando El Libro de los Médiums. Él nos trae respuestas para muchas dudas que cargamos con nosotros, especialmente las que dicen respeto a quién somos, de donde vinimos, para dónde vamos, cual es el objetivo de nuestra existencia, cuál la razón del dolor y del sufrimiento. Son siempre respuestas que definen nuestra responsabilidad y que desvelan para nosotros un futuro iluminado y prometedor.

Com este estudo estaremos convictos de que somos realmente Espíritos imortais, como estamos todos convictos, hoje, de que a Terra é redonda.

Con este estudio estaremos convencidos de que somos realmente Espíritus inmortales, como estamos todos convencidos, hoy, de que la Tierra es redonda.

Artigo transcrito da Revista Reformador de nº. 2.183 de fevereiro de 2011 da Federação Espírita Brasileira-FEB.

Artículo trascrito de la Revista Reformador de nº 2.183 de febrero de 2011 de la Federación Espírita Brasileña-FEB.

João Batista Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE-Jornalista. Radialista.Veja e ouça nossa Rádio On-line neste Website: www.ade-sergipe.com.br

Artigo a ser publicado no Jornal CINFORM de Aracaju-Sergipe no dia 21 de Fevereiro de 2011 para uma edição de 25.000 exemplares.

clip_image012

clip_image014

clip_image016

PALESTRAS COM NELSON MENDES

www.palestras.diversas.com.br

FABIANO DE CRISTO-MENTOR ESPIRITUAL
clip_image018

BOLETIM O SEI

"Se caíste em serviço, levanta-te e caminha."  -- Emmanuel (livro 'O Essencial' / Chico Xavier / ed. CEU).

Para ler o SEI 2197, acesse: http://www.lfc.org.br/sei/boletim/2197.pdf

Amigo (a), se puder, imprima o SEI e oferte a alguém que não tem inter

clip_image020clip_image022

MULTIPLIQUEM  e repassem esta mensagem de amor pela vida...

Olá meus amigos e amigas!

A maioria de vocês sabe que sou um dos coordenadores do Movimento pela Vida do Estado de São Paulo, juntamente com outros demais de outros Estados.

Nosso movimento como já tive oportunidades de me manifestar anteriormente esta em processo de crescimento de uma forma gradativa e com muita coerência.

Entre no link abaixo:

Abaixo-assinado MOVPELAVIDA Movimento Pela Vida Sóbria sem o Uso de Drogas no Brasil

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6639

Seu apoio é fundamental para virarmos esta página na história da nossa sociedade! Basta de Drogas que destroem nossa juventude! Divulguem aos seus amigos.

EU FAÇO A MINHA PARTE. E VOCÊ?
net.

CARLOS A. BACCELLI  - Iº - ENCONTRO DOS AMIGOS DE CHICO XAVIER EM UBERABA-Excelente!
AGUARDEMOS O 4º ENCONTRO DE 2011 -EM BELO HORIZONTE-Brasil

clip_image024

"FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO"

Caridade: benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas. (LE, 886)


clip_image026

Vejam  o trailer de As Mães de Chico Xavier

http://video.br.msn.com/watch/video/exclusivo-as-maes-de-chico-xavier/66v35epd

clip_image028

Olá amigos, colegas e irmãos...paz pra todos nós.
Estou repassando o convite do Gallo sobre o Curso de Passe...!
Paz!
Inactive hide details for Gervásio Correia Gallo <gallo1906@gmail.com>Gervásio Correia Gallo <gallo1906@gmail.com>

Olá pessoal,
Acabei de receber a informação pelo Sr. Amaro que o
Curso de Passe no Prosebem foi aprovado pela Diretoria da Casa.
Será de 08h30 às 12h00 nos dias 13, 20 e 27 de março e 03 de abril, esta última a aula prática. Sempre nas manhãs de domingos.
A base do curso serão os livros:
"Terapia pelos passes", do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, "Diretrizes de Segurança" de Divaldo Franco e Raul

Teixeira e "Curso de Passe" da Editora Auta de Souza, este um compêndio com informações de "Missionários da Luz" e outros. Os instrutores serão "Hermelinda", "José Jorge" e "Gallo".
Vamos preparar as fichas de inscrição e começar a divulgar. O valor da inscrição é de R$ 20,00 para cobrir as despesas com material, lanches, etc.
Paz para todos,

Gallo
José Luiz França
9clip_image030

SOBRE O CARNAVAL

Emmanuel

Nenhum espírito equilibrado em face do bom senso, que deve presidir a existência das criaturas, pode fazer a apologia da loucura generalizada que adormece as consciências, nas festas carnavalescas.
      É lamentável que, na época atual, quando os conhecimentos novos felicitam a mentalidade humana, fornecendo-lhe a chave maravilhosa dos seus elevados destinos, descerrando-lhe as belezas e os objetivos sagrados da Vida, se verifiquem excessos dessa natureza entre as sociedades que se pavoneiam com o título de civilização.
      Enquanto os trabalhos e as dores abençoadas, geralmente incompreendidos pelos homens, lhes burilam o caráter e os sentimentos, prodigalizando-lhes os benefícios inapreciáveis do progresso espiritual, a licenciosidade desses dias prejudiciais opera, nas almas indecisas e necessitadas do amparo moral dos outros espíritos mais esclarecidos, a revivescência de animalidades que só os longos aprendizados fazem desaparecer.
      Há nesses momentos de indisciplina sentimental o largo acesso das forças da treva nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia e de esquecimento do dever.
      Enquanto há miseráveis que estendem as mãos súplices, cheios de necessidade e de fome, sobram as fartas contribuições para que os salões se enfeitem e se intensifiquem o olvido de obrigações sagradas por parte das almas cuja evolução depende do cumprimento austero dos deveres sociais e divinos.
      Ação altamente meritória seria a de empregar todas as verbas consumidas em semelhantes festejos, na assistência social aos necessitados de um pão e de um carinho.
      Ao lado dos mascarados da pseudo-alegria, passam os leprosos, os cegos, as crianças abandonadas, as mães aflitas e sofredoras. Por que protelar essa ação necessária das forças conjuntas dos que se preocupam com os problemas nobres da vida, a fim de que se transforme o supérfluo na migalha abençoada de pão e de carinho que será a esperança dos que choram e sofrem? Que os nossos irmãos espíritas compreendam semelhantes objetivos de nossas despretensiosas opiniões, colaborando conosco, dentro das suas possibilidades, para que possamos reconstruir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas.
      É incontestável que a sociedade pode, com o seu livre-arbítrio coletivo, exibir superfluidades e luxos nababescos, mas, enquanto houver um mendigo abandonado junto de seu fastígio e de sua grandeza, ela só poderá fornecer com isso um eloqüente atestado de sua miséria moral.

Emmanuel

Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier em Julho de 1939. (Encartado também na Revista Internacional de Espiritismo,exemplar de Janeiro de 2001 páginas 565 e 566 - Editora O Clarim).

PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO!

clip_image031

ALVORADA RÁDIO WEB PRIMEIRO ANO NO  AR

SÃO MAIS DE 35500 ACESSOS E 8200 HS NO AR .

ALVORADA ESPIRITA 9 ANOS NO (AM.WEB)

OBRIGADO A VOCÊS.
CONTINUAMOS, APRESENTANDO A SERIE EMANNUEL HÁ 2000 ANOS

ÁS 14:OO /  REPLAY ÀS 20:00 HS 

http://www.alvoradaespirita.com.br/portal/

17 de Fevereiro - Quinta- feira

Horário

Programação

00: h

  • PROGRAMA DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA
  • APRES. SEBASTIÃO CAMARGO (MT)PROG./08
  • SERIE : FISIOLOGIA DA MENTE
  • MOMENTOS MUSICAIS: (ROBERTO CARLOS)
  • MENSAGENS DE   AUTO-AJUDA;
  • REPLAY'S DO ALVORADA ESPIRITA.

6:00 h

  • LIVRO  DOS ESPIRITOS (A PARTIR DA PERG. 232) 

9:00h

  • EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO 

http://www.alvoradaespirita.com.br/portal/

10:30 h

  • MEMÓRIAS DO PROGRAMA ALVORADA ESPIRITA
  • 09-06-2006/02-09-2005

12:00 h

  • MOMENTOS MUSICAIS.
    JEAN MICHAEL/ YANNY/ NATASCHA/

14:00 h

  • AUDIO BOOCK
  • EMANNUEL Á DOIS MIL ANOS ATRÁZ
  • CAPITULOS / DEZENOVE/VINTE QUATRO
  • COMEMORAÇÃO PRIMEIRO ANO
  • ALVORADA RÁDIO WEB /  

16:40 h

  • MOMENTOS MUSICAIS.
  • DOCUMENTÁRIO / ESPIRITISMO DE KARDEC AOS
  • DIAS DE HOJE/ TERCEIRA PARTE / FINAL

18:00 h

  • PROGRAMA  O DESPEERTAR DA SABEDORIA
  • APRES:SEBASTIÃO CAMARGO (TV. MUNDO MAIOR)
  • PROGRAMA / 09

19:00 h

  • MOMENTOS MUSICAIS;
  • MINUTOS DE SABEDORIA.

20:00 h

22:30 h

  • MOMENTOS MUSICAIS;
  • MOMENTO CHICO XAVIER (NA VOZ DE BACELLI).

UM DIA DE PAZ PARA TODOS
ALVORADA COMPROMISSO COM A
DOUTRINA ESPIRITA
alvoradaespirita@hotmail.com