MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NOTÍCIAS ESPÍRITAS

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ITALIANO-ENGLISH

JORNAL O VERBO-Português

PROJETO PHILOMENO DE MIRANDA-Português-anexo

TEATRO HÁ DOIS MIL ANOS-Roma-Português/Italiano

PESTALOZZI-O EDUCADOR SUISSO-Português-Anexo

CONVITE DE GORETE NEWTON-Suissa-Homenagem a Pestalozzi!-Português

CONFERÊNCIA-BEZERRA DE MENEZES-Prosebem-Hoje-JCabral-Português

EL MÉDIUM ESPÍRITA-Português/Español-Anexo

MEDIUMNIDAD SOCIAL-Português/Español-Anexo

APERTURA DEL CENTRO ESPIRITA DE SEVILLA-España

O QUE MAIS SOFREMOS-Italiano-Anexo

CARTAZ DO CONGRESSO MUNDIAL-ENGLISH

RECENSEAMENTO NO BRASIL-AFIRMAR QUE É KARDECISTA!Português

Veja porque. Abaixo*

Queridos(as). Amor y Luz, siempre.

Nuevos mensajes de Luz

Les pedimos abrir los adjuntos(anexos).

Siendo posible divulguemos con los amigos(as)

Con las Bendiciones de JESÚS soy el amigo fraternal de Brasil

UN BUEN FIN DE SEMANA!

João Cabral-Presidente de ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Em: 31.07.2010

Aracaju-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

CARTAZ CONGRESSO MUNDIAL-ENGLISH-España

clip_image003

Muy buenas tardes queridos hermanos de camino y  amig@s, me es muy grato anunciaros que por fin hemos conseguido un local para CENTRO ESPIRITA , el cual abrira sus puertas el 4 de septiembre  a las 17:00 horas .
Al fin la asociacion ha llegado al num de socios suficiente para reunir entre todos el alquiler del local y establecer el centro espirita de SEvilla.
EStais invitados dicho dia y hora en  la Calle Evangelista num 69-71  locales 28-29  de la plaza salesiano D. Ubaldo.
Abrazos a vuestro corazón. GENOVEVA MALLO-Presidente
--
Genoveva Mallo Pestana
Asociación Centro de Estudios Espiritas de Sevilla
A.C.E.E.S.
Calle Evangelista num 69-71  locales 28-29  de la plaza salesiano D. Ubaldo.
www.espiritassevilla.es
www.espiritassevilla.kardec.es
telefono de la Asociacion 650481839
o tambien al fijo  954283850

clip_image005clip_image007

Nuestras Felicitaciones por este Punto de Luz en España

clip_image009

VÍDEOS COM MÚSICAS HOMENAGEM AO CHICO XAVIER

Olá irmãos e amigos dessa linda doutrina que nos consola e nos ensina a prosseguir sempre, perseverantes diante dos obstáculos da vida. Queremos dizer que somos muito gratos por podemos conversar e trocar mensagens durantes esses dias e avisamos que continuaremos testando a paciência de vocês por mais alguns dias. =D
Hoje temos algo diferente pra mostrar-lhes... Fizemos uma seleção de vídeos de Chico Xavier no site do Youtube, utilizando um único critério de seleção, procuramos àqueles vídeos que mostram um Chico comum, alguém de carne e osso, que sorria e chorava, que necessitava de companhia, que trabalhava para sobreviver, procuramos por um Chico Humanidade, como diz o expositor Jhon Harley.
Os links estão logo abaixo, assistamos e alimentemo-nos com essa energia salutar e luminosa que emana desse grande apóstolo do Cristo:

Música belíssima do cantor Fábio Júnior em homenagem o Chico: Fábio Jr. ao vivo: homenagem a Chico Xavier (Vídeo Oficial)
Linda mensagem do próprio Chico e fotos de sua vida, vida de renúncias e caridade acima de tudo. Material divulgado em uma homenagem feita em Washigton, EUA:
Chico Xavier - Video Inedito - Homenagem em Washington
Trecho da canção favorita do Chico: Música favoria de Chico Xavier
E por fim, para mantermos nosso espírito cheio de esperanças em dias melhores com o mundo de regeneração que se aproxima, assistamos ao o trailer do filme Nosso Lar, que estréia logo mais em Setembro: Nosso Lar - O Filme (Trailer Oficial)
Que o nosso mestre e guia divino possa envolver-nos.
Muita paz.
A vida é benção de Deus, e viver com alegria, que decorre da consciência tranquila, de um coração em paz e de uma conduta reta, é o mínimo que a todos nos cumpre apresentar.
Joanna de Ângelis / Psicografia Divaldo Franco. Acesse o site da seja
www.sejaespirita.wordpress.com

Abigail Lino-Campina Grande-PB

clip_image011

clip_image013

Peça Teatral em Roma

DUEMILA ANNI FA

(Ha dois mil anos)
500 lugares gratuitos graças ao apoio do Governo brasileiro

Projeto Cultural Brasil & Italia, lei Rounart

Realização

Fundação Caminho, Verdade e Vida - Belo Horizonte

video promocional em italiano

a

youtube

a

sentieridellospirito

Realização
Fundação Caminho, Verdade e Vida - Belo Horizonte
video promocional em italiano a youtube
asentieridellospirito

JOHANN HEINRICH PESTALOZZI-EDUCADOR SUISSO

clip_image015clip_image017

CONVITE de GORETE NEWTON-SUISSA

Temos a alegria e a honra, de convidar  a todos os nossos irmãos espíritas, e simpatizantes do espiritismo, para participar da comemoração de aniversário de nossos centros e grupos espíritas.

Desejamos estar com todos nesta festa de muita PAZ E LUZ no dia 11 de setembro, no Castelo de Yverdon onde Allan Kardec (que era o menino RIVAIL) recebeu de Pestalozzi a formação que  o prepararia para cumprir sua missão de materializar o consolador prometido por Jesus.

Nós que fazemos parte do:

CEEAK - Centro de Estudos espíritas Allna Kardec
GEEAK - Grupo de estudos espíritas Allan Kardec
CEEFA - Centro de estudos espíritas Francisco de Assis
GEECX - Grupo de estudos espíritas Chico Xavier

Agradecemos e contamos com sua presença.

Em anexo todos os detalhes da programação.

CEEAK - Centro de estudos espíritas Allan Kardec

Industriestrasse 8

8404 - Winterthur

Schweiz(SUISSA)

www.ceeak.ch

Phone: + 41 52 232 28 88

Mobil: + 41 78 805 61 81

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Socorro Oportuno

(...) Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”. (1) Do livro “Estude e Viva”, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira.

PESTALOZZI

Pesquisa ADE-SERGIPE-BRASIL

Website: www.ade-sergipe.com.br

Conforme nos ensina Henri Sausse, RIVAIL realizou seus primeiros estudos em LIÃO, sua cidade natal, sendo educado dentro de severos princípios de honradez e retidão moral. É de se presumir que a influência paterna e materna tenham sido das mais benéficas na sua infância, constituindo-se em fonte de nobres sentimentos.

Com a idade de dez anos, seus pais o enviam a Yverdon, cidade suíça do cantão de Vaud, situada na extremidade S. O. do lago Neuchâtel e na foz do Thiele, a fim de completar e enriquecer sua bagagem escolar no célebre Instituto de Educação ali instalado, em 1805, pelo professor-filantropo JOHANN HEINRICH PESTALOZZI, educador suíço, inspirado em Rousseau e mestre de RIVAIL. Sua obra escrita conta mais de 40 volumes. Nascido em 1746 e desencarnado em 1827, cujo apostolado pedagógico já se revelara em Neuhof, Stans e Berthoud. Mas o Instituto mais célebre foi o de Yverdon (1805 a 1825), aonde acorriam alunos de vários países e professores de toda a Europa.

O Instituto de Yverdon que funcionava no castelo construído em 1135 pelo duque Zähringen, seria, durante quatro lustros, “a Belém da Natividade Escolar”. Antiga residência dos bailios berneses, tornada propriedade do cantão de Vaud, e havia sido vendida em 1804 à cidade de Yverdon, com a condição de que PESTALOZZI aí gozasse gratuitamente, durante a sua vida, de um local para o seu Instituto de educação.

Todos os anos o Instituto era freqüentado por grande número de estrangeiros: citado, descrito, imitado, era, numa palavra, a escola modelo da Europa. Em Yverdon, o notável educador suíço reuniu em torno de si e da obra, objeto de tantas esperanças, os mais conceituados professores vindos de várias partes, sendo que alguns deles tinham sido anteriormente seus alunos.

Línguas, raças, crenças, culturas e hábitos diferentes ali se misturavam, aprendendo as crianças e os jovens, na vivência escolar, a lição da fraternidade, da igualdade e da liberdade. De tal maneira esses ideais ficaram enraizados na alma de RIVAIL, que muitos anos mais tarde, relembrando-se, talvez, da grande família unida de Yverdon, ele afirmava constituírem, por si sós, “o programa de toda uma ordem social que realizaria o mais absoluto progresso da Humanidade, se os princípios que eles exprimem pudessem receber a integral aplicação”.

Nas cumeeiras de Yverdon – os discípulos a receberem a boa nova, a lição do Mestre, subordinada a esta máxima reguladora: saber e bondade sob a regência perpétua do bom-senso. Uma média de 150 alunos internos (a maioria) externos e metade dos quais estrangeiros, isto é, não suíços, aprendiam com PESTALOZZI que “O amor é o eterno fundamento da Educação”. Cedo, a reputação do Instituto se estendeu tão longe que atraiu para ali até mesmo jovens de vários paises, do Brasil e dos Estados Unidos da América.

Conta-nos Roque Jacintho, escritor espírita brasileiro, no seu Livro GABI E KARDEC, como se deu a chegada do jovem RIVAIL em Yverdon: Vejamos, agora, o encontro de RIVAIL com PESTALOZZI no Castelo Zähringen em Yverdon:

RIVAIL, naquela tarde de outono, alcançou o Castelo, sentindo em seus 10 anos de idade, que adentraria a um mundo inteiramente novo.

Sentou-se, paciente, no saguão de entrada examinando e reexaminando, através de seu olhar, aquele consagrado Instituto Educacional.

Deteve-se, particularmente, na máxima de PESTALOZZI: “O amor é o eterno fundamento da educação”.

Um auxiliar da Instituição dele se aproximou.

- Você, meu jovem, é RIVAIL?

- Sim, sou eu – respondeu-lhe o jovem levantando-se.

- Siga-me então! – e o auxiliar, tomando-lhe as suas bagagens, levou ao aposento que lhe fora reservado naquela Instituição.

- Volto em seguida – disse-lhe o auxiliar – para levá-lo ao gabinete do Professor PESTALOZZI.

OOO

RIVAIL estava agora, diante daquele mestre.

Vendo-lhe os cabelos brancos, em seus quase setenta anos de vida dedicada ao Bem e à Educação, sentiu-se imantado diante daqueles olhos vividos.

PESTALOZZI fitava-o ternamente.

- RIVAIL – indagou PESTALOZZI Você vem da França, meu jovem?

- Sim, venho da França, buscar o berço da educação que vive no senhor! E por estranho que seja o senhor me parece alguém muito familiar!

E vendo seus olhos – ponderou PESTALOZZI – também me envolvem numa estranha sensação de já tê-lo visto em algum lugar, em alguma parte!(Somente a reencarnação explicaria este memorável encontro. Quem sabe, o reencontro com o seu avô, o filósofo romano, Domício Petronio Cornélius, reencarnado como PESTALOZZI, avô do Centurião romano Quirílius Cornélius). É uma hipótese de reencarnação em nossas pesquisas sobre a vida de KARDEC, pois aceitamos uma vivência de RIVAIL, como QUIRÍLIUS. Temos no nosso SITE, uma pesquisa com o título: KARDEC E QUIRÍLIUS CORNÉLIUS).

Uma longa pausa entre ambos.

- Que é que você busca RIVAIL?

- Eu busco, senhor, respostas justas e corretas para a solução de problemas do ensino e, também, busco o estudo das Ciências e, particularmente, da Filosofia.

- Com essa idade juvenil, RIVAIL, você busca soluções de problemas que transcendem a própria Humanidade?!

- Busco sim professor. E quero encontrar respostas equilibradas, já que pretendo colaborar na edificação de um mundo novo, mais amplo.

- Você RIVAIL, revive todos os meus anseios!

OOO
RIVAIL, de imediato, canalizou a energia e a admiração do notável e paciente professor e, aos poucos, o experiente pedagogo, abria-lhe a intimidade a esse seu mais jovem e vivaz aluno.

- Não se canse de amar, RIVAIL, recomendou-lhe PESTALOZZI já que o amor, algum dia, será eternizado como o princípio de todos os princípios: a vida de todas as vidas!

E, após longa pausa, PESTALOZZI ponderou:

- Se o amor é a essência da vida RIVAIL, o amor ao próximo é a realização máxima, como seres em evolução ascendente, não esqueça jamais disso!

  OOO

Quando RIVAIL completava catorze anos ele achou por bem abrir cursos especiais para os seus condiscípulos (colegas), menos aptos à educação, utilizando, para isso, os momentos a que tinha direito de descanso naquela nobre Instituição educacional.

- Vejo – disse-lhe PESTALOZZI, sem falsa lisonja, ao vê-lo em atividade plena – que você absorveu o espírito da fraternidade e da misericórdia!

P  Pesquisa completa no Anexo-Veja!

O
O LINK ABAIXO  CADA VEZ QUE É VISITADO  MOSTRA
OS MAIS DE 230 ARTIGOS  DO BLOG  POR ASSUNTOS DIFERENTES
http://acessoriosparablogs.com.br/lista.html?url=http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com

NOSSAS MENSAGENS NÃO TÊM FINS LUCRATIVOS

ATENÇÃO
ESPÍRITAS OU KARDECISTAS?
Recebi interessante informação sobre o recenseamento do IBGE/2010:

Jorge Hessen


"Como já é de conhecimento de muitos, a partir do dia 2 de agosto o IBGE iniciará o CENSO 2010. Nesta atividade, todas as residências do território brasileiro serão visitadas por um agente do IBGE que aplicará um dos seguintes questionários:
Básico: Um questionário curto e rápido
Amostra: Um questionário bem maior, que durará em torno de 50 minutos sua aplicação.
Neste último constará uma pergunta, cuja resposta é de fundamental importância para nós Espíritas. A pergunta é: Qual a sua religião?
Claro, que muitos de nós responderemos: ESPIRITA.
Infelizmente, se respondermos assim, seremos cadastrados como SEM OPÇÃO RELIGIOSA.
É que para o IBGE, o termo ESPIRITISMO é considerado genérico, ou seja, pode se referir a toda religião, culto ou seita que envolva questões do campo da mediunidade. Nós sabemos que muitas pessoas adeptas da Umbanda, por exemplo, se consideram Espíritas umbandistas e o mesmo equivoco ocorre com outras denominações como espírita esotérico, espírita de mesa, etc. O fato é que ao invés de respondermos ESPÍRITAS, temos que responder KARDECISTAS, pois é esta a denominação dada pelo IBGE ao que para nós é simplesmente ESPÍRITA. O mesmo acontece com aqueles que responderem CATÓLICO ou EVANGÉLICO, os quais, para o IBGE, também são considerados termos genéricos e serão cadastrados como “Sem opção religiosa”.
Quem estuda a Doutrina Espírita reconhece o equívoco do IBGE, que na intenção de
diferenciar determinadas práticas e jeitos de pensar, adotou termos mais específicos, para eles, como kardecista.
CUIDADO: Ao responder o questionamento do recenseador não digam ESPÍRITA e esperem o recenseador perguntar mais detalhes, pois ele não perguntará. A pergunta é direta e a resposta deverá ser uma só.
O problema nisso tudo é que esta visão do IBGE ao cadastrar tais informações trás grandes possibilidades de obter dados que não condizem com a nossa realidade. Neste caso é importante que digamos que somos “kardecistas” , mas algo deve ser feito perante essa situação, alguma mobilização, não que os termos venham a ser corrigidos desde já, pois não há tempo para isso, mas para que daqui a 10 anos, nos próximos Censos o mesmo equívoco não continue..."

Sobre as palavras  "Espírita ou Kardecista" escrevemos um artigo conforme consta no artigo abaixo:

ESPIRITISMO, ESSA PALAVRA ESTÁ DESGASTADA? QUE TAL "DOUTRINA DOS ESPÍRITOS" OU "KARDECISMO"?

O questionamento que intitula este texto foi enviado a mim por um leitor dos artigos relacionados no site http://jorgehessen.net. Em verdade, há muitos confrades que têm identificado o gravíssimo desgaste da palavra "espiritismo" e sugerem a sua modificação para "Doutrina dos Espíritos", ou "Doutrina Espírita", ou até mesmo "Kardecismo" (e seus derivados), que são termos que vêm sendo popularizados no Brasil devido, justamente, ao místico sincretismo religioso, que remete as pessoas a confundirem espiritismo com ocultismo, esoterismo, exoterismo, teosofia, orientalismo, umbandismo, xamanismo, exorcismo e outros similares, por isso é comum ouvirmos de alguns adeptos: "sou kardecista". (!?)..