MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Noticias do Movimento Espírita

Repassando...

Araçatuba, SP, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Compiladas por Ismael Gobbo

Se te for possível repasse em suas listas de contatos

Palestra no N.E. Chico Xavier com Jayme Lobato

Niterói, RJ

Jayme Lobato, esforçado trabalhador da seara espírita, além de orador é um dos diretores do Centro Espírita Redenção, no Rio de Janeiro. Apresenta o programa “Semeando Idéias”, na Rádio Rio de Janeiro. 

clip_image001

(Informação em email de Yeda Hungria)

Ainda sobre o Encontro Fraterno com Divaldo Pereira Franco realizado nos dias 4 a 7 de setembro de 2010. Salvador, BA

ATIVIDADES realizadas NO Domingo, 05/09/2010

Segundo módulo : Necessidade da Autoiluminação.

A prece foi proferida pelo Vice-Presidente da Federação Espírita de Portugal, Vitor Moura Feria.

Apresentado, inicialmente, o  vídeo narrando a construção  da Casa de Parto Marieta de Souza Pereira, que comoveu a atenta platéia, diante de mais essa magnífica obra da Mansão do Caminho.

Na linda manhã de domingo, Divaldo Franco abriu o tema com entusiasmo e bondade, dizendo que sempre esperamos que o próximo se ilumine e que não nos preocupamos com nossa realidade interior.

Ressaltou o poder da mente na saúde física, especialmente no exercício do perdão, que deve ser dado com consciência e sinceridade.

Rememorou que Jesus, aquele sonhador de Nazaré,  trouxe a receita da felicidade  advertindo, para os tempos vindouros, da imprescindível necessidade de descobrirmos que o Reino dos Céus está dentro de cada ser humano; que essa busca do Reino nos está preparando para a Grande Transição.

Narrou, em seguida, a vida de Léon Tolstoi, o célebre escritor russo,  (9/9/1828-20/11/1910). Entre suas obras destacam-se Ana Karenina e Guerra e Paz. Tolstoi, a exemplo de S. João da Cruz, teve a sua noite escura da alma, da qual saiu renovado, dedicando-se então a promover o Bem.

Após o término da parte expositiva, uma surpresa aguardava o grande público, pois cada um dos participantes recebeu, na entrada, um envelope que, ao ser aberto, continha um pequeno pacote de sementes, que deveriam ser plantadas, conforme explicou Divaldo,  tendo ele próprio se dirigido a um recanto do imenso e belo jardim e plantado um coqueiro, sob os aplausos dos que o acompanharam.

Terceiro módulo : Libertação do sofrimento

Antecedendo a programação, Divaldo já se fez presente, atendendo ao público, concedendo autógrafos e se dispondo, com jovialidade e carinho, às incontáveis fotos.

Todos os que se aproximavam recebiam uma palavra atenciosa, saindo dali com os corações jubilosos.

A noite de domingo se iniciou com parte artística, com números que propiciaram vibrações de paz e harmonia.

A prece foi proferida por Francisco Ferraz Batista, Presidente da Federação Espírita do Paraná.

Com a palavra,  Divaldo afirmou,  com sua conhecida sabedoria, que todos os seres estão sujeitos ao sofrimento. Em sua explanação, ressaltou  que Deus vê a verdade, razão pela  qual nem sempre responde aos nossos anseios como imaginamos merecer.

As pessoas se perguntam: Por que os bons sofrem? Esses questionamentos ocorreram ao jovem Sidarta Gautama, que seria, mais tarde,  chamado o Buda, o Iluminado, quando se conscientizou da realidade da vida, o que o levou, após prolongada meditação, a estabelecer as quatro Nobres Verdades e, mais tarde, os Oito Passos indispensáveis para a iluminação.

Divaldo enfatizou que é imprescindível a coragem para  a realização da  viagem interior, a fim de identificarmos nosso lado sombra; que, toda vez que o self se comporta com amor e solidariedade, o ego recua.

Mencionou o expressivo trabalho de Mira y Lopes, que assinalou os quatro gigantes da alma: o  medo, a ira, o ódio e o amor.

Discorrendo sobre o amor, com beleza e profundidade, Divaldo expôs sobre a necessidade da educação da criança, lembrando que, a partir do quarto mês de gestação, o feto ouve tudo à sua volta. Daí a importância da afetividade para que os resultados sejam benéficos para o Espírito que retorna à vida física.

Encerrando, deixou, para reflexão de cada um, a imperiosa necessidade do autoencontro, por ser este a definição do que nós somos. No autoencontro conquistaremos a autoiluminação, que levará à consciência cósmica, nessa Grande Transição

(Texto e fotos recebidos de Jorge Moehlecke jorgejhm@terra.com.br)

clip_image002

clip_image003

clip_image004

clip_image005

clip_image006

clip_image007

clip_image008

clip_image009

clip_image010

clip_image011

LEGENDA DAS FOTOS:  Francisco Ferraz, presidente da Federação Espírita do Paraná, fazendo aprece; Divaldo inicia as atividades; grupo do Paraná presente ao evento; intervalo; Divaldo planta um pé de coqueiro; venda de lembranças; autógrafos para o presidente da FEB, Nestor Masotti; abertura a noite; as duas últimas fotos retratam trabalhos na parte da manhã e autógrafos.

Conversando com Nazil Canarin Jr. “Desvendando o véu mediúnico”

Bauru, SP

clip_image012

(Informação em email de Olinda Maria)

Café da manhã com Conferência “Provas Cientificas da Reencarnação”

Guatemala

clip_image013

Buen dia!!
Si estas en Guatemala  y quieres compartir un momento agradable, cultural y de conocimiento para nuestras vidas, puedes hacerlo con tu familia, amigos, amigas o con tu pareja, un momento para degustar un delicioso desayuno en un clima de tradición chapina y al mismo tiempo aprendemos algo para nuestra vida, porque tanto hijos como padres debemos aprender a ser mejores cada dia, y convertirnos en investigadores para saber más de la vida; te esperamos el:

Domingo 19 de septiembre 2010 al DESAYUNO-CONFERENCIA: “Pruebas Científicas de la Reencarnación”

Lugar: Hotel Panamericano 9 calle, 6a. Ave. Esquina Zona 1 Ciudad Guatemala.

Hora: 8:30 a.m.

Valor del desayuno: Q 60.00

A veces nos surgen muchas dudas y tenemos preguntas respecto a porque pasa tal o cual cosa en la vida o escuchamos en la radio que asustan  en algunas casas, y nos preguntamos, que sucuede alli y  no comprendemos,

Cual es el objetivo de nuestra vida? te lo has preguntado? desaparecemos cuando morimos? o que pasa?

Si existe la reencarnación!! que pruebas cientificas me pueden mostrar?, si quieres saber más hacer de nuestra existencia aqui en la tierra esta es la oportunidad de poder participar  en este desayuno donde serán tratados estos temas y podrás hacer tus preguntas al expositor,

Te Esperamos!!!!

Adjunto enviamos el archivo con los datos de la información para el desayuno.


Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala

http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo

(Informação recebida em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo damasheliosophicasgt@gmail.com)

I Jornada Pernambucana de Saúde e Espiritualidade

Recife, PE

clip_image014

(Informação em email de Dra Marlene Nobre)

Encontro Estadual de Mediunidade com Suely Caldas Schubert

São Paulo

clip_image015

(Informação recebida em email da USE/SP)

Registro: Palestra com Miguel de Jesus Sardano no C.E. Casa do Caminho

Araçatuba, SP

Texto e fotos Ismael Gobbo

clip_image016

Tivemos na noite desta quarta-feira, 15/9, o prosseguimento das festividades comemorativas dos 27 anos do C.E. Casa do Caminho. Inicialmente se apresentou com brilhantismo o Coral Unisalesiano de Araçatuba. Após as belas músicas foi a vez do orador Miguel de Jesus Sardano encantar o público presente que lotou as dependências da Casa do Caminho. Miguel foi muito feliz em sua palestra. Com seu jeito agradável, calmo, amoroso ele conseguiu desenvolver com muita facilidade o tema proposto “Nosso Lar- A vida no mundo espiritual”.  O orador focou sua fala na necessidade do ser humano se desenvolver espiritualmente, submetido que é uma Lei superior que o impele a esta busca. Miguel enalteceu a figura e a obra de Jesus e da Doutrina Espírita nesse processo de ajuda ao ser humano de buscar a sua felicidade espiritual. . Abordou a solidariedade ativa que deve existe entre a humanidade dos  encarnados e os desencarnados e lembrou aos presentes do livro Nosso Lar que  relata as experiências do espírito André Luiz naquela colônia espiritual. Miguel enalteceu as obras de Chico Xavier o que valeu por verdadeira homenagem ao grande médium mineiro, cujo centenário de nascimento ora comemoramos. (Ismael Gobbo)

clip_image017

clip_image018

clip_image019

clip_image020

clip_image021

clip_image022

Seminário Saúde e Espiritualidade com Clayton Levi

Feira de Santana, BA

clip_image023

(Informação em email de Mara Freitas)

Informativo Semanal Seara do Mestre

São Paulo

Reuniões Públicas

DATA

PALESTRANTE

TEMA

17/09/10

20h

Rogério Clemente

O passe e seus benefícios

18/09/10

sáb

09h

Alexandra - Fraternidade dos Humildes

Não vim destruir a lei

18/09/10

sáb

10h30

Rogério Clemente

PALESTRA ESPECIAL: A REFORMA INTIMA À LUZ DA ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

18/09/10

sáb

15h

ENTREVISTA CESTA DE NATAL DAS CRIANÇAS

21/09/10

20h

Mônica           Bezerra de Menezes

Livre

22/09/10

20h

Rogério Clemente

PALESTRA ESPECIAL: A REFORMA INTIMA À LUZ DA ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

Sua opinião é muito importante para nós. Utilize a caixa de sugestões que está próxima a recepção e deixe seu recado!!!

A Assistência Social conta com a colaboração de todos doando alimentos não perecíveis e  também a doação de roupas de bebês, podem ser NOVAS ou USADAS.

Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita.

Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

(Informação em email do Seara do Mestre)

Almoço Beneficente do Núcleo de Educação e Ação Social

São Paulo

clip_image024

(Informação em emails de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br e do Seara do Mestre)

I Humanizar no C.E. Semeadura de Jesus

Guarulhos, SP

O Centro Espírita Semeadura de Jesus, convida para o:

I HUMANIZAR – GUARULHOS (SP)

Encontro de Espiritismo e Humanização

16 e 17/10/2010 – Sábado e Domingo – 9:00 às 17:00 horas

Auditório 4 do Centro Municipal de Educação ADAMASTOR

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos (SP)

Tema Central: Melhorando os relacionamentos...

          Melhorando a si mesmo!

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 16/10/10

  9:00 horas – Wanderley Soares de Oliveira

                        Sub-tema: Atitude de Amor na Seara Bendita. 

                                          Por que Humanizar?

11:00 horas – Dr° João Lourenço Chinaglia Navajas

                        Sub-tema: Reforma Íntima Sem Martírio

12:30 horas – Intervalo para Almoço

13:30 horas - Wanderley Soares de Oliveira

                       Sub-tema: Quem Perdoa Liberta

15:00 horas – Grupo Teatral Estrela Guia

                        Apresentação da peça:

                       “Aconteceu na Casa Espírita”

                        baseado no livro de mesmo título

                        psicografado por Emanuel Cristiano

                        Espírito Nora

17:00 horas – Encerramento

Harmonização Musical:   Andréa Bien

Domingo – 17/10/10

  9:00 horas – Agnaldo Paviani

                        Sub-tema: Alteridade: Como divergir sem amar

                                          menos

11:00 horas – Wanderley Soares de Oliveira

                         Sub-tema: Laços de Afeto

12:30 horas – Intervalo para Almoço

13:30 horas – Agnaldo Paviani

                        Sub-tema: Relacionamento na Casa Espírita

15:00 horas – Wanderley Soares de Oliveira

                        Sub-tema: Mereça Ser Feliz

17:00 horas – Encerramento

Harmonização Musical: Allan Vilches

Inscrições: pelo e-mail edsonhamazaki@globo.com

                      ou pelo telefone 11 - 2441-2269

                      das 10:30 às 19:00 horas com Edson

Entrada:    Um Livro Espírita, em bom estado, que será 

                    destinado à biblioteca do Centro Espírita

                    Semeadura de Jesus

(Informação em email de Regina Bachega)

Palestra no NEAL por Nairym Prestes

Carapicuíba, SP

Como é o trabalho Mediúnico?

Palestra especial no NEAL

20 de setembro - Segunda-feira- 20 horas

Com a palestrante:  Nairym Prestes   

Venha entender como acontece o trabalho mediúnico.

Tire suas dúvidas e aprenda sobre esse importante trabalho espiritaul feito nas casas espíritas



Núcleo Espírita Amor & Luz
Rua Maria Helena, nº. 174
Centro de Carapicuíba.
CEP: 06321-070.
Conheça o Portal Espírita de Carapicuíba:
www.uniaoespirita.org.br

(Informação repassada em email pela USE /SP)

Agenda de palestras no Maria Benta

São Paulo

(Informações em email de Jorge Rezala)

clip_image025

Rua Vieira Portuense, 341 – Jabaquara – SP. Inf

Datas

Palestrantes

Temas

13/09, 2ªf, 20h

Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Sérgio Pinheiro da Silva: Expositor da Maria Benta, espírita desde 1978, militante político desde 1982, formado em psicologia em1985, profissão na qual já foi diretor de centros de orientação para crianças e adolescentes   pela prefeitura de São Paulo e de unidade de saúde para pacientes graves de saúde mental. Psicólogo clínico há 25 anos. Maiores detalhes, favor acessar: www.sergiopsicologo.com

Harmonização Musical: Itamar Santiago

O Consolador Prometido.

Política e Espiritismo. Resumo: Mais uma vez às vésperas de eleições políticas, devemos pensar nosso posicionamento como kardecistas. Kardec nos recomenda uma religiosidade engajada, atuante no mundo em que vivemos para promover a melhoria do ambiente social e espiritual que nos cerca. O Capítulo das Leis Morais do Livro dos Espíritos, no segmento 'Lei do Progresso' inspira-nos a pensar a sociedade como um reflexo de nossa personalidade, e a evolução do mundo como a nossa própria evolução pessoal; se uma se faz com o aperfeiçoamento das leis, a nossa requer a reforma íntima, que é a mudança de comportamento baseada na reflexão dos ensinamentos de Jesus e dos espíritos superiores.

20/09, 2ªf, 20h