Seguidores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CASO CASH LANDRUM, TEXAS, EUA

Um importante caso ufológico americano ocorrido em 29 de dezembro de 1980. UM OVNI foi visto sobrevoando a estrada acompanhado por e helicópteros sem identificação. A proximidade com o OVNI produziu seqüelas físicas nas testemunhas

Dados Gerais

Local
Huffman, Texas, Estados Unidos

Data e Hora
noite de 29 de dezembro de 1980

Nº de Testemunhas
3

Tipo
avistamento de objeto luminoso que geraram sequelas nas testemunhas

Descrição do caso

Em 29 de dezembro de 1980, Betty Cash, Vickie Landrum e seu neto Colby Landrum (na época com 7 anos de idade) trafegavam durante a noite por uma rodovia em Piney Woods, nas proximidades de Huffman, no Texas, Estados Unidos.  De repente Betty, que dirigia, avistou uma luz intensa sobre os pinheiros logo a frente de seu carro. Ela não deu Importância ao fato e continuou a viagem. Pouco depois, logo depois de uma curva havia um estranho objeto luminoso, em formato de losango, com coloração metálica e soltando fogo na parte inferior.

Betty parou o automóvel e começou a acompanhar o objeto que vinha em sua direção. O mesmo parou a 40 metros do carro das testemunhas. Betty e Vickie saíram do carro para observar melhor, deixando Colby dentro do carro. Devido ao pânico de Colby elas resolveram retornar ao veículo.

Enquanto estiveram fora do veículo elas puderam sentir o calor das chamas que saiam da parte de baixo do objeto. Até mesmo Colby, que estava no carro sentiu o calor emanado pelo objeto. Tal radiação provocou queimaduras em todos e também aquecimento do veículo. Quando Betty tocou a maçaneta do veículo chegou a queimar sua mão. Vickie tocou o painel do automóvel  a sua mão ficou impressa nele indicando que a temperatura chegou a amolecer o material que compunha o painel.

Quando o OVNI começou a subir lentamente em direção ao céu surgiram vários helicópteros, modelo CH-47 Shinnoks, sem identificação que passaram a acompanhar o estranho objeto. Este tipo de helicóptero é utilizado pela Marinha e pelo Exército estado-unidense.

Embora fraca e debilitada Betty ainda conseguia dirigir. Ao fazer uma curva eles observaram novamente o objeto acompanhado por mais de 20 helicópteros. Ela seguiu em direção a Ohio e ainda pôde observar o objeto durante algum tempo sempre acompanhado pelos helicópteros.

Depois deste fato todos os três tiveram sérios problemas de saúde. Exames realizados logo após o incidente indicaram que todos foram expostos à radiação resultando em queimaduras em seus rostos. Betty Cash foi a mais afetada. Em seu couro cabeludo e em seu pescoço surgiram várias feridas. Betty foi obrigada a fechar seu pequeno negócio para que pudesse se tratar. Ela também desenvolveu um tipo raro de câncer, que chegou a ser curado, mas que retornou em seguida e que acabou agravando seu estado de saúde causando sua morte em 29 de dezembro de 1998. Colby, por sua vez, ficou estéril e de saúde frágil.

Betty foi uma grande ativista na luta contra o acobertamento governamental em torno do tema OVNI. Lutou até a morte buscando reconhecimento e indenização por parte do governo estado-unidense.

Testemunhas

Local exato do incidente

Mapa indicando a estrada onde ocorreu o fato

Feridas derivadas do contato

 

DOCUMENTÁRIO DO CASO NO HISTORY CHANNEL EM ESPANHOL – 5 VÍDEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI