Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

Repassando...

Araçatuba, SP, terça-feira,28  de setembro de 2010

Compiladas por Ismael Gobbo

Se te for possível encarecemos repassar em suas listas de contatos

Encontro de Divulgação Homenageia Chico

Rio de Janeiro, RJ


O Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro realizou o “IV Encontro de Divulgadores Espíritas do Estado do Rio de Janeiro”, na cidade do Rio de Janeiro, durante todo o dia 26 de setembro, tendo por tema “Divulgação: de Chico Xavier aos nossos dias”. O evento ocorreu na Faculdade São José, em Realengo, contando com palestra de abertura proferida pelo secretário geral do Conselho Federativo Nacional da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, atuações de Maria Helena Marcon, José Passini e vários companheiros do CEERJ como Humberto Portugal, Yasmin Madeira e Fábio Lustosa, coordenando centros de interesse sobre temas da área de comunicação. Ao final, houve uma mesa redonda com os citados e apresentação de corais da região. Foram transmitidas informações sobre o filme "Nosso Lar" pelo representante da FEB. O evento contou com cerca de 250 participantes. Informações: www.ceerj.org.br

clip_image001

APRESENTAÇÃO ARTISTICA NO INICIO

clip_image002

MESA REDONDA DE ENCERRAMENTO COM CÉSAR PERRI FALANDO

clip_image003

APRESENTAÇÃO DOS CORAIS DA REGIÃO AO FINAL

Curso para Monitores do ESDE

Araçatuba, SP

clip_image004

(Informação em email de Sirlei Nogueira)

Divaldo Franco em Roteiro Doutrinário no Rio Grande do SUL. NOVO HAMBURGO

clip_image005

No período de 17 a 20 de setembro de 2010, Divaldo Pereira Franco ministrou quatro minisseminários em solo gaúcho.

No dia 18, em Novo Hamburgo/RS, apresentou o tema Em Busca da Verdade, no Centro de Eventos da FENAC – Feiras e Empreendimentos Turísticos. Mais de seiscentos ávidos inscritos participaram do trabalho expositivo de Divaldo Franco.

Ao chegar ao Centro de Eventos, Divaldo foi entrevistado pela imprensa local e, como os interessados fossem em número expressivo, continuou atendendo aos diligentes representantes da imprensa durante os autógrafos costumeiros que concede.

O evento, promovido pela Sociedade Espírita Em Busca da Verdade e pela Horta Comunitária Joanna de Ângelis, ambas comemorando 50 e 20 anos de fundação, respectivamente, teve a presença, compondo a mesa diretiva, do Prefeito Tarcísio Zimmerman; da associada fundadora da S.E. Em Busca da Verdade, Marly Jaeger; da Presidente da Horta Comunitária Joanna de Ângelis, Laura Pruch, e de Nilton Stamm de Andrade, Presidente do Conselho Regional Espírita da 2ª Região/FERGS.

Na cerimônia de abertura houve a entrega de troféus às Instituições que comemoravam suas datas de fundação e, naturalmente, a Divaldo Franco, em agradecimento.

Apoiando-se no pensamento de Plotino, nobre filósofo da doutrina neoplatônica, que afirmava que a verdade pode ser encontrada, Divaldo Franco levou o público a refletir sobre essa temática, oferecendo a oportunidade de maior compreensão, quando discorreu sobre o trabalho e as conclusões que os pensadores, de todas as épocas, legaram à Humanidade.

O medo, a ira e o amor, segundo concepção de Emilio Mira y Lopes, sociólogo, médico psiquiatra e psicólogo, são as primeiras emoções da criatura humana, e dessas se derivam todas as demais, abordando Divaldo aspectos de cada uma delas.

Os pensamentos de Allan Kardec e de Carl Gustav Jung, entre outros, foram utilizados por Divaldo Franco para enriquecer sua explanação Em busca da verdade para que a criatura humana atinja o objetivo essencial da vida: a autoiluminação.

Aprofundando a temática, Divaldo Franco apresentou a estrutura bipolar do ser humano. E, nesta dualidade existencial do ego/self, do anima/animus, da sombra/luz, o bem/mal a criatura vai se estruturando para a plenitude, o amadurecimento psicológico.

Finalizada a primeira parte e, após breve intervalo, Divaldo retomou o assunto. Agora para apresentar, com o auxílio de slides em PowerPoint, a Parábola do Filho Pródigo. Nessa parábola, Divaldo trabalhou as questões do encontro e do autoencontro.

Elucidando, Divaldo Franco discorreu brevemente sobre o Código Penal da Vida Futura, composto de 33 artigos, constante na obra O Céu e o Inferno, detendo-se no art. 16, cujo espírito é arrependimento, expiação e reparação.

Baseando sua abordagem sobre a Parábola do Filho Pródigo, retratada na tela de Rembrandt, exposta no Museu Hermitage, em São Petesburgo, na Rússia, o orador informou que é um rico manancial de informações psicológicas, dissecando-a em seus significados e símbolos.

Analisou os significados da mão do pai, das vestes do filho, das sandálias, do contato da mão sobre a pele, do rosto do filho de encontro ao peito do pai, dos pés, das testemunhas, do rosto da mãe, do irmão mais velho que ficou em casa, etc. A Parábola do Filho Pródigo é todo um conjunto de lições psicoterapêuticas e filosóficas, de cunho moral e espiritual incomum.

Segundo Joanna de Ângelis, somente no amor está a felicidade, porque nele se haure vida e vida em abundância, facultando o encontro com a consciência de si, o autoencontro com o Self.

Finalizado o minisseminário, os aplausos irromperam espontânea e demoradamente. Foram os agradecimentos emocionados que o público de Novo Hamburgo e região prestaram a Divaldo Pereira Franco, que ainda se demorou no local atendendo pedidos de autógrafos e cumprimentos.

clip_image006

clip_image007

clip_image008

clip_image009

clip_image010

clip_image011

Nosso Lar" lidera as bilheterias no Brasil mais uma vez

Leia a noticia aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/804991-nosso-lar-lidera-as-bilheterias-no-brasil-mais-uma-vez.shtml

clip_image012

Divulgação

Retificação

clip_image013

Na entrevista com Nilza Teresa Rotter Pelá, enviada no email de sábado, dia 25/9, ocorreu um erro na legenda. Considere as legendas como segue:

Legendas: Nilza na equipe de Handball em Araçatuba- é a primeira agachada à esquerda; casamento onde o orador Sálvio Costa foi convidado para proferir uma prece; Nilza com o marido Adriano (Vô)  em festa de confraternização de fim de ano no Jesus e Maria; Carolina, filha de Nilza, acolitando o sobrinho Adriano, netinho de Nilza;  Adriano, filho de Nilza; Nilza, no centro, com Sônia Sumi e o marido desta, no Japão; palestra na comemoração dos 60 anos da Aliança Espírita Varas da Videira, em Araçatuba; d. Benedita Fernandes (1883- 1947)  com suas crianças visitando a antiga AEVV no dia 27-6-1943.

Veja No blog http://ismaelgobbo.blogspot.com  a entrevista com as fotos e  legendas corrigidas.

IV Encontro Espírita de

Taboão da Serra, SP

Queridos amigos e irmãos,
Com muita alegria iniciamos a divulgação do IV Encontro Espírita de Taboão da Serra e Região, que ocorrerá no próximo dia 24/10/2010. Sua presença e participação é muito importante por isto esperamos você lá. Este ano o tema é: Mediunidade, vida e você onde os expositores José Maria Medeiros e Valdomiro Vieira, tratarão deste assunto com muito conhecimento e alegria mostrando que a mediunidade está em toda parte e é um atributo natural do ser humano.  No local haverá lanchonete e venda de livros pela Distribuidora Sinal Verde. Para alegrar e emocionar a todos o Allan Vilches comandará a parte artística.

Segue o cartaz para a divulgação. Até lá!
Fraternalmente,
Mauro A. Santos
Comissão Organizadora / U.S.E. Distrital Pinheiros

clip_image014

(Informação repassada pela USE/SP em email)

IV Fórum do Livre Pensar Espírita

João Pessoa, PB

clip_image015

(Informação em email de cepabrasil@grupos.com.br; em nome de; neventon@gmail.com)

Palestras públicas na Casa da Caridade

Araçatuba, SP

CASA DA CARIDADE

DEPARTAMENTO DA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA

RUA PÉRICLES PIMENTEL SALGADO, 1010, JARDIM UMUARAMA,   ARAÇATUBA, SP

clip_image016

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS: OUTUBRO DE 2010

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

TEMA

FONTE

ORADOR

05

Palestra comemorativa ao aniversário de nascimento de  Allan Kardec

livre

ISMAEL GOBBO

12

NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA O QUE DÊ A VOSSA MÃO DIREITA

ESE

CAP. XIII

joão elias do rego e silva

19

HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE

ESE

CAP XIV

andrea brandino

26

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

ESE

CAP XV

ADRIANA GONÇALVES LEITE

ANTECEDENDO O ESE, COMENTÁRIOS EM SEQUÊNCIA DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS

* ESE- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

“FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”

clip_image017

Hippolyte Léon Denizard Rivail – Allan Kardec

Lyon 3/10/1804- Paris 31/3/1869

IV Encontro Espírita de

Taboão da Serra e Região

clip_image018

(Informação em emails de Regina Bachega e Mauro Santos)

Seminário sobre Mediunidade com Clayton Levy

São Paulo

clip_image019

(Informação recebida em email de Eventos - USE Municipal de Osasco eventos@use-osasco.com.br)

Inauguração das Novas Instalações do Hospital do Pênfigo

Uberaba, MG

CONVITE 

A Direção, Funcionários do Hospital do Pênfigo e AVLARCA (Associação de Voluntários do Lar da Caridade) têm o prazer de convidar para:

Inauguração das Novas Instalações do Hospital do Pênfigo; Lançamento do Selo dos Correios e Telégrafos em Homenagem à Dona Aparecida.

Dia 30 de setembro de 2010 às 19horas

Local: Rua João Alfredo, 437 – B. Abadia. Uberaba-MG

“Que esta data marque o exemplo maior de nossa querida Dona Aparecida frente aos trabalhos desta Instituição.”

Atenciosamente, 

Ivone Aparecida Vieira da Silva

Presidente do Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo

(Informação recebida em emails de Elizeth Corona,  Otávio Cunha e Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC)

Leia sobre dona Aparecida acessando:

http://www.universoespirita.org.br/entrevistas/benedita_ismael_gobi_v2.htm

clip_image020

Dona Aparecida Conceição Ferreira

Palestra com José Maria Medeiros na AEVV

Araçatuba, SP

clip_image021

Palestras com Agnaldo Paviani

Outubro 2010

clip_image022

DIA: 1

GRUPO FRATERNAL FRANCISCO DE ASSIS

Estrada Galvão Bueno N. 5.143

Bairro Batistine

São Bernardo do Campo

Horário: 20.00

DIA: 2

GRUPO ASSISTENCIAL SEM FRONTEIRAS

Rua Frei Durão N. 579

Ipiranga

SEMINÁRIO: RELACIONAMENTO NA CASA ESPÍRITA

Horário: 9.00 às 12.00

                                                E

CENTRO ESPÍRITA FRATERNIDADE DE LUZ

Rua Dr Almeida Abbade N. 18

Cangaiba

SEMINÁRIO: O CENTRO ESPÍRITA E AS NOVAS METODOLOGIAS

Horário: 15.00 às 18.00

DIA: 3

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE BENÇÃO DE PAZ

Rua Lutécia N. 679

Vila Carrão

Horário: 11.00

DIA: 4

FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃO PEDRO

Rua João Escudeiro N. 115

Vila Euclides

São Bernardo do Campo

Horário: 20.00

DIA: 14

CENTRO ESPÍRITA SEARA DE LUZ

Rua Benedito C. Filho N. 65

Jardim Beatriz

São Bernardo do Campo

Horário: 20.00

DIA: 15

COMUNHÃO ESP. C. AUTA DE SOUZA

Rua Guaramembé N. 71

Jardim Umarizal

Campo Limpo

Horário: 20.00

DIA: 16

II ENCONTRO ESPÍRITA

CENTRO ESP. BENÇÃO DE PAZ

Rua Lutécia N. 679

Vila Carrão

Horário: 11.00

                              E

CENTRO ESPÍRITA FORÇA E LUZ

Rua Poços N. 207

Belém

SEMINÁRIO: MÉDIUNS: COMO ESTÃO? PARA ONDE VÃO?

Horário: 15.00 às 18.00

DIA: 17                    

I HUMANIZAR DE GUARULHOS

CENTRO MUNICIPAL ED. ADAMASTOR

Auditório: 4

Av. Monteiro Lobato N. 734 Macedo

Guarulhos

Horário: 9.00  e 13.30

PROGRAMA RÁDIO BOA NOVA: FALANDO FRANCAMENTE

SEXTA-FEIRA  16.00 Hs

www.agnaldopaviani.com.br

ENTREMÉDIUNS – 22-23 e 24-10 de 2010

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO www.editorasintonia.com.br

(Informações em email de Regina Bachega)

Seminário da AJE “O exercício da autoridade com humildade”

Osasco, SP

clip_image023

(Informação recebida em email de Eventos - USE Municipal de Osasco eventos@use-osasco.com.br)

Palestras no Grupo de Fraternidade Espírita “Irmão Tobias”

Santo Antonio do Jardim, SP

Caros irmãos encaminho programação de palestras que serão efetuadas em nosso Grupo de Fraternidade Espírita "Irmão Tobias em Santo Antonio do Jardim -SP:

Data 16/10/10     SABADO

Horário às 20:00

Tema:" AMBIENTE ESPIRITUALIZANTE"

PALESTRANTE : DR. LUIZ EDUARDO DOS SANTOS MATTOS

MÉDICO CLINICO HOMEOPATA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

DATA : 11/12/10    SABADO

HORÁRIO: ÁS 20:00

TEMA:"CHICO XAVIER, ONTEM, HOJE E SEMPRE"

PALESTRANTE: DR. VLADIMIR JOSÉ MASSARO

MM. JUIZ DE DIREITO DE CACONDE

FICAREMOS MUITOS FELIZES COM A PRESENÇAS DOS QUERIDOS IRMÃOS (AS), SOLICITO A POSSIBILIDADE DE DIVULGAREM AS PALESTRAS.

(Informações em email de Elaine Menato)

Jornada 2010 da AME-SP

São Paulo

clip_image024

(Informação em email da AME-SP)

Curso de Gestão de Centro Espírita

Nova Andradina, MS

clip_image025

                                                                    Fundada em 31 de março de 1979

UNIÃO REGIONAL ESPÍRITA DE NOVA ANDRADINA

Nova Andradina, 05 de Agosto de 2010.

Caro Confrade,

No dia 24 de Outubro do presente exercício, daremos continuação e enceramento do Curso de Gestão de Centro Espírita, destinado a todos os trabalhadores dos centros. O curso será administrado por Maria Madalena com enfoque nas apostilas da FEB Gestão Centro Espírita, unidades IV e V tratando os temas O dirigente espírita e os colaboradores e O dirigente espírita e seu processo de trabalho.

Local do curso Sociedade Espírita Amor Verdade e Justiça, sito a Rua Luiz Antonio da Silva nº 1542, Nova Andradina - MS

9h – Abertura e apresentação do conteúdo

10h30 – Intervalo

10h45 – Participação dos centros

12h00 – Encerramento

Certo de podermos contar com a presença de todos para a união e o fortalecimento do trabalho na Seara do Mestre.

Fraternalmente

Altair Flores

Coordenadora

(Informação da URE Nova Andradina)



Curso de Espiritismo online

clip_image026

Curso de Espiritismo online

www.cpdocespirita.com.br/moodle

Atendendo a pedidos, com uma programação de atividades mais "light", demos início à semana 3 do Módulo 7 - Mediunidade,

cujo tema central é o Animismo e o Espiritismo

Tutor:  Ademar Arthur Chioro dos Reis

Ainda dá tempo de participar.

O webcurso visa o aprendizado do espiritismo com o uso da internet,  sua participação é importante: mantenha as tarefas em dia e, sempre utilize o fórum para expor suas idéias e questionamentos.

Programe-se para participar efetivamente!!!

Qualquer dificuldade, entre em contato!

Mauro Spinola: contato.cpdocespirita.com.br

Para confirmar sua participação no módulo 7 acesse: www.cpdocespirita.com.br/moodle

Aparecerá à direita, entre parenteses, a palavra Acesso. Clique e em seguida coloque seu nome de usuário e a senha.

O nome de usuário corresponde à parte inicial do seu email, por ex. email: menus@terra.com.br, então o meu nome de usuário é menus

Atenção, se o seu email possui caracteres especiais, como em jo_fac, eles deverão ser eliminados. Nesse exemplo o nome de usuário seria: jofac.

A senha inicial é 123456, você deve trocá-la imediatamente por outra de sua preferência.

 


visite a  nossa página


http://www.cpdocespirita.com.br 


 


(Informação em email de Arthur Chioro arthur@iron.com.br)























A influência das novelas

da Globo





Leia a matéria de O Consolador aqui: http://www.oconsolador.com.br/ano4/177/cartaaoleitor.html





(Colaboração Nuno Emanuel)
























Evento Beneficente



Santo André, SP





Trata-se de um evento para arrecadar alimentos



para a tribo de índios KARIRI CHOCO, DO ESTADO DE



Alagoas que perderam tudo com as enchentes que



aconteceram na região .



clip_image027





(Informações em email de Ademir Mendes)
























Sobre a indicação do filme “Lula – O Filho do Brasil”



para concorrer a vaga ao Oscar.





Texto de Joana Abranches, Vitória, ES







clip_image028



Joana  Abranches



Do blog Amigo Espírita









Queridos companheiros espíritas,





Diante do e-mail recebido (abaixo) onde se questiona os motivos pelos quais o filme "NOSSO LAR" foi preterido, em detrimento da indicação do filme "Lula - O Filho do Brasil", para representar o Brasil na concorrência ao Oscar de melhor filme estrangeiro, me senti no dever de me manifestar no sentido de, acima de qualquer coisa, refletirmos lucidamente sobre o assunto antes de, enquanto representantes do movimento espírita, assumirmos atitudes impulsivas e precipitadas.





Creio que devemos ver esse fato sem fanatismo, nem religioso, nem político, ou seja, de forma neutra e sensata, como veria Kardec.





A nossa "praia" é Espiritismo, e não cinema. Não somos críticos, nem especialistas para julgar se o critério utilizado foi político ou se foram levados em conta não os custos e sucesso de bilheteria, mas as possibilidades de se ganhar a estatueta como melhor filme estrangeiro pelo interesse (lá fora), em termos culturais, do tema abordado. Vamos a algumas ponderações:





1 - Sejamos honestos. A expressiva votação de Nosso Lar, através da enquete que lhe conferiu o primeiro lugar na preferência popular, se deu porque nós espíritas nos mobilizamos através de uma campanha por e-mail,  se não fosse por isso, com certeza tal fato não teria acontecido





2 - Amor à Doutrina e alegria por ela estar na mídia à parte... Adoramos NOSSO LAR!!! Produção muito bem cuidada... um ótimo instrumento para divulgação do pensamento espírita e tal... mas como tema, não tem representatividade e nem despertaria interesse maior, em nível internacional, que um filme como "Lula - O Filho do Brasil", que é quase um documentário sobre um lider operário que se tornou um dos ícones políticos da America Latina, com projeção e respeito internacional. Portanto, é preciso entender que se para nós, espíritas, o filme tem um peso muito grande, já para o mundo materialista, não. Para os que atuam na área da cinematografia, o filme do Lula tem o mesmo peso de filmes como "Fidel", "Ghandi", etc... que são personagens importantes na história do mundo e que despertam interesse, pela forte carga ideológica que carregam. Já os filmes de caráter religioso, a não ser épicos muitíssimo bem feitos e pra lá de milionários em produção, como Bem-Hur, O Gladiador e outros (que são excessão), não tem a mesma força de penetração numa sociedade materialista que quer, culturalmente, discutir a dinâmica do mundo atual em si, e não "divagar" pelo extrafísico ( a não ser pelos caminhos da ficção científica).



3 - Em vista disso, tentando ver com o olhar comercial dos homens que entendem de cinema, verificaremos que as chances que o filme sobre o Lula tem de ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro são muito maiores do que as que teria "NOSSO LAR", pois inclusive o próprio Lula e o Brasil estão num bom momento lá fora... e o filme é pura história, baseada em fatos materialmente reais e com um apelo social muito forte. Já o "NOSSO LAR", em termos competitivos, receberia o carimbo de sectário e, apesar de forte aqui no Brasil, teria resistências em um mundo global onde ninguém sabe direito ainda o que é Espiritismo e onde religião e política se misturam.... Um exemplo disso é que os filmes brasileiros que chegaram mais perto do  Oscar (Central do Brasil e Cidade de Deus), tinham uma temática social, mais Terra a Terra, que é a língua que eles ainda entendem e valorizam lá fora (e aqui também, ainda) em termos de arte. A verdade é que estamos dando ainda os primeiros passos para mudar essa cultura materialista, isto é, para que se valorize a espiritualização da arte. E, fica óbvio, a qualquer observador mais atento, que há todo um projeto, toda uma mobilização espiritual para que não paremos por aí. É imperioso, portanto,  abandonar o ôba ôba, a utopia de que as coisas funcionam como num passe de mágica, e pisarmos no chão da realidade com um pouco menos de imediatismo... e um pouco mais de humildade.



4 - Como o objetivo da cinematografia nacional não é divulgar o Espiritismo (este é o nosso objetivo e não o deles) e sim ganhar o prêmio (visão materialista), possivelmente escolheram o que julgaram ter mais chance de vencer, mesmo porque a enquete era só pesquisa de opinião e não condição "sine qua non" para a indicação. Em momento nenhum da enquete tinha alguma informação de que o mais votado seria o escolhido. Então não fomos ludibriados.



Isto posto, fica aqui o nosso apelo à reflexão de todos, para que não transformemos isso numa "guerra santa", para que não saiamos por aí divulgando suposições regidas pela nossa frustração, sem nenhuma comprovação de que sejam ou não verdadeiras; para que não comprometamos a reputação da Doutrina Espírita através de comportamentos mesquinhos que se igualam aos que qualquer materialista ou fanático de outras denominações teriam.



Pelo contrário, alegremo-nos pelo êxito do filme, irrefutável sob o aspecto espiritual. Através dele, milhares e milhares de criaturas foram beneficiadas com a divulgação do pensamento espírita.



Por fim, conclamamos os companheiros a lembrar Jesus, lá no nosso velho conhecido e tão estudado Evangelho, para que seus ensinamentos saiam dos nossos numerosos grupos de estudo para a verdadeira prática, ou seja, a consciência de que aqueles que cumprem os deveres cristãos que lhe competem aqui na Terra, não têm necessidade de  receber nenhum outro "galardão".



Afinal, como espíritas,  qual é o galardão que realmente almejamos? Qual o galardão que realmente nos importa?



Pensemos nisto!!!



Meu carinho a todos,



Joana Abranches



Vitória/ES





(Recebido em email de Nuno Emanuel)
























A Hora do Testemunho





clip_image029



Ary Brasil Marques





            Religiosos dos mais diferentes credos, expositores espíritas, pastores protestantes, padres católicos e um número infinito de líderes dos diversos ramos de pensamento, divulgam suas idéias e procuram levar as outras pessoas a seguir os ensinamentos que por certo levarão os mesmos à salvação.



            O trabalho desses líderes é muito louvável pois todos eles têm a intenção de ajudar os outros lhes passando conceitos que para cada um deles são a pura verdade e isso servirá de instrumento capaz de proporcionar ao semelhante um futuro melhor. A verdade muda a medida que evoluímos e todos possuem uma parcela dela.



            Divulgar o que é bom só traz aos seus autores bem estar, embora nem todos que praticam isso o fazem sinceramente, e dentro de toda essa situação há pessoas que se aproveitam para tirar proveito próprio.



            Um dia todos nós iremos nos defrontar com a hora do testemunho. Falar é fácil, o difícil é aplicar o que falamos no momento difícil, na hora da dor, quando somos chamados a provar nossa fé e a verdade de tudo aquilo que dissemos aos outros.



            A hora do testemunho é semelhante às provas e exames que os estudantes fazem ao final de cada ano letivo. Só passarão os alunos que estiverem em condições de conhecimento e de experiência de toda a matéria escolar que lhes foi ministrada no ano letivo.



            Aqueles que utilizam a palavra para ensinar têm uma grande responsabilidade, pois centenas de pessoas seguiram os seus ensinamentos e os têm como exemplos de vida. A maneira com que procederem na hora do testemunho vai trazer a prova de que os conceitos passados a outrem são verdadeiros.



            Na hora do testemunho temos que mostrar ao mundo que somos filhos de Deus, que Ele é o nosso pai amantíssimo e que criou a todos nós destinados à felicidade e à plenitude, que somos imortais e que nossa passagem na Terra é efêmera. Temos que agir como ensinamos nosso semelhante, com confiança, com firmeza, com a certeza de que tudo na vida passa e que o importante é a bagagem espiritual que preparamos para quando partirmos para outra etapa de nossas vidas.



            Até aqui conduzimos, agora deveremos ser conduzidos. Vamos por em prática aquilo que aprendemos. Ergamos nossa cabeça, vamos em frente, firmes, confiantes, sem medo. A vida continua, com ou sem a nossa presença. O futuro será radioso, pois não há morte. Essa certeza nos dará recursos para vencer todos os obstáculos, inclusive as doenças do corpo físico. Vamos testemunhar nossa fé.



SBC, 25/09/2010.













SITE A VOZ DO ESPIRITISMO



ARAÇATUBA, SP



www.avozdoespiritismo.com.br



clip_image030



O programa A Voz do Espiritismo vai ao ar todos os sábados, das 12h às 13h30, pelo prefixo AM 1210 KHZ, levando para dentro dos lares de Araçatuba e região os ensinamentos de Jesus através da Doutrina Espírita.

Apresentação: Nelson Custódio da Silva


Programa Momento Espírita, de segunda a sexta-feira ás 11h50 no mesmo prefixo. Produção da Federação Espírita do Paraná.


SITE SEMPRE ATUALIZADO COM ENTREVISTAS E NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA









Nota: Todas as noticias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com









Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de noticias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br









Editoração e envio:



Ismael Gobbo, Araçatuba, SP; Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP