MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

O ESPIRITISMO É UMA DOUTRINA QUE ATUALIZA OS ENSINOS DE JESUS E CONFIRMA AS DESCOBERTAS DA CIENCIA. PENSE NISTO!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-FRANÇAIS

MENSAGEM DEL ESPIRITO BEZERRA DE MENEZES-Português/Español

SEMINÁRIO: O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA CRISE-Português

VI-ENCONTRO DOS AMIGOS DE CHICO XAVIER-Português

PELÍCULA -AS CARTAS DE UM MORTA-Português

VIDA EM PLENITUDE-Português

CRONICA ENCONTRO EM HOLLYWOOD-Português

DANAH ZOHAR UM PONTO DE DEUS NO CÉREBRO-Português

CONFERENCIA DE JOÃO CABRAL-VILA REAL-Español

MÁS ALLÁ DE LA MUERTE - Português/Español

Queridos amigos(as). Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens para a nossa na renovação espiritual.

Pedimos a sua divulgação. Vejam os Anexos.

Com votos de Paz e um fim de Semana Feliz!

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Em: 28.10.2010

Website: www.ade-sergipe.com.br

Aracaju-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

........................................................

MENSAGEM DO ESPÍRITO BEZERRA DE MENEZES NA 57ª SEMANA ESPÍRITA DE VITÓRIA DA CONQUISTA,

RECEBIDA PSICOFONICAMENTE PELO MÉDIUM DIVALDO PEREIRA FRANCO, NA NOITE DE 12/09/2010.

MENSAJE DEL ESPÍRITU BEZERRA DE MENEZES EN LA 57ª SEMANA ESPÍRITA DE VITÓRIA DA CONQUISTA,

RECIBIDA PSICOFONICAMENTE POR EL MÉDIUM DIVALDO PEREIRA FRANCO, EN LA NOCHE DE 12/09/2010.

Irmãos espíritas,

Hermanos espíritas,

Raia novo dia e com ele as bênçãos dos céus iluminando a terra e enriquecendo aqueles filhos transviados do calvário. Jesus estende suas mãos misericordiosas, que nos afagam, saindo dos templos de pedra para caminhar pelas ruas do mundo enxugando o suor dos excluídos, as lágrimas dos desesperados e dando-nos o rumo para o encontro com Ele.
Raya un nuevo día y con él las bendiciones de los cielos iluminando la tierra y enriqueciendo a aquellos hijos descarriados del calvario. Jesús extiende sus manos misericordiosas, que nos alientan, saliendo de los templos de piedra para caminar por las calles del mundo enxugando el sudor de los excluidos, las lágrimas de los desesperados y dándonos el rumbo para el encuentro con Él.

Neste momento, em que a Doutrina Espírita recebe cidadania, de graves preocupações, deve pairar em nossos sentimentos e em nosso discernimento, o que iremos fazer do Espiritismo. O Cristianismo Primitivo experimentou o começo da sua degradação quando se tornou doutrina do Estado e quando começou a dominar as paisagens terrestres. Santo Eusébio, cristão primitivo, asseverava, que o Cristianismo, quando perseguido, proporcionou mártires e heróis, mas, à medida em que foi aceito pelos antigos perseguidores, logo o odor de santidade cedeu lugar ao orgulho, à intemperança.
En este momento, en que la Doctrina Espírita recibe ciudadanía, de graves preocupaciones, debe planificar en nuestros sentimientos y en nuestro discernimiento, lo que iremos a hacer del Espiritismo. El Cristianismo Primitivo experimentó al comienzo de su degradación cuando se volvió doctrina del Estado y cuando comenzó a dominar los paisajes terrestres. Santo Eusébio, cristiano primitivo, aseveraba, que el Cristianismo, cuando perseguido, proporcionó mártires y héroes, pero, a la medida en que fue aceptado por los antiguos perseguidores, luego el olor de santidad cedió lugar al orgullo, a la intemperancia.

Até há pouco, éramos, os espíritas, vistos com descaso, com zombaria e sarcasmo. As nossas palavras eram consideradas como alucinações, os feitos da imortalidade como processos psicopatológicos. Mas, agora, alguns ramos da ciência vieram confirmar a grandeza da imortalidade da alma, e as multidões sedentas de paz, ansiando pelo conforto moral, virão bater às nossas portas.
Hasta hace pouco, eramos, los espíritas, vistos con descaso, con desdeño y sarcasmo. Nuestras palabras eran consideradas como alucinaciones, los hechos de la inmortalidad como procesos psicopatológicos. Pero, ahora, algunos ramos de la ciencia han venido a confirmar la grandeza de la inmortalidad del alma, y las multitudes sedientas de paz, anhelando por el confort moral, vendrán a golpear a nuestras puertas.

Preparemo-nos, instrumentalizemo-nos para receber os filhos do calvário. Não nos deixemos dominar pela presunção ou permitir que a caridade se nos esfrie no coração.
Preparémonos, instrumentalizémonos para recibir a los hijos del calvario. No nos dejemos dominar por la presunción o permitir que la caridad se nos enfríe en el corazón.

Abramo-nos ao amor e sirvamos mais e mais. Demonstremos que a doutrina espírita é a síntese da verdade que desce dos céus para a sua humanização na Terra.
Abrámonos al amor y sirvamos más y más. Demonstremos que la doctrina espírita es la síntesis de la verdad que desciende de los cielos para la humanización en la Tierra.

Que as nossas lágrimas se transformem em pérolas de gratidão.
Que nuestras lágrimas se transformen en perlas de gratitud.

Que as nossas dores sejam sublimadas como nosso sacrifício no holocausto do amor.
Que nuestros dolores sean sublimados como nuestro sacrificio en el holocausto del amor.

Evitemos as dissensões, as querelas inúteis, o campeonato da insensatez, os lugares de destaque na comunidade, servindo e amando sem cessar.
Evitemos las disensiones, las querellas inútiles, el campeonato de la insensatez, los lugares de destaque en la comunidad, sirviendo y amando sin cesar.

Jesus espera. Vamos!
Jesús espera. ¡Vamos!

Não relacionemos impedimentos. Abandonemos a lista das dificuldades. Deixemos para trás queixas e lamentações e dentro das perspectivas do vir a ser, cantemos o nosso hino de glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade.
No relacionemos impedimentos. Abandonemos la lista de las dificultades. Dejemos para atrás quejas y lamentaciones y dentro de las perspectivas del venir a ser, cantemos nuestro himno de gloria a Dios en las alturas y paz en la Tierra a los hombres de buena voluntad.

Jesus espera por nós. Vamos a Ele meus filhos! São os votos dos espíritos espíritas que participam deste magno evento, e do velho amigo paternal e humílimo servidor,
Jesús espera por nosotros. ¡Vamos a Él hijos míos! Son los votos de los espíritus espíritas que participan de este magno evento, y del viejo amigo paternal y humildísimo servidor,

Bezerra.
Bezerra.

Muita paz meus filhos.
Mucha paz hijos míos.
Mensaje traducido por el GRUPO MARIA DE NAZARET de Santiago de Chile

clip_image003

Amigos,

Em 2011, o IV Encontro dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra vai acontecer na cidade de Belo Horizonte nos dias 10 e 11 de setembro no Minas Centro.

Vamos agendando, OK?

Contamos com a divulgação e a presença de todos.

Paz e alegria.

Jhon Harley

AME-Pedro Leopoldo

(31) 91206420

HUMBERTO DE CAMPOS - O IRMÃO X

clip_image005

CRONICA - ENCONTRO EM  HOLLYWOOD -

LIVRO: ESTANTE DA VIDA-Veja nesse LIVRO!

Pelo Espirito Irmão X - Médium Chico Xavier.

Causa Mortis-Foi ou não Suicídio?

clip_image007

VIDA EM PLENITUDE

O medo da morte deve ser racionalizado face à inevitabilidade desse fenômeno biológico.

Tudo nasce na forma orgânica para transformar-se molecularmente através da morte.

A morte é, portanto, uma forma de desestruturação celular, que se encarrega de alterar o conjunto material sem destruir a energia que o sustenta.

Nada existe que não experimente alteração, desde que a inércia é somente incapacidade de perceber-se o movimento.

A vida é perene, pois que se encontra em todo o Universo, originada no Pai Criador e jamais se extingüe.

A vida é o ser espiritual em diversos estágios, evoluindo sem cessar, a partir da vibração inicial até à angelitude superior.

Por isso mesmo, o ser real não é o físico, mas o Espírito que o modela, e que, mediante a disjunção das moléculas se liberta da clausura carnal, da mesma forma que, mediante a união das partículas, volve ao corpo e recomeça a experiência orgânica.

Morrer, desse modo, é desprender-se do magnetismo, do vitalismo orgânico, volvendo à vida em plenitude, à origem.

Quando se apega às licenças do prazer e aos impositivos das paixões mais primárias, o Espírito reage, no corpo à libertação pela morte.

Supondo que a vida se resume ao frágil e breve período dos sentidos físicos, o indivíduo hedonista teme ou odeia a morte, sem dar-se conta da degeneração material e dos complicados resultados perturbadores dela decorrente.

( hedonismo– procura no prazer a finalidade da vida) observação nossa.

Morrer é libertação. Abandono da estrutura pesada afim de planar livre na dimensão eterna.

Atavicamente fascinado pelo corpo, que apalpa e sente, o ser humano, por falta do hábito da meditação, da reflexão, e desinformado a respeito da sobrevivência sem os mitos nem as fantasias religiosas do passado, na morte vê o aniquilamento, o cessar da vida.

Ninguém morre, nada se destrói . tudo experimenta transformações incessantes e o Espírito prossegue vivo mesmo quando ocorre a desarticulação da maquinaria física que comanda.

Graças às comunicações mediúnicas, confirmadas por Jesus redivivo, para demonstrar a vida estuante após a morte, desfruta-se a certeza da imortalidade, o que constitui alento e razão de alegria para todas as criaturas, que passam a viver no corpo trabalhando em favor da liberdade e da ventura espiritual que logo mais advirá.

Confia, portanto, em Deus, e conduze-te com equilíbrio em todos os momentos da existência terrena, a fim de que, no momento da morte, estejas preparado para sobreviver em plenitude.

Se algum ser querido antecedeu-te na viagem de retorno, acalma-te e espera.

Ele vive e te aguarda.

Se fizeres silêncio íntimo, falar-te-á, animando-te para que prossigas em paz no desempenho das tuas tarefas até o instante da tua libertação.

E, se por acaso, algum temor te ameaça no que diz respeito à desencarnação, recorda-te que diariamente, quando adormeces, experimentas uma forma de morte, cujo despertar é de certa maneira reencontrar a imortalidade...

Ama aos que morreram, mas vivem, preparando-te, por tua vez, para viveres depois que morras.

Joanna de Ângelis

Página distribuída pelo Centro Espírita Caminho da Redenção.

Bahia. Brasil.

Médiun Divaldo P. Franco.

SERÁ LANÇADO O NOVO FILME

AS CARTAS PSICOGRAFADAS POR CHICO XAVIER

BREVE! Aguardemos...

Estréia em 05 Novembro 2010
clip_image009

SEMINÁRIO - ESPIRITUALISTA E PSICOLÓGICO - Participemos...

Em Aracaju-Sergipe-Brasil

clip_image011

CONFERENCIA DE JOÃO CABRAL EN VILA REAL - ESPAÑA

TEMA: REENCARNACIÓN Y FELICIDAD

CENTRO ESPIRITA PUERTO DE LA ESPERANZA

BASEADO NA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ DE ANDRÉ - LUIZ - Espirito

clip_image013

DRA. DANAH ZOHAR-Confirmando ANDRÉ LUIZ -SOBRE

A GLÃNDULA PINEAL.

clip_image015

''Ponto Deus'' no cérebro

Uma frente avançada das ciências, hoje, é constituída pelo estudo do cérebro e de suas múltiplas inteligências. Alcançaram-se resultados relevantes, também para a religião e a espiritualidade. Enfatizam-se três tipos de inteligência. A primeira é a inteligência intelectual, o famoso QI (Quociente de Inteligência), ao qual se deu tanta importância em todo o século XX. É a inteligência analítica pela qual elaboramos conceitos e fazemos ciência. Com ela organizamos o mundo e solucionamos problemas objetivos. 
A segunda é a inteligência emocional, popularizada especialmente pelo psicólogo e neurocientista de Harvard David Goleman, com seu 
conhecido livro A Inteligência emocional (QE = Quociente Emocional).
Empiricamente mostrou o que era convicção de toda uma tradição de 
pensadores, desde Platão, passando por Santo Agostinho e culminando em Freud: a estrutura de base do ser humano não é razão (logos), mas é emoção (pathos). Somos, primariamente, seres de paixão, empatia e compaixão, e só em seguida, de razão. Quando combinamos QI com QE conseguimos nos mobilizar a nós e a outros. 
A terceira é a
inteligência espiritual. A prova empírica de sua existência deriva de pesquisas muito recentes, dos últimos 10 anos, 
feitas por neurólogos, neuropsicólogos, neurolingüistas e técnicos em magnetoencefalografia (que estudam os campos magnéticos e elétricos 
do cérebro). Segundo esses cientistas, existe em nós, cientificamente verificável, um outro tipo de inteligência, pela qual não só captamos 
fatos, idéias e emoções, mas percebemos os contextos maiores de nossa vida, totalidades significativas, e nos faz sentir inseridos no Todo. 
Ela nos torna sensíveis a valores, a questões ligadas a Deus e à transcendência. É chamada de inteligência espiritual (QEs = Quociente 
espiritual), porque é próprio da espiritualidade captar totalidades e se orientar por visões transcendentais. 
Sua base empírica reside na biologia dos neurônios. Verificou-se cientificamente que a experiência unificadora se origina de 
oscilações neurais a 40 herz, especialmente localizada nos lobos temporais. Desencadeia-se, então, uma experiência de exaltação e de intensa alegria como se estivéssemos diante de uma Presença viva. Ou inversamente, sempre que se abordam temas religiosos, Deus ou 
valores que concernem o sentido profundo das coisas, não superficialmente, mas num envolvimento sincero, produz-se igual 
excitação de 40 herz. 
Por essa razão, neurobiólogos como Persinger, Ramachandran e a física quântica Danah Zohar batizaram essa região dos lobos temporais de
''o
ponto Deus''
Se assim é, podemos dizer em termos do processo evolucionário: o universo evoluiu, em bilhões de anos, até produzir no cérebro o 
instrumento que capacita o ser humano perceber a Presença de Deus, que sempre estava lá embora não percebível conscientemente. A 
existência desse ''''ponto Deus'''' representa uma vantagem evolutiva de nossa espécie homo.

Ela constitui uma referência de sentido para nossa vida.

A espiritualidade pertence ao humano e não é monopólio das religiões. Antes, as religiões são uma das expressões 
desse ''ponto Deus''

João Cabral

ADE-SERGIPE

Aracaju-Sergipe-Brasil

Pesquisa retirada da INTERNET

clip_image017

Se desejar excluir seu email, por gentileza, escreva para contato@radioespirita.org.br


Rádio Espírita Campinas - Programação Semanal

www.radioespirita.org.br

A VIDA NA CIDADE NOSSO LAR - Conheça esta história!

clip_image019

A L É M

DA MORTE

MÁS ALLÁ

DE LA MUERTE


Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.

Cumplida una jornada más en la Tierra, los espíritus siguen para la patria espiritual, conduciendo el bagaje de los actos acumulados en sus existencias físicas.

Aportam no plano espiritual, nem anjos, nem demônios.

Entran en el plano espiritual, ni ángeles, ni demonios.

São homens, almas em aprendizagem despojadas da carne.

Son hombres, almas en aprendizaje despojadas de la carne.

São os mesmos homens que eram antes da morte.

Son los mismos hombres que eran antes de la muerte.

A desencarnação não lhes modifica hábitos, nem costumes.

La desencarnación no les modifica hábitos, ni costumbres.

Não lhes outorga títulos, nem conquistas.

No les otorga títulos, ni conquistas.

Não lhes retira méritos, nem realizações.

No le quita méritos, ni realizaciones.

Cada um se apresenta após a morte como sempre viveu.

Cada uno se presenta después de la muerte como siempre vivió.

Não ocorre nenhum milagre de transformação para aqueles que atingem o grande porto.

No ocurre ningún milagro de transformación para aquellos que alcanzan el gran puerto.

Raros são aqueles que despertam com a consciência livre, após a inevitável travessia.

Raros son aquellos que despiertan con la conciencia libre, después de la inevitable travesía.

A grande maioria, vinculada de forma intensa às sensações da matéria, demora-se, infeliz, ignorando a nova realidade.

La gran mayoría, vinculada de forma intensa a las sensaciones de la materia, se demora, infeliz, ignorando la nueva realidad.

Muitos agem como turistas confusos em visita à grande cidade, buscando incessantemente endereços que não conseguem localizar.

Muchos obran como turistas confundidos en vista de la gran ciudad, buscando incesantemente direcciones que no consiguen localizar.

Sentem a alma visitada por aflições e remorsos, receios e ansiedades.

Sienten el alma visitadas por aflicciones y remordimientos, recelos y ansiedades.

Se refletissem um pouco perceberiam que a vida prossegue sem grandes modificações.

Se detienen un poco, percibieron que la vida prosigue sin grandes modificaciones.

Os escravos do prazer prosseguem inquietos.

Los esclavos del placer prosiguen inquietos.

Os servos do ódio demoram-se em aflição.

Los siervos del odio se demoran en la aflicción.

Os companheiros da ilusão permanecem enganados.

Los compañeros de la ilusión permanecen engañados.

Os aficionados da mentira dementam-se sob imagens desordenadas.

Los aficionados a la mentira se desmienten bajo imágenes desordenadas.

Os amigos da ignorância continuam perturbados.

Los amigos de la ignorancia continúan perturbados.

Além disso, a maior parte dos seres não é capaz de perceber o apoio dispensado pelos espíritos superiores.

Más allá de eso, la mayor parte de los seres no son capaces de percibir el apoyo dispensado por los espíritus superiores.

Sim, porque mesmo os seres mais infelizes e voltados ao mal não são esquecidos ou abandonados pelo auxílio divino.

Sí, porque hasta los seres más infelices y dedicados al mal no son olvidados o abandonados por el auxilio divino.

Em toda parte e sem cessar, amigos espirituais amparam todos os seus irmãos, refletindo a paternal providência divina.

En todas partes y sin cesar, amigos espirituales amparan a todos sus hermanos, reflejando la paternal providencia divina.

Morrer, longe de ser o descansar nas mansões celestes ou o expurgar sem remissão nas zonas infelizes, é, pura e simplesmente, recomeçar a viver.

Morir, después que el ser desencarna en las mansiones celestes o el expurgar sin remisión en las zonas infelices es, pura y simplemente, recomenzar a vivir.

A morte a todos aguarda.

La muerte a todos aguarda.

Preparar-se para tal acontecimento é tarefa inadiável.

Preparese para tal acontecimiento, es tarea improrrogable.

Apenas as almas esclarecidas e experimentadas na batalha redentora serão capazes de transpor a barreira do túmulo e caminhar em liberdade.

Apenas las almas esclarecidas y experimentadas en la batalla redentora serán capaces de trasponer la barrera del túmulo y caminar en libertad.

A reencarnação é uma bendita oportunidade de evolução.

La reencarnación es una bendita oportunidad de evolución.

A matéria em que nos encontramos imersos, por ora, é abençoado campo de luta e de aprimoramento pessoal.

La materia en que nos encontramos inmersos, por ahora, es bendecido campo de lucha y de perfeccionamiento personal.

Cada dia de que dispomos na carne é nova chance de recomeço.

Cada día de que disponemos en la carne es una nueva oportunidad de recomienzo.

Tal benefício deve ser aproveitado para aquisição dos verdadeiros valores que resistem à própria morte.

Tal beneficio debe ser aprovechado para una adquisición de los verdaderos valores que resisten a la propia muerte.

Na contabilidade divina a soma de ações nobres anula a coletânea equivalente de atos indignos.

En la contabilidad divina la suma de acciones nobles anula la antología equivalente

de actos indignos.

Todo amor dedicado ao próximo, em serviço educativo à humanidade, é degrau de ascensão.

Todo amor dedicado al prójimo, en servicio educativo a la humanidad, es un grado de ascensión.

* * *

Quando o véu da morte fechar os nossos olhos nesta existência, continuaremos vivendo, em outro plano e em condições diversas.

Cuando el velo de la muerte cierra nuestros ojos en esta existencia, continuaremos viviendo, en otro plano y en condiciones diversas.

Estaremos, no entanto, imbuídos dos mesmos defeitos e das mesmas qualidades que nos movimentavam antes do transe da morte.

Estaremos, no obstante, imbuidos de los mismos defectos y de las mismas cualidades que nos movían antes del trance de la muerte.

A adaptação a essa nova realidade dependerá da forma como nos tivermos preparado para ela.

La adaptación a esa nueva realidad dependerá de la forma como nos hubiésemos preparado para ella.

Semeamos a partir de hoje a colheita de venturas, ou de desdita, do amanhã.

Sembremos a partir de hoy la colecta de venturas, o de desdicha, del mañana.

Pense nisso.

Piense en eso.

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no livro Além da morte, de Divaldo Pereira Franco, ditado pelo Espírito Otília Gonçalves, intróito, capítulos 1 e 16.

Equipo de Redacción del Momento Espírita, con base en el libro Más Allá de la muerte, de Divaldo Pereira Franco, dictado por el Espíritu Otilia Gonçaves, comienzo, capítulo 1 y 16.

www.momento.com.br

clip_image020

                                                   Com esta mensagem eletrônica

seguem muitas vibrações de paz e amor

                                                             para você

Con este mensaje electrónico

Siguen muchas vibraciones de Paz y amor

Para usted

     Traducción de ISABEL PORRAS - España

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ATLÂNTIDA: O MAR GUARDA SEGREDOS!

"Ora, desde o dia em que nossos antepassados adormeceram na morte, todas as coisas estão continuando exatamente como desde o princípio da Criação. Pois, segundo o desejo deles, escapa-lhes o fato de que nos tempos antigos havia céus e uma terra sobressaindo compactamente à água e no meio da água. E por estes meios, o mundo daquele tempo sofreu a destruição ao ser inundado pela água"

(A Bíblia, Segunda Carta de Pedro - Cap. 3 Vs. 4/13)

Atlântida, um simples nome que evoca o mistério e suscita os sonhos. Mas o quê haveria de verdade além das das lendas e das mais antigas Tradições espalhadas por todas as partes do mundo, além disso fazendo parte da cultura de vários povos - todas elas em notável concordância no que tange à remota existência de uma imensa e muito antiga terra, habitada por uma raça poderosa, grandemente evoluída, que fora repentinamente tragada pelo mar em fúria?

Esta é a disposição atual dos continentes banhados pelo Oceano Atlântico. Porém, a Ciência sabe que há muitos milhões de anos não havia qualquer divisão continental no nosso planeta, existindo apenas uma gigantesca massa denominada Pangea. Ocorreram então vários deslocamentos durante longos períodos de tempo, talvez devido a uma súbita inclinação do eixo planetário, formando-se por intermédio deles os atuais continentes.

Esta é uma impressionante experiência que qualquer um pode fazer: na montagem acima, deslocamos no mapa, em sentido diagonal, o Continente da América do Sul. E como resultado final, temos o seu incrível e perfeitísimo encaixe nos contornos do Continente Africano - hoje situado a milhares de milhas distantes!

A recíproca, porém, não é absolutamente verdadeira! Quando se adota o mesmo procedimento, respeitando-se o ângulo de inclinação anterior, constata-se que o Continente em que se situa a América da Norte não se encaixa totalmente nos contornos da atual Continente Europeu - apresentando apenas os corretos encaixes mais ao norte, até a área da Groenlândia. Isso por si só é uma proval cabal e contundente de que a região vista em azul, ao centro e hoje ocupada pelas águas do Oceano Atlântico, representaria os exatos contornos do perdido Continente Atlante! E essa enorme porção de terras hoje ausente, na verdade um oitavo continente, logicamente também se afastou quando da movimentação das demais massas continentais, estando atualmente submersa lá pelos lados da região central do Atlântico Norte!

E, de maneira surpreendente, o formato desta porção de terras que falta nos mapas atuais coincide espantosamente com a descrição feita pela filósofo grego Platão, que a recebera de um alto iniciado - um sacerdote do Templo de Saís, no Antigo Egito!

E essa vasta porção continental, hoje submersa, existe realmente. Na ilustração acima, vemos a representação dos contornos de cadeias montanhosas e também de um outro enorme prolongamento ao norte, exatamente na área em que se situa o famigerado Triângulo das Bermudas - junto à costa da Flórida, Bimini e as Bahamas.

E nessas regiões limítrofes às grandes e insondáveis fossas abissais, os mergulhadores se deparam com as diversas, gigantescas e sobretudo impressionantes construções submersas - tais como o famoso Muro de Bimini.

Esta linda foto da NASA, obtida por um satélite em órbita da Terra, nos mostra o complexo das Bahamas - com as suas ilhas, suas nuvens, suas águas mais rasas e também os contrastes com os limites das obscuras, misteriosas e ainda inatingíveis profundezas do Oceano Atlântico.

E na região central do Atlântico Norte, exatamente onde se suspeita que existam as principais ruínas da Atlântida, os gráficos dos registros sísmicos apontam enormes cordilheiras e os gigantescos picos montanhosos submersos!

E os signos daquele perdido continente ainda hoje se fazem visíveis, não tão distantes de nós, tais como Tridente, símbolo sagrado da sua capital, Poseidon - avistado como se fora um marco, desde a Baía de Pisco, Peru! Tudo isso apenas e tão-somente aguardando que os tempos cheguem, se façam propícios e talvez maduros, preparados enfim para a grande Revelação - que segundo a Sagrada Tradição, trará de volta o Perdido Continente ante os olhos estupefatos da nossa humanidade!

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id87.htm

MUITO ALÉM DO ESPAÇO E DO PRÓPRIO TEMPO!

"Se temos o dever científico de praticar a dúvida cartesiana e estigmatizar impiedosamente as falsas narrativas, devemos, em compensação, repelir qualquer atitude de ceticismo ou negação sistemática, lembrando-nos de que a história da ciência é aquela das inverossimilhanças do passado, tornando-se verdades do presente e banalidades do futuro"

(Marc Thirouin)

Não há como negar a insistente presença dos OVNI na nossa atmosfera. Porém, um certo tipo deles se utiliza de uma estranha maneira para atingir o nosso mundo tridimensional.

Este, por exemplo, foi flagrado quando se materializava em meio a uma formação energética que lembra uma nuvem!

E nesta foto, um jovem casal norte-americano recentemente flagrou uma estranha formação lenticular no céu, vista na parte superior à esquerda, um verdadeiro portal temporal, ou mesmo dimensional, por onde penetram e se deslocam certos tipos de OVNI!

E essas máquinas fantásticas, ainda muito além da nossa compreensão, deixam as suas visíveis (e além de tudo incontestáveis) marcas quando tocam o nosso solo.

E essas marcas se espalham por vários países, tornando-se indeléveis pelo simples fato de terem sido causadas por uma espécie de energia tão misteriosa quanto intensa, a qual incrivelmente faz o solo atingido se tornar estéril para todo o sempre!

Tal fantástico fenômeno é denominado "Efeito Solo-UFO" e faz com o que os solos fiquem verdadeiramente tão estéreis e ressecados que até mesmo se tornam incapacitados de receberem qualquer tipo de hidratação. Neles, nenhum vegetal jamais poderá sobreviver e da mesma forma nenhuma semente jamais conseguirá germinar! Além disso, essas partículas de terra crestadas simplesmente rejeitam a água e tendem a flutuar indefinidamente! Somente o cientista norte-americano Ted Phillips tem cerca de 500 (quinhentas!) amostras diferentes, obtidas em várias partes do mundo onde ocorreram pousos de OVNI - todas elas apresentando essa mesma insólita e inexplicável característica!

Nada sabemos quanto à verdadeira natureza do incomensurável Universo e tampouco quanto às suas desconhecidas e talvez fantásticas propriedades. Muito possivelmente, certos tripulantes dos OVNI se utilizam do antitempo e da anti-matéria para se movimentarem livremente através do espaço sideral, vencendo distâncias enormes sem qualquer empecilho. Os chamados Buracos Negros podem ser verdadeiros "atalhos" dimensionais ou até mesmo temporais, conforme já suspeita a Física de Vanguarda. Assim, também já se sabe que o tempo não existe em escala cósmica, sendo apenas uma unidade arbitrária e referencial criada por nós mesmos, tendo como base a rotação da Terra. O fator velocidade também influi nesse particular:

No que concerne a nós, terrestres, de acordo com a Tabela de Meyer, uma hipotética espaçonave que abandonasse a Terra rumo ao espaço sideral com a velocidade um pouco superior à da luz faria com que ocorressem uma contração de idades e do próprio tempo para a sua tripulação! Além dos 2 anos de viagem um fenômeno verdadeiramente fantástico ocorreria: essa tripulação teria viajado rumo ao futuro...... E quando retornassse à Terra não encontraria mais aquilo que aqui deixaram, talvez nem memso a própria Terra! Aos 20 anos de viagem teriam decorrido aqui na Terra 270 anos. Aos 25, 910 anos. Se essa espaçonave viajasse por 30 anos, na Terra teriam decorrido 3100! Se continuasse para os 35 anos, aqui teriam se passado 10.600 anos! Aos 40 anos de viagem aqui transcorrreriam 36 mil anos! Se continuasse para os 45 anos, aqui seriam 121 mil anos passados. E se chegasse aos 50 a contração de tempo seria de 420 mil anos, e assim sucessivamente! O conceito de tempo dentro da espaçonave, portanto, deixou de existir na medida em que o conhecemos!

Albert Einstein, um dos maiores gênios que a humanidade conheceu, esteve envolvido em vários projetos secretos do Governo Norte-Americano, dentre os quais a criação da primeira bomba atômica, o Projeto Filadélfia (ligado à teoria dos campos magnéticos e à invisibilidade) e também na pesquisa que tange à problemática dos OVNI. É de sua autoria uma sentença bastante misteriosa: " Os Discos Voadores existem. Eles são tripulados por uma raça que deixou a Terra há 20 mil anos e retornam às origens" . Dá realmente o que pensar!

Isso nos remete novamente às estranhas experiências genéticas que os humanóides aqui realizam: lembremos que eles dizem a algumas mulheres terrestres, as suas cobaias (e também as vítimas), que mediante tais projetos, ESTÃO BUSCANDO AQUILO QUE LHES PERTENCE; QUEREM PRESERVAR A SEMENTE! Relembremos por oportuno, que igualmente dizem poderem viajar através do tempo e até mesmo "revertê-lo"! E que o seu mundo de origem está em fase de extinção; e que as suas fêmeas - devido a um "acidente" - se tornaram estéreis! Lembremos, ainda uma vez, que tais crianças,os frutos dessa miscigenação forçada de raças, estão se tornando muito parecidas conosco! Parecidas até demais! Só que não são nossas, são deles..... E SÃO ELES! Uma adaptação ao nosso mundo? Sem dúvida! Uma ameaça futura, uma eventual invasão, um verdadeiro "retorno às origens"? Muito provavelmente! O mundo deles, situado precisamente no nosso distante futuro, não estaria em fase de extinção.........?

Justamente por isso, não devemos encarar com benevolência ou mesmo quaisquer tipos de esperanças a presença de certos tipos de OVNI e dos seus tripulantes aqui no nosso pequeno mundo - um verdadeiro paraíso, um fértil oásis, em meio ao Universo e que certamente deve ser alvo de algum tipo de cobiça externa! Também não se deve fazer da Ufologia um objeto de culto ou mesmo uma religião, pois existem vários espertalhões - assim com dezenas de desonestos e outros refinados vigaristas - enriquecendo às custas disso. Através da páginas deste modesto site procuramos demonstrar que são, de fato, várias as raças que nos visitam. E por conseguinte - tal como bem o sabem alguns órgãos governamentais, científicos, de informação, e segurança das grandes potências mundiais - existem aquelas benévolas (que por sinal são poucas e talvez apenas UMA), assim como existe a maioria delas:- umas malévolas, outras indiferentes, ou mesmo aquelas que de certa forma são bastante perigosas e até hostis!

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id87.htm

OVNIs DAS PROFUNDEZAS – HISTORY

DOCUMENTÁRIO DO HISTORY SOBRE OVNIs

 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ADULTÉRIO E PROSTITUIÇÃO – Vida e Sexo / Chico/André Luiz

Atire-lhe a primeira pedra aquele que estiver isento de pecado, disse Jesus.
Esta sentença faz da indulgência um dever para nós outros porque ninguém há que não
necessite, para si próprio, de indulgência. Ela nos ensina que não devemos julgar com
mais severidade os outros, do que nos julgamos a nós mesmos, nem condenar em
outrem aquilo de que nos absolvemos. Antes de profligarmos a alguém uma falta,
vejamos se a mesma censura não nos pode ser feita. Do item 13, do Cap. X, de O
Evangelho Segundo o Espiritismo.
É curioso notar que Jesus, em se tratando de faltas e quedas, nos domínios do
espírito, haja escolhido aquela da mulher, em falhas do sexo, para pronunciar a sua
inolvidável sentença: "aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra". Dir-se-ia
que no rol das defecções, deserções, fraquezas e delitos do mundo, os problemas
afetivos se mostram de tal modo encravados no ser humano que pessoa alguma da Terra
haja escapado, no cardume das existências consecutivas, aos chamados "erros do amor".
Penetre cada um de nós os recessos da própria alma, e, se consegue apresentar
comportamento irrepreensível, no imediatismo da vida prática, ante os dias que correm,
indague-se, com sinceridade, quanto às próprias tendências. Quem não haja varado
transes difíceis, nas áreas do coração, no período da reencarnação em que se encontre,
investigue as próprias inclinações e anseios no campo íntimo, e, em sã consciência,
verificará que não se acha ausente do emaranhado de conflitos, que remanescem do
acervo de lutas sexuais da Humanidade.
Desses embates multimilenares, restam, ainda, por feridas sangrentas no
organismo da coletividade, o adultério que, de futuro, será classificado na patologia das
doenças da alma, extinguindo-se, por fim, com remédio adequado, e a prostituição que
reúne em si homens e mulheres que se entregam às relações sexuais, mediante paga,
estabelecendo mercados afetivos. Qual ocorre aos flagelos da guerra, da pirataria, da
violência homicida e da escravidão que acompanham a comunidade terrestre, há
milênios, diluindo-se, muito pouco a pouco, o adultério e a prostituição ainda
permanecem, na Terra, por instrumentos de prova e expiação, destinados naturalmente a
desaparecer, na equação dos direitos do homem e da mulher, que se harmonizarão pelo
mesmo peso, na balança do progresso e da vida. Note-se que o lenocínio de hoje,
conquanto situado fora da lei, é o herdeiro dos bordéis autorizados por regulamentação
oficial, em muitas regiões, como sucedia notadamente na Grécia e na Roma antigas, em
que os estabelecimentos dessa natureza eram constantemente nutridos por levas de
jovens mulheres orientais, direta ou indiretamente adquiridas, à feição de alimárias, para
misteres de aluguel. Tantos foram os desvarios dos Espíritos em evolução no Planeta –
Espíritos entre os quais muito raros de nós, os companheiros da Terra, não nos achamos
incluídos - que decerto Jesus, personalizando na mulher sofredora a família humana,
pronunciou a inesquecível sentença, convocando os homens, supostamente puros em
matéria de sexualidade, a lançarem sobre a companheira infeliz a primeira pedra.
Evidentemente, o mundo avança para mais elevadas condições de existência.
Fenômenos de transição explodem aqui e ali, comunicando renovação. E, com
semelhantes ocorrências, surge para as nações o problema da educação espiritual, para
que a educação do sexo não se faça irrisão com palavras brilhantes mascarando a
licenciosidade. Quando cada criatura for respeitada em seu foro íntimo, para que o amor
se consagre por vínculo divino, muito mais de alma para alma que de corpo para corpo,
com a dignidade do trabalho e do aperfeiçoamento pessoal luzindo na presença de cada
uma, então os conceitos de adultério e prostituição se farão distanciados do cotidiano,
de vez que a compreensão apaziguará o coração humano e a chamada desventura afetiva
não terá razão de ser.

CONTROLE SEXUAL

Interroguem friamente suas consciências todos os que são feridos no coração
pelas vicissitudes e decepções da vida; remontem, passo a passo, à origem dos males
que os torturam e verifiquem se, as mais das vezes, não poderão dizer: Se eu houvesse
feito, ou deixado de fazer tal coisa, não estaria em semelhante condição. Do item 4, do
Cap. V, de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".
Existe o mundo sexual dos Espíritos de evolução primária, inçado de ligações
irresponsáveis, e existe o mundo sexual dos Espíritos conscientes, que já adquiriram
conhecimento das obrigações próprias, à frente da vida; o primeiro se constitui de
homens e mulheres psiquicamente não muito distantes da selva, remanescentes
próximos da convivência com os brutos, enquanto que o segundo é integrado pelas
consciências que a verdade já iluminou, estudantes das leis do destino à luz da
imortalidade. O primeiro grupo se mantém fixado à poligamia, às vezes desenfreada, e
só, muito pouco a pouco, despertará para as noções da responsabilidade no plano do
sexo, através de experiências múltiplas na fieira das reencarnações. O segundo já se
levantou para a visão panorâmica dos deveres que nos competem, diante de nós
mesmos, e procura elevar os próprios impulsos sexuais, educando-os pelos mecanismos
da contenção. Falar de governo e administração, no campo sexual, aos que ainda se
desvairam em manifestações poligâmicas, seria exigir do silvícola encargos tão-somente
atribuíveis ao professor universitário, razão por que será justo deter-se alguém nesse ou
naquele estudo alusivo à educação sexual apenas com aqueles que se mostrem
suscetíveis de entender as reflexões exatas, nesse particular. Estabelecida a ressalva,
perguntemos a nós mesmos se nos seria lícito abandonar, no mundo, os compromissos
de natureza afetiva, assumidos diante uns dos outros. Assim nos externamos para
considerar que a ligação sexual entre dois seres na Terra envolve a obrigação de
proteger a tranqüilidade e o equilíbrio de alguém que, no caso, é o parceiro ou a parceira
da experiência "a dois", e, muito comumente, os "dois" se transfiguram em outros mais,
na pessoa dos filhos e demais descendentes. Urge, desse modo, evitar arrastamentos no
terreno da aventura, em matéria de sexo, para que a desordem nos ajustes propostos ou
aceitos não venha a romper a segurança daquele ou daquela que tomamos sob nossa
assistência e cuidado, com reflexos destrutivos sobre todo o grupo, em que nos
arraigamos através da afinidade. Não se trata, em nossas definições, do chamado
"vínculo indissolvível" criado por leis humanas, de vez que, em toda parte, encontramos
companheiros e companheiras lesados pelo comportamento de parceiros escolhidos para
a vivência sexual e que, por isso mesmo, adquirem, depois de prejudicados, o direito
natural de se vincularem à outra ligação ou a outras ligações subseqüentes, procurando
companhia ao nível de sua confiança e respeitabilidade; reportamo-nos ao impositivo da
lealdade que deve ser respondida com lealdade, seja qual for o tipo de união em que os
parceiros se comuniquem sexualmente um com o outro, sustentando o equilíbrio
recíproco. Considerado o exposto, os participantes da comunhão afetiva, conscientes
dos deveres que assumem, precisam examinar até que ponto terão gerado as causas da
indisciplina ou deserção naquele ou naquela que desistiu da própria segurança íntima
para se atirar à leviandade. Justo ponderar quanto a isso, porquanto, em muitas
ocorréncias dessa espécie, não é somente aquele ou aquela que se revelam desleais, aos
próprios compromissos, o culpado pela ruptura na ligação afetiva, mas igualmente o
companheiro ou a companheira que, por desídia ou frieza, mesquinhez ou irreflexão nos
votos abraçados, induz a parceira ou o parceiro a resvalarem para a insegurança, no
campo do afeto, atraindo perturbações de feição e tamanho imprevisíveis.

HOMOSSEXUALIDADE

MUITOS ME PERGUNTAM SOBRE O QUÊ O ESPIRITISMO DIZ SOBRE ESTE ASSUNTO E TIREI ESTE TEXTO DO LIVRO VIDA E SEXO / CHICO XAVIER / ANDRÉ LUIZ

Pergunta - Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um
homem, ou no de uma mulher? Resposta: - Isso pouco lhe importa. O que o guia na
escolha são as provas por que haja de passar. Item n° 202, de "O Livro dos Espíritos".
A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns
círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas características, por tendência da
criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra
explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases
materialistas, mas é perfeitamente compreensível, à luz da reencarnação. Observada a
ocorrência, mais com os preconceitos da sociedade, constituída na Terra pela maioria
heterossexual, do que com as verdades simples da vida, essa mesma ocorrência vai
crescendo de intensidade e de extensão, com o próprio desenvolvimento da
Humanidade, e o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades de
irmãos em experiência dessa espécie, somando milhões de homens e mulheres,
solicitando atenção e respeito, em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às
criaturas heterossexuais. A coletividade humana aprenderá, gradativamente, a
compreender que os conceitos de normalidade e de anormalidade deixam a desejar
quando se trate simplesmente de sinais morfológicos, para se erguerem como agentes
mais elevados de definição da dignidade humana, de vez que a individualidade, em si,
exalta a vida comunitária pelo próprio comportamento na sustentação do bem de todos
ou a deprime pelo mal que causa com a parte que assume no jogo da delinqüência. A
vida espiritual pura e simples se rege por afinidades eletivas essenciais; no entanto,
através de milênios e milênios, o Espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora
em posição de feminilidade, ora em condições de masculinidade, o que sedimenta o
fenômeno da bissexualidade, mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.
O homem e a mulher serão, desse modo, de maneira respectiva, acentuadamente
masculino ou acentuadamente feminina, sem especificação psicológica absoluta. A face
disso, a individualidade em trânsito, da experiência feminina para a masculina ou vice
versa, ao envergar o casulo físico, demonstrará fatalmente os traços da feminilidade em
que terá estagiado por muitos séculos, em que pese ao corpo de formação masculina que
o segregue, verificando-se análogo processo com referência à mulher nas mesmas
circunstâncias. Obviamente compreensível, em vista do exposto, que o Espírito no
renascimento, entre os homens, pode tomar um corpo feminino ou masculino, não
apenas atendendo-se ao imperativo de encargos particulares em determinado setor de
ação, como também no que concerne a obrigações regenerativas. O homem que abusou
das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de
uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição,
no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime
de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é
impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos
fins. E, ainda, em muitos outros casos, Espíritos cultos e sensíveis, aspirando a realizar
tarefas específicas na elevação de agrupamentos humanos e, conseqüentemente, na
elevação de si próprios, rogam dos Instrutores da Vida Maior que os assistem a própria
internação no campo físico, em vestimenta carnal oposta à estrutura psicológica pela
qual transitoriamente se definem. Escolhem com isso viver temporariamente ocultos na
armadura carnal, com o que se garantem contra arrastamentos irreversíveis, no mundo
afetivo, de maneira a perseverarem, sem maiores dificuldades, nos objetivos que
abraçam. Observadas as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa
faixa de prova ou de experiência, é forçoso se lhes dê o amparo educativo adequado,
tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual. E para que isso se
verifique em linhas de justiça e compreensão, caminha o mundo de hoje para mais alto
entendimento dos problemas do amor e do sexo, porquanto, à frente da vida eterna, os
erros e acertos dos irmãos de qualquer procedência, nos domínios do sexo e do amor,
são analisados pelo mesmo elevado gabarito de Justiça e Misericórdia. Isso porque
todos os assuntos nessa área da evolução e da vida se especificam na intimidade da
consciência de cada um.

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

TV-CEI-AUDIENCIA DO 6º CONGRESSO MUNDIAL-Português/Diversos.

ORAÇÃO DE ANICETO NO LIVRO OS MENSAGEIROS-Português/Español

ESPIRITISMO E A REVISTA ESPIRITA-Português

CONFERÊNCIAS EM ESPANHA - JOAO CABRAL - Português

RESIGNACIÓN Y INDIFERENCIA-Español

MENSAJE MEDIÚMNICO DE: Clausura del 6º Congreso Espírita Mundial-Port/Español

SPIRITISM TODAY -CHARLOTTE-USA-English

Queridos amigos(as). Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens de Luz para você.

Estamos de volta depois de alguns dias participando do 6º CONGRESSO EM ESPANHA.

Com votos de Paz e Luz, somos, assim, agradecidos.

João Cabral

Presidente da ADE-SERGIPE

www.ade-sergipe.com.br

Em: 26.10.2010

Aracaju-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-BRASIL

clip_image003

CONFERENCIAS DE JOÃO CABRAL EM ESPANHA

1. CENTRO ESPIRITA DE VILA REAL
Nombre:
Centro Espírita Puerto de la Esperanza
Dirección: Calle Almanssora, nº 53 B
Dirigente: Luciana Reis
Teléfono: 964 52 65 88
Conferencia: La Vida en el Mundo Espiritual

Día: 12 - 10 - 2010

2. CENTRO ESPIRITA DE VALENCIA
Nombre:
Centro Espírita Hogar Fraterno
Dirección: Calle Villanueva de Castellón, nº 22 B
Dirigente
: Suzi Amadi
Teléfono: 961 390 395 – 695 472 287
Conferencia
: La vida en el Mundo Espiritual
Día: 13 - 10 - 2010

3. CENTRO ESPIRITA DE ZARAGOZA
Nombre:
Caminante del Bien
Dirección: Calle Mariano Caldedera, nº 3
Dirigente:
José Mª Santos
Teléfono: 976 93 71 71
Conferencia:
Terapia del Perdón
Día:  15 - 10 - 2010

4. CENTRO ESPIRITA DE TOMELLOSO
Nombre:
Centro Espírita María de Nazaret
Dirección: Calle Socuellamos, nº 75
Dirigente:
Marisa Cano López
Teléfono: 926 51 16 25
Conferencia:
Reencarnación y felicidad
Día: 14 -10 - 2010

5. CENTRO ESPIRITA DE SEVILLA
Nombre:
Asociación de Estudio Espírita de Sevilla
Dirección: Calle Evangelista, 69 - 71 Local 28-29
Dirigente
: Geno Mallo
Teléfono:954 28 38 50
Conferencia
: No hubo charla, hicimos el Evangelio en el Centro
Día:17 - 10 - 2010

6. CENTRO ESPIRITA DE MÁLAGA
Nombre:
CENTRO DE ESTUDIO ESPÍRITA ALLAN KARDEC
Dirección: Calle Héroe de Sostoa, nº 73 - 1º-5
Dirigente:
Olga Ortiz
Teléfono:952 23 86 80
Conferencia:
Terapia del Perdón
Día: 18 - 10 - 2010

7. CENTRO ESPIRITA DE MADRI

Nombre: CENTRO DE ESTUDIOS Y DIVULGACIÓN – CEYDE

Dirección: CALLE MONTERA, 10-12 – Planta 2ª –Puerta 3ª

Dirigente: Aurora Vaz

Teléfono: 91 52 840 81 - 687 996 853

Conferencia: Terapia del Perdón

Dia: 20-10-2010

8. CENTRO ESPIRITA DE MADRI

Nombre: CENTRO ESPIRITA MENSAJEROS DE LA LUZ - CEMEL

Dirección: Calle Madera 1 Bajo

Dirigente: Rafael Pana

Teléfono de Nair Andrade - 91 816 3046 – 696 061 758

Conferencia: Terapia del Perdón

Dia: 21-10-2010

clip_image005

Hi, Everyone

Oi, Amigos

We would like to invite you to watch the first spiritist TV show in North Carolina titled “Spiritism Today” . Please, look at the information below and the attachment.

Thanks.

Convidamos-os a assistir o primeiro programa espírita na Tv no Estado da Carolina do Norte denominado “Spiritism Today”. Por gentileza, veja as informacoes abaixo e segue via anexo.

Obrigada.

Janete Barringer

Spiritist

Academy of Charlotte

1-704-885-0024

SPIRITISM TODAY

We would like to invite you to watch the first spiritist TV show in North Carolina titled “Spiritism Today” on the website BLIP.TV.com (search for Spiritism Today) or

for those who are residents of Mecklenburg County and have Timer Warner Cable of Charlotte can watch the spiritist TV show on channel 21. The show will air on the following days:

* October/ 27th/2010, 10:30 p.m. - 11:30 p.m. – 10 Basic Questions about Spiritism (English)

* November/24th/2010, 10:30 p.m. - 11:30 p.m. – Spiritism from Kardec through Today (Portuguese & English)

* December/22nd/2010, 10:30 p.m. - 11:30 p.m. – Immortality of the soul (Portuguese & English)

* Hosts: Darryl Barringer & Janete Barringer

* Benediction: Bruna-Paula Barringer

* Sponsor: Spiritist Academy of Charlotte (S.A.C.)

Telephone# 1-704-885-0024

What is Spiritism? "Spiritism is a philosophy and a science which deals with the nature, origin, and destiny of Spirits, as well as their relationship with the corporeal world".

Convidamos-os a assistir o primeiro programa espírita no Estado da Carolina do Norte denominado “Spiritism Today” no website BLIP.TV (pesquise: Spiritism Today) ou

Se você reside em Charlotte e tem acesso ao Timer Warner Cable of Charlotte Mecklenburg Access TV 21, então poderá assistir o programa espírita na TV nas seguintes datas e horários:

*Outubro/27/2010, das 22:30 às 23:30 horas – 10 Basic Questions about Spiritism (inglês)

*Novembro/24/2010, das 22:30 à 23:30  horas –O Espiritismo de Kardec aos Dias de Hoje ( português & inglês)

*Dezembro/22/2010, das 22:30 às 23:30 horas –Imortalidade da Alma ( português & inglês)

*Apresentadores: Darryl Barringer & Janete Barringer

*Orações: Bruna-Paula Barringer

*Promoção: Spiritist Academy of Charlotte (S.A.C.)

*Telefone# 1-704-885-0024

clip_image007

ORACIÓN DE ANICETO: DEL LIBRO LOS MENSAJEROS

POR: FRANCISCO CÁNDIDO XAVIER
DICTADO POR EL ESPÍRITU ANDRÉ LUIZ

“Senhor ensina-nos a receber as bênçãos do serviço”! Ainda não sabemos Amado Jesus, compreender a extensão do trabalho que nos confiaste!

¡“Señor enséñanos a recibir las bendiciones del servicio”! ¡Aun no sabemos Amado Jesús, comprender la extensión del trabajo que nos confiaste!

Permite Senhor, possamos formar em nossa alma a convicção de que a Obra do Mundo te pertence, a fim de que a vaidade não se insinue em nossos corações com as aparências do bem!

¡Permite Señor, podamos formar en nuestra alma la convicción de que la Obra del Mundo te pertenece, a fin de que la vanidad no se insinúe en nuestros corazones con las apariencias del bien!

Dá-nos, Mestre, o espírito de consagração aos nossos deveres e desapego aos resultados que pertencem ao teu amor!

¡Danos Maestro, el espíritu de consagración a nuestros deberes y desapego a los resultados que pertenecen a tú amor!

Ensina-nos a agir sem as algemas das paixões, para que reconheçamos os teus santos objetivos!

¡Enséñanos a obrar sin las esposas de las pasiones, para que reconozcamos tus santos objetivos!

Senhor amorável, ajuda-nos a ser teus leais servidores,

Señor tierno, ayúdanos a ser tus leales servidores,

Mestre Amoroso, concede-nos, ainda, as tuas lições,

Maestro Amoroso, concédenos, aun, tus lecciones,

Juiz Reto conduza-nos aos caminhos direitos,

Juez Recto condúcenos a los caminos derechos,

Médico Sublime, restaura-nos a saúde,

Médico Sublime, restauranos la salud,

Pastor Compassivo guia-nos à frente das águas vivas,

Pastor Compasivo guíanos al frente de las aguas vivas,

Engenheiro Sábio dá-nos teu roteiro,

Ingeniero Sabio danos la ruta,

Administrador Generoso inspira-nos a tarefa,

Administrador Generoso inspiranos la tarea,

Semeador do Bem ensina-nos a cultivar o campo de nossas almas,

Sembrador del Bien enséñanos a cultivar el campo de nuestras almas,

Carpinteiro Divino auxilia-nos a construir nossa Casa eterna,

Carpintero Divino auxilianos a construir nuestra Casa eterna,

Oleiro Cuidadoso corrige-nos o vaso do coração,

Alfarero Cuidadoso corrígenos el contenido del corazón,

Amigo Desvelado, sede indulgente, ainda, para com as nossas fraquezas,

Amigo Desvelado, se indulgente, aun, para con nuestras flaquezas,

Príncipe da Paz compadece-te de nosso espírito frágil, abre nossos olhos e mostra-nos a estrada de teu Reino!”.

¡Príncipe de la Paz compadécete de nuestro espíritu frágil, abre nuestros ojos y muéstranos el camino de tú Reino!”

Mensaje traducido por ISABEL PORRAS-España

O Espiritismo é uma doutrina filosófica que toca em todas as questões humanitárias. Pelas profundas modificações que traz às ideias, faz encarar as coisas de outro ponto de vista. Daí, para o futuro, inevitáveis modificações nas relações sociais; é uma mina fecunda onde as religiões, como as ciências, como as instituições civis, colherão elementos de progresso. Mas, porque toca em certas crenças religiosas, não constitui um culto novo, como não é um sistema particular de política, de legislação ou de economia social. Seus templos, suas cerimônias e seus sacerdotes estão na imaginação de seus detratores e dos que temem vê-lo tornar-se religião.

Livro: Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos - Ano IX, 1866

(nº 9 - setembro de 1866)

Allan Kardec

FEB - Federação Espírita Brasileira

clip_image009

RESIGNACIÓN E INDIFERENCIA

“Bienaventurados los que tienen hambre y sed de justicia, porque ellos serán hartos.” (Mateo, V, 6),

Bienaventurados los que se rebelan contra la injusticia, pero que son resignados y serenos. ¡Ay de los indiferentes, de los que se acomodan, de los cobardes, de los tímidos, que aplauden a la injusticia en provecho propio! Hay mucha diferencia entre la resignación y la indiferencia. La resignación es la conformidad activa en los inevitables acontecimientos de la vida. La indiferencia es la sumisión pasiva a las injusticias deprimentes. La resignación está llena de amor, de sentimientos nobles y de elevadas pasiones. La indiferencia anula el amor, aniquila la nobleza del alma, destruye las virtudes y deprime la moral. La resignación en las pruebas es obediencia a los decretos de Dios. La indiferencia en los sufrimientos es dureza de corazón y ausencia de sumisión a la voluntad divina. El resignado es santo, porque la resignación nace de la paciencia, y la paciencia es hija preferida de la Caridad. El indiferente es un anormal: tiene cerebro y no piensa; tiene corazón y no siente; tiene alma y no ama. El resignado no aparenta sufrimiento, porque conoce la Ley de Dios y a ella se somete con humildad. El indiferente tampoco muestra sentir el dolor, pero, orgulloso y ajeno a los dictámenes celestes, repele de sí la idea del sufrimiento.

La resignación es una excelente virtud, que necesitamos cultivar; la indiferencia es la manifestación del egoísmo, que necesitamos eliminar. La resignación es el coraje de la virtud. La indiferencia es la cobardía de la pasión vil. Aquella eleva, dignifica, enaltece y santifica. Esta deprime, desmoraliza, deprava y mata. “Bienaventurados los que tienen hambre y sed de justicia, porque ellos serán hartos.” Bienaventurados los que no se someten a las injusticias de la Tierra, ni pactan con los opresores, los viles turibularios de las altas posiciones.

CAIRBAR SCHUTEL
Mensaje y foto de Mari Carmen-España

clip_image010

FOTO DO 6º CONGRESSO ESPIRITA MUNDIAL - ESPANHA

Parabéns a Federação Espanhola pelo excelente trabalho de Divulgação e Fraternidade!

FOTO DA - ADE-SERGIPE/ABRADE-BRASIL

clip_image012

Dados da TVCEI durante o 6º. Congresso Espírita Mundial (10-12 outubro 2010)
(fonte: Google Analytics)

13,044 visitas
52 países
603 cidades

1. Brazil 9,335
2. Spain 703
3. Portugal 606
4. United States 418
5. Colombia 388
6. United Kingdom 198
7. Germany 142
8. Argentina 108
9. Guatemala 106
10. Japan 90
11. Norway 69
12. Paraguay 66
13. Uruguay 60
14. Belgium 59
15. Switzerland 58
16. Italy 54
17. Peru 53
18. France 51
19. Puerto Rico 49
20. Canada 48
21. Honduras 42
22. Mexico 40
23. Venezuela 39
24. Chile 37
25. Austria 32
26. Netherlands 19
27. Ecuador 18
28. El Salvador 18
29. Israel 18
30. Lebanon 14
31. Bolivia 13
32. Panama 12
33. Sweden 9
34. Angola 8
35. Poland 8
36. Australia 7
37. Philippines 7
38. Finland 5
39. Belize 5
40. New Zealand 4
41. Taiwan 4
42. Hong Kong 4
43. Ireland 3
44. Denmark 3
45. Haiti 2
46. United Arab Emirates 2
47. Macau 2
48. Dominican Republic 2
49. Romania 1
50. Morocco 1
51. Tunisia 1
52. Czech Republic 1

Relação das primeiras 25 cidades.

1. Rio de Janeiro 1,413
2. Sao Paulo 767
3. Belo Horizonte 619
4. Salvador 577
5. Brasilia 459
6. Curitiba 438
7. Recife 431
8. Goiania 389
9. Porto Alegre 377
10. Fortaleza 276
11. Valencia 228
12. Natal 175
13. London 172
14. Ribeirao Preto 171
15. Lisbon 167
16. Joao Pessoa 140
17. Cuiaba 139
18. Campinas 132
19. Bogota 129
20. Madrid 118
21. Sao Jose Dos Campos 117
22. Cartagena 107
23. Guatemala 106
24. Florianopolis 100
25. Vila Velha 98

__._,_.___

Mensaje Mediúmnico: Clausura del 6º Congreso Espírita Mundial

clip_image013

Les transcribimos el mensaje psicofónico, en español y portugués, de José María Fernández Colavida recibido a través de la mediumnidad de incorporación de Divaldo Pereira Franco, que nos fue ofrecido en el Acto de Clausura del 6º Congreso Espírita Mundial el día 12 de octubre de 2010 en Valencia (España) y que supone una llamada de atención con respecto a preservar en nuestros trabajos los preceptos del Espiritismo, y más en concreto a recomenzar de una vez por todas las tareas que en su día iniciaron los Cristianos Primitivos, iluminados bajo la pureza de la luz del Evangelio de Jesús.

También incluimos el correspondiente video.

Lhes transcrevemos a mensagem psicofónico, em espanhol e português, de José María Fernández Colavida recebido através da mediunidade de incorporação de Divaldo Pereira Franco, que nos foi oferecido no Ato de Clausura do 6º Congresso Espírita Mundial o dia 12 de outubro de 2010 em Valencia (Espanha) e que supõe um toque de atendimento com respeito a preservar em nossos trabalhos os preceitos do Espiritismo, e mais em concreto a recomeçar de uma vez por todas as tarefas que em seu dia iniciaram os Cristãos Primitivos, alumiados sob a pureza da luz do Evangelho de Jesús.

Clique Aqui para leer la Comunicación y ver el Video