Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CASO ROSMEAD, ÁFRICA DO SUL – POUSO DE OVNI

Um interessante caso de avistamento de OVNI com vestígios físicos da pouco conhecida casuística africana

Dados Gerais

Local
Rosmead, em Eastern Cape , na África do Sul

Data e Hora
20:15 hs de 12 de novembro de 1972

Nº de Testemunhas
várias

Tipo
passagem ou pouso de OVNI com vestígios físicos

Um dos mais interessantes casos registrados pela pouco conhecida ufologia africana ocorreu na cidade de Rosmead, em Eastern Cape , na África do Sul em 1972. Nesse ano diversos casos de contato imediato foram registrados na região. O caso Rosmead ocorreu no fim desta onda ufológica, em 12 de novembro de 1972.

Era por volta de 8:15 da noite ,quando quatro soldados de uma base militar de Eastern Cape observaram um conjunto de luzes rotativas de coloração avermelhada perto do quartel onde estavam servindo. O avistamento durou um curto intervalo de tempo, pois o objeto desapareceu antes que os militares pudessem tentar identificá-lo.

Mais ou menos nesse mesmo horário, o diretor da escola secundária de Rosmead, Harold Truter, dirigia-se para o trabalho. Nas proximidades da escola ele observou um estranho objeto luminoso, de tons esverdeados, deslocando-se pelo céu disparando um raio luminoso em direção ao chão. De onde se encontrava, ele pôde observar a escola, e oito árvores ao lado da quadra de tênis, exatamente onde o objeto se encontrava. Já próximo da escola ele observou que o OVNI deslocou-se, saindo das proximidades da escola e posicionando-se sobre o cume de uma colina próxima, perto de um estaleiro.

Ao chegar na escola, o diretor sentiu um cheiro de óleo queimado. Olhando por cima do muro percebeu que a quadra de tênis estava destruída. Alguma coisa havia descolado o piso e em várias partes ele havia sido aparentemente revirado. Alguns buracos tinham 12,5 cm de profundidade. Em um deles havia uma poça alcatrão derretido. Posteriormente, durante uma investigação mais detalhada, descobriu-se marcas simétricas semelhantes à marcas de aterrissagens encontradas em diversos casos de pousos em vários países. Mais tarde, pedaços da quadra foram encontrados a 183 metros de distância, em um bosque de eucalipto. Algumas destas árvores apresentavam-se queimadas, secando nas semanas seguintes e morrendo dois meses depois do episódio.

A polícia da cidade recebeu, naquela noite, numerosas chamadas de pessoas que estavam avistando o estranho objeto. Alguns policiais que passavam pela região, a fim de atender estas chamadas, foram testemunhas do aparecimento do OVNI.

Vestígios físicos da passagem do OVNI, em Rosmead, África do Sul

Vestígios físicos da passagem do OVNI, em Rosmead, África do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI