MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A MORTE SUCEDE A VIDA E A VIDA ESPIRITUAL RENASCE NA TERRA PARA EVOLUIR EM DIREÇÃO AO INFINITO. Pense nisto!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH
A TRAGÉDIA E A LEI DE CAUSA E EFEITO-Português
ANTE O DIVINO MÉDICO-Português
MINISSÉRIE CHICO XAVIER DIA 25/01
4 CAPÍTULOS-REDE GLOBO-BRASIL-Português
A LEI DA REENCARNAÇÃO-
Irmão JOSÉ-Português
LEI DE JUSTIÇA E AMOR
- A EVOLUÇÃO DO ESPIRITO-Português
JESÚS Y LOS LIBROS DE LA DOCTRINA ESPIRITA-Español
O BEM QUE VOCÊ FAZ HOJE-Português/English
UMA SUBLIME REUNIÃO
- Português
ADE-SERGIPE-RÁDIO ONLINE A SERVIÇO DA FELICIDADE!
Clique no WEBSITE:
www.ade-sergipe.com.br
MENSAGENS E MÚSICAS A SERVIÇO DA SAÚDE. PAZ. E LUZ. OUÇA!

Queridos amigos(as). Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens de Luz para VOCÊ.

Veja os Textos e Anexos. DIVULGUEMOS...

Com votos de Paz para nós e para a Terra, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Em 24.01.2011.

Aracaju-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image003clip_image004

Mensaje del Grupo Amália Domingo Soler-Lima-Perú

TRAGÉDIA COLETIVA NO RIO DE JANEIRO ANTE A LEI DE CAUSA E EFEITO

Com

Com o desequilíbrio ambiental (aquecimento global) em pleno verão, chuvas violentas são consequentes, e a tragédia das enchentes, dos desabamentos, dos desabrigados, se repetem, variando apenas o número de mortos e desaparecidos em decorrência desse fenômeno. Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, têm ocupado vasto espaço no noticiário, comovendo-nos mediante tantas vidas destruídas. Nesses episódios, as imagens midiáticas, virtuais ou impressas, mostram-nos, com colorido forte, as tintas do drama de inúmeros estragos, enquanto a população recolhe o que sobrou e chora seus mortos.

Muitos ficam em estado de extrema revolta contra tudo e todos, mas não nos esqueçamos que nos Estatutos de Deus não há espaço para injustiças, razão pela qual os flagelos destruidores ocorrem com o fim de fazer o homem avançar mais depressa. A destruição é necessária para a regeneração moral dos Espíritos, que adquirem, em cada nova existência, um novo grau de aperfeiçoamento.  A Lei de causa e efeito ainda é coisa obscura para a humanidade, principalmente para aquelas pessoas que vivenciam a tragédia.  Aquele que vê sua família dizimada dificilmente raciocinará; ele simplesmente não compreenderá os motivos para isso, porque não consegue ver que causas poderiam levar a tamanha perda e na forma como ocorre. É um momento de desespero, em que a visão se turva e não se é capaz de pensar em outra coisa que não seja a “injustiça”, embora que no plano espiritual o processo esteja ocorrendo de outra forma, com a harmonia da Lei Maior.

leia mais>>

http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com/2011/01/tragedia-coletiva-no-rio-de-janeiro.html

clip_image006

                                                                                                             los liLOS

a caminbhga                                                                    fOT

clip_image008

Foto do Livro Reencarnação em Foco

A Mensagem de Irmão José

A Lei da Reencarnação

Ao passar deste mundo para o outro, o espírito conserva a inteligência que tinha aqui?

— Sem dúvida, pois a inteligência nunca se perde. Mas ele pode não dispor dos mesmos meios para manifestá-la. Isso depende da sua superioridade e da idade do corpo que adquirir.

(“O Livro dos Espíritos”, questão 180).

Certas perguntas e respostas de O Livro dos Espíritos, a fim de serem mais bem assimiladas em seu conteúdo, necessitam de serem meditadas dentro do contexto em que foram formuladas.

A inteligência é patrimônio inalienável do espírito, que depende, para se manifestar, dos meios à sua disposição, notadamente de um instrumento físico mais ou menos adequado à sua livre expressão.

Um exímio violinista necessitará de instrumento à altura de sua habilidade, pois, caso contrário, sentir-se-á cerceado em sua capacidade de utilizá-lo.

Encarnando em mundos inferiores, é óbvio que o espírito, algo intelectualmente evolvido, quase sempre não disponha de um corpo compatível com seus anseios de raciocinar; muito embora possa ser portador de inteligência acima da média dos demais habitantes dos referidos orbes, ele não logrará avançar para além dos limites impostos pela sua condição cerebral...

Alguns espíritos, quando encarnam como vanguardeiros do progresso em meio a povos de natureza primitiva, conseguem, até certo ponto, sob o amparo de Entidades Superiores, impor-se à influência da matéria, interferindo, no que tange à genética, na constituição do corpo que irá ocupar. Outros, no entanto, ver-se-ão compelidos a expiar os deslizes cometidos no campo da inteligência em um corpo com reduzidos reflexos cerebrais, à feição de um doente cuja agressividade muitas vezes requer uma camisa-de-força que o contenha.

A Lei da Reencarnação, pois, em sua aplicabilidade, varia de espírito para espírito, de acordo com o seu grau de consciência e da evolução no mundo a que se destine.

A Reencarnação deste ou daquele espírito praticamente é possível em todas as Esferas, consideradas físicas e extrafísicas, consoante a disposição das partículas que compõem a matéria nas infinitas dimensões do Universo.

O termo reencarnação condicionou a mente humana à veste corpórea, como se o invólucro mais externo, no qual o espírito se apresenta nos demais mundos, tivesse sempre a mesma constituição do organismo físico, principalmente no que se refere à densidade.

Na resposta à questão acima aqui examinada por nós, os Espíritos condicionaram a atividade intelectual a ser exercida pelo espírito reencarnante, num outro mundo, à sua superioridade e à “idade do corpo que adquirir”! A colocação, bastante enfática, leva o estudioso da Doutrina a deduzir que, de fato, a Reencarnação não é menos Reencarnação porque, em certas circunstâncias, deixe de ocorrer segundo os estágios por ele conhecidos até o presente momento.

Em mundos de ordem hierárquica mais elevada, os espíritos candidatos à reencarnação não se ligam de imediato e tão estritamente ao corpo em sua fase embrionária, não estando, portanto, sujeitos à ação da amnésia temporária que acomete os homens, em sua generalidade.

Em relação às vidas anteriores, o esquecimento do passado será tanto mais profundo quanto menor a capacidade demonstrada pelo espírito de se impor ao corpo que venha a habitar, nas circunstâncias, também hereditárias, que lhe sejam adversas.

Seria interessante, para maior aproveitamento, os estudiosos confrontarem a pergunta acima com a de numero 183, do mesmo O Livro dos Espíritos: “Passando de um mundo para outro, o espírito passa por nova infância? Resposta: “A infância é por toda parte uma transição necessária, mas não é sempre tão estúpida como entre vós”.

(Página extraída do livro “Segundo O Livro dos Espíritos”, editora Didier, Carlos A. Baccelli /Irmão José) www.editoradidier.com.br

clip_image009clip_image010

ANTE  O  DIVINO  MÉDICO

Emmanuel

“Não são os que gozam de saúde que precisam de médico”.

JESUS - MATEUS, 9: 12.

“Jesus se acercava principalmente, dos pobres e das deserdados, porque são os que mais necessitam de consolações; dos cegos dóceis e de boa-fé, porque pedem se -lhes dê a vista e não dos orgulhosos que julgam possuir toda a luz e de nada precisar. ” - Cap. 25, 12.

Milhões de nós outros, - os espíritos encarnados e desencarnados em serviço na Terra, somos almas enfermas de muitos séculos.

Carregando débitos e inibições, contraídos em existências passadas ou adquiridos agora, proclamamos em palavras sentidas que Jesus é o nosso Divino Médico.

E basta ligeira reflexão para encontrar no Evangelho a coleção de receitas articuladas por ele, com vistas à terapia da alma.

Todas as indicações do sublime formulário primam pela segurança e concisão.

Nas perturbações do egoísmo: “faze aos outros o que desejas que os outros te façam.

” Nas convulsões da cólera: “na paciência possuirás a ti mesmo.”

” Nos acessos de revolta: “humilha-te e serás exaltado.”

” Na paranóia da vaidade: “não entrarás no Reino do Céu sem a simplicidade de uma criança.”

” Na paralisia de espírito por falsa virtude “se aspiras a ser o maior, sê no mundo o servo de todos.”

” Nos quistos mentais do ódio: “ama os teus inimigos.”

” Nos delírios da ignorância: “aprende com a verdade e a verdade te libertará.”

” Nas dores por ofensas recebidas: “perdoa setenta vezes sete.

” Nos desesperos provocados por alheias violências: “ora pelos que te perseguem e caluniam.”

” Nas crises de incerteza, quanto à direção espiritual: “se queres vir após mim, nega a ti mesmo,” toma a tua cruz e segue-me.”

” Nós, as consciências que nos reconhecemos endividadas, regozijamo-nos com a declaração consoladora do Cristo: - “Não são os que gozam de saúde os que precisam de m,médico.”

” Sim, somos espíritos enfermos com ficha especificada nos gabinetes de tratamento, instalados nas Esferas Superiores, dos quais instrutores e benfeitores da Vida Maior nos acompanham e analisam ações e reações, mas é preciso considerar que o facultativo, mesmo sendo Nosso Senhor Jesus Cristo, não pode salvar o doente e nem auxiliá-lo de todo, se o doente persiste em fugir do remédio.”

Extraído do livro " O Livro da Esperança" - Psicografado por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Luz do Evangelho

EMMANUEL – 363 – ANTE O DIVINO MÉDICO

23 DE JANEIRO DE 2011
........................................................................................

UMA SUBLIME REUNIÃO

Segue parte de maravilhoso texto psicografado por Chico Xavier, durante o culto doméstico da família de A. Joviano, em 24.06.1942.        

clip_image012clip_image014

(...) Assisti meus filhos, a uma reunião onde se lembrou a difusão do livro dedicado às memórias de Paulo e Estevão. Não tenho palavras palavras com que exprimir o que foi essa assembléia de Luzes da Espiritualidade !

Pela primeira vez, vi, não de muito perto, o grande apóstolo da gentilidade ! Sua grandeza espiritual é grande em demasia para ser descrita por meu verbo tão pobre !

Cale-se, pois, o meu raciocínio para que me expresse com o coração, no silencio divino do espírito. Estevão não veio à assembléia divina, mas hoje vou compreendendo que todos esses vultos, cheios de imortalidade e de glória, continuam no mesmo serviço de Jesus e consagrados a ele tão intensamente quanto se verificou nos primeiros dias de seu fervoroso labor sobre a Terra.

Sei que a reunião enviou ao grupo de voces um pensamento de amor. Isso significa uma alegria grandiosa demais, que não posso, nem devo comentar !

Que Deus lhes conceda sempre a Sua confiança divina e que a Sua luz os abençoe.

  Sementeira de Luz - Espírito Neio Lúcio - Chico Xavier. (p. 288-291)

www.vinhadeluz.com.br