Seguidores

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NOSSO LAR É UMA COLONIA DE TRANSIÇÃO NO ASTRAL DO BRASIL. PARA CHEGAR LÁ É PRECISO MELHORAR E SERVIR!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

NOSSO LAR: COLONIA DE TRANSIÇÃO ESPIRITUAL-Emmanuel

COLEÇÃO DE LIVROS DE ANDRÉ LUIZ-CHICO XAVIER-Geraldo Lemos-BH

CELEBRAÇÃO FRATERNA CASTELO DE YVERDON-Suiça-Português

PROF. HIPPOLYTE LÉON DENIZARD RIVAIL-Nossas homenagens!

OS ESPÍRITAS E A ELEIÇÃO -Português

O ESPIRITISMO-MEDIUNIDADE-Português

DEPRESIÓN-Português/Español

*6º CONGRESO ESPIRITA MUNDIAL-Valencia/España

CARGA INÚTIL-Era do Espírito-Português/Español

LOUVAR COM SINCERIDADE-Português/English

*O Congresso Espirita Mundial estudará o futuro do Homem e da

Humanidade bem como as suas respectivas moradas no mundo Espiritual.

É imperdivel! Façam caravanas do Brasil e do Mundo.

Todos a Cidade Valença...

clip_image003

MENSAGEM TRADUZIDA POR EVANIZE ZWIRTES-LONDRES

Queridos amigos(as). Amor e Luz, sempre

Mensagens para as nossas vidas..

Pedimos, sempre a divulgação.

Vejam Textos e Anexos.

Com votos de mais Luz nas nossas Vidas, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Aracaju-Sergipe-Brasil

Em: 07.09.2010

Website: www.ade-sergipe.com.br

Assessoria Internacional da ABRADE-BRASIL

clip_image004

PESQUISA DO ESCRITOR GERALDO LEMOS-BELO HORIZONTE-Brasil

clip_image005

clip_image006

" O AMOR É O ETERNO FUNDAMENTO DA EDUCAÇÃO"

Johann Heinrich Pestalozzi

Educador de Suiço-Mestre de Allan Kardec
"Nenhum dos pensadores modernos deu tanta importância ao amor na Educação quanto Pestalozzi"

clip_image008clip_image010

clip_image012

clip_image014

      Enviado pela Presidente  GORETE NEWTON-Suiça

CEEAK - Centro de estudos espíritas Allan Kardec

Industriestrasse 8

8404 - Winterthur

Schweiz

www.ceeak.ch

Phone: + 41 52 232 28 88

Mobil: + 41 78 805 61 81

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Socorro Oportuno

“(...) Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”. (1) Do livro “Estude e Viva”, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira.

PROFESSOR HIPOLYTTE LEÓN DENIZARD RIVAIL-ALUNO DE PESTALOZZI

clip_image015clip_image016

ÚLTIMA RESIDENCIA DE ALLAN KARDEC-VILLE DE SEGUR-Paris

clip_image018

DEPRESSÃO

DEPRESIÓN

A depressão pode ser conceituada como a alteração do estado de humor: Uma tristeza intensa, um abatimento profundo com desinteresse pelas coisas. Tudo perde a graça, o mundo fica cinza, viver torna-se tarefa difícil, pesada, com idéias fixas e pessimistas.

La depresión puede ser conceptuada como la alteración del estado de humor: Una tristeza intensa, un abatimiento profundo con desinterés por las cosas. Todo pierde el sentido, el mundo se puso gris, vivir se vuelve una tarea difícil, pesada, con ideas fijas y pesimistas.

Poderíamos, assim, considerá-la como uma emoção estragada. As emoções naturais devem ser passageiras e devemos deixá-las circularem normalmente sem desequilibrar o ser. A tristeza, por exemplo, é uma emoção natural que nos leva a entrar em contato conosco, a introspecção e a reflexão sobre as nossas atitudes. Mas se a tristeza é prolongada, acompanhada com o sentimento de culpa, nos levará a depressão mental.

Podríamos, así, considerarla como una emocióncorrompida. Las emociones naturales deben ser pasajeras y debemos dejarlas que circulen normalmente sin desequilibrar al ser. La tristeza, por ejemplo, es una emoción natural que nos lleva a entrar en contacto con nosotros, la introspecciónyla reflexión sobre nuestras actitudes. Pero sila tristeza es prolongada, acompañada conel sentimiento de culpa, nos llevará a la depresión mental.

As pesquisas recentes nos falam que podemos dividir a depressão em três formas de acordo com o fator causal. 1) Depressão reativa ou neurose depressiva, que depende de fator externo desencadeante, geralmente perdas ou frustrações, tais como separação familiar, perda de ente querido, etc. 2) Depressão secundária a doenças, como acidente vascular cerebral (derrame), tumor cerebral e doenças da tireóide, etc. 3) Depressão endógena por deficiência de neurotransmissores, como depressão do velho, depressão familiar e psicose maníaco-depressiva, atualmente, conhecida como distúrbio bipolar.

Las investigaciones recientes nos hablan que podemos dividir la depresión en tres formas de acuerdo conel factor causal. 1) Depresión reactiva o neurosis depresiva, que depende de un factor externo desencadenante, generalmente pérdidas o frustraciones, tales como separación familiar, pérda de un ser querido, etc. 2) Depresión secundaria lasenfermedades, como accidente vascular cerebral (derrame), tumor cerebral yenfermedades de la tiroides, etc. 3) Depresión endógena por deficiencia de neurotransmisores, como depresión delanciano, depresión familiar y psicosis maníaco-depresiva, actualmente, conocida como disturbio bipolar.

Neste momento em que atravessamos uma grande decadência moral, espíritos inferiores exercem a sua influência sobre as pessoas na sua vida íntima, nos vícios, nas drogas, na violência e até no aumento da criminalidade, pois os homens são influenciados pelas mentes desencarnadas que atuam sobre as pessoas neste mundo de provas e expiações.

En este momento en que atravesamos una gran decadencia moral, espíritus inferiores exercen su influencia sobre las personas en su vida íntima, en los vicios, en las drogas, en la violencia yhastaen el aumento de la criminalidad, pueslos hombres son influenciados por las mentes desencarnadas que actuan sobre las personas eneste mundo de pruebas y expiaciones.

Para debelarmos este mal e ficarmos protegidos contra a depressão, é necessário que pratiquemos algumas ações orientadas pelo “O Livro dos Espíritos”, que nos sugere a prática da caridade e outras ações para a libertação deste sofrimento: ouvir uma boa música; fazer uma boa leitura; a freqüência regular a uma instituição religiosa, no caso específico, a um grupo Espírita Kardecista, e receber uma boa orientação espiritual. Ainda recomendamos a visita ao médico ou psicólogo, e, finalmente, o envolvimento da pessoa em um trabalho espiritual ou beneficente como uma terapia. Pense nisso. E seja feliz!

Para vencer este mal ypara que nos quedemos protegidos contra la depresión, es necesario que practiquemos algunas acciones orientadas por “El Libro de los Espíritus”, que nos sugiere la práctica de la caridad y otras acciones para la liberación de este sufrimiento: oír una buena música; hacer una buena lectura; la frecuencia regular a una institución religiosa, en el caso específico, a un grupo Espírita Kardecista, y recibir una buena orientación espiritual. Y también recomendamos la visita al médico o al psicólogo, y, finalmente, el envolvimiento de la persona en un trabajo espiritual o beneficente como una terapía. Piense en eso. Y sea ¡feliz!

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Jornalista. Psicoterapeuta Transpessoal. Conferencista. Website: www.ade-sergipe.com.br

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Periodista. Psicoterapeuta Transpersonal. Conferencista. Website: www.ade-sergipe.com.br

Matéria publicada no Jornal Cinform de Aracaju-Sergipe no dia 06 de setembro de 2010. Edição com 24.000 exemplares.

Materia publicada en el Periódico Cinform de Aracaju-Sergipe del día 06 de septiembre de 2010. Edición con 24.000 ejemplares.

Mensaje traducido por el GRUPO MARIA DE NAZARET de Santiago de Chile

clip_image020

ALLAN KARDEC-CODIFICADOR DO ESPIRITISMO

OS ESPÍRITAS E A ELEIÇÃO
Aylton Paiva
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/correio-fraterno/os-espiritas-e-a-eleicao.html
"O Espiritismo não cria a renovação social: A MADUREZA DA HUMANIDADE É QUE FARÁ DESSA RENOVAÇÃO UMA NECESSIDADE. Pelo seu poder moralizador, por suas tendências progressistas, pela amplitude de vistas, pela generalidade das questões que abrange, o Espiritismo é mais apto do que qualquer outra doutrina para secundar o movimento de regeneração; por isso, é ele contemporâneo desse movimento. Surgiu na hora em que podia ser de utilidade, visto que também para ele os tempos são chegados". (in A Gênese, de Allan Kardec - ed. FEB).
Esclarecem os Espíritos, em O Livro dos Espíritos que o progresso moral decorre do progresso intelectual, porém nem sempre a ele se segue (Questão n.º 780).
Nós espíritas sabemos que temos um compromisso intransferível com a reforma íntima: "Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas más inclinações". (Cap. XVII, item 4, "in fine" de O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec). Mas, ESSE APERFEIÇOAMENTO PESSOAL DEVE REFLETIR-SE EM NOSSA ATUAÇÃO CONSCIENTE PARA TRANSFORMAR A SOCIEDADE EM UMA SOCIEDADE JUSTA E AMOROSA, pois advertem os Espíritos: "Numa sociedade organizada segundo as leis do Cristo, ninguém deve morrer de fome" e adita Allan Kardec: "... Quando praticar (o homem) a Lei de Deus, terá uma ordem social fundada na justiça e na solidariedade e ele próprio será melhor". (Questão 930 de O Livro dos Espíritos).
Destaca-se, então, o compromisso do espírita com uma nova ordem social, fundada no Direito e no Amor. Obviamente, essa transformação dependerá da ação consciente dos bons e ao lado deles, os espíritas atuando com uma "consciência política", fundamentada nos princípios éticos das Leis Morais de O Livro dos Espíritos.
Portanto, não pode o espírita alienar-se da sociedade e não agir, com conhecimento e amor, nessa transformação, em importante momento histórico da civilização humana: "Aproxima-se o tempo e que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da Humanidade". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XX, item 5º).
Observando a ousadia da maldade e a confusão entre bondade e omissão, Allan Kardec indagou aos Espíritos: "Porque, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons?
R - "Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes, os bons são tímidos. QUANDO ESTES O QUISEREM, PREPONDERARÃO". (Questão 932 de O Livro dos Espíritos - Ed. FEB).
A resposta é clara e precisa, não permite dúvidas àqueles que pretendem ser bons.
O mundo e, especificamente, a estrutura social brasileira, está precisando de transformações urgentes para coibir a ação dos maus que solapam os bons costumes, que semeiam a miséria, que se utilizam dos instrumentos da corrupção, da fraude e da mentira para atingirem seus objetivos egoísticos e antiéticos.

Momento significativo para a transformação da sociedade é a realização de eleições para os poderes Legislativo e Executivo. EM BREVE SEREMOS CHAMADOS ÀS URNAS. O ESPÍRITA PRECISA ESTAR CONSCIENTE DA SUA RESPONSABILIDADE NESSE MOMENTO, seja pleiteando cargos eletivos, seja simplesmente depositando o seu voto na urna.
O VOTO É UMA PROCURAÇÃO QUE SE PASSA AO CANDIDATO PARA QUE, SE ELEITO, ELE AJA EM NOSSO NOME A BEM DA COLETIVIDADE. É a maior manifestação de amor ao povo. Não votar, anular o voto, omitir-se é apoiar as forças do mal, é permitir que maus sobrepujem os bons.
Para que o espírita tenha critérios de avaliação do candidato, compare a sua conduta como membro da família, na atividade profissional, seu interesse e envolvimento como a comunidade e os princípios contidos em O Livro dos Espíritos - 3a. Parte - Das Leis Morais, onde estão os conceitos sobre: o Bem e o Mal, a Sociedade, o Trabalho, o Progresso e a Igualdade, Justiça e Amor.
Porém, não se pode levar as questões político-partidárias para dentro do Centro ou Instituição Espírita.
Vote consciente. Vote com amor!
(Publicado no Correio Fraterno do ABC Nº 357 de Outubro de 2000)
Marcos Paterra
João Pessoa/PB
Brasil
"Tende como templo : O Universo; Como o altar : A conciência; Como a Lei: A caridade; Por imagem: Deus" - Léon Denis

6º CONGRESSO ESPIRITA MUNDIAL

clip_image022