MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

NASA procura pela Estrela da Morte

Ilustração mostra o tamanho estimado da Nemesis, ou Estrela da Morte, perto de outros corpos. Suspeita-se que ela seja uma anã-marrom. Na sequeência: o Sol (sun), uma estrela de pouca massa, uma anã-marrom, Júpiter e a Terra.

Ilustração mostra o tamanho estimado da Nemesis, ou Estrela da Morte, perto de outros corpos. Suspeita-se que ela seja uma anã-marrom. Na sequeência: o Sol (sun), uma estrela de pouca massa, uma anã-marrom, Júpiter e a Terra.

Paula Rothman, de INFO Online Terça-feira, 16 de março de 2010

SÃO PAULO – Um objeto misterioso ronda um planeta sem ser notado. Invisível a seus habitantes, ele seria responsável pelo aniquilamento periódico da vida.

Se vivêssemos há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante, haveria sérias razões para temer que Darth Vader estivesse perto do pequeno planeta azul a bordo de sua nave Estrela da Morte.

No entanto, nos dias de hoje, bem aqui no Sistema Solar e longe da saga Star Wars, cientistas suspeitam da existência de um objeto desconhecido que pode ter sido responsável por grandes extinções em massa na Terra.

A Nemesis, também conhecida como Estrela da Morte, seria uma estrela anã vermelha ou marrom maior do que Júpiter. Sua presença afetaria periodicamente o cinturão de asteróides que ronda nosso sistema, enviando detritos em direção aos planetas.

Na ausência de um mestre Yoda para localizar o objeto apenas com a força, a Agência Espacial Americana conta com seu recém-lançado instrumento WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer), que começou a funcionar em 14 de janeiro, para confirmar ou refutar de vez a existência desse corpo celeste.

Mas, por que a NASA investigará algo que nunca viu? E o que seria a Estrela da Morte? Na verdade, a Nemesis é uma teoria proposta para explicar os ciclos de extinção em massa na Terra – como o asteróide que aniquilou os dinossauros há 65 milhões de anos.

O Sistema Solar é cercado por um cinturão de corpos chamado Nuvem Oort. Se nosso Sol fizesse parte de um sistema binário, no qual duas estrelas estão gravitacionalmente presas a um centro de massa comum, a interação entre elas poderia perturbar a Nuvem de Oort de tempo em tempos, regularmente enviando cometas em nossa direção.

Esse ideia não é improvável, já que um terço das estrelas na Via Láctea são binárias ou parte de um sistema múltiplo. Anãs vermelhas também são muito comuns – seriam o tipo mais comum da galáxia.

Já anãs-marrons são difíceis de localizar e, por isso, astrônomos nunca teriam conseguido visualizar a suposta Estrela da Morte. Por serem mais frias, somente com infra vermelho é possível achá-las – daí a importância do WISE na história.

No entanto, apesar de muitas explicações, a teoria de que cometas venham causando destruições periódicas na Terra também não foi comprovada – deixando muito espaço para discussão. Quer tenha ou não causado extinções anteriores, surgem novos dados que indicariam a existência de um companheiro para o Sol.

Na Astrobiology Magazine, uma publicação da NASA, a Agência fala, por exemplo, da descoberta recente de um planeta anão chamado Sedna. Com uma órbita muito grande e incomum, entre 76 e 975 vezes a distância da Terra para o Sol, ele levaria até 12 mil anos para fazer a volta completa no astro. Esses números estranhos fizeram com que alguns cientistas afirmassem que a localização de Sedna simplesmente não fazia sentido. Afinal, ela nunca chega perto o suficiente para ser afetado pelo Sol, mas não se afasta o suficiente para ser afetado por outras estrelas.

Daí a existência de um objeto desconhecido seja responsável pela localização do planeta. Alguns cientistas estimam que Nemesis esteja a cerca de um terço de ano-luz do Sol – para efeito de comparação, a estrela mais próxima conhecida é Proxima Centauri, a 4,2 anos-luz.

Antes que a polêmica cresça ainda mais, a NASA pretende resolver o mistério. Parte da missão WISE é justamente vasculhar o céu em busca de anãs-marrons a até 25 anos-luz de distância. O mapeamento deve terminar em outubro e, a partir da análise dos dados, os cientistas devem enfim descobrir a verdade sobre a existência da Estrela da Morte. Que a força esteja com ele.

Fonte: INFO Online – Ciência
Mais informações em http://en.wikipedia.org/wiki/Nemesis_%28star%29

Veja um vídeo abaixo do History que fala desta provável estrela companheira do Sol…

INIMIGO

Verdugo cruel do mundo e da verdade fere a quantos atinge com impiedade. Vestido de treva, dificulta a marcha do progresso e esfacela, pela brutalidade, todos aqueles que tentam vencê-lo. Prefere os temperamentos resistentes e compraz-se com as tendências negativas. Domina corações e dizima multidões.

Entre os seus sequazes se encontram os mais perigosos adversários do gênero humano.

Por onde passa vai assinalando o caminho percorrido com a aflição e o ódio.

Embora perigoso e vil pode ser vencido com algum carinho e devotamento desinteressado.

À semelhança da noite escura que se dilui com a luz solar também pode ser dominado com a bênção do amor.

Este algoz pode ser nominado como IGNORÂNCIA.

O antídoto para tão grande mal, em nome do amor, denomina-se alfabeto — primeiro caminho que conduz ao esplendor das estrelas e aos braços de Jesus.

Amélia Rodrigues

(De “Sementeira da Fraternidade” , de Divaldo Pereira Franco – Diversos Espíritos).

PALAVRÕES

Você costuma dizer palavrões?
O que você pensa disso?
Para muitas pessoas, dizer palavrões é uma forma de "aliviar" tensões.
Para outras, um modo descontraído de falar. E, para alguns ainda, um jeito "brasileiro" de se comunicar.
Tão só pela riqueza de vocabulário que a língua portuguesa nos oferece, o uso de palavrões já seria dispensável.
Mas, além dos aspectos lingüísticos a ressaltar, existem, é claro, objeções espirituais ao uso de expressões de baixo calão.
Tudo em a Natureza é uma forma de energia.
Os nossos órgãos de percepção física apenas filtram e interpretam as vibrações energéticas ou fluídicas, dando-nos a imagem, o som, o cheiro, a luminosidade, a densidade e a cor.
Vejamos o som, por exemplo.
Um objeto qualquer faz vibrar as moléculas do ar.
Essa vibração chega aos nossos ouvidos a uma velocidade de trezentos e quarenta metros por segundo.
De acordo com a sua freqüência, o ouvido transmitirá ao cérebro uma informação que será interpretada como o som de uma buzina, ou a musicalidade de um violino.
Assim como no Mundo físico o ar é o veículo do som, no Mundo Espiritual os fluidos são o veículo dos pensamentos emitidos.
É fácil entender, então, que além da sonoridade conhecida das palavras, existe uma outra mensagem, inaudível aos ouvidos humanos, mas que o Espírito sempre capta, de uma forma ou de outra.
Os palavrões, pois, reúnem em si uma dupla problemática: a agressividade sonora, claramente percebida, e a vulgaridade mental, que atinge quem escuta o palavrão, mas prejudica muito mais a quem o diz.
Prejudica a quem o diz, porque cria em torno da pessoa uma psicosfera negativa, propiciando sintonia com Espíritos inferiores.
Os palavrões são uma maneira infeliz de demonstrar o vazio que as pessoas trazem na alma.
Para aqueles que dizem aliviar tensões pronunciando palavrões, chamamos a atenção para um aspecto importante.
Ao colocarmos para fora uma violência contida, não estamos nos livrando dela, mas, pelo contrário, fortalecendo em nossa intimidade o nosso lado agressivo.
Ao nos referirmos à questão dos palavrões, não poderíamos deixar de recordar a lição de um Espírito amigo:
"As palavras carregam consigo a realidade interior de quem as profere."
* * *
Os Espíritos se comunicam pela linguagem do pensamento.
Apesar de os menos evoluídos terem a impressão de falar, na verdade é o seu pensamento que faz a comunicação.
O pensamento produz imagens no Mundo Espiritual.
São justamente essas imagens que atraem para junto de nós os Espíritos que se afinam com elas.

Equipe de Redação do Momento Espírita

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fantástico...


As Pirâmides de 11 mil anos submersas no Japão podem confirmar a Terceira Raça

clip_image001

Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.

Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Ao longo de mais de uma década de explorações, mergulhadores já haviam localizado nada menos do que oito grandes estruturas feitas pelo

homem, incluindo um enorme platô com mais de 200m de comprimento, uma pirâmide no mesmo estilo das aztecas e maias (constituídas de 5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais), bem como um conjunto completo de zigurates, demarcando áreas e regiões específicas no platô.Assim como são “coincidências” o fato das pirâmides do Egito estarem alinhadas com a constelação de Orion (Osíris), as pirâmides encontradas na China alinharem perfeitamente com a constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan estarem alinhados com a constelação de Urso, Angkor Wat (aqueles templos que a Lara Croft explora no Cambodja) estarem alinhados com a constelação do Dragão e assim por diante

clip_image002Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a.C.

Equipe do dr. Masaaki Kimura, da Universidade de Ryûkyû, exploram o sítio arqueológico submarino. Escadarias, rampas, terraços, entalhes na rocha e outros indícios da "mão humana", como ferramentas. Yonaguni pode ser o mais antigo consjunto arquitetônico da história.

DIREITA: A Okinawan Rosseta stone, com símbolos que foram encontrados gravados nas pedras das ruínas submersas. A Okinawa Roseta é um achado arqueológico de Okinawa.

No arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa - Japão, as águas em torno da ilha de Yonaguni escondem um conjunto de misteriosas ruínas magalíticas. O território, de 28,88 km² e uma população de pouco mais de mil e setecentas pessoas, atraiu a atenção de historiadores, arqueólogos e outros cientistas quando, em 1985, um mergulhador descobriu as magníficas estruturas de pedra submersas nas águas que circundam a ilha.

clip_image003Quando fotos do lugar foram divulgadas, imediatamente começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídos a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.

Em 1997, dr. Masaaki Kimura, professor da Universidade de Ryûkyû, PHD em geologia marinha, publicou A Continent Lost In The Pacific Ocean, onde defende a teoria da civilização submersa; no mesmo ano, uma equipe da universidade empreendeu estudos no sítio arqueológico.

Em 04 de maio de 1998, partes da ilha e das ruínas foram sacudidas por um terremoto. Depois do abalo, foram realizadas filmagens submarinas. Constatou-se que haviam surgido novas estruturas de forma similar aos zigurats da Mesopotâmia. Estes seriam, então, os edifícios mais antigos do mundo. Foram encontradas marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, incluse entalhes. Também foram achadas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausivel.

clip_image004O Enigma da Face

Submersa, 18 metros abaixo da superfície, surge uma cabeça megalítica, um rosto de pedra gasto pela erosão das águas que faz lembrar as cabeças de pedra de outros lugares antigos: Moais, no Pacífico; La Venta, Golfo do México.

Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Há especulações sobre a "identidade" da civilização sepultada naquelas águas. Muitos falam em Atlântida mas, se parte de uma "civilização perdida" repousa no leito daquele mar então o mais certo é que seja a Lemúria ou Mu, ainda mais antiga, chamada pelos esotéricos de civilização da Terceira Raça.

Fonte: rodrigoenok 02/2008

clip_image005

clip_image006

clip_image007

clip_image008

clip_image009

clip_image010

clip_image011

clip_image012

clip_image013

clip_image014

clip_image015

clip_image016

clip_image017

clip_image018

clip_image019

clip_image020

-

quinta-feira, 22 de julho de 2010

NOTÍCIAS ESPÍRITAS

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

6º CONGRESO ESPIRITA MUNDIAL-España.
Pacote de Viagem por Agência Propagtur de Aracaju-Sergipe-Anexo

O FILME CHICO XAVIER NA ONU-Português-Español
CAPA DO LIVRO NOSSO LAR
-Español
FILME NOSSO LAR EM LANÇAMENTO-Setembro-Português
6º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DO ESPIRITISMO-Português
POBRES CEGOS DE BÍBLIA GUIANDO OS OUTROS CEGOS-Português
QUE FAREI-Português
BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL-Português-Español
JESUS Y LA TOLERANCIA-Grupo Amor en Acción-Português-Español-Anexo
20 SERVIÇOS QUE O ESPIRITISMOS FAZ POR VOCÊ-Português-English-Anexo

Queridos amigos(as). Luz e Amor, sempre.

Mensagens que renovam Vidas...

Pedimos a sua divulgação.

Vejam os Textos e Anexos

Com votos de Paz para nós e para Terra, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE
Aracaju-Sergipe-Brasil
Website: www.ade-sergipe.com.br
Em 22.07.2010
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image003

MAPA DA COLONIA NOSSO LAR

clip_image005

clip_image007

O FILME CHICO XAVIER NA ONU

LA PELÍCULA DE CHICO XAVIER EN LA ONU

A Organização das Nações Unidas sediada na cidade de Nova Iorque marcou para o dia 06 de agosto, corrente, a exibição do filme Tributo a Vida de Chico Xavier, recém apresentado no Brasil, que foi indiscutivelmente um sucesso de bilheteria.

La Organización de las Naciones Unidas situada en la ciudad de Nueva York marcó para el día 06 de agosto, del corriente, la exhibición de la película Tributo a la Vida de Chico Xavier, recién presentada en Brasil, que fue indiscutiblemente un éxito de taquilla.

De há muito que os espíritas dos Estados Unidos pretendiam levar ao conhecimento do povo americano e dos representantes dos países componentes da ONU a vida e a obra deste conceituado brasileiro que já é uma referência mundial.

Desde hace mucho que los espíritas de los Estados Unidos pretendían llevar al conocimiento del pueblo americano y de los representantes de los países componentes de la ONU la vida y la obra de este conceptuado brasilero que ya es una referencia mundial.

Chico Xavier mesmo desencarnado é um dos homens mais conhecidos do planeta e tem uma folha de serviços prestados à humanidade digna de louvor. Os seus biográficos chegam a afirmar que é a mais fértil literatura mediúnica em todos os tempos com a edição de 462 livros publicados dos mais diversos espíritos.

Chico Xavier mismo desencarnado es uno de los hombres más conocidos del planeta y tiene una hoja de servicios prestados a la humanidad digna de alabanza. Sus biográficos llegan a afirmar que es la más fértil literatura mediúmnica en todos los tiempos con la edición de 462 libros publicados de los más diversos espíritus.

No Brasil temos mais de doze mil Centros Espíritas que ensinam e estudam os seus livros que foram editados por dezenas de editoras que os publicam e revendem para as pessoas inclusive de outras religiões. Mas, o Chico, quando encarnado doou todos os seus direitos autorais da sua produção literária mediúnica as instituições de caridade.

En Brasil tenemos más de doce mil Centros Espíritas que enseñan y estudian sus libros que fueron editados por decenas de editoras que los publican y revenden para las personas inclusive de otras religiones. Pero, Chico, cuando encarnado donó todos sus derechos autorales de su producción literaria mediúmnica a las instituciones de caridad.

Pessoas de diversos países já conhecem os seus livros já traduzidos ao Español. Inglês. Francês. Alemão. Russo. Japonês e ao Esperanto. A cada dia buscam orientações nestas obras que são a continuação dos livros publicados por Allan Kardec o Codificador da Doutrina Espírita, no século dezenove, na cidade Paris-França.

Personas de diversos países ya conocen sus libros y que están ya traducidos al Español, Inglés, Francés, Alemán, Ruso, Japonés y al Esperanto. Y que a cada día buscan orientaciones en estas obras que son la continuación de los libros publicados por Allan Kardec el Codificador de la Doctrina Espirita, del siglo diecinueve, de la ciudad Paris-Francia.

O Livro Nosso Lar de Chico Xavier ditado pelo Espírito André Luiz, em 1943, tem sido nestes últimos anos o mais vendido no Brasil e nos Estados Unidos, superando os livros de diversos escritores deste e daquele país. Recentemente foi feito um  filme com o lançamento previsto para o dia 03 de setembro, no Brasil. Esta película trata da vida no mundo espiritual apresentando, assim, uma colônia chamada de Nosso Lar, situada no astral da cidade do Rio de Janeiro, com uma população estimada de 10.000 milhões de seres espirituais desencarnados que vivem, estudam e trabalham.

El Libro Nuestro Hogar de Chico Xavier dictado por el Espíritu André Luiz, en 1943, ha sido en estos últimos años el más vendido en Brasil yen los Estados Unidos, superando los libros de diversos escritores de este y de aquel país. Recientemente fue hecha una película con el lanzamiento previsto para el día 03 de septiembre, en Brasil. Esta película trata de la vida en el mundo espiritual presentando, así, una colonia llamada de Nuestro Hogar, situada en el astral de la ciudad de Rio de Janeiro, con una populación estimada de 10.000 millones de seres espirituales desencarnados que viven, estudian y trabajan.

Nosso Lar vendo sendo estudado, atualmente, em grupos de estudos Universitários do Brasil,  despertando o interesse não só pelas informações fornecidas sobre a Vida no mundo espiritual, mas, também, pelos aspectos científicos enfocados naquela obra de iluminação e esperança.

Nuestro Hogar viene siendo estudiado, actualmente, en grupos de estudios Universitarios de Brasil,  despertando el interés no sólo por las informaciones dadas sobre la Vida en el mundo espiritual, pero, también, por los aspectos científicos enfocados en aquella obra de iluminación y esperanza.

Assim, acreditamos que o Nosso Lar vai ajudar a muitas pessoas desesperadas e descrentes por nos oferecer um maior conhecimento da imortalidade e da reencarnação promovendo mais esperança e paz para uma humanidade mais feliz.. Saudemos, assim, o centenário de Chico Xavier... Pense nisto!

Así, creemos que Nuestro Hogar va a ayudar a muchas personas desesperadas y no creyentes por ofrecernos un mayor conocimiento de la inmortalidad y de la reencarnación promoviendo más esperanza y paz para una humanidad más feliz.. Saludemos, así, el centenario de Chico Xavier... ¡Piense en esto!

Publicado no Jornal Cinform de Aracaju no dia 26.07.2010 com edição de 24.000 exemplares.
Publicado en el periódico CINFORM de Aracaju en el dia 26.07.2010 con un tiraje de 24.000 ejemplares.

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Jornalista e Radialista. Website: www.ade-sergipe.com.br

clip_image009

clip_image011

Prezados amigos,

Convidamos para o 6º encontro nacional da Liga dos Pesquisadores do Espiritismo, a realizar-se nos dias 21 e 22 de agosto de 2010, com início às 8h30, na sede do CCDPE-ECM -Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro, na Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP, perto do metrô Praça da Arvore, zona sul da Capital.

As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.ccdpe.org.br e pelos fones: 9943.8425 e 5561.5443. O credenciamento dos representantes da imprensa mediante o encaminhamento do órgão de imprensa que colabora é isento de taxa de inscrição.

Abraços,

Julia Nezu

clip_image013

POBRES CEGOS DE BÍBLIA GUIANDO OUTROS POBRES CEGOS BÍBLICOS

Existem hoje no mundo milhares de igrejas cristãs diferentes com cada uma com algum tipo de doutrina rejeitada por outras. Mesmo a Igreja Católica está hoje bem dividida. Ela até fala na sua unidade na diversidade. Tudo isso tem por causa a fragilidade de doutrinas mitológicas, incompatíveis com a razão e com a própria Bíblia, e que só foram mantidas pela força. E hoje, as doutrinas podem ser expostas, mas não impostas pela força e a coação. Cada um crê no que acha que é a verdade, embora muitos fiéis não pensem, mas deixam que seus líderes religiosos pensem por eles.

       Os teólogos estudam a Bíblia sob a ótica das doutrinas polêmicas, as quais se tornaram dogmas exatamente porque são polêmicas. E ai de quem as negasse no passado! Os dogmas têm mais valor para os teólogos, mesmo que eles sejam contrários à Bíblia. E as doutrinas que já eram controvertidas no passado, com a evolução cultural do mundo, hoje elas ainda são mais polêmicas. E o resultado disso tudo é o enfraquecimento da fé, a qual já não serve mais de freio para manter o fiel no bom caminho. Na sua maioria, os fiéis se dizem católicos ou evangélicos por conveniência, pois no fundo não cristãos. Na Índia, que não é de civilização cristã, há um assassinato, por ano, para 100.000 habitantes. No Brasil, que se diz cristão, para 100.000 habitantes há 50 assassinatos por ano. Isso nos demonstra que há mesmo algo errado no cristianismo! De que valem as práticas religiosas nas igrejas e nos templos? Os cristãos do cristianismo primitivo, no qual não havia certas doutrinas e rituais que existem hoje, até morriam por suas doutrinas ainda puras, ou seja, sem as complicações doutrinárias, teológicas e mitológicas surgidas a partir do 4º século.

        E até a Bíblia se tornou vítima das novas doutrinas, pois ela foi-lhes adaptada e passou a ser interpretada de acordo com elas. E essas doutrinas, hoje insustentáveis, sempre prejudicaram o cristianismo, fazendo dos cristãos fiéis de pouca fé, quando não ateus. É preciso que alguém tenha a coragem de dizer isso. E essa é a razão de eu fazê-lo.

       Está mais do que provado que a Bíblia tem erros. E nós não podemos atribuí-los a Deus que não erra, pois Ele é infalível. Logo os erros bíblicos são dos espíritos humanos, sejam eles encarnados ou desencarnados. Podemos, pois, dizer que a Bíblia é a palavra de Deus, mas não literalmente como muitos pensam. Ela é a palavra de Deus no sentido de que ela contém mensagens de espíritos (anjos), que nos são enviados através de médiuns ou profetas do tipo nabi. “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1,14).

       Vamos ver um exemplo de erro bíblico, que não pode ser atribuído a Deus. Davi recebeu uma ordem de Deus para fazer o censo de Israel e Judá. (2 Samuel 24,1). Mas essa mesma ordem, nesse mesmo episódio, foi dada por satanás. (1 Crônicas 21,1).

       Apontar erros na Bíblia não é afirmar que Deus erra. Quem ensina que Deus erra é justamente aquele que insiste em sustentar que tudo nela é a palavra de Deus. Muitos estudiosos da Bíblia vêem erros nela, mas não têm coragem de apontá-los, pois estudam-na com viseiras doutrinárias, sendo uma delas a de que tudo nela, até uma vírgula, é de Deus. Esse estudo bíblico é simplório e de pobres cegos de Bíblia guiando outros pobres cegos bíblicos!

       PS:

       Agradeço os comentários de Edson F. de Deus, de Sabará (MG).

Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO,  pode ser lida também no site www.otempo.com.br   Clicar colunas.   Ela está liberada para publicações. Ficarei grato pela citação nelas de meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP)  e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) –  www.literarium.com.br -  e meu e-mail: jreischaves@gmail.com Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail:  contato@editorachicoxavier.com.br    e o telefone: 0800-283-7147.

clip_image015

NOSSO LAR CHEGA AOS CINEMAS EM 3 DE SETEMBRO DE 2010

Chega aos cinemas dia 3 de setembro o longa Nosso Lar, baseado no best seller de Chico Xavier. O filme conta a trajetória do médico André Luiz que após a sua morte acorda no mundo espiritual. Desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme. Com direção e roteiro de Wagner de Assis, o elenco conta com Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, e ainda com participações especiais de Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart.

Nosso Lar foi finalizado no Canadá, onde os efeitos visuais foram desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures (mesma responsável por filmes como Watchmen, Fonte da Vida e Babel). "Mais de 300 imagens têm algum tipo de inserção gerada nos computadores. Nunca fizemos tantos efeitos num filme só", comenta a produtora Iafa Britz. A frente da equipe de 90 profissionais/artistas, o supervisor de efeitos visuais do filme, Geoff D. E. Scott, também se anima: "mesmo para nós, que estamos acostumados a recriar tantas realidades, essa história tem um diferencial – estamos todos apaixonados pelo trabalho".

Desde seu nascimento, o projeto do filme apresenta características próprias – o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos, Ueli Steiger, que assina também trabalhos como os mega-sucessos de bilheteria (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC e Godzilla). Ueli desembarcou no Brasil com câmera, equipe e tudo o que uma super-produção pedia. Foram 8 semanas de filmagens intensas, algumas com mais de 1.500 pessoas no set.

As diferenças de Nosso Lar não param por aí. O trabalho minucioso na área musical também chamou a atenção da produção. "Ninguém menos do que o Philip Glass, um dos maiores compositores de cinema atualmente, se interessou pelo filme e compôs uma trilha completa para ele, além de ter sido gravada pela Orquestra Sinfônica Brasileira", adianta o produtor executivo Luiz Augusto de Queiroz.

Os trailers oficiais de Nosso Lar já estão nos cinemas. Eles também podem ser vistos em nosso site: www.nossolarofilme.com.br e em nossas redes sociais juntamente com os vídeos de bastidores. "Mas até setembro teremos outras novidades para apresentar. Há tanto material de making of que poderemos passar os próximos dois meses acompanhando a odisséia que está sendo fazer este filme", diz a produtora.

clip_image017

QUE FAREI?

“Que farei?” – Paulo. (ATOS, 22;10.)

Milhares de companheiros aproximam-se do Evangelho para o culto inveterado ao comodismo.

Como dominarei? – interrogam alguns.

Como descansarei? – indagam outros.

E os rogos se multiplicam, estranhos, reprováveis, incompreensíveis...

Há quem peça reconforto barato na carne, quem reclame afeições indébitas, quem suspire por negócios inconfessáveis e quem exija recursos para dificultar o serviço da paz e do bem.

A pergunta do apóstolo Paulo, no justo momento em que se vê agraciado pela Presença Divina, é padrão para todos os aprendizes e seguidores da Boa Nova.

O grande trabalhador da Revelação não pede transferência da Terra para o Céu e nem descamba para sugestões de favoritismo ao seu círculo pessoal. Não roga isenção de responsabilidade, nem foge ao dever da luta.

- Que farei? – disse a Jesus, compreendendo o impositivo do esforço que lhe cabia.

E o Mestre determina que o companheiro se levante para a sementeira de luz e de amor, através do próprio sacrifício.

Se foste chamado à fé, não recorras ao Divino Orientador suplicando privilégios e benefícios que justifiquem tua permanência na estagnação espiritual.

Procuremos com o Senhor o serviço que a sua Infinita Bondade nos reserva e caminharemos, vitoriosos, para a sublime renovação.

Emmanuel/Chico Xavier

Livro “Fonte Viva” – 1956

Questão 112, páginas 257 e 258.

Federação Espírita Brasileira

Luz do Evangelho

Emmanuel – 191 – Que farei?

21 de julho de 2010

clip_image019

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL-ONU
Enviado por Maria José de Londres

PRESENTE DA UNESCO PARA A HUMANIDADE INTEIRA !!!

Já está disponível na Internet, através do site

www.wdl.org

É uma notícia QUE NÃO SÓ VALE A PENA REENVIAR MAS SIM É UM DEVER ÉTICO, FAZÊ-LO!
Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as
bibliotecas do planeta.
Tem, sobre tudo, carácter patrimonial" , antecipou em LA NACION
Abdelaziz Abid, coordenador do projecto impulsionado pela UNESCO e outras 32 instituições. A BDM não oferecerá documentos correntes, a não ser "com valor de património, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas".
Entre os documentos mais antigos há alguns códices pré-colombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562", explicou Abid.
Os tesouros incluem o Hyakumanto darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos azetecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.
Fácil de navegar:
Cada jóia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve
explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram
passados por scanners e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas O PORTUGUÊS. A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravados, mapas, fotografias e ilustrações.
Como se acede ao sítio global?
Embora seja apresentado oficialmente na sede da UNESCO, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet, através do sítio:

http://www.wdl. org/

O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar directamente pela Web , sem necessidade de se registrarem.
Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas
geográficas, tipo de documento e instituição. O sistema propõe as
explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo,
espanhol e português), embora os originas existam na sua língua
original.
Desse modo, é possível, por exemplo, estudar em detalhe o Evangelho de São Mateus traduzido em aleutiano pelo missionário russo Ioann Veniamiov, em 1840. Com um simples clique, podem-se passar as páginas de um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cómoda e minuciosa.
Entre as jóias que contem no momento a BDM está a Declaração de
Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de
numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a
primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de Lafontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.
Duas regiões do mundo estão particularmente bem representadas:
América Latina e Médio Oriente. Isso deve-se à activa participação da Biblioteca Nacional do Brasil, à biblioteca de Alexandria no Egipto e à Universidade Rei Abdulá da Arábia Saudita.
A estrutura da BDM foi decalcada do projecto de digitalização da
Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, que começou em 1991 e actualmente contém 11 milhões de documentos em linha.
Os seus responsáveis afirmam que a BDM está sobretudo destinada a investigadores, professores e alunos. Mas a importância que reveste esse sítio vai muito além da incitação ao estudo das novas gerações que vivem num mundo audio-visual.

cid:E3A61876FCEB4737BBBA1BE43039921C@utilizad07469a

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Publicado no Jornal CINFORM de Aracaju-Sergipe-Brasil no 12 de Julho de 2010 com uma tiragem de 24.000 exemplares. Divulguemos...

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

EXPOSIÇÃO CHICO XAVIER-BELO HORIZONTE-MG-Brasil

JORNAL ESPIRITA DA MEDIUNIDADE -UBERABA-LEEPP-Lindo!Português

Escreva solicitando: E-mail: leepp@terra.com.br

JORNAL EXTRA-PERDOAR É DIFÍCIL- Fundação Paulo de Tarso-RJ-Português

VII-SEMANA ESPIRITA DE SEROPÉDICA-Português

III-ENCONTRO DOS AMIGOS DE CHICO- Neste Sábado e domingo-O Encontro do Século!

BOLETIM DO CONGRESSO ESPIRITA COLOMBIANO-Español

QUE HOMEM É ESTE?-Português-Español

CORAJE EN LA LUCHA-Bezerra/Divaldo-Português-Español

PLURALIDADE DE LOS MUNDOS HABITADOS-Português-Español

CATÁSTROFES E RENOVAÇÃO-Português-Español

UM PEQUENO MENINO EXPLICA SOBRE DEUS-Português-English

MOSTRA DO FILME CHICO XAVIER EM NOVA IORQUE-Português-English

Convidamos o Mundo Espírita para assistir o VÍDEO DO FILME CHICO XAVIER na ONU.

Vejam abaixo o CONVITE dos irmãos dos Estados Unidos!

Queridos(as)Amigos(as) Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens de Renovação para nós.

Divulguemos e o Amor agradece, sempre.

Com votos de Paz para nós e para a Terra, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Em: 12.07.2010

Website: www.ade-sergipe.com.br

Aracaju-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

FOTOS ENVIADAS POR OCEANO VIEIRA-Lindas!

clip_image003

clip_image005

clip_image007

SPECIAL SCREENING OF THE MOVIE CHICO XAVIER- NEW YORK
TRIBUTE TO CHICO XAVIER

Sessão especial do CHICO XAVIER vídeo-NEW YORK
HOMENAGEM AO CHICO XAVIER

6 de agosto na SEDE DA ONU-NEW YORK- USA

ENTRADA FRANCA

clip_image009

Queridos amigos -

Como haviamos mencionado ontem na nossa reuniao, sobre a homenagem ao Chico Xavier na ONU no dia 6 de Agosto, em New York, segue abaixo o link para poder register e fazer parte desse grande evento. É gratuito, porém, são somente 500 lugares! Please forward to yours!

Vamos todos, em conjunto representando a nossa querida Doutrina Espírita, com muito amor e alegria nos nossos corações.Abraços,

Andréia

http://www.spiritistvideos.com/chico/

Ola Pessoal, por favor passem a diante pois eu não tenho os emails de todos nossos amigos Espíritas. Vejam abaixo. A ONU vai fazer uma homenagem a Chico Xavier no dia 6 de Agosto próximo na sede da ONU em New York onde o filme do Chico será exibido para 500 pessoas! Que grande marco na jornada espirita!!

Ola Caro Irmão João Cabral!

Escrevo aqui da Florida nos EUA. Ja estamos fora do Brasil ha 10 anos e nesse periodo temos trabalhado para amparar nossos irmãoa espíritias Brasileiros em terras Americanas, e também para divulgar a Dountrina em Inglês para o povo Americano.

Faço parte do centro Espírita Kardecian Spiritist Society of Florida (www.kardecian.org), em Deerfield Beach, FL, e também sou Tesoureiro da Federação Espírita da Flórida (http://www.spiritistfederation.us/), a primeira e única Federação nos EUA (por enquanto!!), com 13 centros espíritas federados. Também trabalhamos em coordenação muito próxima com o Conselho Espírita Americano (http://www.spiritist.us/) que também é muito atuante na promoção da Doutrina e apoio aos centros aqui nos EUA.

De 2000 a 2007 estavamos na California onde fundamos um dos centros da California do norte (Nosso Lar Spiritist Society - http://www.nossolar.org/).

De tempos em tempos somos brindados pela visita amiga de trabalhadores e oradores Espíritas. No fim do mes teremos o Professor severino Celestino da Silva por aqui, e estamos organizando uma grande conferencia de dois dias em fevereiro com a participação de Divaldo Franco, Raul Teixeria e outros caros trabalhadores da Doutrina.

Se vier por esses lados por favor nos avise que sera um prazer recebe-lo!

Um forte e fraterno abraço,

Eduardo Haddad

clip_image011

VII Semana Espírita de Seropédica

Com o tema ‘Sede perfeitos’, no Gustavão (P1, da
UFRRJ), sempre às 19h30, com a seguinte progra-
mação: 2/8 ‘O espiritismo é obra de educação’,
com João Ascenso; 3/8 ‘Casa espírita: oficina de
progresso’, com Luiz Carlos Formiga; 4/8 ‘Os trans-
formadores da humanidade’, com Ariovaldo Saraiva
Guimarães Filho; 5/8 ‘O homem de bem na socieda-
de’, com Túlio Márcio Sardinha Mota; 6/8 ‘A evolução
em nossas mãos’, com Carlos Odilon Gomes de Sou-
za; 7/8 ‘Jesus, o modelo e guia’, com Ivete Zampa.
Organização: União Municipal Espírita de Seropé-
dica (NEU/UFRRJ, CEAL, CEPT).

Fonte: RURAL SEMANAL Informativo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
ANO XVII - 2010 J U L H O - www.ufrrj.br/portal/modulo/home/getJornal.php?arquivo=857.pdf

clip_image013

QUE HOMEM É ESTE?

¿QUÉ HOMBRE ES ESTE?

        Para escrever sobre este homem, minha incapacidade é tamanha que lanço mão de palavras e frases lidas e ouvidas aqui ou acolá.

Para escribir sobre este hombre, mi incapacidad es tan grande que echo mano de palabras y frases leídas y oídas aquí o allá.

Tento. Escrevo e apago. Rabisco e risco. Arrisco-me. Nem assim me é fácil expressar o que gostaria de dizer. Mas se você esteve com ele por alguns minutos, ainda que tenha sido uma única vez, não terá dificuldade em entender o que tanto quero dizer e não consigo.

Intento. Escribo y borro. Garabateo y trazo. Me arriesgo. Ni así me es fácil expresar lo que me gustaría decir. Pero si usted anduvo con él por algunos minutos, aunque haya sido una única vez, no tendrá dificultad en entender lo que tanto quiero decir y no consigo.

Que homem é este que:

Qué hombre es este que:

doente, deu saúde a um incontável número de pessoas;

        pobre de bens materiais, consolou numerosos ricos;

        rico de bens espirituais, jamais esqueceu dos pobres;

        sem poder humano, orientou e consolou poderosos;    

        sem dinheiro, enriqueceu o século em que nasceu;

enfermo, dio salud a un incontable número de personas;

        pobre de bienes materiales, consoló a numerosos ricos;

        rico de bienes espirituales, jamás se olvidó de los pobres;

        sin poder humano, orientó y consoló a poderosos;

        sin dinero, enriqueció el siglo en que nació;

Sem títulos acadêmicos, apenas com o quarto ano primário, foi co-autor de verdadeira enciclopédia, versando os mais variados temas sobre Ciência, Filosofia e Religião;

Sin títulos académicos, sólo con el cuarto año de primaria, fue co-autor de verdadera enciclopedia, versando los más variados temas sobre Ciencia, Filosofía y Religión;

Apagando-se, iluminou nossos caminhos.

enfermo, dio salude a un incontável número de personas;

        pobre de bienes materiales, consoló numerosos ricos;

        rico de bienes espirituales, jamás olvidó de los pobres;

        sin poder humano, orientó y consoló poderosos;  

        sin dinero, enriqueció el siglo en que nació;

enfermo, dio salude la un incontável número de personas;

borrándose, iluminó nuestros caminos.

enfermo, dio salude la un incontável número de personas;

        pobre de bienes materiales, consoló numerosos ricos;

        rico de bienes espirituales, jamás olvidó de los pobres;

        sin poder humano, orientó y consoló poderosos;

sin dinero, enriqueció el siglo en que nació;

enfermo, dio salude la un incontável número de personas;

De sua boca jamais se ouviu uma palavra de pessimismo, ódio, condenação ou revolta. Sua vida foi toda dedicada para que “a fé se elevasse, a esperança crescesse, a bondade se expandisse e o amor triunfasse sobre todas as causas”.

De su boca jamás se oyó una palabra de pesimismo, odio, condena o rebeldía. Su vida fue toda dedicada para que “la fe se elevara, la esperanza creciera, la bondad se expandiera y el amor triunfara sobre todas las causas”.    

Que homem é este que, apesar dos sofrimentos que experimentou em toda a vida, ainda consegue:

        sorrir além do consaço;

        servir apesar das doenças;

        sofrer sem reclamar;

        fazer o bem aos que lhe fazem mal;

        orar pelos que o perseguem e caluniam;

        ajudar desinteressadamente;

        conversar com os animais; 

        amar todos os seres;

Que hombre es este que, a pesar de los sufrimientos que experimentó en toda la vida, aún consigue:

        sonreír además del cansancio;

        servir a pesar de las enfermedades;

        sufrir sin protestar;

        hacer el bien a los que le hacen mal;

orar por los que lo persiguen y calumnian;

        ayudar desinteresadamente;

        hablar con los animales;    

        amar a todos los seres;

publicar quatrocentos e dez livros, com vinte milhões de exemplares vendidos*, sem nunca receber um centavo de direitos autorais.

publicar cuatrocientos diez libros, con veinte millones de ejemplares vendidos*, sin nunca recibir un centavo de derechos de autor.

Que homem é este que, há muitos anos, capa e assunto das principais revistas e jornais do país, nunca perdeu a simplicidade?

¿Qué hombre es este que, hace muchos años, portada y asunto de las principales revistas y periódicos del país, nunca perdió la simplicidad?

Que homem é este que, após alguns anos retido em sua casa por doenças graves, bastou a simples notícia de que havia voltado a atender para que milhares de pessoas acorressem à cidade onde mora, simplesmente para vê-lo?

¿Qué hombre es este que, después de algunos años retenido en su casa por enfermedades graves, bastó la simple noticia de que había vuelto a atender para que miles de personas corriesen a la ciudad donde vive, simplemente para verlo?

Que homem é este que resistiu oitenta e nove anos** de massacre com a mesma paciência e serenidade dos primeiros seguidores de Jesus?

        Que nunca se cansa de fazer o bem?

¿Qué hombre es este que resistió ochenta y nueve años** de masacre con la misma paciencia y serenidad de los primeros seguidores de Jesús?

        ¿Que nunca se cansa de hacer el bien?

Nunca perguntei a este homem se ele é feliz, mas deve ser, porque faz a vontade de Deus.

        Ele tem um jeito manso de falar, um olhar límpido como um céu sem nuvens, um sorriso franco de quem é autêntico...

Nunca pregunté a este hombre si él es feliz, pero debe ser, porque hace la voluntad de Dios.

        Él tiene un modo manso de hablar, una mirada limpia como un cielo sin nubes, una sonrisa franca de quién es auténtico...

Este homem não consegue mais falar sobre o Cristo sem se emocionar até as lágrimas.

Este hombre no consigue hablar más sobre Cristo sin emocionarse hasta las lágrimas.

Seu nome é Chico, o nosso Chico, um homem feito só de amor.

        Seu nome é Chico, Chico Xavier, a paz que todo mundo quer.

        Su nombre es Chico, Chico, un hombre hecho sólo de amor.

        Su nombre es Chico, Chico Xavier, la paz que todo el mundo quiere.

Livro: Momentos Com Chico Xavier

         Adelino da Silveira

         Grupo Espírita da Paz

Notas de Fernando Peron (março de 2010):

(*) – Atualmente, o número já ultrapassou os 450 títulos, totalizando 50 milhões de exemplares vendidos apenas em Língua Portuguesa.

(**) – A presente obra foi lançada em 1999, quando Chico Xavier estava com 89 anos de idade

(*) – Actualmente, el número ya superó los 450 títulos, totalizando 50 millones de ejemplares vendidos sólo en Lengua Portuguesa.

(**) – La presente obra fue lanzada en 1999, cuando Chico Xavier andaba con 89 años de edad

Mensaje traducido por el Grupo el Amor en Acción-España

clip_image015clip_image017

Fotos de Mari Carmen-España

CATÁSTROFES E RENOVAÇÃO

CATÁSTROFES Y RENOVACIÓN

     A Terra vendo sendo assolada por fatores climáticos dos mais diversos. Ora chuvas constantes causando sérias inundações, não só em regiões mais desérticas, mas também em cidades grandes, como São Paulo e nos estados de Alagoas e Pernambuco ocasionando mortes em grande escala, de jovens, idosos e crianças além de desabrigar inúmeras pessoas, causando-lhes prejuízos incalculáveis e irremediáveis.

La Tierra viene siendo asolada por factores climáticos de los más diversos. Comolluvias constantes causando serias inundaciones, no sólo en regiones más desiertas, pero también en ciudades grandes, como San Pablo yen los estados de Alagoas y Pernambuco ocasionando muertes en gran escala, de jóvenes, viejos yniños además de desabrigar innúmeras personas, causándoles perjuicios incalculables e irremediables.

      Muitos perdem tudo que foi produto de anos a fio de economias. E, não obstante isso tem, ainda, de deixar seus lares inundados, correndo pelas enchentes, riscos de várias doenças oportunistas como leptospirose e tantas outras provenientes de água parada poluída.

Muchos pierden todo lo que fue producto de años de economías. Y, además, dejando sus hogares inundados, corriendo por las crecidas, riesgos de variadas enfermedades oportunistas como leptospirosisy tantas otras provenientes de aguas paradasy poluidas.

       Tais desgraças estão ocorrendo em toda face da Terra. Quando não são as águas, é o calor excessivo que mata ou o frio rigoroso que também gera tragédias como nos acontece E.U.A. Há poucos anos um tsunami atingiu a Ásia e parte da África. Ondas gigantescas atingiram edifícios, casas e hotéis da orla marítima, fazendo vítimas incalculáveis que pereciam nas águas turbulentas do mar. No Haiti e no Chile, recentemente, milhares de pessoas pereceram em terremotos que atingiram cidades destes países destruindo e matando pessoas.

Tales desgracias están ocurriendo en toda la faz de la Tierra. Cuando no sonlas aguas, esel calor excesivo que mata o el frío riguroso que también genera tragedias como sucede en U.S.A. Hace pocos años un tsunami alcanzóAsia y parte de Africa. Olas gigantescas alcanzaron edificios, casas y hoteles de la orla marítima, haciendo víctimas incalculables que perecíanen las aguas turbulentas del mar. En Haitíyen Chile, recientemente, miles de personas perecieron en terremotos que alcanzaron ciudades de estos países destruyendo y matando personas.

       Porém, se analisarmos estas tragédias, até costumeiras, só no aspecto da matéria palpável, paramos e nos perguntamos: “Onde está Deus que não atende essa parte da humanidade sofredora, desventurada e aflita” Lembremos as palavras de Cristo: “Bem aventurados os aflitos” como alento para aqueles que sofriam desde a época do Mestre. Por que as tragédias se sucedem? A resposta é simples, porque a Terra é um mundo de expiação e prova e aqueles que aceitam o sofrimento serão ditosos no mundo espiritual porque o sofrimento é passageiro. A dor burila o espírito e recupera o homem equivocado do passado, agora, expiando suas mazelas e sendo provado.

Sin embargo, si analizamos estas tragedias, hastahabituales, sóloen el aspecto de la materia palpable, paramos y nos preguntamos: “¿Dónde está Dios que no atiende esa parte de la humanidad sufridora, desventurada y aflijida” Recordemoslas palabras de Cristo: “Bienaventurados los aflijidos” como aliento para aquellos que sufrían desde la época del Maestro. ¿Por quélas tragedias suceden? La respuesta es simple, porque la Tierra es un mundo de expiacióny prueba y aquellos que aceptanel sufrimiento serán dichosos en el mundo espiritual porque el sufrimiento es pasajero. El dolor burila al espírituy recupera al hombre equivocado del pasado, ahora, expiando sus enfermedadesy siendo probado.

        Dessa forma, analisando os infortúnios no aspecto espiritual, conclui-se que o remédio de sabor ruim cura o Espírito. Por isso que a Terra está sendo sacudida por catástrofes e alertas ao homem.

De esa forma, analizando los infortunios en el aspecto espiritual, se concluye que el remedio de sabor amargo cura al Espíritu. Por eso es que la Tierra está siendo sacudida por catástrofes y alertando al hombre.

        No livro dos Espíritos, na Lei de Destruição, pergunta 728, vem a seguinte resposta: “É preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar, porque o que chamais destruição não é senão uma transformação que tem por objetivo a renovação e melhora dos seres vivos.”

En el libro de los Espíritus, en la Ley de Destrucción, pregunta 728, tenemosla siguiente respuesta: “Esnecesario que todo se destruya para renacer y se regenere, porque lo que llamáis destrucción no es sino una transformación que tiene por objetivo la renovacióny mejoría de los seres vivos.”

         As destruições vêm acontecendo dentro de uma programação divina. Pois Deus está dentro de nós no Espírito. As tragédias não afetam o Espírito. Assim, compreendamos que as desditas terrenas do homem são necessárias para que este possa acelerar seu progresso espiritual. Pense nisto! Fonte: Jornal da ADE-Paraná.

Las destrucciones vienensucediendo dentro de una programación divina. Pues Dios está dentro de nosotrosen el Espíritu. Las tragedias no afectanal Espíritu. Así, podemos comprender que las desdichas terrenas del hombre son necesarias para que este pueda acelerar su progreso espiritual. ¡Piense en esto! Fuente: Periódico de la ADE-Paraná.

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE- Jornalista. Radialista. Web site: www.ade-sergipe.com.br

João Cabral - Presidente de la ADE-SERGIPE- Periodista. Radialista. Web site: www.ade-sergipe.com.br

Publicado no Jornal CINFORM de Aracaju-Sergipe-Brasil no 12 de Julho de 2010 com uma tiragem de 24.000 exemplares. Divulguemos...

Mensaje traducido por el Grupo Maria de Nazaret de Santiago de Chile.