MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NOVA MENSAGEM DE RENOVAÇÃO PARA A SUA VIDA NA TERRA E NO MUNDO ESPIRITUAL. Pense nisto!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS - ESPAÑOL - ENGLISH

MEDITAÇÃO - Português

SIMONETTI E MERLANIO MAIA - Em Sergipe-Português

O MATERIAL E POLÍTICO-Português

ORAÇÃO À PÁTRIA BRASILEIRA-Português

TRANQUILIZANTE-Português-Español

DIEZ MANERAS DE AMARNOS A NOSOTROS MISMOS-Português/Español

Amigos(as) Amor e Luz, sempre

Novas mensagens que renovam Vidas.

Sendo possível vejam os anexos e divulguemos...

Com votos de Paz para nós e para a Terra, somos,

* Estamos reconstruindo o nosso WEBSITE para VOCÊ.

Com mensagem diária de Autoajuda - Musica e muitas novidades!

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Aracaju-Sergípe-Brasil

Em: 11.11.2010

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

TRABALHO MÉDICO E DE PSICOLOGIA TRANSPESSOAL - Excelente!

clip_image003

DEUS DESPERTA NO HOMEM O LIVRE ARBÍTRIO
Foto de Mari Carmen-España

clip_image005

clip_image007

PROGRESSO MATERIAL E POLÍTICO

clip_image008

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Doutrina Espírita é acusada de, ao se preocupar somente com a vida no Além, ajudar a manter o sistema político vigente, por não se preocupar com o progresso material e político do homem na Terra. O que acha?
É muito interessante isso, mas não desejamos abusar, desprestigiar, desprimorar mesmo a figura de Jesus Cristo. É importante considerar que Jesus cogitou muito da melhora da criatura em si. Auxiliou cada companheiro no caminho a ter mais fé, a amar os seus semelhantes, ensinou os companheiros a se entre-ajudarem de modo que nós vimos Jesus sempre preocupado com o homem, com a alma. tem Não nos consta que Ele tivesse aberto qualquer processo de subversão contra o Império Romano, nem mesmo contra a Palestina ocupada. Então, o espírita não é propriamente uma pessoa conformada do ponto de vista negativo. Conformismo em Doutrina Espírita o sinônimo de paciência operosa. Paciência que trabalha sempre para melhorar as situações e cooperar com aqueles que recebem a responsabilidade da administração de nossos interesses públicos. Em nada nos adiantaria dilapidar o trabalho de um homem público, quando nosso dever é prestigiá-lo e respeitá-lo tanto quanto possível e também colaborar com ele para que a missão dele seja cumprida. Porque é sempre muito fácil subverter situações e estabelecer críticas violentas ou não em torno das pessoas. Nós precisamos é de construtividade. Não que estejamos batendo palmas para esse ou aquele, mas porque devemos reverenciar o princípio da autoridade, porque sem disciplina não sei se pode haver trabalho, progresso, felicidade, paz ou alegria para alguém. Veja a natureza: se o Sol começasse a pedir privilégios e se a Terra exigisse determinadas vantagens o que seria de nós com a luz e o pão de cada dia?

Fonte:
Revista Espírita "Informação" - n 152.

Link da Página: http://www.grupoandreluiz.org.br/chico_ler_perguntas.php?id=12

(Publicado em 09/01/2007)

clip_image010clip_image011

ORAÇÃO À PÁTRIA BRASILEIRA

Em mensagem psicofônica transmitida pelo médium Divaldo Franco no Centro Espírita "Caminho da Redenção", em Salvador, Bahia, em 16 de novembro de 2005, um dia após o 116º aniversário da Proclamação da República, Deodoro da Fonseca vem reafirmar a destinação histórica do Brasil anunciada por Humberto de Campos, em 1938, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier

"Pátria brasileira!

Abençoada pela fulgurante luz das estrelas do Cruzeiro do Sul, estás programada pelo Senhor da Vida para que sejas, em futuro não distante, o centro de irradiação do Evangelho restaurado.

Enquanto a humanidade sofre a noite terrível que se abate sobre a Terra, e tu experimentas, solo verdejante, a sombra dominadora do descalabro moral dos homens, na Consciência Cósmica que te gerou estão definidos os desafios e rumos para que logres as tuas conquistas em futuro próximo.

Dormem, nas montanhas em que te apóias e na intimidade das águas oceânicas do Atlântico, que te banha de norte a sul, tesouros inimagináveis que te destacarão mais tarde no concerto econômico das grandes nações.

Embora a conspiração deste momento contra as tuas matas grandiosas, sobreviverás às ambições desconcertantes de madeireiros, pecuaristas e agricultores desalmados e dos conciliábulos nefandos que lutam pela destruição da tua Amazônia, que permanecerá como último pulmão da Terra, sustentando a sociedade que hoje se encontra sem rumo.

Padeces, na conjuntura atual, a sistemática desagregação dos valores ético-morais, políticos e emocionais, os mesmos que abalam o mundo, mas esses transitórios violadores do dever passarão, enquanto persistirá a tua destinação histórica, Pátria do porvir!

Conseguiste libertar-te da mancha cruel da escravidão em etapas contínuas, que culminaram no gesto audaz da tua filha, que não teve pejo de, na ausência do pai, pôr fim ao abuso da exploração impiedosa do negro, também teu filho, no eito terrível e hediondo da perversidade.

Logo depois, já livre do jugo da pátria-mãe que te humilhava, pondo-te em subalterna situação, aspiraste por vôos mais altos, que um dia se transformaram em liberdades democráticas que sorriam para ti, e o teu pavilhão verde, azul e amarelo tremulou, numa república, que a partir de então podia compartilhar do banquete internacional realizado pelos povos livres da Terra.

É certo que ainda estertoras, neste momento de desafios, quando a cultura cambaleia, a ética desfalece, a moral se perverte e os direitos humanos esquecidos são postos à margem pelos dominadores ignorantes de um dia.

Tu, porém, sobreviverás a toda essa desdita, Brasil!

Compreende, neste momento, a desenfreada manobra dos manipuladores da opinião pública e a daqueles que te dilapidam os valores, transferindo-os para os paraísos fiscais da ignomínia e da insensatez, porque esse hediondo crime contra a tua economia e os milhões de vidas será de duração efêmera. Eles morrerão deixando tudo em contas secretas e em aplicações de que jamais se utilizarão...

Enquanto isso ocorre, gemem no teu solo os filhos da miséria, ocultos nos escombros do abandono.

As tuas vielas, ruas e avenidas nos pequenos burgos do interior, nas metrópoles, vêem e sofrem inermes, a desenfreada correria da violência que se atrela ao selvagem potro da morte, dizimando vidas, taladas em pleno alvorecer.

Paga, porém, em paciência e compaixão, o preço da tua destinação histórica, na tua condição de futura Pátria da Paz e do Evangelho de Jesus.

Isto passará, e logo depois da noite de sombra, uma aurora de esperanças irá colocar-te no lugar que te está reservado, quando poderás oferecer lições de misericórdia e de solidariedade ao mundo que não perdoa, tu que te apresentas em forma de um grande coração simbolizando a afabilidade e a doçura.

Oro por ti, Brasil, e por vós, brasileiras e brasileiros, na condição de filho que também sou da terra iluminada pela constelação do Cruzeiro do Sul.

Deodoro"

(Mal. Deodoro da Fonseca)

clip_image013

Tranquilizante
Tranquilizante

O HOMEM BIOPLÁSTICO E A IRRADIAÇÃO TRANQUILIZANTE DE DEUS!
Fotos de Mari Carmen - España

clip_image015clip_image016

Livro: Buscas e Acharás
Emmanuel & Chico Xavier
Libro: Busca yEncontrarás
Emmanuel & Chico Xavier

Não são os problemas da vida em si que nos agravam a tensão nervosa.
No sonlos problemas de la vida en sí que nos agravanla tensión nerviosa.

São as questões-satélites que nascem de nossas dificuldades para aceitá-los.
Son las cuestiones-satélites que nacen de nuestras dificultades para aceptarlos.

Quantas vezes, pervagamos na Terra, sofrendo emoções desequilibradas, diante de companheiros queridos que não desejam, por agora, o nosso modo de ser?
¿Cuántas veces, circulamos en la Tierra, sufriendo emociones desequilibradas, delante de compañeros queridos que no desean, por ahora, nuestro modo de ser?

E em quantas outras nos atormentamos inutilmente, perante obstáculos complexos que claramente não nos será possível liquidar em apenas um dia?
¿Y encuántas otras nos atormentamos inútilmente, ante obstáculos complejos que claramente no nos será posible liquidar en apenas un día?

Entretanto, observemos:
Entretanto, observemos:

• Enfermidades aparecerão sempre no mundo, pedindo tratamento e não inconformidade para as melhoras precisas;
Enfermedades aparecerán siempre en el mundo, pidiendo tratamiento y no inconformidades para las mejoras precisas;

• Entes amados em luta são telas de rotina, solicitando entendimento e não atitudes condenatórias para alcançarem o reequilíbrio;
Seres amados en lucha son telas de rutina, solicitando entendimiento y no actitudes condenatorias para que alcancenel reequilibrio;

• Erros nossos e faltas alheias fazem parte do nosso aprendizado na escola da experiência, exigindo calma e não censura para serem retificados;
• Errores nuestrosy faltas ajenas hacen parte de nuestro aprendizajeen la escuela de la experiencia, exigiendo calma y no censura para que sean rectificados;

• Tentações são inevitáveis, em todos os sentidos, nos climas de atividade indispensáveis à nossa formação de resistência, reclamando serenidade e não agitação para serem extintas.
Tentaciones son inevitables, en todos los sentidos, en los climas de actividad indispensablesa nuestra formación de resistencia, reclamando serenidady no agitación para que sean extintas.

Em todas as situações aflitivas, use a prece como sendo o nosso melhor tranqüilizante no campo do espírito.
En todas las situaciones aflictivas, use la oración como siendo nuestro mejor tranquilizante en el campo del espíritu.

E quando problemas apareçam, não se deixe arrastar nas labaredas da angústia.
Ycuando los problemas aparezcan, no se deje arrastrar en las llamaradas de la angustia.

Você pode ficar em paz.
Usted puede estar en paz.

Para isso, basta que você trabalhe e deixe Deus decidir.
Para eso, basta que usted trabaje y deje a Dios decidir.

Mensaje traducido por el GRUPO MARIA DE NAZARET de Santiago de Chile.

A NATUREZA E A PAZ PARA TODA A HUMANIDADE!

clip_image017

Dez Maneiras de Amar a Nós Mesmos

Diez Maneras de Amarnos a Nosotros Mismos

Livro: Paz e Renovação

libro: Paz y Renovación
André Luiz & Francisco Cândido Xavier

1 - Disciplinar os próprios impulsos.
1 - Disciplinar los propios impulsos.

2 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.

2 - Trabajar, cada día, produciendo lo mejor que pudiéramos.

3 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.

3 - Atender a los buenos consejos que trazamos para los otros.

4 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.

4 - Aceptar sin rebeldía la crítica y la reprobación.

5 - Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.

5 - Olvidar las faltas ajenas sin disculpar las nuestras.

6 - Evitar as conversações inúteis.

6 - Evitar las conversaciones inútiles.

7 - Receber o sofrimento no processo de nossa educação.

7 - Recibir el sufrimiento en el proceso de nuestra educación.

8 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.

8 - Callar delante de la ofensa, retribuyendo el mal con el bien.

9 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.

9 - Ayudar a todos, sin exigir ningún pago de gratitud.

10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

10 - Repetir las lecciones edificantes, tantas veces como fuesen necesarias, perseverando en el perfeccionamiento de nosotros mismos sin desanimar y colocándonos al servicio del Divino Maestro, hoy y siempre.


Traducción del Grupo Espirita el Amor en Acción-España- João Cabral-ADE-SERGIPE- novembro de 2010.