MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ABRACEI CHICO XAVIER MATERIALIZADO

ABRACÉ A CHICO XAVIER MATERIALIZADO

            Para aqueles que não sabem quem foi Chico Xavier, trazemos inicialmente a opinião do jornalista Artur da Távola, ex-Senador da República, em sua crônica de 26 de maio de 1980, no jornal O Globo: "Além da aura de paz e pacificação que parte dele, há um outro elemento poderoso, a explicar o fascínio e a durabilidade da impressionante figura de comunicação de Chico Xavier: a grande serenidade pessoal do médium, a dedicação integral de sua vida aos que sofrem e o desinteresse material absoluto.

Para aquellos que no saben quién fue Chico Xavier, traemos inicialmente la opinión del periodista Artur da Távola, ex-Senador de la República, en su crónica del 26 de mayo de 1980, en el periódico El Globo: "Además del aura de paz y pacificación que parte de él, hay otro elemento poderoso, a explicar la fascinación y la durabilidad de la impresionante figura de comunicación de Chico Xavier: la grande serenidad personal del médium, la dedicación integral de su vida a los que sufren y el desinterés material absoluto.

A canalização de todo o dinheiro levantado em direitos autorais para as variadíssimas atividades assistenciais espíritas dá a Chico Xavier uma autoridade moral (...) que o coloca entre os grandes líderes religiosos do nosso tempo".

La canalización de todo el dinero levantado en derechos de autor para las variadísimas actividades asistenciales espíritas da a Chico Xavier una autoridad moral (...) que lo coloca entre los grandes líderes religiosos de nuestro tiempo".

Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, pequena cidade de Minas Gerais próxima à capital, Belo Horizonte, no dia 2 de abril de 1910, vindo a desencarnar no dia 30 de junho de 2002, em Uberaba (MG), onde viveu parte de sua vida dedicada ao bem e ao exercício da mediunidade com Jesus.

Francisco Cândido Xavier nació en Pedro Leopoldo, pequeña ciudad de Minas Generales próxima a la capital, Belo Horizonte, el día 2 de abril de 1910, viniendo a desencarnar el día 30 de junio del 2002, en Uberaba (MG), donde vivió parte de su vida dedicada al bien y al ejercicio de la mediumnidad con Jesús.

Ao longo de sua vida, o médium mineiro não conheceu repouso. Com sacrifício de sua própria saúde, consolou e enxugou as lágrimas dos milhares de sofredores que o procuravam em Pedro Leopoldo, e depois em Uberaba, até o final de sua existência.

A lo largo de su vida, el médium minero no conoció reposo. Con sacrificio de su propia salud, consoló y enjugó las lágrimas de los miles de sufridores que lo buscaban en Pedro Leopoldo, y después en Uberaba, hasta el final de su existencia.

O médium mineiro foi um ser humano que levou uma vida simples e humilde, sem apego às coisas materiais, sendo uma das personalidades mundiais sempre lembradas para receber o Prêmio Nobel da Paz. Viveu às custas do seu trabalho como operário, balconista e modesto funcionário público, sem receber qualquer tipo de remuneração a título de direitos autorais pela venda dos livros recebidos mediunicamente.

El médium minero fue un ser humano que llevó una vida simple y humilde, sin apego a las cosas materiales, siendo una de las personalidades mundiales siempre recordadas para recibir el Premio Nóbel de la Paz. Vivió a costa de su trabajo como obrero, dependiente y modesto trabajador público, sin recibir ningún tipo de remuneración a título de derechos de autor por la venta de los libros recibidos mediúmnicamente.

É bom frisar: Chico Xavier nasceu pobre e morreu pobre.

Es bueno resaltar: Chico Xavier nació pobre y murió pobre.

INTELIGÊNCIA E HUMOR

INTELIGENCIA Y HUMOR

            Um médico legista, pensando que poderia abalar a crença de Chico Xavier, disse-lhe que durante muitos anos, fazendo necropsias e dissecando cadáveres a bisturi, nunca havia encontrado a alma, matéria-prima das religiões, e principalmente do Espiritismo, que o médium professava. Chico Xavier, com a sua habitual tranqüilidade, respondeu–lhe perguntando: "Doutor, como é que o senhor queria encontrar o pássaro depois que ele fugiu da gaiola?".

Un doctor en leyes, pensando que podría sacudir la creencia de Chico Xavier, le dijo que durante muchos años, haciendo necropsias y disecando cadáveres con bisturí, nunca había encontrado el alma, materia-prima de las religiones, y principalmente del Espiritismo, que el médium profesaba. Chico Xavier, con su habitual tranquilidad, respondió preguntándole: "Doctor, ¿como es que el señor quería encontrar el pájaro después que él huyó de la jaula?".

De fato, como é que o médico legista queria encontrar "o pássaro", isto é, o Espírito, no cadáver, depois de ele ter fugido da "gaiola", ou seja, do seu corpo físico? Respondendo com uma pergunta, aliás, uma forma inteligente de se responder, o médium mineiro deixou bem claro àquele médico que defunto não pensa, não fala, não anda, exatamente porque não tem alma, pois a sede das faculdades intelectuais e morais do homem reside no Espírito encarnado, e não no corpo físico.

De hecho, ¿cómo es que el médico en leyes quería encontrar "el pájaro", es decir, el Espíritu, en el cadáver, tras él haber huido de la "jaula", o sea, de su cuerpo físico? Respondiendo con una pregunta, de hecho, una forma inteligente de responder, el médium minero dejó bien claro a aquel médico que el difunto no piensa, no habla, no anda, exactamente porque no tiene alma, pues la sede de las facultades intelectuales y morales del hombre reside en el Espíritu encarnado, y no en el cuerpo físico.

CHICO MATERIALIZADO

CHICO MATERIALIZADO

            Pude constatar a prova da superioridade moral de Chico Xavier ao participar de uma reunião de efeitos físicos, no Grupo Espírita Dias da Cruz, em Caratinga (MG), no ano de 1975, para tratamento das coronárias.

Pude constatar la prueba de la superioridad moral de Chico Xavier al participar de una reunión de efectos físicos, en el Grupo Espírita Días da Cruz, en Caratinga (MG), el año de 1975, para un tratamiento de las coronarias.

Nessas reuniões, os Espíritos se materializavam por intermédio do ectoplasma fornecido pelo médium Antônio Salles, onde centenas de pessoas foram operadas, tratadas e curadas gratuitamente. Numa delas, fui abraçado por Chico Xavier materializado, constatando que ao seu lado encontrava-se seu guia espiritual Emmanuel, materializado também. Ao fim de sua visita, ouvimos a voz do Espírito Bezerra de Menezes dizendo: "Chico, está na hora de nós irmos embora".

En esas reuniones, los Espíritus se materializaban por intermedio del ectoplasma suministrado por el médium Antonio Salles, donde centenares de personas fueron operadas, tratadas y curadas gratuitamente. En una de ellas, fui abrazado por Chico Xavier materializado, constatando que a su lado se encontraba su guía espiritual Emmanuel, materializado también. Al fin de su visita, oímos la voz del Espíritu Bezerra de Menezes diciendo: "Chico, está es la hora de nosotros irnos".

Chico me confirmou esse fato pessoalmente, quando almoçava com ele numa de suas visitas à Fundação Marieta Gaio, nobre instituição Espírita do Rio de Janeiro.

Chico me confirmó ese hecho personalmente, cuando almorzaba con él en una de sus visitas a la Fundación Marieta Gaio, noble institución Espírita de Río de Janeiro.

É importante esclarecer que o corpo de Chico Xavier repousava em Uberaba, no momento de sua aparição tangível em Caratinga, a 700 km de distância daquela cidade.

Es importante esclarecer que el cuerpo de Chico Xavier reposaba en Uberaba, en el momento de su aparición tangible en Caratinga, a 700 Km. de distancia de aquella ciudad.

Essa faculdade, isto é, a bicorporeidade, era a mesma de Santo Antônio de Pádua. Conta-se que ele pregava na Itália quando adormeceu. Na mesma ocasião, surgiu em Portugal para defender seu pai, injustamente acusado de assassinato. Este fato motivou a sua canonização.

Esa facultad, es decir, la bicorporeidad, era la misma de San Antonio de Pádua. Se cuenta que él predicaba en Italia cuando adormeció. En la misma ocasión, surgió en Portugal para defender a su padre, injustamente acusado de asesinato. Este hecho motivó su canonização.

            Santo Afonso de Liguori, fundador da Congregação Redentorista, também foi canonizado antes do tempo previsto, por ter sido visto durante a sua vida terrena em dois lugares diversos ao mesmo tempo: em sua cela de sacerdote e ajudando o Papa, em processo de desencarnação no Vaticano, o que foi considerado um milagre para a Igreja.

San Alfonso de Liguori, fundador de la Congregación Redentorista, también fue canonizado antes del tiempo previsto, por haber sido visto durante su vida terrena en dos lugares diversos a la vez: en su celda de sacerdote y ayudando al Papa, en un proceso de desencarnación en el Vaticano, lo que fue considerado un milagro para la Iglesia.

HOMEM DE BEM

HOMBRE DE BIEN

            Por esse pequeno resumo da vida e obra de Chico Xavier, fica evidenciado que ele foi um homem de bem, tal como definido por Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo. A sua força moral residiu na humildade e no imenso amor devotado aos seus irmãos em humanidade.

Por ese pequeño resumen de la vida y obra de Chico Xavier, queda evidenciado que él fue un hombre de bien, tal como fue definido por Allan Kardec en El Evangelio Según el Espiritismo. Su fuerza moral residió en la humildad y en el inmenso amor dedicado a sus hermanos en humanidad.

Nunca viveu da religião, ou dela se beneficiou pessoalmente. Doou-se totalmente ao seu ideal como Espírita, a todos os seus irmãos em humanidade, e principalmente aos "vencidos", aos sofredores de toda sorte, aos desesperados, encorajando-os para a vida com sua palavra amiga e consoladora.

Nunca vivió de la religión, o de ella se benefició personalmente. Se dio totalmente a su ideal como Espírita, a todos sus hermanos en humanidad, y principalmente a los "vencidos", a los sufridores de toda suerte, a los desesperados, envalentonándolos para la vida con su palabra amiga y consoladora.

Ao nosso querido Chico, agora domiciliado nos altos planos da vida espiritual, os nossos votos de muitas realizações espirituais, sob as bênçãos de Jesus.

A nuestro querido Chico, ahora domiciliado en los altos planos de la vida espiritual, nuestros votos de muchas realizaciones espirituales, bajo las bendiciones de Jesús.

Gerson Simões Monteiro

Presidente da Fundação Cristã Espírita Paulo de Tarso

Artigo na Internet

(*) – Atualmente, o número já passou de 450 títulos, com a perspectiva de novos lançamentos ainda, apesar de já transcorridos quase oito anos de sua desencarnação. (nota de Fernando Peron, fevereiro de 2010).

(*) – Actualmente, el número ya pasó de 450 títulos, con la perspectiva de nuevos lanzamientos aún, a pesar de ya transcurridos casi ocho años de su desencarnación. (nota de Fernando Perón, febrero de 2010).

Projeto Saber e Mudar

Proyecto Saber y Cambiar
Aos poucos e sempre.
Inscreva-se e receba uma mensagem por dia: saberemudar@gmail.com

Inscríbase y reciba un mensaje por día:
Respeitamos seu livrearbítrio. Caso não deseje receber nossas mensagens, responda este e-mail com o assunto: Remover.

Respetamos su libre albedrío. Si no desea recibir nuestros mensajes, responda este e-mail con el asunto: Remover.

Mensaje traducido por ISABEL PORRAS-España

Em: 05.11.2010