MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

domingo, 25 de abril de 2010

CHICO XAVIER

 

Programa Câmera Manchete exibido em 16.Jul.1996 dedicado a Chico Xavier, que na época, aos 87 anos de idade, e já se encontrava com a saúde bastante debilitada. Arquivos de propriedade da antiga TV Manchete www.redemanchete.net - Todos os direitos reservados.
Vídeos relacionados:
OS SEGREDOS DE CHICO -
http://www.youtube.com/watch?v=qC4nvG...
ADEUS AO VELHO CHICO - http://br.youtube.com/watch?v=uYQa9G3...
JORNAL NACIONAL - http://br.youtube.com/watch?v=ZxbKJXK...
ORACAO NOSSA - http://www.youtube.com/watch?v=78Lplb...
O humilde médium escolhido como O MINEIRO DO SÉCULO em concurso realizado pela Revista Istoé. Concorreu com inventores, cientistas, escritores, políticos e atletas, figuras mundialmente famosas. Pelé, por exemplo. Chico teve seu nome incluído como uma das cem personalidades brasileiras do Século XX, na categoria de filosofia, teologia e religião.
Wikipedia - A enciclopédia livre da Internet
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xa...
Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de Abril de 1910 — Uberaba, 30 de Junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil. (matéria completa no endereço acima).
Universo Espírita - Links para informações sobre Chico Xavier
www.universoespirita.org.br/chicoxavier/chico_gde_homenagem_2pagok.htm
Todos os livros, suas capas e prefácios - Mensagem de São Francisco de Assis - Editoras que Chico Xavier escolheu - Mensagens na Voz de Chico Xavier - Livros que falam de Chico Xavier - Museu virtual sobre Chico Xavier - Outros livros textos de Chico Xavier - Mensagens Dia das Mães e de Natal - Sua psicografia por livros - Discursos e Agradecimentos - Sua Psicografia por temas - Estatística dos Livros - Definições de Chico Xavier - Respostas de Chico Xavier - Biografias de Chico Xavier - Cidades em que é Cidadão Honorário - Entrevistas - Presença na Grande Imprensa - Galeria de Fotos de Chico Xavier - Lei Estadual Comenda da Paz - O Centro e Casa onde Nasceu - Uma Psicografia especial - Textos de Referência - Frases e Textos - Entidades Com Seu Nome - Poesias em Homenagem - Eventos - Casos de Chico Xavier - Áudio de Mensagens do Chico Xavier - Lindos Casos de Chico - Texto de Peças Teatro - O Evangelho de Chico Xavier - Vídeo Homenagem - Outros Livros na Integra - O Túmulo - Músicas.
Revista Época - Edição 434 11.Set.2006
http://revistaepoca.globo.com/Revista...
Chico Xavier - O senhor dos espíritos.
O mineiro que dizia se comunicar com os mortos é o único brasileiro que se tornou figura central de uma crença religiosa. (matéria completa no endereço acima)
Revista Istoé Edição 1.972 15.Ago.2008
http://www.terra.com.br/istoe/
Reportagem de Capa: Espiritismo Os sinais secretos de Chico Xavier
DIVISOR DE ÁGUAS. O mineiro Chico Xavier foi fundamental para a difusão do Espiritismo pela via literária - foram 418 obras psicografadas - e pelo atendimento mediúnico.
Nessa edição: - O Espiritismo cinco anos depois da morte de CHICO XAVIER. - População Espírita. - Leitura em alta. - Obras do mestre seguem em UBERABA. - O código XAVIER. (matéria completa no endereço acima)
Revista Planeta na Web 18.Jan.2001
http://www.terra.com.br/planetanaweb/...
Chico Xavier - O Santo Espírita. Divisor de águas no espiritismo brasileiro e cultuado por pessoas de inúmeras religiões, Chico Xavier morreu aos 92 anos, em 30 de junho de 2002, em Uberaba, MG. Foi uma parada cardíaca que terminou a carreira deste grande médium, que completava 75 anos de serviço ao próximo. Fora os males do coração e algumas pneumonias, Chico estava praticamente cego do olho esquerdo. Para se locomover, o maior médium brasileiro precisava do apoio de outras pessoas. Apesar da saúde frágil, mantinha-se totalmente lúcido. (matéria completa no endereço acima).
Revista Época - Edição 261 - 19/05/2003
http://revistaepoca.globo.com/Epoca
A literatura espírita é o mais novo fenômeno editorial no país. Tradicionalmente vendidos nos redutos Kardecistas, os livros psicografados - escritos por pessoas que se dizem conectadas com almas que enviam mensagens do Além - agora chegam às livrarias e despertam a atenção de grandes editoras. (...) Se os espíritas não são tão ruidosos como os evangélicos, eles lêem mais. No site Submarino, o leitor espírita responde por mais da metade das encomendas de livros religiosos e compra 15% mais que os outros. (...) Mas cada vez mais o interesse pelas obras psicografadas extrapola a religião. (matéria completa no link acima).